quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012
Após a baixa adesão ao movimento, líderes dos PMs e bombeiros do Rio de Janeiro decidiram suspender a greve iniciada na quinta passada.

A assembleia de hoje tornou-se uma reunião para discutir como negociar a libertação dos manifestantes presos: nove PMs e 11 bombeiros detidos em Bangu 1; outros sete PMs em um quartel da corporação e 162 bombeiros em detenção administrativa.

A Defensoria Pública do Rio decidiu atuar na defesa dos PMs e bombeiros presos. O Tribunal de Justiça do Rio disse que alguns pedidos já foram encaminhados para parecer do Ministério Público.

"Ainda não conseguimos falar com eles. Estão incomunicáveis. São presos políticos", disse à Folha a estudante Ana Paula Matias, 29, mulher do sargento do Corpo de Bombeiros, Alexandre Gomes Matias, 32, preso em Bangu 1.

O deputado Marcelo Freixo (PSOL), da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia do Rio, disse que a prisão dos militares em Bangu 1 é "inaceitável" e "arbitrária".

A ida dos presos para Bangu 1 é defendida pelo governo Sérgio Cabral (PMDB) como forma de isolar os líderes do movimento e "sufocar" a greve. As prisões foiram feitas já nos primeiros dias.

O Estado diz fundamentar sua decisão com a Constituição Federal, que não permite que militares façam greve, e o Código Penal Militar (CPM) que aponta como crime o "incitamento à greve".

Mas o Superior Tribunal Militar entende que os militares só devem ficar em presídios comuns ao perder a condição de militar.

Além disso, 162 bombeiros foram postos em prisão administrativa e responderão a processos disciplinares --incluindo 123 indiciados na sexta-feira e 39 guarda-vidas que faltaram ao serviço no GMar (Grupamento Marítimo) da Barra da Tijuca (zona oeste).

As três categorias rejeitaram um aumento aprovado na sexta (10) que eleva de R$ 1.277 para 1.969 o salário-base de PMs e bombeiros. Elas reivindicam um piso unificado de R$ 3.500.(FONTE - FOLHA-Titulo - pec300.com)
 
Fonte: http://www.pec300
 

5 comentários:

  1. CABO EBNILSON QUERO UMA RESPOSTA POSITIVA E HONESTA!
    1° QUANDO VAI VALER TUDO O QUE FICOU ACORDADO?
    2º O AUMENTO É PARA ESSE PAGAMENTO?
    3º TEM ALGUÉM QUE GARANTE QUE TUDO VAI SER CUMPRIDO?
    AGUARDO RESPOSTA IMEDIATAMENTE COMPANHEIRO!
    AGORA NO CARNAVAL NÓS IREMOS TRABALHAR O DOBRO DO QUE JÁ TRABALHAMOS!
    NÃO VEJO A HORA DE VALER A ESCALA DE 40 HORAS SEMANAIS E AS PROMOÇÕES SEREM DADAS DE MANEIRA HONESTAS.

    ResponderExcluir
  2. A grande verdade é que esses pm's do
    Rio em 99% dos casos, PORQUEIROOOOOS!! Pra quê entrar numa greve pra aumentar mais ou menos 30% do salário, se só de porco eles levam 3000% acima do salário de Coronel?? Tão de barriga cheia!!!!

    ResponderExcluir
  3. Ao companheiro que pergunta?
    1º Quanto a data não sei lhe responder, temos até o dia 02/03 para entregarmos nossas propostas, depois disso a mesa paritária será reunida para debater nossa proposta e só depois disso será encaminhado para Assembléia Legislativa;
    2º A data base está para o 1º de março, creio não é certeza que o pagamento será apenas no final de março, pois março recebemos em abril;
    3º Pelo menos o reajuste está certo, quanto aos outros pontos acreditamos que será cumprido, garantia não posso lhe afirmar, nunca se pode confiar 100% no governo.

    ResponderExcluir
  4. a nossa pm e bm e maravilhosa temos bela amizade so falta o governo reconhece q somos emportante agora a greve vai ser pela promocao 18 anos esperando so serviso e mais nada

    ResponderExcluir
  5. a nossa pm e bm e maravilhosa temos bela amizade so falta o governo reconhece q somos emportante agora a greve vai ser pela promocao 18 anos esperando so serviso e mais nada

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos