sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012


Foto Materia

 
Através de projeto de lei apresentado na Assembleia Legislativa, o deputado Neto Evangelista (PSDB) propõe que o governo do Estado conceda anistia aos policiais militares e bombeiros em relação às infrações ocorridas no período de 08 de novembro a 02 de dezembro de 2011, vinculadas ao movimento grevista denominado “Unidos Somos Fortes”.

O primeiro artigo do projeto determina que fica concedida a anistia aos policiais militares e do Corpo de Bombeiro Militar do Estado do Maranhão por eventuais infrações administrativas ocorridas no período da greve, na qual, segundo o parlamentar, eles reivindicavam melhorias de vencimentos e de condições de trabalho.

No parágrafo único, o projeto estabelece que as anotações ou registros relativos às infrações disciplinares anistiadas por esta lei serão excluídos dos assentamentos funcionais dos militares e de documentos oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar.

No segundo artigo, o projeto determina a proibição da remoção e/ou transferência não motivada de militares do Estado.

A matéria está em pauta para recebimento de emendas; depois será apreciada pelas comissões técnicas da Casa antes de ser submetida à votação do plenário e, se aprovada, seguirá para a sanção da governadora do Estado.

Fonte: http://www.al.ma.gov.br

19 comentários:

  1. ebenesiocostacarvalho-disse...
    senhores a cerca de dois anos venho trabalhando arduamente e me preparando para a campanha eleitoral de 2012,fui lançado pelos militares da instituiçao que orgulhosamente sirvo,não usei o movimento paredista como trampolim politico mas não nego que o movimento nos deu uma notoriedade e sou agradecido por conta disso,não sou lider de ninguem mas gostaria mt de poder representar os militares BM e PM se assim os senhores acharem que merecemos,estamos fazendo campanha para o legislativo municipal porque acreditamos que é o primeiro passo para podermos eleger um futuro dep estadual que pode ser qualquer um de nos militares,aos primeiros militares que começou o movimento parabens pq vcs serviram de inspiração para a continuidade do movimento e para a adessão dos demais militares no movimento.não temos que nos difamar ou nos degladiar as pré campanha é um direito de qualquer um que tenha pretenções politicas,estamos vivendo em um estado democratico de direito,acredito que qualquer militar que venha a disputar as eleições e sair vencedor tenho certeza que vai representar bem a nossa classe.venho humildemente pedir apoio a cada um dos senhores militar e seus familiares.lembre-se senhores unidos somos fortes.e se passarmos nas convenções de julho pelo meu partido iremos difundir nossos projetos entre os militares e a população civil no geral.conto com cada um dos senhores(a)sem agressão a quem quer que seja,a alguns meses atras estavamos unidos lembram por um objetivo classista.vamos para uma eleição limpa que cada um se posicione com um intuito de massificar a classe militar e eleição é democracia mesmo candidatos e eleitores, vms respeitar os ideiais ideologicos de cada um.é respeitando que se é respeitado.

    24 de fevereiro de 2012 17:34

    ResponderExcluir
  2. PAREM DE FICAR CRITICANDO E QUEIMANDO OS MILITARES QUE SE PROPOEM EM REPRESENTAR A CLASSE MILITAR,ESSES QUE CRITICAM DEVEM DE SER MAIS SUJO QUE PAU DE GALINHEIRO,SE VCS ACHAM QUE ELES NÃO SÃO MERECEDORES ENTÃO SE APRESENTEM VCS CRITICOS FULEROS,ACREDITO QUE TODOS ESSES QUE ESTÃO AI COMO PRÉ CANDIDATOS SÃO PESSOAS HONRADAS PORTANTO VMS NOS COMPORTAR COMO PESSOAS CIVILIZADAS,E TENHO CERTEZAQUE NEM UM DELES PEDIU PRA ESTAR AI NESSA ENQUETE,RESPEITEM AS PESSOAS POIS ELAS TODAS SÃO TRABALHADORES E PAIS DE FAMILIA E IRMÃO DE FARDA DE CADA UM DE NOS.QUE A PAZ DE DEUS ESTEJA COM TODOS NOS AMÉM.

    ResponderExcluir
  3. O Blog favorece o Sgt Ebenésio sim, vejam o comentário dele foi publicado somente 4 minutos depois da postagem do tópico, tudo combinado, não dúvido que o próprio Ebnilson tenha escrito o mesmo. Voto J Ribamar.

    ResponderExcluir
  4. ei amigos de farda sou amigo do rildão do sgt ebenesio do kairo do widelvanes enfim de todos e voto em quem eu quiser mas peso aos colegas para não ficarem criticando a nem um deles toda essa galera ai são nossos amigos e quem sabe se eles lograrem exito nos tb sairemos vencedores.

    ResponderExcluir
  5. galera eu sempre converso com o sgt ebenesio,widelvanes com o delsivam com o rildo e não vejo os caras queimando ninguem os caras são amigos inclusive o ebenesio e rildo são do mesmo partido ou seja quanto mais votos os dois juntos fizerem melhor pros dois e pra nos,dizer que o widelvanes e o delsivam estão brigados tb é balela,então vamos manter um clima de camaradagem sem ofender a honra de a ou b essa galera ai toda é do bem todos são importantes sim pra nos e essa enquete ai não é pra escolher representante da classe militar não é só pra divulgar os pretensos pré candidatos.e apimentar a comunidade militar e civil que visita o blog.

    ResponderExcluir
  6. atenção galera militar o rildão cabeção vai ganhar facil essas eleições de 2012 o cara é bom e tem voto tanto no quartel como fora isso é fato,estive tb a par de uma pesquisa feito por un instituto na cidade que tb aponta o sgt ebenesio tb em varios bairros da cidade o homen tb se preparou bem ai nas comunidades da nossa cidade sou um estudioso politico e acredito que esses dois vão bombar o cb dias tem um bom publico extra quartel e isso tem que se levar em conta,cb moreirinha vai só pra atrapalhar os outros como sempre,o cb delsivan e o sd widelvanes seriam bons nomes mas eles estão se matando entre eles mesmos partiram pra uma briga de egos cada um quer ser o bam bam bam,ou seja os dois vão nadar e morrer no seco,o sgt evandro seria tb um belo nome mas ele abdicou em favor do ebenesio eu acredito que estamos no campo das especulações mas logo logo vai se afunilar,amigos pra se ganhar uma eleição tem que ter voto fora dos quarteis e isso só quem tem hoje é rildo amaral,sgt ebenesio e cb dias os outros são restrito aos quarteis.no meu ponto de vista politico temos que investir nesses tres e sei que esses iram nos representar com certeza.o sussesso desses caras vai refletir nas eleições de 2014 pode acreditar vms acreditar.a questão do rildo ser um civil do sgt ebenesio ser um bombeiro o cb dias ser um cara caladão isso não importa o que importa é que esses cara tem a grande chance de chegar isso é fato. ASS PM DO FUTURO.

    ResponderExcluir
  7. ei ebenesio estamos com vc meu irmão aqui no bairro da caema e bairro leandra já estamos pedindo voto pra vc e esta sendo bem aceito a sua profissão ajuda e mt nesse sentido, vms trabalhar juntos acredito nos seus projetos sociais e em breve quero que vc instale um desses aqui na nossa area tb.um abraço meu irmão.associação dos bombeiros civis do sul do maranhão.

    ResponderExcluir
  8. concordo com o anônimo que pede para pararmos com as críticas, pois isso não nos leva a nada, todos nós somos livres e votaremos em quem quisermos, então vamos apenas respeitar a individualidade de cada pessoa, independente se ela vota em militar ou civil.
    um abraço!!!

    ResponderExcluir
  9. Caro amigo, que diz que acha que foi eu mesmo que escrevi o comentário do SGT Ebenesio, primeiro companheiro se você prestar bem atenção a conta é do sgt Ebenesio e não minha, somente ele tem acesso a sua conta no google portanto companheiro não sou picareta e nem tão pouco irresponsável aponto de fazer comentários em nome de alguém e muito menos combinar alguma situação, o espaço é livre para todos fazer suas defesas de seus candidatos, o amigo fala em favorecimento do SGT Ebenesio, gostaria que o companheiro apontasse esse favorecimento, porque até onde sei coloquei na lista os nomes daqueles que provavelmente serão candidatos, segundo apuramos o Cb J. Ribamar não saíra candidato a vereador portanto não colocamos o seu nome na lista, caso haja uma contra informação iremos refazer a enquete e incluí-los, portanto companheiro anônimo, o que escrevo postou meu nome, nunca me escondi atrás de pseudônimo sempre mostrei a cara e sem medo das represálias, nunca e jamais publicarei comentários anônimos, porque isso não faz parte da minha característica, respeito aos companheiro que utilizam o anonimato, porém quando eu fizer qual comentário o nobre colega saberá que fui eu, porque so posto com meu nome. Se o companheiro duvida passe a me conhecer melhor. Companheiro não seja injusto ficamos até meia noite de ontem online no blog esperando os comentários para serem publicados, os que chegaram publicamos, eu acho que essa sua fala não procede.
    A todos os internautas, essa enquete está dando o que falar, isso faz parte do jogo político façam suas apostas, só não esqueçam de respeitar as ideias das pessoas, façam suas críticas sem ofensas, defenda os seus candidatos o espaço está aberto para todos inclusive para o seu Rildo Amaral, Cb J. Ribamar ou qualquer um que queira se defender ou expor suas idéias, projetos políticos, em fim o espaço é democrático.

    ResponderExcluir
  10. sargento Evandro de imperatriz25 de fevereiro de 2012 às 11:39

    fico feliz por ter sido lembrado pelos senhores a ser um pretenso candidato a vereador em imparatriz, porém nobre companheiros posso dizer a todos que não podemos nesse momento ficarmos nos degladiando por votos e nem nos evidenciando, se somos bons ou ruins, temos que sim, ter um ideal coletivo, e , esse ideal é lutar por nossa classe militar ,sendo um policial ou um bombeiro , não importa, e neste momento solidarizo com todos os candidatos a vereadores que são militares e digo que não sou candidato a vereador neste pleito, mas estou juntos com todos esses guereiros que deixaram seu interesses pessoais e estão atrás de melhorias para as nossas corporaçôes , não podemos denegrir neste momento a vida desses nobres guerreiros militares que são candidatos por imperatriz ou por outra regiâo, temos que deixar nossas paixoês de lado e lutarmos pelo coletivo, e posso dizer com certeza que esses candidatos que sairam deste grande levante que foi lutar contra o gigante deste estado , estão sim outorgados a sairem candidatos e até se elegerem, más neste momento me solidarizo com o Sargento Ebenesio do corpo de Bombeiros , que juntamente com os demais militares tiveram coragem de lutar contra ese gigante aparentemente indomável" Família Sarney" em prol de nossas melhorias.
    postado pelo 1º Sargento Evandro Abreu do 3º GBM de Imperatriz.

    ResponderExcluir
  11. Nota:

    Informamos a todos os internautas que a não inclusão do Cb J.Ribamar foi devido alguns informes nos bastidores que o mesmo não concorreria a pleito deste ano. Caso, haja uma mudança por parte do J.Ribamar, iremos nas próximas colocá-los no rol dos pré-candidatos.

    Hoje o Cb J.Ribamar ocupa um cargo de secretário de Trânsito da Prefeitura de Imperatriz, porém solicito se possível for que o nobre colega J.Ribamar se posicione em relação a isso. Aguardo resposta.

    ResponderExcluir
  12. Companheiros de Imperatriz, façam suas apostas e usem o espaço para fazer suas defesas do candidato de sua preferência, só não vamos agredir ninguém, vamos fazer as críticas e recebê-las de forma democrática.

    ResponderExcluir
  13. Militares do 3º BPM, não vamos ser covarde com os nossos irmãos de farda, esses nomes que estão na enquete estão corretos, so faltou incluir o do J.Ribamar, como parece que ele desistiu, segundo Ebnilson, ficou de fora. Eu li alguns comentarios e vi que a enquete fala em candidato militar, portanto Ebnilson está certo, só poderia incluir os militares. Agora acho que depois dessa enquete nós de Imperatriz temos que fazer uma Assembléia Geral, para que possamos houvir as propostas dos candidatos e escolhermos um desse como nosso representante. PM de ITZ vamos deixar de meter a lenha uns nos outros, vamos aceitar a crítica, quem que votar no Rildo que vote, mais deixe os militares decidir o nome do nosso representante, peço a ARCSPMIA e os Bombeiros que entre num consenço quanto ao nome, porque se dividir-ms não chegaremos a lugar nenhum.

    ResponderExcluir
  14. concordo com o anonimo do comentario que se deve de parar de ta queimando os nossos irmão d fardas PM & BM cada um que vote no seu seja militar seja civil,eu conversei com o j. ribamar e ele disse que momento esta fora desse pleito,quanto a ta queimando quem dormiu no movimento isso não tem nada a ver,não sou advogado do sgt ebenesio mas justiça seja feita ele foi um dos que foi para são luis no primeiro paralização defender os interesses da classe foi tb um dos que foi pra grajaú e barra do corda pra convocar os policiais pro movimento não sejamos ingratos e injustos,enquanto eles estavam correndo atras tinha mt de nos que ficaram em frente os quarteis só comendo e dormindo dentro das cabanas isso é fato,e essa pré campanha e para vereador e não pra vigia viu anonimo,parabens a todos os pré candidatos,desabafei e olha que sou eleitor do rildão cabeção mas gosto de justiça.falei.

    ResponderExcluir
  15. amigos de farda PM & BM sejamos inteligentes olhem para a enquete se todos os numeros estivessem juntos seriamos imbativeis,peço pro sgt ebenesio,cb delsivam,cb dias,cb j. ribamar,sd widelvane e todos os outros conversem entre vcs cheguem a um denomidor comum pela classe e vms partir pra cima nessa eleição,vms ser estrategistas,UNIDOS SOMOS FORTES.

    ResponderExcluir
  16. sgt ebenesio já que os policiais não querem vc por quaisquer que seja o motivo,eu particulamente acho que eles se assustaram com seu crecimento prematuro,pois venha pra cá meu peixe na grande cafeteira tem lugar pra vc,e acredito que nos outros bairros tb,seu nome já ta na boca do povo.

    ResponderExcluir
  17. estes que querem J Ribamar são os aspones que andam com ele, este aí não serve, ele não sabe legislar em prol de uma catégoria e sim de uma meia duzia e onde ele e seus seguidores estavam durante a greve?

    ResponderExcluir
  18. Ebnilson,
    Gostaria de saber sobre a carga horária, quando é que iremos deixar de trabalhar 24 horas. Aqui em Caxias (2º BPM), o Cmt prometeu que todos os serviços, a partir de 2012, seriam de QTU, mas ficou só no prometido, assim como o alojamento de Cbs e Sds, pois continuamos sem alojamento.

    ResponderExcluir
  19. Caros colegas agradeço por falarem bem ou mal de nossa pessoa. Mas enquanto representar os interesses coletivos dos PMs e BMs do Maranhão e especialmente da Região Tocantina, não posso e não devo agir para o "EU", mas sempre para o "NÓS" e assim será até o final da gestão "A Luta Continua - Reformar para Atuar". Quanto ao represente de classe a entidade, através da Diretoria executiva promoverá o Espaço Político para que os companheiro possa decidir se teremos candidatos nas eleições 2012, do mais o presidente CB R/R DEUSISVAN, agradece e reafirma que nossas ações são pautadas na pratica, que falam por si só.
    Assina CB R/R DEUSISVAN

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos