quarta-feira, 20 de novembro de 2013

O blog esteve ontem (20/11) com o Comandante Geral da PM, Cel. Zanoni, para colher algumas informações sobre o CFSD(Curso de Formação de Soldados) realizado em todo o Estado.

De acordo com o Comandante, o CFSD será abreviado em 2 meses. As formaturas estarão previstas para a primeira quinzena de fevereiro de 2014, não mais o mês de abril como estava previsto.

O Cel. Zanoni, falou que a antecipação será devido a grande necessidade de policiamento, frisou também que embora esteja abreviando o CFSD, a qualidade será mantida. O curso terá funcionamento nos 2 turnos(Matutino e Vespertino), ele falou que precisará com urgência desafogar as escalas de serviços dos PM,s e ter um grande número de policiais militares nas ruas para combater o crime organizado, disse o Comandante.

Segundo ele, já determinou aos comandantes de unidades que façam suas programações para que em fevereiro seja formadas todas as turmas.

Outra informação repassada ao blog foi que serão chamados novos excedentes, cerca de 1000 novos alunos. Isso vem confirmar o que este blog já havia anunciado nas reuniões com o secretário Aluisio Mendes.

Para corroborar com o informe, o próprio Fábio Godim anunciou em sua página no facebook que serão chamados novos candidatos. Vejam a mensagem.


ATENÇÃO CONCURSEIROS PARA POLÍCIA MILITAR!!! Voltem aos treinos e não percam tempo! Hoje, fizemos uma reunião da Comissão de Concursos e decidimos chamar mais um número significativo de candidatos para preencher as vagas ainda não preenchidas e mais um pouco. Não sabemos ainda com exatidão como será feito isso e nem a data certa, pois ainda depende de parecer da PGE sobre questões importantes, mas a expectativa é grande e tenho muita convicção de que vai dar certo. Boa sorte a todos!!!
Atenção aos excedentes:

Caros amigos estamos esperando ainda hoje uma reposta do Sec. Fábio Godim sobre a reunião, caso ele não nos dê uma resposta vamos tentar marcar com o  secretário de Segurança ou o Comandante Geral da PM.

 

24 comentários:

  1. Notícia muito boa, estou muito esperançosa, pois eu e meu esposo fizemos 33 pontos para Imperatriz... será se temos chance????

    ResponderExcluir
  2. Companheiro Ebnilson,acho louvável a atitude do cmt geral Zanoni de querer antecipar o cfsd,porém,tem que se levar em conta o comprometimento do governo do estado com os alunos do curso,hoje 20/11/2013 nenhum centavo prometido da tal bolsa foi paga aos alunos,aí eu te pergunto como é que os alunos sobreviverão tendo que ficar o dia todo no cfap sem receber bolsa e sem os rendimentos de seus empregos?sem contar nos que já pediram dispensa do trabalho e que estão passando sufoco para se manter.Temos que acabar com o sofrimento de nossos pm´s,que já começam a sofrer no curso de formação.Isso demonstra a falta de valorização do pm,muita gente no CFSD já fala em desistir por causa da precariedade do governo para com os alunos.Tem se falado muito que precisam dos alunos formados e na rua,mas será que haverá a correta preparação dos mesmos?um grande abraço!!!!!!!E que DEUS abençoe nossos GUERREIROS alunos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com o companheiro a cima, sou aluno e estou sofrendo. Muito bom o curso, grandes oficiais e praças, mas sem dinheiro estamos sofrendo, ate para lanchar la não temos dinheiro

      Excluir
  3. ebenilson obrigado por esta sempre colocando noticias a respeito do concurso da pm, seu blog está de parabens.

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde, gostaria de saber quando vão chamar os excedentes da PM e quantos serão?

    ResponderExcluir
  5. Olá Ebnilson os últimos candidatos de pinheiro chamados para o TAF fizeram 33 pontos, vc acha que os candidatos que fizeram 30 pontos devem se preparar para uma eventual chamada ou ser muito difícil chegar até essa pontuação ???? Aguardo sua resposta

    ResponderExcluir
  6. Interessante! Tbm fiz 30 pontos! Oq vc me diria Ebnilson? Treinar ou aguardar ?????

    ResponderExcluir
  7. Nossa muito bom saber disso, o aumento do efetivo da polícia militar com certeza é de grande importância a sociedade...E sem falar que a convocação dos excedentes também é uma excelente notícia, estou na expectativa por essa convocação!

    ResponderExcluir
  8. Boa noite amigo!
    será se tenho chances com 30 pontos para SLz?

    ResponderExcluir
  9. Alguma novidade?? Ja rolou a reunião?? Obrigado por nos representar Ebnilson :)

    ResponderExcluir
  10. associedade está precisando muito de segurança, pq nois aqui do interior estamos sofreno com tanta violencia. Nao tem policias nas ruas, minha opiniao tem que chamar todos esse excedentes e colocar nas rua, porque a populaçao esta precisando o nosso maranhao e muito grande tem cidade que nem tem policias, verdade .

    ResponderExcluir
  11. Fiz 25 pra slz será de tenho chance?

    ResponderExcluir
  12. fiz 11 pontos tenho fé deus e brasileiro!!!!! kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  13. será que quem não passou nas barras terá uma nova chance???

    ResponderExcluir
  14. ola, fiz 29 pontos para pinheiro, sera que tenho chance de ser chamado?

    ResponderExcluir
  15. Acho que o sargento Ebenilson poderia procurar responder as perguntas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro companheiro, primeiramente me desculpe por não está respondendo a tempo as perguntas, mas o amigo deve ter um pouco de paciência, pois não sou blogueiro profissional, não vivo e não ganho nada em termo financeiro pelo blog, faço pq gosto realmente. Tenho outras ocupações que as vezes da mal para eu atualizar o blog, mais na medida do possível tento responder as perguntas, pq para mim é um prazer em respondê-los. Mais vamos sim responder a todos.

      Excluir
  16. Sgtº com esses 1000 que irão chamar, quem fez 27 pontos pra Imperatriz pode ter esperança de ser chamado?

    ResponderExcluir
  17. Companheiro ebnilson,venho exprimir a minha revolta em relação ao tratamento dispensado pelo governo em relação aos alunos do CFAP querido,sou aluno e já estamos a 2 meses sem receber a bolsa,ficamos sabendo hoje 26/11 atraves do CFAP que a bolsa será de R$450,00 e que terá um desconto de 11% para ajudar no fundo de previdencia estadual,ou seja,vamos receber menos de R$400,00,nos foi informado tambem que receberemos no começo de dezembro somente o valor referente a 1 mes sendo que temos 2 meses de atraso.Queria muito que o senhor nos ajudasse nos informando se existe respaldo legal para o desconto,haja visto,que ainda não somos funcionarios publicos,e que em vista disso não temos que contribuir com a previdencia.AH e tem outra esse valor comico foi estipulado sem reajuste,reajuste esse que não é praticado desde 2009 segundo informações do CFAP querido.A grande maioria dos alunos já se mostram desmotivados.Nos ajude a reinvindicar nossos direitos.abraços!!!!!!!!!!!!aguardo resposta!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Companheiro já tenho ciência do que está acontecendo, vamos na segunda feira fazer uma visita para vc,s, não fui ainda devido outras ocupações, mais já conversamos com o cmt do cefap e vamos ai . Tenho informações que vc,s não receberam ainda devido falhas nos sistema, mais na sexta feira vamos fazer uma visita ao Diretor financeiro da PM para vê o que realmente aconteceu. Agora com relação a bolsa isso acredito que é atribuição do secretário Fabio Ggodim. Mais vamos também atrás dessas informações. Um abraço.

      Excluir
    2. Obrigado pela resposta companheiro,abraços e vamos a luta!!!!!!!!!!pela valorização da PM.

      Excluir
    3. iai ,quantos candidatos serão chamados para o cfsd e quando serão chamados? de fato ha uma previsão?

      Excluir
  18. A todos, pessoal com relação a segunda chamada está sendo anunciado 1000, todavia o cmt geral da PM anunciou 1500. Vamos fazer uma entrevista com ele e confirmar essa noticia. Acredito que fez acima de 30 pontos tem chances sim. Mais isso depende do local que vc,s fizeram, saber quem fez entre 24 a 29, não saberei responder tem que vê a concorrência, pq com certeza o número de chamada será menor.

    ResponderExcluir
  19. NOTICIA boa essa do nosso cmt, pois precisa desafogar a escala mesmo, nesse momento eu SD, estou sozinho em um DPM no interior do MA, acredito que o comando geral, nem sabe disso, vtr quebrada ou seja estou a pé, a noite me tranco no dpm e peço a Deus q essa cambada de bandidos não passe por aki, a segurança pública precisa urgentemente de reforços no MA, caso contrario é brincar d ser policia, precisa UU convocar os excedente no mínimo uns 2000 na minha opinião, pois muitos são atraídos pra outros concursos mais vantajosos, já fikei quase 40 dias aki direto, desses muitas vezes semanas inteiras sozinho e Deus, as vezes a situação é critica e me arrisco ir sozinho em ocorrências, devido o clamor do povo, ou seja kd meu direito a folga e lazer, é por isso q tem muitos companheiros k tem adoecido ou problemas psicológicos, além da pressão q o pm é submetido todo dia, ninguém é super homem ou d ferro precisamos ser tratados com respeito e dignidade afinal, estamos lidando com a segurança do povo. SERA Q QCG SABE DISSO?

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos