segunda-feira, 11 de novembro de 2013
Entidades Unidas

Na manhã de hoje(11/11), na sede do Clube dos Inativos no Angelim em São Luís. Diversas entidades policiais deram uma entrevista coletiva para imprensa da capital. Associações dos oficiais(maj. Adelman), bombeiros(Sgt Jean Marry), ASSEPMMA(Cb Mendes), Sub-tenente e Sargentos(Sgt Frota), Cabos e Soldados(Cb Dias), SINPOL(Investigador Marcelo Penha), Associação das Praças(Cb Lindon), Associação dos Policiais( Sgt Aquino) e Cb Campos.

Com discursos inflamados sobre o caos da Segurança Pública no Estado, as entidades foram bastante categóricas em pedir a exoneração do Secretário de Segurança, Aluísio Mendes e do Comandante Geral da PM, Cel. Franklin Pacheco.

O estopim dessa crise foi a execução do Sd Francilnado, que de acordo com o Sgt Jean Marry(Associação dos Bombeiros da capital) ouvi um alerta da entidade em documento aos órgãos de segurança sobre um possível ataque a policias militares. Para Jean Marry foi avisado e nenhuma atitude foi tomada, disse o militar.
O investigador Marcelo Penha da SINPOL, disse que A Secretaria de Segurança é a única culpada pelo caos que se instalou no Estado.

O Major Adelmam, presidente da associação dos oficiais, foi bem enfático quando pediu mudança em toda cúpula da Segurança. Já o Cb Mendes, foi categórico em culpar o Comandante da PM pela morte dos policiais militares e pediu a exoneração imediatamente do Cel. Franklin Pacheco, Comandante Geral da PM.

O Cb Roberto Campos, também com um discurso inflamado pediu a saída da Cúpula da Segurança.

O clima que se observou foi de uma extrema revolta com o caos na Segurança Pública, principalmente com a inoperância do Estado com relação aos agentes de Segurança que estão morrendo a mingua, sem proteção e indo para o serviço como se fosse para o matadouro sem pelos menos ter a certeza que voltarão para casa com vida.

Medidas paliativas não resolveram o problema da insegurança que atinge em cheio os militares.

Hoje está prevista uma grande mobilização dos militares da capital, não se falaram em greve mais as entidades foram claras em afirmar que não está descartada qualquer movimentação.

Quem achou que as entidades estavam desunidas quebraram a cara, o que foi visto é que elas estão mais unidas do que nunca nesse momento de crise total da segurança pública.

Vamos aguardar a Assembléia Geral para vê o que vai acontecer. O bicho vai pegar.

11 comentários:

  1. CARTA DE UM POLICIAL MORTO EM SERVIÇO
    Enquanto todos dormem, eu estou em lugares inimagináveis, matagais intransponíveis, bueiros fétidos, casas abandonadas, entre outros lugares a que alguém normal se recusaria a ir;

    Enquanto todos dormem, eu estou em alerta máximo, tentando não apenas defender pessoas que nunca vi, nem mesmo conheço, mas também tentando sobreviver;

    Enquanto todos dormem no aconchego de suas casas debaixo dos cobertores, eu estou nas ruas debaixo da forte chuva, com frio e cansado madrugada adentro;

    Enquanto todos dormem, eu estou travestido de herói e mesmo não tendo superpoderes estou pronto para enfrentar o perigo, para desafiar a morte e, ‘quiçá, sobreviver’;

    Enquanto todos dormem, eu estou dividido entre o medo da morte e a árdua missão de fazer segurança pública;

    Enquanto todos dormem, eu sonho acordado com um futuro melhor, com o devido respeito, com um justo salário, com dias de paz, mas principalmente com o momento de voltar para casa e de olhar minha esposa e meus filhos e dizer-lhes que foi difícil sobreviver à noite anterior, que foi cansativo e até frustrante, mas que estou de volta e que tenho por eles o maior amor do mundo.

    Esse texto eu dedico a todos os policiais que, como eu, só desejo voltar para casa vivo.
    Alex Oliveira Suzarte



    ResponderExcluir
  2. Governo omisso, deixou a segurança da comunidade e da pm chegar do jeito q está a muito tempo os Deputados da Assembleia falava q a segurança estava cada vez pior, pessoas morrendo sem ninguem tomar uma atitude, ai agora a bandidagem quer tomar o estado...
    #ForaGoverno pior da minha vida

    ResponderExcluir
  3. Pedir exoneraçao soa como cunho politico, seria certo pressionar a cupula para rever as medidas e ideologias de segurança e cobrar mais qualidade pra o exercio da funçao, espero que nao tenha carater politico essa exoneraçao, pois de que adiantaria exonerar nesse momento delicado? Iriamos usar toda nossa força tentando tirar sarney do poder, sabemos que isso nao sera viavel, espero que nossas perdas salarias sejam repostas, que o ambiente de trabalho seja melhorado e que nossas açoes sejam maus protegidas, so assim a tropa ia respirar fundo um ar de mptivaçao... A reposta seria imediata

    ResponderExcluir
  4. Vamos convida tb as associações do Interor,

    ResponderExcluir
  5. Em quanto for praça que tiver tombando a elite da PM não fará nada.Oficial tem arma a disposição praça tem que comprar. Fora isso a criminalidade ta tombando quem nao tem poder de mando no campo de batalha.Soldado Cabo Sargento manda em que mesmo na PM??

    ResponderExcluir
  6. http://randysonlaercio.blogspot.com.br/2013/11/bomba-bomba-governadora-roseana-sarney.html

    ResponderExcluir
  7. vamos fazer greve, vamos atras dos nossos direitos, não podemos deixar nossos combatentes morrerem de forma tão tragica,vamos para as ruas que tenho certeza tudo vai tomar outro rumo, para a segurança publica e para nossos PMs.

    ResponderExcluir
  8. se esses bandidos querem guerra vamos para guerra nao podemos temer.

    ResponderExcluir
  9. http://randysonlaercio.blogspot.com.br/2013/11/cel-zanoni-e-o-novo-comandante-geral-da.html

    ResponderExcluir
  10. QUE DEUS ILUMINE O NOVO CMT GERAL DA PMMA...

    QUE O NOVO CMT GERAL DA PMMA NÃO TIRE AS COISAS BOA Q O CEL FRANKLIN DEIXOU...

    ACABOU COM SERVIÇO NA SEGUNDA FOLGA.
    ACABOU COM COM EDUCAÇÃO FÍSICA OBRIGATÓRIA.
    RESPEITAVA O PRAÇA.

    ResponderExcluir
  11. Isso que tá acontecendo é tragédia anunciada a muito tempo atrás, sou do interior e lembro que quando estava fazendo o meu CAS, fazendo Operação pelos bairros, eu vi que havia somente dois policiais no Traller da liberdade, isso a seis anos atrás, até conversando com um dos policiais disse que os mesmo estavam arriscando muito suas vidas, perguntei como é que fariam no caso de uma alteração, me respondeu que chamariam a viatura pelo rádio. Será que se colocassem dois oficiais na mesma situação, que fosse Tenente, Capitão, Major ou Coronel, eles ficariam? jamais companheiros. Eu acho que nós do interior estamos, pior. porque pelo menos aí na capital ainda tem a esperança de ter uma viatura por perto, aqui além de ser apenas um ou dois na guarnição, temos que ter a responsabilidade de levar conosco um Guarda Municipal, que ingenuamente que dar uma de policial, pode ajudar é verdade, mas se der uma m...? lá vai o coitado do "pulicia" (a expressão é essa mesmo, o oficial chega pra tu e diz: "tu é doido pulicia) se ferrar. Tá hora da gente se manifestar, eu pago uma tal de ASSMEMA que não vejo servir pra nada, se esperta aí ASSMEMA vê se faz alguma coisa por nós do interior.
    Eu quero uma resposta sobre esse comentário.
    Infelizmente eu tenho que ser anônimo, se não a perseguição começa do chefe imediato.

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos