sábado, 30 de novembro de 2013

Flávio Dino e Sgt Ebnilson
 No sábado(23/11) no hotel Gran São Luís Hotel no Centro da capital maranhense, o blog participou de um seminário de mídias alternativas com vários jornalistas, blogueiros, facebookeiros, tewteiros e rádio comunitárias de todo o Estado do Maranhão.
Sgt Ebnilson recebendo e Marcio Jerry

O objetivo do seminário foi “discutir o papel das Mídias Alternativas na defesa da agenda da democratização da Comunicação com a rediscussão das concessões públicas de rádio e TV, a liberdade de expressão e a pluralidade da informação”.
Sociologo Fabrício Solagna

Participaram do evento o presidente da EMBRATUR, Flávio Dino, Márcio Jerry, presidente do PC do B e Secretário de Comunicação da Prefeitura de São Luís, o Profº Doutor Fracisco Gonçalves da UFMA(Universidade Federal do Maranhão), Ed Wilson, Professor da UFMA e doutorando pela PUC do Rio Grande do Sul e Presidente da Fundação Municipal de Cultura de São Luís e o jornalista e editor do site Maranhão da Gente, Francisco Júnior.
Blogueiro João Batista

O seminário contou também com a participação de palestrante de fora, como o gaúcho Fábrício Solagna, sociólogo e membro da associação Software Livre e o publicitário e empresário Guido Biachi de Pernambuco.
Jornalista e blogueiro Frederico Luiz Imperatriz

Fábrício Solagna, apresentou alguns dados estatísticos com relação  ao Brasil no que diz respeito a conexão dos brasileiros na rede mundial de computadores.
Palestrante do evento

Os dados informados afirmam que 81 milhões de brasileiros estão conectados a internet. Cerca de 55% da população possuem computadores. Com relação ao percentual das casas verifica-se que 38% das residências brasileiras tem acesso a rede.
Público geral

Vejam alguns dados das redes sócias:

Facebook- 25,45% com 50 milhões de brasileiros;
Twitter- 17,45%, com 33 milhões de brasileiros;
Yotube- 16,62%, com 30 milhões de brasileiros.

Como se pode observar o facebook é um dos grandes instrumentos de conexão dos brasileiros, não foi atoa que as manifestações de junho balançaram o país devido a grande força de mobilização através deste sítio cibernético.

O que se pôde analisar através do seminário é que a tradicional mídia está perdendo sua força absoluta. Hoje a informaçoes são procurada principalmente na internet através dos blog,s e redes sociais. Talvez isso seja o calcanhar de Aquiles dos “Donos do Poder” da comunicação que por décadas dominaram de forma absoluta a informação através dos meios de comunicação TV, Rádio, e Jornal Impresso. Com o advento da internet essa hegemonia tem deixado de ser a única via da informação.

O blog agrade aos organizadores e sabe da importância que foi de participar deste grande evento. Fomos o único blogueiro militar que participou do evento, isso significa dizer que este blog cada vez está ganhando o seu espaço pelo trabalho que vem desenvolvendo.

Foi muito proveitoso e aprendemos muito com as palestras. Todavia o grande ganho de tudo isso foi o entrosamento com vários blogueiros do Estado. Ficamos muito felizes em saber que o blog já é conhecido por diversos blogueiros no interior do Estado. Isso foi muito gratificante para nós enquanto comunicador do mundo militar.

Também gostaria de agradecer a todos vocês que fez deste blog um dos mais acessados entre os militares do Maranhão. É isso que nos faz continuar com esse trabalho. Meu muito obrigado a vocês.

Um comentário:

  1. a PM vai está com Flávio dino nas Eleições... vamos ajudar a eleger Flávio Dino... a gente conversa com os companheiros e todos estão dispostos dar esse voto de confiança a Flávio Dino conte com a PMMA...

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos