terça-feira, 26 de agosto de 2014

O ano de 2013 para os policiais militares foi sangrento quando se leva em consideração o número expressivos de execuções de PM,s no Estado. 

A onda de violência atingiu em cheio os militares estaduais, no qual cerca de 16 assassinatos foram registrados somente naquele ano. 

A ilha de São Luís foi tomada por facções criminosas que aterrorizaram e desafiaram o sistema de segurança do Estado. Mortes, terror, fugas no Presídio de Pedrinhas, chacinas de presos por fações rivais, assassinato e execuções de PM,s, tudo isso deixou um grande caos na Segurança Pública em 2013, no qual aconteceram as execuções dos policiais militares num ataque orquestrado pelos grupos criminosos que resultou na execução  sumária do Soldado Francinaldo.

Novembro foi um mês negro que jamais será esquecido pelos policiais militares do Maranhão. 

Esse caos instalado levaram os militares (praças e oficias) em São Luís a tomarem medidas extremas no sentido de cobrar uma resposta e postura imediata do Ex-Comandante Geral da PMMA que deixou a tropa a deriva.

Pela ineficiente e a perda do controle da situação, os militares fizeram uma grande manifestação para derrubada do oficial do posto de Comandante Geral da PMMA. O estopim infelizmente foi a vida do soldado Francinaldo que tombou em serviço, mais com a união de todos lograram êxito na derrocada do ex-comandante em uma grande assembleia geral. 

Naquela noite os militares estavam a beira da 2ª greve da PM/BM, que só não aconteceu pelo fato do governo ter a tempo exonerado o Ex- Comandante Geral da PM.

No ano corrente, 6(seis) Policiais Militares foram assassinados e se incluímos a escrivã Loane Maranhão da polícia Civil, em Caxias, o número aumenta para 7 policiais executado.

O crime e a violência alcançam índices assustadores em nosso Estado. Temos que dar um basta contra essa violência.

Amigos, não podemos vê nossos guerreiros tombando, não sabemos quem será o próximo. Isso tem que acabar, chega de morte e execuções de policiais.

O governo nos deixou desamparados, o Sistema de Segurança está abeira da falência junto com as instituições policiais. 

Meus irmãos, vamos dar um basta nisso tudo. Conclamo a você nesse momento de comoção e perdas de nossos companheiros a repudiarmos veementemente essa situação.

Vamos esquecer essa demência famigerada pelo poder, nossos irmãos estão morrendo por marginais e bandidos inescrupulosos.

Temos que tomar atitudes enérgicas e rápidas contra essa onda de violência que assola a capital maranhense.

Vamos nos unir para combatermos essa criminalidade, não vamos esperar acontecer com mais um irmão. Nós viramos as vítimas.  

Vamos cobrar do governo do Estado o único responsável por todo esse caos uma postura efetiva. 

Não temos efetivo suficiente e os bairros da capital e as cidades do interior estão com poucos policiais que não atende a demanda do policiamento ostensivo. 

Faz necessariamente a convocação urgente dos excedentes da polícia.

Vou fazer minha parte enquanto cidadão maranhense, faça você também o mesmo. Não silencie contra o crime. Vejam os nomes dos policiais mortos e as respectivas datas.




Estatística da morte de policiais militares e civis ano 2014

Cargo/função
Nome
Instituição
Cidade
Data do crime
Sub-tenente
Garcês
PMMA
Paço do Lumiar
26/08
Sargento
Lima Filho
PMMA
S.Luís
06/07
Escrivã
Loane Maranhão
PC
Caxias
15/05
Sargento
Francinaldo C. Ribeiro Santos
PMMA
S.Luís
02/04
Cb
Lobo
PMMA
S.Luís
05/04
Soldado
Idelfonso
PMMA
Imperatriz
12/04
Soldado
Alexandre Sales Cunha
PMMA
Caxias
08/01
Sargento
Cezar
PMMA
S.Luís
03/01

Fonte: Blog do Ebnilson

4 comentários:

  1. Ebnilson sou excedente do concurso da Pm/Ma e estou com voce nessa campanha. Voce ja tem meu voto e vou ganhar dos familiares. Acredito em você.! Boa sorte meu amigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado amigo, vamos colocar vergonha nessa política maranhense pode ter certeza.

      Excluir
  2. EBNILSON PORQUE VC NÃO MARCA UMA REUNIÃO DE TODAS AS ASSOCIAÇOES COM O FLAVIO DINO PARA QUE ELE FALE DAS SUAS PROPOSTAS DIRETAMENTE COM OS MILITARES.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu irmão já estamos articulando, aguarde em breve vamos dizer o dia, local e horas. Talvez ja na próxima semana. Não se preocupe, ele vai falar conosco.

      Excluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos