segunda-feira, 1 de agosto de 2011



A CAÇA AS BRUXAS CONTINUA

Por mais uma vez o Comando da Polícia Militar do Maranhão abusa do poder coercitivo, desta vez fiquem pasmos aconteceu comigo, estando no meu gozo de férias do Colégio Militar Tiradentes em São Luis, ao me apresentar para volta às aulas, deparei-me com uma grande surpresa, fui chamado no gabinete do Diretor Geral achando que seria assuntos pertinentes às atividades docentes. Recebi o inesperado, tinha sido transferido por determinações do alto escalão da PMMA, tomei um choque com a notícia sem entender muita coisa, porém me veio à tona as verdadeiras razões; num país onde reina o Estado Democrático de Direito, essas coisas ainda acontecem de forma arbitrária. Meus amigos, o Estado do Maranhão ainda vive na época provinciana, a Polícia Militar está na época draconiana sustentada por um regime que assola a vida e a esperança de seus integrantes, não se pode mais admitir essas posturas abusivas e arbitrárias. Acreditamos na Justiça e temos plena convicção de que o poder judiciário é o nosso baluarte, não iremos nos calar frente ao abuso de poder, a Constituição Federal deixa isso bem claro no seu Art. 5º, inciso IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;  Não há dúvida quanto a liberdade de expressão. Que Polícia é essa que tentar amordaçar seus guerreiros, o fato de lutar pelos direitos de forma digna e pacífica, buscando as melhorias na categoria, não pode ser entendido como algo monstruoso, esta fora de qualquer entendimento sensato, não nos podem violar o direito de falar e de expressarmos nossos sentimentos e pensamentos, isso, meus amigos é um direito inviolável.


http://www.flickr.com/photos/lemosx2/page2/

Até quando seremos tratados como seres abjetos desprovidos de mentalidades? A sociedade mudou, o mundo, as coisas e porque não a Polícia?! que continua oprimindo de forma violenta não no sentido físico, mais sim no psicológico os homens que dão suas vidas pela sociedade.
A violência está incrustrada em toda a sociedade, polícias morrendo dentro de sua residência como é o caso do saudoso Sargento Arouche, militares doentes em função do serviço e muitos outros males que atingem nossos irmãos de farda, porém em meio a tudo isso ainda deparamos com atitudes retrógradas por parte de comandantes que utiliza de seu cargo para fazer os desmandos ilegais, repudiamos com toda veemência esse arbítrio e buscaremos nos poderes constituídos os nossos direitos garantido em Lei.

Amigos, não será uma transferência que freará nossa boca e nosso pensamento, não nos curvaremos perante o arbítrio, entendemos que a justiça está de nosso lado e não abriremos mãos de nossa dignidade e continuaremos na luta contra todas as injustiças sócias dentro da Polícia Militar. Viva a liberdade de expressão. Tenho certeza que não são todos os oficiais da nossa briosa PMMA que pensam dessa forma, acredito que existem profissionais militares no cargo de chefia que desejam uma polícia moderna, sem parecer com uma polícia que lembra a ditadura. 

 Cb Ebnilson Carvalho- Diretor de Comunicação da Associação dos Servidores de Segurança Pública do Maranhão(ASSEPMMA) e Ex- Professor do Colégio Militar Tiradentes em  São Luis    

19 comentários:

  1. é meu caro colega, a quantidade de bandejas já começaram a aumentar. As cabeças são cortadas, mas, as línguas estão juntas e permanecem falando e seus corpos andando.

    ResponderExcluir
  2. É meu amigo, o que será que alegaram? Deixa eu adivinhar, "Necessidade de serviço", aff. Até quando vão fazer vista grossa à tanto abuso de poder? Será que nunca ouviram falar em Assédio Moral, perseguição? O abuso está tão grande que nem se importam pela palavra dada pelo Secretário de Segurança na presença da Comissão de Deputados da AL de que NÃO haveria nenhum tipo de retaliação. Chega de sermos simplesmente passivos e começarmos a agir! Sem NÓS praças a polícia perde seu brilho e não funciona, será que teremos que mostrar isso? Será que a sociedade merece passar por isso para que nos valorizem devidamente? Espero que não precisemos chegar a isso, mas o pavio já está curto o suficiente.

    ResponderExcluir
  3. É meu amigo, o que será que alegaram? Deixa eu adivinhar, "Necessidade de serviço", aff. Até quando vão fazer vista grossa à tanto abuso de poder? Será que nunca ouviram falar em Assédio Moral, perseguição? O abuso está tão grande que nem se importam pela palavra dada pelo Secretário de Segurança na presença da Comissão de Deputados da AL de que NÃO haveria nenhum tipo de retaliação. Chega de sermos simplesmente passivos e começarmos a agir! Sem NÓS praças a polícia perde seu brilho e não funciona, será que teremos que mostrar isso? Será que a sociedade merece passar por isso para que nos valorizem devidamente? Espero que não precisemos chegar a isso, mas o pavio já está curto o suficiente.

    ResponderExcluir
  4. CHEGOU A H ORA NÃO DA MAIS PRA AGUENTAR!!!PRAÇAS REVOLTADOS...2 de agosto de 2011 às 18:46

    chegou a hora de mostrar-mos a esses donos da verdade que as coisas não são como eles pensan vamos parar de vez e vamos ver o que eles vão fazer!!! uma hora os gatinhos inocentes viram leões furiosos não brinquem com a gente pois como o amigo falo o pavio ja esta mais do que curto ta em chama!!! VAMOS SER SOLIDARIOS COM NOSSOS COMPANHEIROS...

    ResponderExcluir
  5. é como vc própio disse:não é uma transferencia que vai calar a sua voz,é de lamentar que coisas dessa natureza ainda exista em nosso meio. força Ebnilson.

    ResponderExcluir
  6. Meu caro Ebnilson,

    você não foi o último e nem o primeiro. Aguente firme, o Comandante está e os algozes estão desesperados, pois, os praças e muitos oficiais estão agindo nos bastidores para que ele seja preso. Os militares não estão mais idiotas, e sos dias deles, o Dia do Senhor, abatalha final está perto. nos meus quyse trinta anos de caserna, nunca vi um comandante sair bem da polícia. a exceção dos sérios Cel Ventura, Cel mariote e Cel Bastos. Eles não aprebdem nunca. não se preocupe e nem vai choramingar para ninguerm para não ficarmos desgastados, isso é fichinha. Só de propósito vamnos nos manter no anonimatom é assim que os crapolas gostam. Caro amigo, Deus é contigo, e com todos nós. Em breve iremos ouvir de deus. "Os seus algozes não mais estão conosco. a vingança pertençe a Mim (deus). Não se esqueça, o bom lider procura fazer amizade na polícia, os péssimos só fazem inimigos, e estes nunca esquecem, ao contrário do que hoje nos bate. Aguentemos firme, estamos com sorte, pois, nas outras PM's muitos pargaram com a suas vidas, e nós estamos muito perto da vitória. Não se esqueça, onde estão Sadam Russem, Bin ladem, Ritler e outros imperialistas, acredito que do inferno pra lá. Que Deus nos guarde dos corrúiptos, ladões e salteadores, quye vieram pára a PM para rubar, matar e destruir.

    El- Abul- Saraminadabe. o Homem Bomba, o filho de Alá.

    ResponderExcluir
  7. Caros amigos, nós já esperávamos por isso. Assédio Moral e perseguição é o único e último fôlego daqueles que não tem argumento nem inteligência para reverter essa situação histórica que ora vemos e vivemos. Mas não nos abateremos e nem desistiremos dessa luta, dos nossos direitos e das nossas idéias que surgem para o benefício de todos. Nada nos desviará ou nos calará e por isso nós, da ASSEPMMA, pedimos para a tropa que se una a nós, não mais para sofrer e sim para se organizar e enfim, PARA MUDAR A HISTÓRIA DA POLÍCIA MILITAR E BOMBEIRO DO MARANHÃO. JUNTOS NOSSA FORÇA É MAIOR que atos contrários, arbitrários e abusivos que estamos cansados de presenciar. CHEGA!!
    MOSTRE A SUA FORÇA E PARTICIPE DA NOSSA ASSEMBLÉIA GERAL, DIA 04/08.
    SD MAYARA - Diretora Administrativa da ASSEPMMA

    ResponderExcluir
  8. AMIGOS POLICIAIS ESTA CHEGANDO A HORA , NÃO DEVEMOS AGUARDAR MAIS . A ÚNICA COISA QUE ESSAS DESCOMISSÕES SERVIRAM FOI PRA EXPOR E DEPOIS PERSEGUIR OS BRAVOS COMPANHEIROS QUE LUTAM PELOS NOSSOS DIREITOS ; E ASSIM SERÁ TANTAS MIL QUE SE FORMAREM , É A MESMA REPRISE DA NOVELA ...AGORA ELES ESTAM ATRÁS DOS LIDERES PRA INTIMIDAR , RETALHIAÇÕES E REPRESÁRIAS . SREMOS UNIDOS , HOJE FOI UM COMPANHEIRO AMANHÃ PODE SER CONOSCO ; TEMOS QUE SEGUIR O SEGUINTE LEMA , AS PUNIÇÕES INJUSTAS QUE FIZEREM CONTRA UM , TERÃO DE FAZER COM TODOS ,IGUAL AOS BOMBEIROS DO RIO , QUE ALÉM DE SEREM ANISTIADOS ESTÃO COM PRESTÍGIO A NÍVEL NACIONAL . A IMPRENSA OLIGÁRQUICA TODOS OS DIAS EXPÕE MATÉRIAS DENEGRINDO A HONRA DOS POLICIAIS ,TENTANDO JOGAR O OPINIÃO PÚBLICA CONTRA CONTRA NÓS ( É O DESESPERO DAS AUTORIDADES DE UMA POSÍVEL PARALIZAÇÃO ) QUE TERIA EFEITOS DEVASTADORES SOBRE A IMAGEM DESSE DESGOVERNO . ENQUANTO OUTROS ESTADOS POSSUEM UMA POLITICA DE REAJUSTES MINÍNIMOS ANUALMENTE E DE REPOSIÇÃO DE PESSOAL ATRAVÉS DE CONCURSOS , AQUI FICAMOS A MERCÊ DA MÁ VONTADE DAS AUTORIDADES , QUANDO ELES BEM QUIZEREM . AGEM CONTRA A LEI , POIS ESTA NA CONSTITUIÇÃO OS " PCC ", E REAJUSTES ANUAIS , TODO ANO ( MÊS DE JANEIRO ) . NOSSAS AUTORIDES SABEM DISSO , POIS NO ÍNICIO DO ANOS ,ELES NUM ÚNICA SEÇÃO APROVARAM SEUS PRÓPRIOS REAJUSTES EM QUASE 70 % ...OS DELEGADOS DA PC QUEREM APENAS 10% MAS ELES NÃO SETAM PRA DIÁLOGAR , SÓ ENROLANDO EM 3 MESES DE PARALIZAÇÃO. ENQUANTO OS CONTRATOS COM EMPRESAS TERCEIRIZADAS SÃO PAGOS MILHÕES E MILHÕES ANTECIPADAMENTE , NA MAIORIA SEM LICITAÇÃO ...É SÓ OS ORGÃOS COMPETENTES FAZEREM AUDITORIA NAS CONTAS DO ESTADO,SOMADOS A CRIAÇÃO DE UM FUNDO , TRIBUTAÇÃO EXCLUSIVA DE BEBIDAS CIGARROS...QUE DARIA PRA DÁ NO MINIMO 10 % DE REJUSTE ANUAIS E CONCURSOS PERIODICOS ( JÁ VAMOS PRO FINAL DO ANO E NADA DO EDITAL, TEMOS UM POLICIAL PRA QUASE 1000 HAB. É VERGONHO ), BEM COMO PAGAR A PEC 300 .

    ResponderExcluir
  9. Caro colega ebnilson, vc é uma pessoa que apareceu para fazer a diferença na PMMA, principalmente no meio dos praças vc é bem falado eu trabalho no interior bem distante da capital mais aqui eles sabem quem é o cabo ebnilson agora com essa notiçia que transferiram vc para intimidar o movimento que apenas almeja valorizar o ser humano que protege o sociedade maranhense fazem tudo isso pq eles só pensan neles no bolso deles o que custa pra este estado de governantes egoistas valorizarem a classe que mais trabalha neste estado chegou a hora de botar pra parar de vez este estado ai eu quero ver como vai ficar o iraque vai ser transferido para o maranhão porque com políçia na rua os bandidos fazem o que fazem imaginem sem policia e com o tempo seco queimadas e sem bombeiro pra apagar então vamos parar pessoal e ver no que vai dar, nós não somos delegados que com quase 3 meses ninguem nem nota aqui somos quem realmente faz falta para a população façam um teste pra ver o caos façam eu quero esta na minha casa vendo de camarote a catastrofé que ira acontecer neste estado.

    ResponderExcluir
  10. EBNILSON AKI EH O SD MONTEIRO 2001 TAMOS COM VC MUITA FORÇA OK MEU IRMAO MUITA FORÇA "NOSSO DIA VAI CHEGAR TEREMOS NOSSA VEZ NAO É PEDI DEMAIS" JA DIZIA O POETA RENATO RUSSO

    ResponderExcluir
  11. GREVE JÁ , PARALIZAÇÃO JÁ SÓ ASSIM VAMOS VER O CIRCO PEGAR FOGO!!!4 de agosto de 2011 às 18:24

    meu povo pelo amor de DEUS vamos dar uma resposta para esse governo sanguinário vamos parar de vez e deixar o circo pegar fogo até ficar apenas cinzas querem sacaniar com a gente então vamos sacaniar com eles. GREVE JÁ , PARALIZAÇÃO JÁ...

    ResponderExcluir
  12. Diz pra esses comandantes estudar, esse bando de pau mandado, ninguem é tolo aqui. tá com medinho tá?

    ResponderExcluir
  13. Caro Ebenilson, posso considerar isso uma inversão de valores, na qual, frequentemente vemos na PMMA, onde bons policiais, honestos, corajosos e dedicados são aviltados com tais atitudes que me fazem sentir asco e desprezo. Infelizmente, para ascender à profissão em todos os níveis hierárquicos, pra muitos talvez, o caminho mais fácil seja seguir o caminho da demagogia e da hipocrisia política, visto que todos somos reféns de uma legislação injusta onde, se não houver vaga você não é promovido apesar de ter cumprido todos os requisitos, e o resultado disto é PM's com 18, 20 anos( praça, oficial muito menos) na mesma graduação/posto. Já os que optam pela caminho mais fácil, são agraciados com medalhas, elogios, viagens, gratificações e promoções. Assim podemos "supor" os reais motivos de sua transferência. Abraços a todos! PM Bruno

    ResponderExcluir
  14. Vamos denunciar! Vamos denunciar! Vamos denunciar ao Ministério Público, ao Supremo Tribunal Federal, à imprensa, em fim, à mídia. Só falta agora eles acharem um hacker pra tirar o teu bolg do ar. Cadeia neles!!!

    ResponderExcluir
  15. Para ascender na PMMA tem que ser filho, sobrinho de oficial desonesto, como aquele que fez a prova do C.F.O na cozinha da casa dele. Olha, nós temos provas, viu!!!!

    ResponderExcluir
  16. MENDIGOS ZANGADOS!!! PARALIZAÇÃO JÁ!!!6 de agosto de 2011 às 08:17

    CHEGA, CHEGA AGORA CHEGOU A VEZ DE FAZER-MOS GREVE AQUI NINGUÉM É MENDIGO PRA ESTAR PEDINDO ESMOLA SOMOS POLICIAIS MILITARES E BOMBEIROS MILITARES A CLASSE QUE MAIS TRABALHA NESTE ESTADO CHEIO DE INJUSTIÇA E HOLIGARQUIAS!!! PARALIZAÇÃO JÁ, PARALIZAÇÃO JÁ, PARALIZAÇÃO JÁ, PARALIZAÇÃO JÁ, PARALIZAÇÃO JÁ, PARALIZAÇÃO JÁ, PARALIZAÇÃO JÁ, E O QUE ESTAMOS ESPERANDO VALE ALIMENTAÇÃO SÓ QUANDO O MARANHÃO SE DIVIDIR QUE VAI SER NO DIA 31 DE FEVEREIRO DE SÃO NUNCA.

    ResponderExcluir
  17. é realmente uma vergonha o que esse cmt geral ta fazendo, mta injustiça pra com as praças da briosa, olha a só amigos a inversão de valores fiquei sabem e acho que todos ja sabem, que em vez de honrar os verdadeires heróis, que estão nas ruas arriscando suas vidas todos os dias, com medalhas de honra,não antes ele da medalhas de honra(brigadeiro Falcão) pra cantador de bumba boi issssso é uma palhaçada, falta de respeito pra com todos policiais que ja tem tempo sufucientes e requisitos pra receber essas medalha. onde vamos para?!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  18. PARABÉNS A ASSEPMMA VCS SÃO OS VERDADEIROS HERÓIS DESTE ESTADO E SIM MERECEDORES DA MEDALHA BRIGADEIRO FALCÃO!!!6 de agosto de 2011 às 14:42

    Companheiro eu sou soldado entrei nas fileiras em 3 de maio de 1993, nunca sofri uma punição sou formado em geografia pela uema, trabalho dioturnamente para o bem estar do meu estado e o que ganho? NADA pois uma merreca de uma promoção que aumenta nada mais nada menos que 100,00 reais no meu contra-cheque eles ficam emblomando pra me conceder. AGORA vc que esta lendo este recado me diz tem como eu ficar satisfeito, ter motivação pra servir o meu povo? Mais graças a DEUS EU SOU HOMEN DE DEUS e só com ele consigo ter forças pra trabalhar com dignidade sem envergonhar minha classe e principalmente minna família. QUERO DESEJAR PARABÉNS A TODOS QUE FAZEM PARTE DA ASSEPMMA pois sei que lá sim esta repleta de pessoas dignas de representar os desfavorecidos DA PMMA E BMMA quanto ao comentário do colega acima isso é a menor das MAZELAS e INJUSTIÇAS que acontecem nesta PMMA e porque não dizer também BMMA pq sei que lá são sofredores igualmente a nós.

    ResponderExcluir
  19. Pra ser mais exato caro colega milico, o aumento relativo a promoção soldado/cabo é de 83 reais. PASMEM! e isso depois de muiitooo... tempo de serviço

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos