CORONÉIS DA PMMA PROMOVIDOS

Comandante Geral apresenta os três tenentes coronéis promovidos ao posto de coronel PM

destO Comandante Geral da PMMA, coronel Franklin Pachêco Silva, recebeu, em seu gabinete, no Quartel do Comando Geral, no Calhau, os tenentes coronéis promovidos ao posto de coronel.
Foram promovidos os tenentes coroneisOdair dos Santos Ferreira, AldimarZanoni Porto e Francisco Jeferson Araújo Teles.
“Agora mais do que nunca trabalharemos em prol do desenvolvimento da Polícia Militar e do Governo do Maranhão”, disse o coronel Odair dos Santos Ferreira.
Estavam presentes também o subcomandante da PMMA, coronel Edílson e coronel Rosivaldo.

Fonte: http://www.pm.ma.gov.br


Com a palavra o Cb Ebnilson

Parabenizamos os coronéis pelas suas promoções. Agora esperamos que os mortais e plebeus possam ter também sua oportunidade de promoção, sabemos que as promoções de um modo geral estão amarradas com  poucas chances para a grande maioria, as causas são diversas entre algumas podemos apontar os capitães QOA que grande parte deles já completaram mais de 30 anos de serviço e não vão para casa esperando quem sabem mais uma promoção. Dessa forma, fica todo mundo prejudicado.  vamos pedir e rogar a Deus que os capitães tenham consciência e deixe as vagas para os outros companheiros. Porque segundo uma fonte há um capitão QOA barra 72, isso mesmo, tem 40 anos de serviço vejam o tamanho do problema. Vamos apurar com mais detalhes essa questão, aguardem nos próximos dias o desfecho dos capitães vencidos.     

Comentários

  1. há como eles acham bom serem promovidos em, adoram ostentar as estrelas nos ombros, massageiam seus egos e sentem os taus. no entanto quado se aposentam perdem tanto sendo estes quando na ativa se e de lutarem por melhorias não só pensam em estrelas, ou sera que estes não pesam nos praças velhos que passam a vida toda e quando chaga a hora de ir pra casa suas perdas são grandes. más neste mundo de injutiças.

    ResponderExcluir
  2. É UMA VERGONHA, ESSE CAP. QOA A MAIORIA COM MAIS DE 35 ANOS DE PMMA E NÃO VÃO EMBORA ESPERANDO UM DIA VIR A PROMOÇÃO DE MAJOR QOA. MAIS NÃO SABEM OU NÃO QUEREM SABER QUE PRECISA MUDAR A LEI DE PROMOÇÃO.

    ResponderExcluir
  3. CB. EBNILSON, SÃO 18 QOA CAP QUE EXISTE NA PMMA SE NÃO ESTOU ENGANADO.

    FICA IMPOSSÍVEL A FILA ANDAR DE PROMOÇÕES SÓ COM 18 QOA CAP. A COMISSÃO PARITÁRIA DEVERIA ANALISAR A POSSIBILIDADE DE AUMENTAR O NÚMEROS DE CAP. QOA. HOJE ESTOU SD . E ACHO QUE SÓ VOU ATÉ CB. PQ TEM PRAÇA COM MAIS DE 40 ANOS SERVIÇO NA PMMA E NÃO VÃO EMBORA .

    TEM QUE MUDAR ESSA LEI, IMPONDO LIMITES AO TEMPO TIRADO NA PMMA QUE NÃO PODE SER A VIDA TODA . VEJAM O PÉSSIMO EXEMPLO DE CAIXIAS 2 BPM VÁRIOS QOA COM TEMPO DE IR EMBORA E NÃO VÃO.

    ResponderExcluir
  4. VEJAM A LEI DE PROMPÇÕES DO BM PI QUE FOI ATUALIZADA. HOJE TODO PRAÇA QUE ENTRA QUANDO FOR PARA REFORMA VAI SAIR CAPITÃO. SEM CONTAR QUE EM 2015 O PM SD. DO PIAUÍ VAI GANHAR 3100 REAIS.

    ResponderExcluir
  5. REFLEXÃO DE UM PM.

    QUANDO EU FIZ O CONCURSO DA PMMA FIQUEI EM DÚVIDA QUAL EU IA FAZER. VEJAM SÓ, NA ÉPOCA TINHA CONCURSO DA AGED QUE ERA DE 700 REAIS O PROVENTO E DA PMMA ERA 1200 O PROVENTO. SEM CONTAR QUE PARA MIM POLÍCIA TINHA MAIS AUTORIDADE.

    VEJAM SÓ A MINHA DECEPÇÃO, HOJE O FUNCIONÁRIO DA AGED TRABALHA 24X72 E JÁ GANHAM DESDE JANEIRO DESSE ANO 3500 E VÃO GANHAR 6100 EM 2015. DE ACORDO COM A TABELA DO CARGOS E SALÁRIO DA AGED.

    NÓS PRAÇAS PRECISAMOS NOS REVOLTAR COM ESSA DISCRIMINALIZAÇÃO DO GOVERNO.

    ResponderExcluir
  6. HOJE NA PMMA TEM MAIS CEL. QUE CAPITÃES QOA, ISSO É TREMENDA INJUSTIÇA.

    COM DECORRE DOS ANOS VAI TER MAIS CEL. DO QUE SOLDADO. PQ ELES SÓ AUMENTAM O QUADRO DE CEL.

    ResponderExcluir
  7. AS VAGAS NÃO APARECEM PQ TEM UM BANDO DE CAVALOS QUE NÃO QUEREM IR PRA CASA SERÁ PQ?
    3º SGT PM CHICO 12, 32 ANOS.
    2º SGT PM EMIVAL , 31 ANOS.
    3º SGT PM DIOGÊNIO, 32 ANOS.
    3º SGT PM PEIXE GATO, 32 ESSE JA ESTAVA EM CASA E PEDIU PRA VOLTAR TIRA P.O NA RODOVIÁRIA DE IMPERATRIZ.
    3° SGT PM VIDAL 32 ANOS JA TAVA EM CASA TAMBÉM E VOLTOU.
    3º SGT PM VALDIR 32 ANOS.
    3º SGT PM TORRES 31 ANOS.
    FORA OS QUE EU NÃO SEI...
    DESSE JEITO EU VOU FICAR SOLDADO ATÉ ME APOSENTAR.
    AGORA EU QUERIA QUE TIVESSE UMA LEI PRA MIM PASSAR MEUS ANOS PRA ESSES DESESPERADOS PQ AINDA FALTA 20 EU DOU TODOS ESSES ANOS PRA ESSES PRA NADA DA VIDA.

    ResponderExcluir
  8. Gostaria de poder parabenizar os promovidos, caro Ebnilson, mas não concordo com os critérios de promoção e, se eles continuarem assim,nunca vou corcordar.
    Espero que a inteligencia dos militares do Maranhão seja o sufisciente para mover a cabeça de muitos e fazê-los olhar para outras direções e tomar atitudes, pois, mesmo com o recente movimento reinvidicatório, ainda temos muito o que fazer e que não faremos se não tivermos, primeiramente, atitude, depois coragem e, em seguida, união.

    WIDEVANDES
    Vice-presidente da ARCSPMIA

    ResponderExcluir
  9. NA VERDADE UMA TOTAL INJUSTIÇA E FALTA DE RESPEITO COM OS PRAÇAS, NÃO DESMERECENDO OS PROMOVIDOS MÁS FAZER JUSTIÇA COM OS VARIOS MILITARES QUE SE APOSENTÃO COMO SD OU CB OU SGT ESPERANDO A VIDA TODA POR UMA PROMOÇÃO QUE NUNCA CHEGA, SEMPRE NA EXPECTATIVA DE DIAS MEHORES, POREM NINGUEM FAZ NADA, ISSO SEM FALAR QUE OS PRAÇAS PRA SEREM PROMOVIDOS TEM DE FAZER VARIOS EXAMES E ATIVIDADES FISICA E JÁ OS DONOS DA POLICIA NÃO FAZEM NADA E SÓ ESPERAR AS ESTRELAS. UMA INJUSTIÇA TOTAL E DEGRADANTE.

    ResponderExcluir
  10. sterameenrdise fosse so em imperatriz que tivesse praças que não querem ir embora, em barra do corda tambem tem sgt que já passou de 30 e não quer ir pra casa.

    ResponderExcluir
  11. o agora cap. ernani da BANDA DE MÚSICA, tem mais de 30 anos ele é barra 77, porque esse cara ainda permanece na BANDA, só ta atrapalhando,: ei ernani , cria vergonha e vai embora trambolho.

    ResponderExcluir
  12. gostaria muito mas muito mesmo de saber de quem foi a infeliz ideia dessa tal aposentadoria com 05 anos na mesma graduaçao. tendo em vista que com a mudança da lei o promovindo nao passa 05 anos na mesma graduaçao.

    ResponderExcluir
  13. Há, cb Ebnilson, tu já chegaste a ver, como na 13ª ci, em Viana ta cheio desse pessoal? tem um 2º Ten Juselino,que que chegar a general pmma,3ºsgt Soeiro, que ser coronel,sub ten Daniel, também coronel e enguanto isso os soldados, cabos e sargentos, estao a ver navio,digo,a ver o céu cada vez mais sem estrelas. Afinal, elas estao caindo absurdamente nos ombros dos"guerreiros".

    ResponderExcluir
  14. Anonimo

    É um absurdo esta Lei de ter que passar cinco anos na graduação para levar com a reforma. esse cara que inventou isto, foi o mesmo que inventou o RDE? só pode né irmaão.Eu estou querendo sair no proximo janeiro, mas para não ser despromovido, terei esperar ate dezembro de 2014, pode uma coisa dessa. Sem falar que eu como 1º sgt nunca exerci a função para qual sou graduado, é trabalhando no interior, sem efetivo tendo que fazer função de soldado, de cabo, de motorista, enfim todas as funções inerentes aos subordinados mais nunca a 1º Sgt.Não desmerecendo as funções dos colegas,(pois ja passei por todas) mas vê se pode uma coisa dessa. É mole heim.

    ResponderExcluir
  15. Culpa da Lei de Remuneração que obriga esses companheiros a permanecerem na ativa. Se tiverem menos de cinco anos na graduação como terceiro sargento ,por exemplo, só recebem o subsídio de Cabo sem nem uma vanmtagem. ou seja, saem para a reserva com um vencimento menor que quanto na ativa.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos

Postagens mais visitadas deste blog

3º Companhia Independente da PMMA( Amarante): Conclusão das primeiras turmas do PROERD em Sítio Novo no Maranhão

INTOLERÂNCIA MILITAR

2º Reunião da Comissão do governo com os militares: Principais Deliberações