domingo, 14 de agosto de 2011
SD PMMA Leite Diretor jurídico da Associação de Timon

Atropelamento de soldado do Maranhão na frente da Rone causa confusão entre militares


Durante piquete na frente do quartel da Rone (Rondas Ostensivas de Natureza Especial) da Polícia Militar, no bairro Pirajá, na zona Norte de Tderesina, coronel Márcio, comandante do Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais(, atropelou quando estava saindo em uma viatura o soldado Alexandre Rios Henrique Leite, da Polícia do Maranhão, que participava ;do movimento dos militares piauienses, em greve há cinco dias. 

Alexandre Rios foi levado para atendimento médico no HUT (Hospital de Urgência de Teresina). Segundo os policiais, Alexandre Rios está em estado grave de saúde. Os militares ficaram em frente da Rone até a madrugada para evitar a saíde de policiais para o trabalho de segurança nas ruas.

Fonte: http://www.meionorte.com/efremribeiro

 
Atropelamento do SD Leite

 

Piauí: soldado atropelado por viatura da PM

INSEGURANÇA TOTAL: Coronel acusado de atropelar PM


POLICIAIS NÃO VÃO PRAS RUAS E TROCAM ACUSAÇÕES: Vítima foi em estado grave pro HUT
O caos na segurança pública faz sua primeira vítima de forma mais grave, quatro dias depois de iniciado pela Polícia Militar do Piauí. O policial militar Alexandre Henrique Rios Leite, lotado Maranhão, foi levado para o Hospital de Urgência de Teresina depois de envolver-se em um acidente com a viatura conduzida pelo motorista do tenente coronel Márcio Santos, comandante do Batalhão de Operações Especiais (BOPE). Segundo PMs que faziam manifestação em frente ao batalhão da RONE, o comandante do grupamento teria jogado o carro contra o militar.


TC PM-PI Márcio Santos(Esquerda) e SD PM-MA Leite atropelado(Direita)

  Foto(http://www.180graus.
O comandante teria ido à sede da Rondas Ostensivas de Naturezas Especiais, na zona Norte, para entregar o decisão do desembargador do Tribunal de Justiça do Piauí, Luis Gonzaga Brandão. Ao tentar sair do pátio da RONE, encontrou um grupo de manifestantes, e teria ordenado que seu motorista jogasse o carro contra um deles. O militar que é do Maranhão, e estava em Teresina apoiando o movimento grevista, teria sido arrastado por vários metros, e foi levado para o HUT. Ele realiza uma bateria de exames e seu estado é delicado.

PMs TIRAM VIATURAS DAS RUAS

Em retaliação à atitude do comandante do BOPE, os militares, que já tinham começado a voltar às ruas na noite deste sábado, receberam a ordem do comando de greve para que as viaturas voltassem para a garagem dos batalhões da capital. Apenas atenderiam as solicitações de casos mais graves, envolvendo homicídios, estupros, etc. Os militares acusam o comandante de omissão de socorro.

‘FORÇA NACIONAL NÃO RESOLVE, GOVERNO TEM QUE NEGOCIAR

O presidente da Associação dos Militares, capitão Evandro, acompanhou a chegada dos homens da Força Nacional a Teresina e questiona a atitude do governador Wilson Martis. “A força nacional serve para ajudar, no entanto o que veio para o Piauí não representa 1% do efetivo da PM em todo o estado, estão só na zona Leste, não conhecem nada de Teresina, muito menos do Piauí, e mais, se o governo tem condição de trazer a força nacional, porque não negocia com os policiais militares”, indaga.

 PM MANDOU QUE COMANDANTES PRENDESSEM SUBORDINADOS

Capitão Evandro revelou ainda uma determinação dada pelo comando da PM na tarde deste sábado e indagou ainda sobre a decisão do TJ de tornar o movimento ilegal. “A ordem, é que o comando geral pediu que os comandantes prendessem seus oficiais. Na tarde deste sábado, o comandante da RONE, capitão Fabio Abreu chegou a dar voz de prisão a alguns de seus subordinados, mas recuou por pura sensibilidade. É estranha esta decisão de tornar a greve ilegal, sendo que não há greve. A polícia não trabalha porque não tem condições. A população tem de entender, se tiver assaltos e crimes, a culpa é de Wilson Martins”, atacou. Enquanto isso, nesta madrugada, os policiais fazem manifestações em frente à sede do comando da PM e querem a prisão do comandante do BOPE.

Fonte: http://soldadopi.stive.com.br





9 comentários:

  1. AMIGOS POLICIAIS , ATUALMENTE COMO UNIFICAMOS AS ENTIDADES DE SEGURANÇA JÁ PODEMOS NEGOCIAR DIRETAMENTE COM O GOVERNO .

    JÁ VAMOS PRO FINAL DO ANO , ANO QUE VEM É ELEITORAL , É TUDO MAIS COMPLICADO ... NÃO VEMOS NOSSA GOVERNADORA NEM SUA EQUIPE FALANDO DOS PRÓXIMOS REAJUSTES , NEM DE CONCURSOS .SOMOS PARA O ESTADO SEMPRE DESPESA , NUNCA INVESTIMENTO , SOMOS DEIXADOS A ÚLTIMO DOS ÚLTIMOS PLANOS .

    A GREVE DA PM DO PIAUÍ JÁ SURTE EFEITOS ; O GOVERNADOR BREVEMENTE DIVULGARÁ UMA POLÍTICA DE REAJUSTE PARA OS PRÓXIMOS 4 ANOS .VIRAM ? QUE UMA EQUIPE DE GOVERNO E ORÇAMENTO NÃO PRECISA DEMORAR , MESES E MESES PRA FAZER ANÁLISES E PLANEJAMENTO ? EM 4 DIAS DE PARALISAÇÃO A EQUIPE DE GOVERNO DO PIAUÍ ESTA PRESTES A DIVULGAR UMA POLÍTICA DE REAJUSTES PARA OS PRÓXIMOS 4 ANOS .E AQUI , QUEREM NOS FAZER DE BOBOS ENCÉFALOS , COM MESES E MESES DE ANÁLISES E REANÁLISES . SE CONTINUARMOS ASSIM , BREVEMENTE SEREMOS UM DOS MAIS BAIXOS SALÁRIO DO PAÍS .

    ResponderExcluir
  2. A diretoria da ARCSPMIA lamenta o ocorrido com o gurreiro Sd Leite, pessoa política e arrazoada, que defende ideológicamente e fundamentada os interesses da classe Militar Estadual do Maranhão.
    Nos sodalirizamos e nos disponibilizamos com o o nobre companheiro e com os companheirois do piauí.

    Widevandes

    ResponderExcluir
  3. Nós deveriamos seguir o exemplo da PMPI, nos unimos e ir a luta para melhoria salárial e condições de trabalho. O exemplo está ao lado basta aprendermos como eles e colocarmos em prática, pq neste governo de roseana nós não teremos nada, nenhuma melhoria sálarial ou de trabalho.
    UNIDOS SOMOMS IMBATIVEIS

    ResponderExcluir
  4. olá boa noite! ebnilson,como ficou os 16 item da negociação, com o governo. só saiu o vale alimentação o restante como ficou

    ResponderExcluir
  5. Nós precisando de melhoria salarial sem nada ate o momento pra comemorar e a dona ARCSPMIA querendo fazer festa pra comemorar o dia dos desfavorecidos não dia do soldado...acorda associação é por isso que eu ja estou me desligando não serve pra nada...

    ResponderExcluir
  6. Ebnilson, e o vale alimentação de 250, é para agora final de agosto?

    ResponderExcluir
  7. O NOSSO QUERIDO MARANHÃO CAIU NAS MAOS DESSE GOVERNO INOPERANTE E SEM SENSIBILIDADE, MAS TUDO PASSA E ESSE MESMO GOVERNO VIRA A TRAZ DA NOSSA CLASSE PEDIR VOTOS E NAO CONSEGUIRÁ NADA.

    ResponderExcluir
  8. PESSOAL , AQUI COMO SEMPRE O GOVERNO ESTA PLANEJANDO O ORÇAMENTO DO PRÓXIMO ANO A SUA MANEIRA; EMPURRANDO E CRIANDO VÁRIAS COMISSÕES PRA DESPISTAR O FOCO DO TEMA , E NÃO REVELANDO NADA, NADA . É DESSA MANEIRA QUE VAMOS PARA O QUARTO ANO , SEM NENHUM REAJUSTE ( DESCUMPRINDO A NOSSA CONSTITUIÇÃO QUE FALA EM REAJUSTES ANUAIS , NO MÁXIMO )DETERIORANDO NOSSO PODER DE COMPRA , POIS TUDO AUMENTA MENOS OS SALÁRIOS DOS AGENTES DE SEGURANÇA PUBLICA DO MA ... E EM CIMA DA HORA , POIS EXISTEM PRAZOS , DARÃO OQUE BEM QUISEREM , ISSO É , SE RESOLVEREM DÁ

    VEJAM NO BLOG DO SOLDADO ALMANÇA , A PROPOSTA DE REAJUSTES E PCC DA POLICIA DO ESPIRITO SANTO QUE ESTÁ PRA SER APROVADA .UMA TABELA COM REAJUSTES, SEMPRE NO MÊS DE JANEIRO , NÍVEIS AUTOMÁTICOS DE REFERENCIA E PROMOÇÃO . POR EXEMPLO UM 3º SARGENTO GANHANDO 32 % DOQUE GANHA UM CORONEL , E NÃO 22 % COMO AQUI ...E COM REAJUSTES ATÉ 2014 ,ATÉ O FIM DO MANDATO .ENQUANTO AQUI NOSSO GOVERNO NÃO NOS DÁ UMA SEGURANÇA , AS COISAS SÃO DEIXADAS PRA ÚLTIMA HORA , ISSO É QUANDO OCORREM . OQUE FALTA É ATITUDE E AÇÃO , CONVERSAS , PLANOS , PLANEJAMENTO , ANÁLISES JÁ TIVEMOS DEMAIS ,DESDE 2009 . TEM MUITA GENTE PAGA EM TEMPO INTEGRAL PRA FAZER ISSO . UMA PROJEÇÃO DE ORÇAMENTO E IMPACTO ORÇAMENTÁRIO UMA PESSOA MESMO NÃO SENDO TÉCNICO EM POUCOS DIAS FAZ .

    VEJAMOS O GREVE QUE ESTA OCORRENDO NO PIAUÍ , A ORGANIZAÇÃO E MOBILIZAÇÃO , É UM EXEMPLO PRA POLICIAS DE TODO PAÍS ... O INTERESSANTE É QUE A EQUIPE DE GOVERNO NESSES EM 5 DIAS DE PARALISAÇÃO JÁ VAI MOSTRAR UM PROJETO DE REAJUSTES ... EM 5 OU 6 DIAS . VIRAM ? COISAS QUE NOSSO GOVERNO LEVA MESES E MESES...

    ResponderExcluir
  9. Aos colegas que pediram informações sobre as negociações e o vale. As negociações não pararam continuam, temos mais ponto a vançar, apenas conquistamos um de maneira incompleta, seria 284 e o governo deu 250, mais estamos tentando reverter para os 284, esse foi o acordo. Meus amigos, estamos na luta mesmo respondendo sindicancias mais estamos convicto nas negociações, conquistamos apenas um grau de areia nesse universo, mais a luta não para, iremos conquistar todos os pontos negociados, agora temos que ter parciencia que negociações tendem a avançar. Temos uma reunião marcada com o secretario e os deputados para revertermo esse valor, aguardem no blog as informações só postaremos após as certezas dos fatos.

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos