domingo, 20 de julho de 2014


Caros companheiros militares candidatos ao cargo de deputado Estadual, venho lançar um desafio para você, se é que os nobres companheiros tenham realmente um interesse coletivo, a jogar a carta na mesa e colocar seus nomes a disposição para abdicarem em prol do coletivo independente do nome escolhido por todos os militares do Maranhão. 

Desafio a você que é candidato a deputado estadual a abdicar em prol de um único nome para nos representar na Assembléia Legislativa. Coloco minha candidatura a disposição da tropa e a escolha que for feita lutarei com todas as forças para elegermos o nosso representante. Se for eu o escolhido melhor ainda, caso não seja vou para guerra para elegermos o militar. 

Faço isso pelo o número exorbitante de candidatos militares, que nadaremos e morreremos todos na praia. Temos uma única chance e não podemos desperdiçá-las nesse momento, vamos ter que cortar na carne.

Mais como vamos fazer, já que todos lançaram e registraram suas candidaturas e estão em plena campanha? Quem luta pela causa tem que abdicar de seus interesses individuais. A tropa tem que decidir e escolher o representante, embora alguns dos candidatos aleguem que não dar mais, devido isso ou aquilo. Contudo, o interesse é coletivo. Quem pensa e diz que é classistas tem que abdicar de seus interesses e projetos pessoais. Acima de tudo está o coletivo. 

Fazemos assim ou a derrotar virá e faça-me o favor candidato em dizer que não declinará por que já tem seus compromissos pessoais. Entendo que o compromisso é com a tropa e em prol dela, se quiser o voto dos militares terá que se esvaziar de seus egoísmos e ambições individuais. 

Está lançado o desafio, aguardarei uma resposta dos candidatos, caso não se pronuncie entenderei que a omissão traduzirá o interesse extremamente próprio. Aí sim vamos rasgar  o verbo e descer o cassete nessa cambada que só pensam nos seus interesses pessoais. Aguardarei até as 24 horas do dia  23/07. Até lá.

7 comentários:

  1. MEU NOBRE SEU PENSAMENTO É COERENTE. ACHO QUE NÃO TEMOS CONDIÇÕES DE ELEGER UM CANDIDATO COM TANTOS NOMES CONCORRENDO A UMA VAGA NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA. MUITOS MILITARES DISPUTANDO UM LUGAR NO PARLAMENTO, SEM CHANCES PARA NENHUM, DIVIDINDO OS VOTOS, SÓ INTERESSA AO GOVERNO OU A QUEM SÓ PENSE EM BENEFÍCIO PRÓPRIO E NÃO ESTÁ NADA PREOCUPADO COM A TROPA. ESPERO QUE OS COMPANHEIROS ENTENDAM QUE HÁ NESSE CIDADE DE UM REPRESENTANTE DA CATEGORIA E NÃO DE INTERESSES PESSOAIS

    ResponderExcluir
  2. Sou pelo consenso de um candidato a deputado estadual na capital e um no interior do Estado, bem como, um candidato a deputado federal que represente a tropa em Brasília.

    ResponderExcluir
  3. Coragem companheiros, pensem na tropa. Precisamos de representantes a altura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenho dúvida disso amigo. Estamos na luta.

      Excluir
    2. Na luta ...vote ebenilson ! Eu votei so falta vc .

      Lázaro Queiroz de carolina ma

      Excluir
  4. Representar uma tropa? um ou poucos representantes? a tropa não é que nem jumento e com pensamento unânime, afinal toda unanimidade é burra. A meu ver é válida a candidatura de vários e até de muitos militares... isso é democracia, e os melhores candidatos serão escolhidos pela POPULAÇÃO maranhense durante o sufrágio, porque antes de querermos direitos como militares, o interesse público deve prevalecer e escolher aqueles que trabalham para a população, e não somente para uma determinada categoria profissional. E acreditem, talvez quem mais atue em prol dos militares pode ser um candidato civil, é uma possibilidade, estamos com a faca e o queijo, devemos aprender a fazer a democracia de verdade. Abraços

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos