sexta-feira, 22 de novembro de 2013
Foto(Idifusora)
A reportagem é da TV Difusora do Maranhão que fez uma matéria com um Policial Militar do 2ª BPM em Caxias. Segundo, o comandante do Batalhão, Major Jurandir os problemas podem estar relacionado aos stress e problemas psicológicos. Segundo o militar entrevistado isso tem levado dezenas de militares as drogas e ao alcoolismo e as vezes recorrendo ao suicídio.

Não se sabe ao certo quantos militares cometeram suicídios este ano.  Mais segundos algumas fontes foram entre 5 a 6 PM,s que se suicidaram. Vamos fazer posteriormente um levantamento mais minucioso para saber de fato quantos militares suicidaram-se nos últimos anos.

Veja o vídeo
 

5 comentários:

  1. MUITO CACIQUE E POUCO ÍNDIO.......

    COMO VAI SER ESSA NOVA ADMINISTRAÇÃO DO NOVO CMT GERAL, NA MINHA UNIDADE TEM VÁRIOS OFICIAIS Q SÓ TRABALHAM 06H DIÁRIAS NA SEÇÃO CLIMATIZADA, NÃO TIRAM SERVIÇO DE RUA PQ NÃO SÃO TEN. SÓ VEJO OFICIAL RECLAMAR PQ NÃO FOI PROMOVIDO E QUANDO VAI SER PROMOVIDO,

    DE CERTA FORMA ELES TEM RAZÃO, NO MILITARISMO SÓ QUEM TRABALHA É O SD, CB, SGT E O TEN. OFICIAL NÃO PODE TRABALHAR NA RUA SÓ EM SEÇÃO, OFICIAL NÃO PODE PASSAR UM DIA SEM DORMI FORA DE CASA, SÓ O PRAÇA.

    ACONTECE Q OS PRAÇAS ESTÃO SAINDO DA PMMA PARA OUTRA COISA MELHOR, ATÉ COM O SALÁRIO INFERIOR, OS PRAÇAS Q JÁ TEM TEMPO PARA IR EMBORA NÃO FICAM MAIS....

    O PRAÇA ESTÁ DESMOTIVADO, MUITO TRABALHO E POUCA VALORIZAÇÃO, NA PMMA O PRAÇA É NÚMERO, VEJAM OS EXEMPLOS DE PMS COM PROBLEMAS PSICOLÓGICO E COMO SÃO TRATADOS, IPM, PERSEGUIÇÃO E TRANSFERÊNCIA....

    NA MINHA UNIDADE ENTREI SD E VI UM TEN. SER MEU INSTRUTOR NO CURSO, HOJE COM MAIS 20 ANOS DEPOIS SOU CB E TEN Q ERA MEU INSTRUTOR JÁ É CEL. FECHADO, NA PMMA SÓ É BOM PARA O OFICIAL.

    ResponderExcluir
  2. Meus companheiros da PMMA, dia 27 de novembro deste, esta prevista uma reunião com o comandante geral e associações e será a hora de o comandante, dizer e especial ouvir e por em pratica o que ele possa mudar, sem necessitar de recorrer a autorização de quem quer que seja e uma dos seus desafios será combater, de verdade e não só tentar diminuir, amenizar, minimizar, advérbios que que refletem ''banho maria'' não é cozido e nem assado. Bem seria tolice e perca de tempo não aponta aqui dicas que pudessem contribuir, lhes faço pois em breves perguntas, as quais mais não custarão muito elas estarão sendo posto em pratica, respondam quem achar que pode!

    1) Qual o tipo de policias onde tem maior nº de integrantes envolvidos no alcoolismo e suicídio?

    ( )PF ( )CIVIL ( ) MILITAR ( ) GMs

    2) Qual jornada de trabalho os policiais no item acima trabalham?

    ( ) QTU ( ) 24/72

    3) Qual das policias seus integrantes tem menos oportunidade de se atualizarem, terem formação superior, apresentando sujeitos com idade avançadas que continuam a estudar?

    ( )PF ( )CIVIL ( ) MILITAR

    4) Qual policia, seus mais jovens recém integrantes costuma, sair para para outras atividades afins até outras instituições como outras policias?

    ( )PF ( )CIVIL ( ) MILITAR


    6) Qual policia trata com descriminação até na hora da alimentação diferenciando desde, local e cuidados no atendimento na tentativa de não misturar graduações que podem ser insignificante apos a aposentadoria?

    ( )PF ( )CIVIL ( ) MILITAR ( ) GMs


    7) Dentre outras mudanças em qual destas instituição seus integrantes ainda são obrigados a fazerem faxina em áreas de risco biológico (banheiros), sem materiais adequados como luvas que na ausencia podem trazer problemas de saúde, para o servidor e sua família?

    ( )PF ( )CIVIL ( ) MILITAR ( ) GMs


    7) Qual destas policias esta no caminho, fadada a desaparecer?

    ( )PF ( )CIVIL ( ) MILITAR ( ) GMs


    8) Se fosse para seguir um modelo de policia sem considerar a remuneração, qual das policias esta no rumo de seus integrantes, se envolverem com drogas em geral, correndo risco como os males retratado na reportagem?

    ( )PF ( )CIVIL ( ) MILITAR ( ) GMs



    ResponderExcluir
  3. O assedio moral, os baixos salários, a carga excessiva de trabalho, a falta de reconhecimento por bons serviços prestados, são alguns dos fatores que levam um policial ao fundo do poço. Eu mesmo sou uma das vítimas destas coisas negativas que existem na polícia. Como esperar que um policial tenha alta estima ou motivação sem ao menos valorizar seus bons serviços ? Às vezes me sinto um lixo quando vejo que o meu esforço para atender à necessidade de segurança pública de nossa comunidade não vale nada. Vivo até hoje tomando remédio controlado pra tentar manter o meu equilíbrio emocional. Segundo os médicos psiquiátricos que me trataram ao longo desses onze anos, sofro de Transtorno Afetivo Bipolar e a polícia nunca se importou comigo, só me ofereceu burocracias administrativas e uma certa indiferença. Sou o cabo PM 549/92 Sobreiro da 1ª CP/6ºBPM.

    ResponderExcluir
  4. Voces nao citaram, qual a polcia que eh tranferida sem um processo a seguir, com a maior facilidade, eh como se mexesse com pedras de dama. Sem saber ao menos se o mesmo pretende ser transferido? Nao somos voluntarios e sim, concursados.

    ResponderExcluir
  5. Faço Administração, e tenho mostrado para os meus colegas, como é hoje em dia um modelo de modernidade em termos de prestadores de serviço, como é o nosso caso, que atendemos a sociedade, nós não somos assistidos pelos nossos comandantes, falta visão, o policial fica gordo, doido, comete atos ilicitos. Não temos nutricionistas, psicólogos, dentre outros profissionais, que prestam assistência a empresas, que assistem a trabalhadores de níveis inferiores, imaginem nós, que lidamos com coisa muito seria, somos o que afinal? nós somos o que da esfera do Estado? apenas força auxiliar do Exército ? nossa função é tão importante quanto a qualquer um do judiciário, prendemos o bandido e ainda somos obrigados a ficar diante dele no tribunal, ele decorando sua cara e seu nome e no intimo fica lhe jurando de morte, porque não chamam o delegado que ouviu os dois ?
    Precisamos sim de uma requalificação de nossos superiores, em parâmetros de administração, que se preocupe com a elevação da auto estima, e valorização pessoal, bem comum, dignificando o lado profissional e pessoal de seus homens, que não só exijam, mas também ofereçam condições para trabalharmos, dai poderemos refletir para a sociedade o investimento.

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos