sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Militares debatem orçamento na Assembléia Legislativa
Agora sim, Unidos Somos Fortes

Na manhã de ontem (07/11), As associações militares discutiram na sala de comissões, o projeto orçamentário para o ano de 2014. A comissão estava sendo presidida pelo deputado Estadual Rubens Pereira Junior.

O parlamentar primeiro discorreu sobre os principais pontos específicos do orçamento na área da Segurança Pública.

O deputado informou que houve um corte de 8 milhões no orçamento da segurança para o ano de 2014.
Com isso a segurança está comprometida para o próximo ano, caso não se altere o orçamento.

Disse que somente com uma grande mobilização é que se poderá alterar alguma coisa, caso contrário será aprovado como está, disse o parlamentar.

“Com discursos inflamados do agente Marcelo, policial civil, Major Aldeman, policial militar, Cabo Campos, policial militar e Sgt Jean Marry do Corpo de Bombeiro, repudiavam o corte do orçamento do governo para a segurança pública uma vez que a arrecadação total do estado aumentou em 10%.”(facebook do Cabo Campos)

Estiveram presente, os seguintes representantes: ASSEPMA(Associação dos Servidores Militares), Sgt Nascimento; Associação dos Bombeiros(Sgt Jean Marry), Associação dos Oficiais( Maj Adelman), Associação dos Sub tenente e Sargentos(Sgt Frota), Movimento Independe(Cb Campos), SINPOL(Investigador Marcelo).

Lideranças militares unidas em prol da união, paz e harmonia de todos

Após algum tempo trombudos, as lideranças militares da capital chegaram a um armistício de paz pelo bem comum dos policiais e bombeiros do Maranhão.

Coincidência ou não após 2 anos da greve da PM/BM os militares estão novamente unidos em prol de uma só bandeira.
Associação dos Oficiais lança movimento “ Segurança é preciso”

A associação dos oficias, liderada pelo major Adelman, junto com a associação dos subtentes e sargentos, presidida pelo Sgt Frota, depois de um pacto de união com as demais entidades, lançou um movimento denominado “Segurança é Preciso”. Está marcada para hoje (08/11) uma reunião para planejar as estratégias.

Clima de Movimentação intensa após exatamente 2 anos de greve da PM/BM

O que se pôde observar entre as lideranças é um clima de revolta pelo descaso do governo estadual em relação aos militares.

Os discursos na comissão de orçamento foram inflamados pelas lideranças das entidades da segurança pública.

O investigador Marcelo Penha, desceu o porrete no governo, disse que os policiais civis são “carteiros”, numa referencia as intimações que são entregues pelos investigadores. Disse que “ A polícia Civil é manipulada pelo governo”. Continua, “A lei é severa para polícia e não para bandidos”, disse o investigador Marcelo. Para quem conhece o agente, sabe que ele não tem papa na língua.

O presidente da associação dos oficias, soltou também o verbo. Disse que é “ hora de nos unirmos e deixamos as diferenças de lado”. Falou ainda e chamou atenção dos oficias, “ Os quartéis estão calados” fazendo uma referencia aos oficias, que permanecem em silencio. “ É hora de levantarmos um movimento”, fazendo referência ao movimento “ Segurança é preciso”.

Bem, parece que houve uma trégua de fato e os militares se uniram novamente na defesa da categoria. Isso foi um bom sinal e já estava mais do que na hora de acabarem com essas picuinhas, futricas e meninices. Somente com união de fato é que conseguiremos vencer essa guerra.

6 comentários:

  1. Eis, finalmente, o poder dos militares: a união deles. Pena que demoraram pra perceber isto. Agora, meu irmão, o governo tá lascado. Tem que sentar pra negociar SIM !

    ResponderExcluir
  2. sei nao mais isso ta parecendo mais uma propaganda politica de vcs

    ResponderExcluir
  3. pelo que vejo mais uma reunião da reunião que não se resolveu nada e nem resolverá pois somente foi tirado fotos para posteridade,mas espero que na próxima reunião tanto da comissão de segurança como da comissão de orçamento todas as entidades do interior e da capital e quantos policiais seja possível participarem.

    ResponderExcluir
  4. 5 O Deus que concede perseverança e ânimo dê a vocês um espírito de unidade, segundo Cristo Jesus,: Romanos 15
    que seja realmente uniao e nao apenas intereces individuais, um lider ele nao ver o beneficio proprio mas sim o beneficio dos seus.
    qu o nosso bom Deus nos livre do homem mal,
    e esta decretado um novo tempo, um tempo de mudanças, de novas conquistas. de mentes renovadas de tododos serem somente um

    ResponderExcluir
  5. Essas reuniões tem que ter participação de todosa as associações eu digo TODAS ELAS, não so da capital, pois o interesse é de todos. e por favor Sr´s representantes de associações nas proximas reuniões vão fardados porque só o Sgt Jean Marry veste a farda e os outros não, estamos de olho.

    ResponderExcluir
  6. OS OFICIAIS EM VEZ DE PERSEGUIREM OS PRAÇAS DEVEM É PROCURAR LUTAR PELOS DIREITOS DE TODOS OS PMS.

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos