segunda-feira, 18 de agosto de 2014
  Do G1-Maranhão

Marco André, o motorista que vitimou o militar(foto Imirante)

 Médico suspeito de atropelar e matar PM está detido em Pedrinhas

Motorista foi autuado em flagrante por homicídio doloso.

Segundo secretaria, médico apresentava sinais de embriaguez.

 Médico envolvido em morte de PM já havia sido autuado por embriaguez  Sargento da PM morre após ser atropelado na Av. dos Holandeses

O médico Marcos André Carneiro Salomão, de 24 anos, suspeito de atropelar e matar o policial militar João Eudes Barros Carneiro, de 47 anos, nesse domingo (17), foi encaminhado para o Centro de Triagem do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís, onde permanece detido, à disposição da Justiça, na manhã desta segunda-feira (18). Ele foi autuado em flagrante por homicídio doloso (quando se assume o risco de matar) no Plantão Central de Polícia da Beira Mar, na capital maranhense, e levado para o presídio em seguida.

Segundo a SMTT, André Salomão conduzia veículo na contrmão (Foto: TV Mirante)Segundo a SMTT, médico conduzia veículo na
contramão (Foto: TV Mirante)

A Secretaria de Segurança Pública do Maranhão informou ao G1 que os policiais militares que atenderam a ocorrência informaram que o médico apresentava sinais de embriaguez no momento do acidente. Também foi informado que o condutor se recusou a fazer tanto o teste com elilômetro (bafômetro) quanto o exame clínico de sangue.

Foram coletados depoimento de policiais, peritos e testemunhas, além de imagens em vídeos que podem servir como provas de alteração da capacidade psicomotora por influência de álcool ou outra substância psicoativa, conforme a Lei nº 12.760/2012 (Lei Seca).

De acodo com o Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), o médico já havia sido flagrado por embriaguez ao volante no município de Raposa, a 30 km de São Luís, no ano passado. Na ocasião, ele teria sido multado em R$ 1.915,40 e sofrido processo de suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O processo ainda não havia sido concluído até o acidente desse domingo.

O policial militar João Eudes Barros será enterrado nesta segunda-feira, na cidade de São Raimundo das Mangabeiras, na região sul do Maranhão.

Acidente

Segundo informações da SSP, o policial militar morreu após ser atropelado na Avenida dos Holandeses, próximo ao retorno do Caolho. A vítima teria sido surpreendida pelo veículo conduzido pelo médico, que trafegava na contramão ao fugir de um bloqueio montado por agentes da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT).

2 comentários:

  1. ESSE BANDIDO TÊM QUE PAGAR PELO ATO IRRESPONSÁVEL QUE COMETEU, DIRIGINDO EMBRIAGADO NA CONTRA-MÁO, E O MESMO JÁ É REINCIDENTE, FOI ENCONTRADO BÊBADO EM JUNHO DO ANO QUE PASSOU E AINDA CONTINUAVA DIRIGINDO, ELE ESTAVA COLOCANDO NÃO SÓ A SUA VIDA, MAS, A VIDA DE TERCEIROS, E COMO ACONTECEU CEIFOU A VIDA DO MILITAR QUE ESTAVA SE DESLOCANDO EM PLENO DOMINGO PARA CUMPRIR COM A SUA MISSÃO DE POLICIAL MILITAR, PATRULHANDO AS RUAS DESTA CIDADE INSEGURA, TÊM QUE SE DAR EXEMPLOS PUNINDO INDIVÍDUOS QUE AGEM DESTA MANEIRA, DIRIGINDO UM VEICULO EMBRIAGADO COLOCANDO EM RISCO A VIDAS DE OUTROS, NÃO É PORQUE É FILHINHO DE PAPAI E FAZ UMA FACULDADE POR CONTA DO PAI, SE TORNA MÉDICO E DEPOIS ESQUECE O JURAMENTO QUE FAZ EM SALVAR VIDAS, E PELO CONTRÁRIO O ANIMAL TIRA A VIDA DO PAI DE FAMÍLIA QUE ESTAVA SE DIRIGINDO AO TRABALHO, DEVE SER RESPONSABILIZADO PELA DESGRAÇA QUE COMETEU. A POPULAÇÃO DEVERIA ERA TER LINCHADO ESSE "MEDICO MATADOR" PARA SERVIR DE EXEMPLO. POIS TODOS FINAIS DE SEMANA É ASSIM, MOTORISTAS SAEM PARA SE DIVERTIR E DEPOIS FICAM EMBRIAGADOS, DROGADOS E SAEM COMO LOUCOS, USANDO O CARRO COMO UMA ARMA, PRINCIPALMENTE DE SÁBADOS PARA DOMINGOS. ESSAS BLITZ DEVERIAM MUDAR DE HORÁRIOS E SE INTENSIFICAREM EM LOCAIS COMO A AVENIDA LITORÂNEA PRINCIPALMENTE. FICA AQUI A MINHA INDIGNAÇÃO E REPÚDIO. COMO CIDADÃO, MILITAR E PAI DE FAMÍLIA CONTRA A IRRESPONSABILIDADE DESSE MOLEQUE. QUE DEUS CONFORTE E DER FORÇAS A FAMÍLIA DO MILITAR. CB BM /94 FLAVIO. UNIDOS SOMOS FORTES. O SENHOR É NOSSO PASTOR E NADA NOS FALTARÁ.

    ResponderExcluir
  2. Tomara que ele tenha uma boa estadia em pedrinhas....afe demorou muito pouco o DESGRAÇADO ja estar solto.. #JUSTIÇAVAITNC

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos