quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Desde o dia 13 de novembro de 2013, a população de Vargem de Grande/MA vinha sendo aterrorizada pela onda de crimes cometidos na cidade, com assaltos a estabelecimentos comerciais e roubos de motocicletas.
Contudo, o que mais incomodava a sociedade era a violência utilizada para o cometimento dos delitos, pois as vítimas eram espancadas pelo autor dos ilícitos com pauladas.
Diante da situação, o serviço de inteligência da 8ª Companhia de Polícia Militar Independente identificou e passou a realizar diligências no sentido de prender Cássio Leandro dos Santos, 30 anos, responsável pelos crimes e fugitivo da Penitenciária de Pedrinhas desde o indulto natalino de 2012.
Assim, por volta das 9h do dia 20 de novembro de 2013, a guarnição de serviço do 3° Pelotão da 8ª Companhia de Polícia Militar Independente, conseguiu localizar o referido meliante, que, após cometer mais um assalto a um estabelecimento comercial localizado às margens da BR 222, tentou se homiziar no bairro Soldadinho, naquele município.
Quando os policiais militares chegaram ao local, Cássio Leandro desferiu 4 (quatro) disparos com um revólver calibre 38 contra a guarnição, alvejando um dos militares na altura do peito esquerdo, projétil este que ficou alojado no colete balístico utilizado pelo policial.
Incontinenti, frente à injusta agressão, a guarnição de serviço agiu em legítima defesa, a fim de rechaçar a ofensiva, oportunidade em que Cássio Leandro foi atingido e faleceu.
Cabe ressaltar que das  6 motos roubadas, 3 já foram recuperadas pela PM.

Fonte: 8ª Companhia Independente de Polícia Militar

10 comentários:

  1. SLZ CIDADE DO MEDO!!!!!!!!!!!!!


    Clima de insegurança”: essa é a realidade da capital maranhense. O medo toma conta da população.

    Na noite dessa quarta-feira (20) na Vila Embratel, um bar foi alvo da ação de criminosos. Homens armados fizeram um “arrastão”, levando objetos, celulares, dinheiro e bolsas de clientes do estabelecimento que assistiam a um jogo de futebol. Duas ocorrências foram registradas no plantão de polícia do bairro.

    Uma ação similar já havia sido realizada na noite de terça-feira (19), no Bequimão. Cerca de dez homens armados promoveram um arrastão em um bar. Virou rotina a modalidade desse crime nas noites de São Luís.

    Como se não bastasse os arrastões, nas últimas horas a violência não parou. Constantes assaltos a coletivos estão sendo registrados na Região Metropolitana.

    No Ipase um homem armado de faca assaltou um ônibus que faz a linha Uema-Ipase, levando parte da renda e mais o celular do motorista. A ocorrência foi registrada no plantão da Cidade Operária.

    No Santo Antônio, outro roubo praticado por dois homens, também armados, que levaram pertences de passageiros, além do dinheiro do caixa.

    No São Francisco, mais dois registros de assaltos. Em um dos casos a policia conseguiu prender a dupla João Silva e André da Silva.

    ResponderExcluir
  2. NA PMMA VAI TER AUMENTO..........

    DE SERVIÇO, DE PMS COM PROBLEMA DE ALCOOLISMO, PMS COM PROBLEMAS DE DEPENDÊNCIA QUÍMICA, PMS COM AUTO GRAU DE DEPRESSÃO E AUMENTANDO O NÚMEROS DE PMS COMETENDO SUICÍDIO....

    MUDOU O CMT DA PMMA, E SÓ VEJO AUMENTO DE SERVIÇO E PRESSÃO PARA FAZER MÉDIA COM GOV DO MA...

    KD AS 40H SEMANAIS Q FOI ACORDADO NA ÚLTIMA GREVE, KD AS PROMOÇÕES; SOU BARRA 92 COM 22 ANOS DE PMMA E AINDA SOU CB, QUANDO ENTREI NA PMMA O CEL FRANKLIN ERA TEN, E HOJE JÁ É EX-CMT GERAL.

    KD AS PISTOLAS, NO MEU BPM SÓ CAUTELA PISTOLA É OFICIAL..

    HOJE EM MÉDIA O OFICIAL COM 10 ANOS DE PMMA JÁ É CAP OU MAJ, ENQUANTO O PRAÇA COM 30 ANOS DE PMMA É AINDA SD OU CB, TEMOS Q FOÇAR O GOV PARA CONGELAR AS PROMOÇÕES DOS OFICIAIS Q ESTÃO ADIANTADAS 10 ANOS PARA PROMOVER OS PRAÇAS Q ESTÃO COM AS PROMOÇÕES ATRASADA 25 ANOS.

    RESUMINDO: FIZEMOS UMA GREVE PARA AUMENTAR SALÁRIO DE OFICIAL.......

    ResponderExcluir
  3. TORTURA, CFSD DO PMRJ.


    O delegado titular da 33ª DP (Realengo), Carlos Augusto Nogueira Pinto, abriu um inquérito para investigar se houve tortura durante o treinamento da manhã do último dia 12 no Centro de Formação e Aprimoramento de Praças (Cfap) da PM. Na ocasião, 33 alunos precisaram de atendimento médico com pressão baixa, queimaduras nas mãos e nádegas e insolação. O recruta Paulo Aparecido Santos de Lima, de 27 anos, foi internado após o treinamento e teve morte cerebral diagnosticada na segunda-feira. O Ministério Público estadual vai acompanhar as investigações.

    — Vamos chamar os quatro oficiais e os 33 alunos para depor. É importante esclarecer se o que houve foi tortura — afirma o delegado.

    O delegado Carlos Augusto registrou o caso de acordo com a Lei de Tortura, artigo 1º, parágrafo II, que fala em “submeter alguém, sob sua guarda, poder ou autoridade, com emprego de violência ou grave ameaça, a intenso sofrimento físico ou mental, como forma de aplicar castigo pessoal ou medida de caráter preventivo”. A pena é de dois a oito anos de prisão.

    A partir das informações publicadas pelo EXTRA, o delegado pretende apurar se o recruta Paulo Aparecido Santos de Lima morreu em decorrência do treinamento no CFAP. Segundo ele, será investigada a denúncia de que “alunos, durante o curso de formação, teriam sofrido castigos com sofrimentos intensos”.

    Além de ouvir os recrutas e oficiais, o delegado Carlos Augusto também vai convocar familiares de Paulo Aparecido para depôr. Ele determinou ainda que sejam feitos exames de corpo de delito dos envolvidos, bem como solicitou laudos médicos e outros eventuais documentos que possam auxiliar nas investigações.

    O coordenador de Direitos Humanos do MP, procurador Márcio Mothé, fez um pedido formal aos promotores da 29ª Promotoria de Investigação Penal para que todos os passos do Inquérito Policial Militar (IPM) sejam acompanhados. Segundo Mothé, o Código Penal Militar não prevê o crime de tortura e, por isso, a Polícia Civil também deve investigar o caso:

    — Os relatos apontam para o crime civil de tortura. É inadmissível que em 2012 um oficial obrigue um praça a ficar sentado no asfalto quente — diz ele.

    Segundo o comandante do Cfap, dois IPMs foram instaurados para investigar o que ocorreu na manhã do dia 12. Um deles trata das queimaduras; o outro vai investigar os recrutas que passaram mal por conta de insolação.

    ResponderExcluir
  4. URGENTE, URGENTE...... CRISE NA SEGURANÇA PÚBLICA EM IMPERATRIZ PASSAGEM DE COMANDO QUE SERIA DIA 28/11/2013, CEL. MELO ASSUMI HOJÉ O COMANDO PARA EVITAR ESCANDALOS ENTRE CEL. EDEILSON E CEL. ZANONI, ESSA BRIGA É BOA, SAI DA SAI DA FRETE QUE O 3° VAI PASSAR

    ResponderExcluir
  5. A Polícia Militar realiza na tarde desta quinta-feira (21/11), uma grande operação no bairro da Ilhinha. A ação ocorre desde às 17h e tem como objetivo combater o tráfico de drogas e a criminalidade na Ilhinha e bairros adjacentes.

    De acordo o coronel Aldimar Zanoni Porto, novo comandante da Polícia Militar, a Ilhinha foi escolhida pela polícia para realizar a ação, porque o bairro é um dos principais pontos dominados pela facção criminosa conhecida como Bonde dos 40.

    Os bairros da Ilhinha e São Francisco foram cercados por polícias que fazem revistas nos veículos e pessoas que entram e saem do bairro. A PM montou barreiras como principal objetivo, a apreensão de arma.

    Na barreira montada na Avenida Ferreira Gular, dois homens em uma moto conseguiram fugir do cerco polícial. Ainda não se tem infornações se foram presos.

    Em uma casa na Rua São José, na Ilhinha, dois homens estava jogando baralho e consumindo drogas. Os dois estavam ouvindo músicas relacionadas com a facção criminosa "Bonde dos 40". Eles foram autuados em flagrante. Outros dois homens também foram detidos, Hugo Fabrício Ribeiro Conceição, 19 anos e Jarvi Figueiredo Fonseca, 21 anos.

    A Operação Impacto permanece no bairro até amanhã (22), segundo o comandante do batalhão de choque, Raimundo Sá, a operação é para "inibir a ação de criminosos" na região.

    Ainda segundo o comandante, o local foi escolhido porque é um dos bairros da cidade com maior índice de criminalidade.

    ResponderExcluir
  6. Amigo da uma forcinha ai pro pessoal de imperatriz por favor, falando um pouco sobre a repercussão da saida do cel. Edeilson do 3° bpm imperatriz pois este assunto tem dado oque falar por qui e a população não aceita de forma alguma a saida do mesmo pois esta a muito pouco tempo no comando e durante este tempo tem sido muito operacional e muito esforçado para frear a criminalidade aqui em nossa cidade sendo um dos comandantes que mais tem se destacado aqui em nossa cidade pois ja viveu aqui e conhece imperatriz de ponta a ponta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro companheiro, as mudança são uma rotina nas corporações, conversamos com ele aqui em São Luís e ele nos falou que faz parte da vida militar as mudanças. Acredito que ele foi um bom comandante aí em Imperatriz, quero fazer uma materia sobre ele enquanto esteve no 3º bpm. Mais infelizmente não posso fazer nada com relação a isso, é uma mudança do comando. É norma que ele esteja montando sua equipe.

      Excluir
  7. MILITARISMO X DEMOCRACIA....

    A INSTITUIÇÃO MILITARISMO VER O PRAÇA COMO NÚMEROS, E NÃO COMO GENTE PORTADOR DE DIREITOS INDIVIDUAIS E SOCIAIS...

    RECENTEMENTE UM PM SE SUICIDOU E ESTAVA RESPONDENDO UM IPM POR SER VICIADO, A INSTITUIÇÃO MILITARISMO NÃO RECONHECE O PRAÇA COMO UMA PESSOA Q PODE TER PROBLEMAS PESSOAIS, NÓS PARA O MILITARISMO SOMOS NÚMEROS E SÓ....

    TEM MUITOS OFICIAIS Q O REMÉDIO Q ELE DAVA AO PRAÇA DOENTE ERA IPM.

    ESPERO Q O NOVO CMT GERAL TENHA MAIS TOLERÂNCIA COM OS PMS COM PROBLEMAS PESSOAIS.....

    ResponderExcluir
  8. Quem escreveu a matéria sobre o ocorrido em Vargem Grande deveria se informar melhor sobre a violência nesta cidade, pelo que escreveu fica subentendido que com essa morte de assaltante resolveu o problema, negativo, esse é apenas um das dezenas que existe só filhos da cidade, sem falar nos que tem de fora, moro nesta cidade e sempre saio nos fins de semana e nunca sequer vir uma operação noturna na cidade como falou o comandante na televisão, é só imbuste, e se tivesse serviço de inteligência, não teria tanto bandido assaltando toda noite, é celular, é motocicleta, é tudo. Aqui meu amigo, tem dois policiais de serviço, e a população ultrapassa os 50.000 habitantes, eles ainda fazem muito, mais quando conseguem prender algum, não permanece preso. Pra você ter uma ideia a poucos dias fugiram uns oito detentos, muitos deles se encontram por aqui mesmo praticando as mesma atrocidade, a população tá cansada de denunciar, e cadê esse serviço de inteligência que não recaptura esse elementos, dizem que dessa Delegacia já fugiram mais trinta bandidos só na gestão do atual delegado, estou falando em operação policial e serviço de inteligência é porque sou ex policial e dá pra perceber que não há nada disso nessa cidade, quer conferir venha fazer uma matéria aqui.

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos