terça-feira, 29 de julho de 2014


O concurso da Segurança Pública foi o maior já realizado pelo Estado do Maranhão. Só para Polícia Militar foram destinadas duas mil vagas. No entanto foi um dos concursos mais desorganizados da história da Segurança.

Para começar, houve logo uma fraude que culminou com prisões de vários criminosos, contudo o certame continuo e não foi cancelado.

Aconteceu uma confusão dos diabos na divulgação dos resultados que ninguém sabia quem era aprovado ou classificado. Isso gerou uma corrida astronômica de ações judiciais que quase comprometeu o concurso, que chegou ao ponto de se pensar em cancelar, por uma centenas de ações judiciais. Várias foram os casos concretos e específicos das ações judiciais.

Esse grupo ficou conhecido como os sub judice.

Desde o início do curso de formação dezenas de sub judice já ganharam ações na justiça e tiveram o direito garantido, outros tiveram suas liminares cassadas. Porém, o CEFAP(Centro de formação e Aperfeiçoamento de Praças), está em plena atividade, formando os sub judice por ordem da justiça.

Tem casos que alguns já ganharam na justiça, contudo não foram efetivados pelo Estado. Há também grupos que já foram nomeados e estão definitivamente incorporados nas fileiras da Polícia Militar.

Um dos grupos no qual falamos, procurou o blog para reclamar dessa demora na convocação. Eles são 28 que aguardam a convocação do Estado para iniciar o Curso de Formação. Segundo eles, repassaram ao blog que garantiram os seus direitos na justiça, todavia o Estado ainda não o convocaram e estão aguardando o governo do Estado se pronunciar.

Do outro lado, está os excedentes que esperam e aguardam uma convocação pelo governo. Muitos excedentes já se mobilizam para chamar atenção do governo.

Está previsto um evento dos excedentes das forças de segurança para o dia 30/07, em São Luís. O objetivo é chamar atenção da população e do governo para que convoque os excedentes dos certames na área de segurança publica.

Bem, esperamos que  ambos os grupos possam obter êxito em suas lutas. Pois somente com fé e luta que poderemos alcançar nossos objetivos.

0 comentários:

Postar um comentário

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos