quarta-feira, 1 de junho de 2011

Bira denuncia retaliações a líderes de associações da Policia Militar


O deputado Bira do Pindaré (PT) denunciou uma retaliação que os policiais militares do Estado estão enfrentando. Alguns líderes das associações que negociam diretamente com a Comissão de Segurança Pública foram transferidos para o interior do Maranhão.
O parlamentar recebeu em seu gabinete o cabo Nascimento. Na oportunidade, o policial comentou sua transferência para a cidade de Zé Doca, sem justificativas. “De igual modo, outros servidores militares também já começam a sofrer retaliações com sindicâncias e investigações assim do nada, de acusações sem nenhum fundamento”, destacou.
O petista reconheceu o trabalho da Comissão de Segurança, da qual ele faz parte como membro suplente, em mediar as negociações entre governo, PM’s e Comando Militar. “Esta Casa e a Comissão de Segurança têm que exigir dos coronéis, do comandante, do secretário de Segurança... Eu estive na reunião com o secretário de Segurança e ele garantiu que não haveria retaliação a nenhuma liderança, porque em nenhum momento ninguém viu aqui essas lideranças atacarem o governo ou atacarem a estrutura da Segurança no Estado”, cobrou.
De acordo com o deputado, a segurança pública do Maranhão está na berlinda. Segundo ele, essas perseguições não acrescentam em nada e ainda prejudicam todo sistema. “Não façamos esse tipo de pressão e perseguição para dilacerar esse movimento legítimo que os militares no Maranhão estão fazendo a bem do interesse público, porque o que está em jogo é a segurança pública do Estado, uma vez que, com os servidores reconhecidos e bem atendidos, certamente melhora muito a qualidade dos serviços prestados neste Estado”, declarou Bira. 
 
Fonte: http://biradopindare.blogspot.com/

Entenda o Caso
 
O Cb Pm Nascimento do CG/BPCHQ, nos últimos dos meses está fazendo parte da comissão dos militares que está negociando com o governo o Plano de Cargos e Salário(PCS) dos PM/BM. Desde que começou a se engajar na luta pelo PCS foi advertido por seu comandante imediato o Cel. Flávio, no qual era seu motorista. Segundo o policial o referido oficial lhe havia dito para ele abandonar o movimento, sob penalidade de transferência, promessa essa dita e cumprida. Atualmente o companheiro é Diretor de Eventos da Associação dos Servidores Públicos Militares Estaduais do Maranhão-ASSPEMMA.

http://roguejew.wordpress.com


BOLETIM GERAL(BG) N° 098
 
PORTARIA Nº 550/2011-DP/2

(a) O COMANDANTE GERAL DA POLÍCIA MILITAR DO MARANHÃO, no uso das atribuições legais, com fundamento no Art. 6º, da Lei nº 4.570, de 14/06/1984 c/c o item 02 do § 1º, do Art. 5º, letra “b” do Art. 12, Art. 17 e Art.18, da Instrução Provisória nº 001/95, que regula a Movimentação para Oficiais e Praças da PMMA, aprovada pela Portaria nº 002/95-DP/4, de 02 de janeiro de 1995, Considerando as necessidades de pessoal na Polícia Militar e o seu emprego para o cumprimento da sua missão constitucional de polícia ostensiva na preservação da ordem pública; Considerando a necessidade de atender aos serviços e assegurar a presença, nas Organizações Policiais Militares (OPM) e nas respectivas frações destacadas, do efetivo necessário à sua eficiência operacional e administrativa; Considerando a necessidade de possibilitar aos policiais militares o exercício de cargos compatíveis com seu grau hierárquico e a apreciação de seu desempenho, bem como aquisição de experiência em diferentes situações, desenvolvendo assim, suas potencialidades, tendências e capacidades, de forma a permitir maior rendimento pessoal e aumento da eficiência da Polícia Militar;

R E S O L V E

Art. 1º - Transferir por necessidade do serviço, os militares estaduais constantes do anexo único a esta Portaria.

Art. 2º - Determinar que os policiais militares referidos no artigo anterior sejam apresentados imediatamente pelos seus Comandantes, após gozo de trânsito concedido pela unidade de origem, conforme disposto nos parágrafos 1º e 2º do Art.7º e Art. 8º da Instrução Provisória nº 001/95.

Art. 3º - Esta Portaria entrará em vigor na data de sua publicação.

DÊ-SE CIÊNCIA,

PUBLIQUE-SE E CUMPRA-SE.

Quartel do Comando Geral em São Luís, 20 de maio de 2011. (ass.ilegível) Cel. QOPM FRANKLIN PACHÊCO SILVA – Comandante Geral.

ANEXO ÚNICO À PORTARIA Nº 550/2011-DP/2
ORD
GRAD
NOME
MAT.
OPM
CLASSIFICADO

TRANSFERIDO

01
CB
363/93
ANTONIO NASCIMENTO
S. FILHO
113969
CG/BPCHQ
CPA/I-1/12ª CI
  

 
Como podemos observar no BG, a transferência é maquiada pelo velho e injustificável slogan Necessidade de Serviço, será que também  o companheiro Leite de Timon, que conseguiu através de mandado de segurança sua permanência em Timon, o Widevandes de Imperatriz e temos informações que o sd Torres também de Timon já está na iminência de sua transferência faltando ser apenas publicada. Todos foram também transferido por necessidade de serviço, haja vista que todos esses companheiros são líderes de Associações militares que lutam por nosso PCS, é muita estranho essa terrível coincidência, onde colegas estão sendo tirados de suas cidades de suas famílias e o que é mais grave,  o Cb Nascimento está indo para a cidade de Zé Doca, onde seu irmão que é militar também servia nesta OPM e denucniou uma quadrilha  que inclusive tinha envolvimento de policiais. O nosso companheiro está indo para uma missão suicida simplesmente pela “Necessidade de Serviço”. Infelizmente as perseguições irão continuar e temos que ser fortes para não aceitarmos a intolerância, não será  uma transferência que irá tirar nosso brilho, nossa luta e o mais importante a nossa dignidade. A Diretoria da ASSPEMMA já está procurando os tramite legais para frear esse tipo de arbitrariedade contra qualquer companheiro. Viva a Liberdade, Brasil. 

Ebnilson Carvalho

70 comentários:

  1. Esses coronéis acham que o Brasil ainda vive um ditadura. Não percebem que no mundo não há mais espaço para ditadores. Exemplo disso são as manifestações populares em países do Norte da África. Idiotas!

    ResponderExcluir
  2. o governo ja fez uma proposta para os delegados e eles só ameaçaram greve, nosso diálogo será em vão, por causa de uma meia duzia de coroneis vamos continuar na miséria.

    ResponderExcluir
  3. INFELIZMENTE A DITADURA MILITAR ACABOU PARA A SOCIEDADE LÁ FORA PQ ATÉ HJ DENTRO DOS QUARTEIS ESTA DO MESMO JEITO COMO ANTIGAMENTE OU AINDA PIOR PQ SOMENTE A OPNIÃO DOS QUE TEM ESTRELAS AMARELADAS É QUE VALEM ALGUMA COISA E OS PRAÇAS SÃO OS BURROS DE CARGA...OU VIGIAS FARDADOS DE POLÍCIA...MAIS VAMOS A LUTA POIS AGORA NÓS TEMOS ALGUÉM QUE NOS DEFENDA...

    ResponderExcluir
  4. olá bom dia ! os oficiais de modo em geral, pensam que são donos das instituiçoês militares (pm bm), mas não passam de bajuladores de plantão.

    ResponderExcluir
  5. Até quando você vai ficar usando rédea? Rindo da própria tragédia?


    Não adianta olhar pro céu, com muita fé e pouca luta.


    Levanta aí que você tem muito protesto pra fazer e muita greve,
    você pode, você deve, pode crer.


    Não adianta olhar pro chão, virar a cara pra não ver;


    Até quando você vai ficar usando rédea?
    Rindo da própria tragédia?
    Até quando você vai levar cascudo mudo?



    Muda, muda essa postura
    Até quando você vai ficando mudo?
    Muda que o medo é um modo de fazer censura.

    Até quando você vai levando porrada?
    Até quando vai ficar sem fazer nada?
    Até quando vai ser saco de pancada?

    A programação existe pra manter você na frente, na frente da TV, que é pra te entreter, que é pra você não ver que o programado é você.


    Aquilo que o mundo me pede não é o que o mundo me dá.
    Começa o emprego, me mato de tanto ralar.



    Acordo bem cedo, não tenho sossego nem tempo pra raciocinar.
    Não peço arrego, mas onde que eu chego se eu fico no mesmo lugar?

    Muda, que quando a gente muda o mundo muda com a gente.
    A gente muda o mundo na mudança da mente.

    E quando a mente muda a gente anda pra frente.
    E quando a gente manda ninguém manda na gente.


    Na mudança de atitude não há mal que não se mude nem doença sem cura. Na mudança de postura a gente fica mais seguro, na mudança do presente a gente molda o futuro!

    Até quando você vai ficar levando porrada?
    até quando vai ficar sem fazer nada?
    Até quando você vai ficar de saco de pancada?
    Até quando você vai levando porrada?

    ResponderExcluir
  6. SERÁ POSSIVEL QUE SOMENTE OS ZÉ GUELAS DOS PM'S E BM'S QUE NÃO TERAM AUMENTO SALARIAL MAIS UMA VEZ NÓS FICAREMOS DE ESCANTEIO POIS SEI QUE JA DEVEM TER COMPRADO UM CAMINHÃO DE PIRULITOS PARA DISTRIBUIREM AOS PM'S E BM'S MAIS UMA VEZ...ATÉ QUANDO ISSO VAI DURAR...QUEM SERÁ O SALVADOR DA PÁTRIA SERÁ POSSIVEL QUE NESSE ESTADO NÃO VAI TER UM CRISTÃO CAPAZ DE TOCAR NO CORAÇÃO DESSA SENHORA E MOSTRAR PARA ELA QUE NÓS SOMOS MERECEDORES DE VALORIZAÇÃO SALARIAL...NÃO É SÓ DR. DELEGADO, POLICIAL CIVIL,AGENTE PENITENCIARIO,PROFESSORES.SERVIDORES DO JUDIÇIARIO ETC QUE TEM FOME NÓS TAMBÉM TEMOS POR FAVOR NOS AJUDE...

    ResponderExcluir
  7. Olá ebnilson, gostaria de saber se houve a reunião que estava marcada para hoje 02/06, e o que ficou definido, quanto ao nosso plano.

    ResponderExcluir
  8. caro amigo acho que a associação deve focar no sentido de termos os 10% de aumento salarial que foi concedido para o sistema de segurança publica do estado(policia civil e agentes penitenciarios), estamos sem foco e desta forma não teremos nada!

    ResponderExcluir
  9. EU CONSIDERO, NINGUÉM PODE REFUTAR ESSA VERDADE, QUE NÓS VIVEMOS SOB A ÉGIDE DE UMA DITADURA MILITAR. ASSIM, EU DIGO AOS NOBRES COMPANHEIROS DESSA LUTA, QUE NÃO É SÓ NOSSA E NEM É SEM CAUSA JUSTA: MANTENHAM-SE FIRMES POIS "A LEI QUE ORDENA A TORTURA É UMA LEI QUE DIZ: HOMENS, RESTI À DOR E SE A NATUREZA CRIOU EM VÓS UM INEXTINGUÍVEL AMOR-PRÓPRIO, SE ELA VOS DEU O DIREITO INALIENÁVEL DE VOS DEFENDERDES, DESPERTO EM VÓS O SENTIMENTO CONTRÁRIO, O ÓDIO HERÓICO DE VÓS MESMOS, E ORDENO QUE SEJAIS VOSSOS PRÓPRIOS ACUSADORES E DIGAIS A VERDADE AINDA QUE VOS DILARECEM OS MÚSCULOS E VOS QUEBREIS OS OSSOS." Cesare Beccaria
    COPANHEIROS, NÃO SERÁ UMA TRANSFERÊNCIA QUE VAI MUDAR O MEU CARATER, A MINHA GANA NA BUSCA POR DIGNIDADE E RESPEITO; PARA ONDE EU FOR, LÁ VOU ESTÁ INSERIDO NO MEIO E, SE ACASO A DISTÂNCIA ME IMPEDIR A MINHA PRESENÇA FÍSICA EM ALGUM LOCAL, OS MEUS IDEIAS NÃO MORRERAM COM A FALTA DO MEU FÔLEGO.

    WIDEVANDES

    ResponderExcluir
  10. Caros companheiros por k o Cabo Campos.
    Hoje, em uma reunião histórica, foi votada por unanimidade a paralisação ou aquartelamento caso o governo não nos dê o que merecemos no próximo dia 7.
    Peço aos amigos militares para que fiquem firmes e unidos.
    Quero compartilhar com todos que a vossa revolta é a minha revolta e assim como os demais milicianos não desistirei até ter nossos objetivos atingidos.
    Um forte abraço.
    "Oh Quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união". Salmos 133.1

    ResponderExcluir
  11. NÓS, NO INTERIOR DO ESTADO, ESPECIALMENTE EM IMPERATRIZ, ESTAMOS ATENTOS AOS ACONTECIMENTO. POR ISSO, CREMOS FILMENTE EM DEUS QUE NOSSA LUTA NÃO É EM VÃO... VAMOS NESSA FORÇA.

    ResponderExcluir
  12. Sou oficial (Capitão) e digo a vcs que a maioria de nós, (principamente nas patentes de oficiais intermediários e subalternos)torcemos pra que tudo isso que vocês estão planejando, dê certo. Falta-nos a coragem que vcs tem e a legitimidade em poder fazer algo de mais "impacto", para só assim podermos ser atendidos no que pleiteamos.

    ResponderExcluir
  13. Caros Companheiros tenho visto a vida passar, embora as propostas sejam as mais benéficas para o Estado, não temos uma resposta. Quanto tempo ainda teremos que esperar? Toda uma vida e quanto mais tempo o governo quer? É preciso avançar nas AÇÕES, chegar de proposta sem resposta, chegar de lutar sem resultado, é chegada a hora da mudança e depende de cada um de nós.

    Façamos o que ninguém é capaz de fazer por nós. Vamos a luta. torres

    ResponderExcluir
  14. ELES TÃO QUERENDO VER O CIRCO PEGAR FOGO...SERÁ O BENEDITO QUE É TÃO DIFICIL PRA ESSE POVO RECONHECER A CLASSE MAIS DISCRIMINADA DE TODOS OS GOVERNO QUE JA SE PASSARAM NOS ULTIMOS 30 ANOS QUE SÃO POLICIAIS E BOMBEIROS O MARANHÃO É ULTIMO EM TUDO POIS TAMBÉM SERÁ QUE VAI SER O ULTIMO EM UMA PARALIZAÇÃO TAMBÉM O EXEMPLO MEU POVO É O TOCANTINS DEPOIS QUE A PM/TO FEZ GREVE POR LA TUDO MUDOU...

    ResponderExcluir
  15. imperatriz ta em QAP pronta para paralizar é só receber a ordem,sou bombeiro e falo pela maioria dos bms não aguentamos mais nossas contas não conseguimos mais pagar estamos virando caloteiros por falte de condições de poder pagar nossos debitos.vms para agora,vms deixar de ser covardes essa é a hora,

    ResponderExcluir
  16. OLHA AI O A PM DE SERGIPE. O QUE ELES FIZEROM PARA GANHAR MELHORES SALÁRIOS

    “Tolerância Zero”,


    Uma situação perversa que ocorre em muitas polícias e bombeiros militares no Brasil é a atuação irregular dos motoristas de viaturas e demais veículos de emergência. O Código de Trânsito Brasileiro, em seu artigo 145, diz o seguinte:
    Art. 145 – Para habilitar-se nas categorias D e E ou para conduzir veículo de transporte coletivo de passageiros, de escolares, de emergência ou de produto perigoso, o candidato deverá preencher os seguintes requisitos:
    IV - ser aprovado em curso especializado e em curso de treinamento de prática veicular em situação de risco, nos termos da normalização do CONTRAN.
    Apegados ao fato de que muitos policiais dirigem sem possuir essa qualificação técnica, alguns até possuindo a Carteira de Habilitação (CNH) vencida, os policiais militares do Motorista da PM ma Poderiam deixar de dirigir as viaturas, alegando esta falta de qualificação. Além disso, os policiais que não são dotados de arma da Corporação nem coletes balísticos dentro da validade também Poderiam se recusando ir às ruas trabalhar nessas condições. Para completar, policiais militares que estavam trabalhando em delegacias e presídios deixaram de fazê-lo, pela flagrante ilegalidade que há através do desvio da função.
    “Tolerância Zero”,
    onde para pressionar o Governo por melhores salários estamos apenas usando a lei. Nada mais do que isso. As PM’s que tanto martelam nos cursos de formação que o PM tem de ter a conduta baseada na legalidade, têm em seu bojo diversas atitudes contrárias ao que pregam. É a pura hipocrisia. Sabedores disso é que tivemos a idéia de não executar ordem ilegal, pois assim sendo se cumprirmos estaremos fazendo um ato ilegal e passíveis de processos na esfera administrativa, civil e penal. Eis alguns tópicos:
    - Não dirigir viaturas sem curso específico como manda a norma do CONTRAN;
    - Não trabalhar em delegacias, pois isso é desvio de função
    - Não trabalhar em presídios, pois isso é serviço de agente penitenciário
    - Trabalhar somente quando temos os Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) – colete balístico e arma da corporação.”

    ResponderExcluir
  17. caro ebenilson, soube através de delegado que o secretario disse aos delegados no em reunião com os msm em Imperatriz, que não daria os 10% porque senão teria que dar também a aos PMs isso é uma palhaçada da parte desse secretario e do gonverno

    ResponderExcluir
  18. comentários:
    Anônimo disse...

    caro ebenilson, soube através de delegado que o secretario disse aos delegados no em reunião com os msm em Imperatriz, que não daria os 10% porque senão teria que dar também a aos PMs isso é uma palhaçada da parte desse secretario e do governo
    3 de junho de 2011 19:00


    Será mesmo que esse Informe tem sentido? Será verdade mesmo?
    vindo desse GOVERNO e do SEGURANÇA da família SARNEY tudo pode ser verdade.

    Fique de Olho Representante dos Praças nessa Luta.

    Tem que ser Muito INTELIGENTE com esse povo .

    Vamos Pedi Força com Outras associações de outros estado que já ganharam alguma beneficio para tropa e aumento salarial.
    Pode se Uni com Sindicato e Associações de outras entidade de classe aqui mesmo no maranhão
    Vamos fazer divulgações na Internet na TV e Jornais Escrito Sobre essa Nossa Luta Histórica na PM MA nunca visto .

    ResponderExcluir
  19. EBENILSON NÃO VAI SER SUPRESA SE QDO AQUARTELARMOS NÃO OCORRA OQ ACONTECEU NO RIO DE JANEIRO COM OS BOMBEIROS, PQ AKI AINDA HÁ UMA TROPA(CHOQUE, GOE, GTA,ETC) QUE ACHAM QUE SÃO OUTRA POLICIA(MELHOR QUE OS DEMIAS)E QUEIRA OBEDECER AS ORDENS DOS CORONEIS NO SENTINDO DE REPRIMIR QUALQUER AÇÃO NOSSA, VAMOS FICAR ATENTOS, V SE ESSES ESTÃO DO NOSSO LADO OU NÃO.

    ResponderExcluir
  20. goe, gta,ft,bpchoque, tudo um monte porcaria.

    ResponderExcluir
  21. Vamos da gelo nao prender mas ninguem,andar de devagar,os bm só sai em ultimo caso, sou oficial mas não posso fazer o msm pois tô sendo observado... mas estou c/ vçs PM e BM

    ResponderExcluir
  22. Os oficiais não reinvindicam melhorias salariais, porque já ganham bem, principalmente de cap a cel.São duas policias uma rica formada pelos oficiais burgueses e ditadores e ao mesmo tempo capacho do governo, e outra pobre mais aguerrida que não se dobra aos govardes e ditadores que são os valorosos " PRAÇAS", porém quando sai um aumento pela nossa luta eles são nossos cachorrinhos comem das nossas migalhas.

    ResponderExcluir
  23. isto e uma vergonha, aonde nos vamos parar com esse bando de puxa saco medalhoes.

    ResponderExcluir
  24. OS MILITARES HJ AGRADECEM DO FUNDO DO CORAÇAO O DEPUTADO BIRA QUE HJ EXERGOU NOSSA CAUSA E AGREDITO NAS SUAS PROPOSTAS MAIS FAÇO UM PEDIDO DE SOCORRO ACABE COM ESSA DITADURA SO O SENHOR E A BANCADA NA ASSEMBLEIA PODE ACABAR COM ESSA MOLECAGEM DESSES CORONEIS

    ResponderExcluir
  25. eu axo isso uma pura vergonha quem sofre dessas injustiças. é quem ñ tem nada a ver com isso

    ResponderExcluir
  26. vergonha é sofre o pder das eltoridades e ficar calado isso e vergona

    ResponderExcluir
  27. meus irmãos, esses policiais aqui são frouxos, se todos pararem suas atividades pode acontecer situações punitivas transitórias, mas a a repercussão disso vai ser favorável, entendam: agreve incostitcional é das foaças armadas .gente, nós não somos militares das forças armadas, enquanto vcs não colocarem isso na mente estaremos na taca.meu povo.vamos parar de forma moderada e aí deixamos a justiça decidir sobre a demanda, garanto a vcs q a decisão não será desfavorável a nós, coragem , pessoal.
    vamos lá...

    ResponderExcluir
  28. Parabéns Ebnílson! pela corajosa e oportuna iniciativa de criar mais essa ferramenta de comunicação e discussão da nossa realidade. Já tivemos alguns avanços graças a nossa união e mobilização, mas temos muito a conquistar... com certeza se continuarmos unidos e reunidos iremos romper as barreiras e os entraves sustentados pelo descaso de algumas "autoridades" e os interesses particulares/politiqueiros de algumas 'maçãs podres' do cesto.
    UNIDOS SOMOS FORTES

    ResponderExcluir
  29. Vamos é fazer o mesmo que os companheiros do Piauí fizeram, vamos mostrar que temos coragem e dignidadeb para lutar pelos nossos direitos!

    ResponderExcluir
  30. é caro ebenilson,começaram as retalhações para os pms do 5 pel da 9 CI, como forma de retalhações pelo cmt daquela unidade, desta forma o mj Xavier sem algo que justifique a transferência de três pms da sua unidade, a referida movimentação destes praças deu-se, neste final de semana de maneira súbita e rasteira com uma fiscalização intensa por parte do cmt da 9 CI, combrando principalmente o horário da apresentação dos pms aos postos de serviço, sete fato mas parece uma forma de perseguilos ou usálos como bode espiatório. Até que ponto chegou este major Xavier, isto tudo advém por denúncias postadas no site da pec 300, quando era postado a forma que é realizado um policiamento à uma churrascaria na cidade de Peritoró-MA, como nada até agora foi feito para apurar a série de inregularidades deste por parte deste comando mais uma vêz ele usa dos mecanismos de persuasão, até quando vai durar esta covardia ?

    ResponderExcluir
  31. Ebenilson estamos no caminho certo,para que haja mudanças é preciso sacrificios. Vamos enfrente nessa nossa luta,pois os obstáculos cairão por terra e conquistaremos nossos objetivos.FORÇA E CORAGEM COMPANHEIRO E COMPANHEIROS PORQUÊ COM CERTEZA A VITÓRIA É NOSSA EM NOME DE JESUS.

    ResponderExcluir
  32. Defendo se essa Bandeira para que possamos conseguir o que é nosso.por que o gonverno esta nos trando com desrespeito em relação aos nossos salarios.Coroneis preocupados apenas com promoções e outros caindo os dentes e não vão embora mais não tem coragem de cobrar o que e seu por direito,tornando se verdadeiros capachos da gonvernadora Srs Coroneis criem vergonha e lutem pelos seu direitos .

    ResponderExcluir
  33. O Cmt da 9ª CI, não liga para o 5º Pel/9ª CI, que é sediado na cidade de Peritoró, la o prédio é da delegacia e os PMs vivem lá nos fundos da mesma não tem banheiro que preste não tem local de descanso mais ele fiscaliza se os PMs estão indo para a churrascaria do pernambuco.
    ja trabalhei lá e fui transferido por ser contra aquela modalidade de trabalho o sr esquece uma coisas eu posso ir pra qualquer lugar mais vou continuar PM vai me mandar pra onde agora major puxa saco de empresario e prefeito de codó e região.

    ResponderExcluir
  34. ACCM EBNILSON TEMOS QUE NOS MOBILIZAR A RESPEITO DOS NOSSOS DIREITOS,POIS É ATRAVÉS DESSA MOBILIZAÇÃO É QUE PODEREMOS CONSEGUIR ATINGIR NOSSOS OBJETIVOS, O GOVERNO DO ESTADO FAZ POUCO CASO DA POLÍCIA MILITAR, MAS SÓ VAI SABER A FORÇA DA POLÍCIA MILITAR QUANDO HOUVER UMA PARALIZAÇÃO GERAL, E SE ACONTECER O INTEIRO RESPONSÁVEL É O GOVERNO DO ESTADO, E ISSO BREVEMENTE VAI ACONTECER.

    ResponderExcluir
  35. Sou da PMMA e sirvo no 5º Pel/a 9ª CI, e acho estes PMs que ficam tentando denegrir a imagem do Major Xavier. é pq não querem trabalhar, querem receber seus salários no fim do mês certinho.
    Ficam enrolando no serviço vcs sairam de lá mais chegaram PMs que tem compromisso com o serviço já foram apreendidos 82 kilos de maconha a dois atraz sem falar na equipe do Sgt Edivaldo que auxiliou a Policia federal a na prisão de seis assaltantes de banco, sabe o que é isso? compromisso com a segurança é através do major Xavier e do 1º ten. Moura o atual Cmt do 5º pelotão e o empenho de verdadeiros policiais que vem se desenvolvendo um ótimo trabalho la na quele município.
    Morrão de invejas preguiçosos.

    ResponderExcluir
  36. O ATUAL COMANDANTE DA PMMA (CEL FRANKLIN PACHECO)INAUGURA A GALERIA DOS PIORES CMT'S... ELE É O PIOR QUE A POLÍCIA JÁ TEVE...OMISSO E INTERESSEIRO...PENSA QUE PODE VENDER A INSTITUIÇÃO A TROCO DA SATISFAÇÃO DE SEUS INTERESSES PESSOAIS. COMPANHEIROS NÓS SOMOS LIVRES...ESSE CARA TEM QUE IR PASTAR.

    ResponderExcluir
  37. Já está na hora de dar uma lição nesse governo só de enrolação. pra mandar verba pra apoiar projeto social no Rio de Janeiro ela sabe fazer mais, pra beneficiar os servidores estaduais ela fica se amarrando.Vamos pra luta, que essa governadora se ferre e fique queimada em todo país.

    ResponderExcluir
  38. Vamos à luta PM's e BM's, vejamos a situação do colega SDPM Jeorge do 6° BPM, que depois de levar Um tiro na cabeça vive na UTI do Socorrão2, e depois ainda vem um coronel dizer que ele só tá porque lá tem a melhor UTI do maranhão. Será que o coronéis internam seus familiares no socorrão ou no imprestável IPEM(HCM)? Acho que não. Os salários deles permitem que eles paguem um plano de saúde de atendimento em hospitais como são domingos e UDI. Não Vamos esquecer que o soldado Jeorge só levou um tiro na cabeça pelo motivo de ele ser um policial. Chega! Paralização já!

    ResponderExcluir
  39. Agora é tarde, acabo de receber a notícia que o soldado George faleceu. Indignação...

    ResponderExcluir
  40. ESSE GOVERNO MAQUIAVELICO CAPAZ DE TUDO PARA PERDURAREM NO GOVERNO VAMOS DAR UM BASTA NESSA SITUAÇÃO.

    ResponderExcluir
  41. esse governo que se encontra no poder não valoriza o policial militar só quer masacrar a nossa classe .
    ESTOU INDIGNADO PM'

    ResponderExcluir
  42. O que mais me revoltou depois da paralização, foi aquela públicação que fizeram no jornal progresso,colocaram uma tabela de salário da PM de todos os estados brasileiros, o problema é que esta tabela é de uns dois anos atrás e na públicação eles disseram que o maranhão ganha melhor que o estado do Tocatins, é muita cara de pau!!! todos nós sabemos que um soldado do Tocatins tá ganhando melhor que um Sargento no Maranhão, cerca de 3.200R$.Eles tentam de todos as formas jogar a população contra a Policia, porque são um bando de covardes e mentisos!!!

    ResponderExcluir
  43. CORONEL: 12.000,00
    TENENTE-CORONEL: 10.800,00
    MAJOR: 9.720,00
    CAPITÃO: 8.748,00
    PRIMEIRO TENENTE: 6.993,38
    SEGUNDO TENENTE: 6.500,22
    ASPIRANTE A OFICIAL: 5.361,73
    SUBTENENTE: 5.361,73
    PRIMEIRO SARGENTO: 4.572,41
    SEGUNDO SARGENTO: 4.113,51
    TERCEIRO SARGENTO: 3.643,27
    CABO: 3.521,96
    SOLDADO: 2.850,00
    CADETE III: 3.600,00
    CADETE II: 3.249,67
    CADETE I: 2.878,18
    ALUNO SOLDADO: 1.416,86.
    Aqui está a verdadeira tabela salérial do Tocantins, só informando que estes salários foi logo que atenderam as reividicações,e a proposta do governo é pra ficar 4000R$ até o fim de 2011!!!

    ResponderExcluir
  44. Ela esquece de colocar melhorias para a Pm e corpo de Bombeiro no PPA, só não esquece de jogar em LAs Vegas toda semana. Será que este dinheiro que ela gasta lá sai do bolso dela????dúvido!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  45. Eu tenho certeza de uma coisa,enquanto tiver no poder do Maranhão o sobrenome Sarney, o Maranhão vai continuar fazendo Jus ao significado de seu nome( caminho fechados, dificeis de si trafegar).
    Já temos a informação que ela solicitou o apoio da força nacional de Segurança, por ai já dá pra saber que o acordo não vai ser cumprido como prometido, é a cara dela fazer isto, só que não vamos baixar a cabeça para estas injustiças! dia 23 pode ter certeza si não for cumprido o acordo a paralização vai surtir um efeito muito maior, quero ver si vai ter contigente da força nacional pra substituir os guerreiros de 217 municipios do Maranhão, e si eles vão aquentar até quando, porque nós estamos dispostos a ficar até a situação ser resolvida.

    ResponderExcluir
  46. Ela pode colocar a força nacional o exército. o que ela quiser e tiver dísponivel, si não for cumprido o acorda a Policia Militar vai parar, pra ela aprender a respeitar os direitos que nos assiste de fato e de direito.

    ResponderExcluir
  47. O GOVERNO NÃO VAI CEDER TÃO FÁCIL E COM CERTEZA JÁ ESTÁ FAZENDO PREPARATIVOS PARA CONTER A MOBILIZAÇÃO.É IMPORTANTE, IMPORTANTÍSSIMO, QUE TODOS TENHAMOS EM MENTE QUE TUDO O QUE ACONTECEU DA PRIMEIRA VEZ QUANDO PARAMOS SERÁ DIFICULTADO ATÉ QUASE O IMPOSSÍVEL, ENTÃO É NECESSÁRIO QUE AS ASSOCIAÇÕES PREPAREM ESTRATÉGIAS COM OS PMS E FAMÍLIA PARA A PRÓXIMA VEZ.ESPALHEM E ARTICULEM-SE.

    ResponderExcluir
  48. Governo não dará tratamento especial a policiais militares na política salarial…
    qui, 17/11/11 por Marco D'Eça às 08:00h

    O governo Roseana Sarney (PMDB) decidiu, ontem, que a política salarial de policiais e bombeiros militares seguirá no bojo de um projeto geral para todo o funcionalismo, a ser encaminhado à Assembléia, até o início do ano que vem.

    Os militares, portanto, não terão diferenciação na negociação de reajuste – sobretudo após a espécie de greve promovida há duas semanas – movimento ilegal e sem precedentes na história da vida militar.


    Ações como esta não serão mais tolerados pelo governo
    O projeto de política salarial do funcionalismo foi analisada ontem por Roseana Sarney (PMDB), em reunião da qual participaram também os secretários João Alberto de Souza, Hildo Rocha, Fábio Gondim e Aluísio Mendes.

    Cercada por garantias jurídicas, o governo não vai mais tolerar movimentos como a inusitada “greve militar” e punirá os insurgentes com rigor.

    A decisão do governo colocou em situação difícil o líder governista na Assembléia, deputado Manoel Ribeiro (PTB).


    Arnaldo e Ribeiro negociando com militares
    Ribeiro, ao lado do presidente da Casa, Arnaldo Melo (PMDB) – e insuflado por membros da oposição – prometeu aos militares rebeldes que se juntaria a eles, em uma nova greve, caso o governo não atendesse as reivindicações da categoria.

    Para muitos deputados, não passou de uma bravata ribeirista para forçar os militares a um recuo, mas o governo entendeu a ação como uma afronta – e um estímulo a novas insubordinações.

    Agora, caberá a Ribeiro decidir se fica com os militares ou se segue a orientação do governo…

    Governo Roseana
    Tags:Greves, Militares, POlítica Salarial
    OLHA AÍ O QUE A GOVERNADORA MANDOU DIZER. HODDOUDEMENT TEN PM REF.

    ResponderExcluir
  49. E o pior de tudo é que votamos nela.
    e agora estamos sem salário, sem teto,sem dignidade humana e sem saber o amanhã com tanta gente contra nós. E a justiça do Maranhão. Haaaaaaa justiça, JUSTIÇA BOA PRA NENHUM SARNEY BOTAR DEFEITO...

    ResponderExcluir
  50. Camarada Ebnilson, parabéns por servir com teu ótimo blog à luta da tua categoria. Estarei repercutindo tuas notas no meu blog.

    abraço

    ResponderExcluir
  51. Ebenilson, pôe teu email aí pra trocarmos informações,ok?

    ResponderExcluir
  52. Foi noticiado em um jornal local a arbitrariedade da paralisação dos PMs e BMs, segundo a justiça, com multa diária de 200,00R$ por militar participante do movimento, creio q essa medida já foi tomada antes msm da paralisação, foi o tempo q o governo teve para se articular. Pergunto, há como recorrer da decisão sem suspender o movimento, e isso está sendo feito?

    ResponderExcluir
  53. coronel franklim e cel edilson duas marionetes de aluisio mendes capacho de sarney o cancer do maranhao.

    ResponderExcluir
  54. Infelizmente tenho que informar que nós PMs não somos guiados por um código de ética, pelo menos vemos que isso não funciona no meio militar. Transferência por necessidade de serviço, é, na realidade, meio de punição. Não podemos mais aceitar isso. Os comandantes são colocados de acordo com os interesses do governo, em detrimento dos interesses da sociedade e dos PMs de base, que sofrem os mandos e desmandos dos coronéis que só olham para seus interesses pessoais.

    ResponderExcluir
  55. Alguém pode me esclarecer porque o tribunal de Justiça julgou improcedente a greve dos PM condenando-os a pagar R$200,00 por dia como punição e antes este mesmo Tribunal julgou a greve dos delegados de polícia Legal sendo que o mesmo não condenou o Estado a nenhuma sanção até que fosse atendido suas reivindicações.

    ResponderExcluir
  56. o juiz negou o pedido de prisão contra os militares e ainda colocou na sua decisão que o cel franklim é incompetente omisso não tem condiçoes de assumir qualquer função na polícia militar eta juiz esse não se vende e não se rende as caprichos da família sarney

    ResponderExcluir
  57. homens que entram para a história do maranhão sd GEORGE morto por traficante que teria sido preso por ele,cel IVALDO,cel MELO, maj BRANDÃO,cb CAMPOS,sgt JEAN MARRY que contrariam o governo didaor e autoritário da ROSENGANA e lideraram o movimento que paralisou as atividades dos policiais e bombeiros militares do maranhão, o juiz dr VICENTE DE PAULA que na sua decisão negou jugou improcedente a prisão dos militares e dormiu com a conciencia tranquila porque fez justiça

    ResponderExcluir
  58. A postura do juiz Vicente de Paula com sua decisão honrosa pedimos a Deus que continue abençoando e lhe dando sabedoria sempre.Parabens pela sua atitude.

    ResponderExcluir
  59. Cel Edilson Sub Comandante da PMMA é um perseguidor ele nao gosta o Cel Melo vive o perseguindo tem raiva do Cel Ivaldo ele é quem esta arquitetando todo o mal ele atira apedra e esconde a mão foi ele que pediu a prisão dos militares não tem moral é medroso pau mandado do cel franklim tomou o sub comando do cel ivaldo e agora ta com medo de morrer.

    ResponderExcluir
  60. nao devemos nos levantar contra as autoridades mas pedir a Deus que trasforme o coraçao dele pos se DEUS e por nos quem seracontra-nos creia e vc vera quanto livramento o senhor vos darar

    ResponderExcluir
  61. coroneis vâo e vem e nos praças permanessemos entra governo e sai governo e os praças permanese por isso seria bom que esta uniâo em meio âo praças permanese-se " feliz natal' A TODOS OS PRAÇAS DA PM.

    ResponderExcluir
  62. vencemos os tres poderes o legislativo que virou as costas para nos como por exemplo o covarde do manel galinha(Manoel Ribeiro), e Arnaldo Melo,vencemos tambem o judiciário pos nao baixamos a guarda quando foi decretada a greve ilegal e multa diária no valor de R$ 200,00.pelo desembargador Estélio Muniz, vencemos também o executivo que usou a pressão para desestruturar o movimento usou também ameaças de todo tipo como prisão demissão transferencia disse que não negociava mais teve que se dobrar pois unidos somos fortes não teve Exército nem GTA nem Força Nacional.PARABÉNS HOMENS E MULHERES GUEREIROS DA PMMA E DO BMMA.

    ResponderExcluir
  63. é tempo de fazemos historia, pois toda história tem seus mártiris e nó praças do maranaho seremos lebrados como os verdadeiros vencendores pois com muita forca e uniao derrubaremos essas mentes arcaiacs que ainda existem detro da corporaçao,um forte abraço a tds os irmao e qeu DEUS nos proteja nessa batalha para sermos mais que vencedores no final da guerra. há nao esqueçam que esse cel flavio falcificou um cheque de 3.000, 00 para 33.000,00 da prefeitura de um interior px a chapadinha entre esse oficiais existem algums que nao valem nada e querem ser o dono do mundo.

    ResponderExcluir
  64. dessa vez vamos para total e asim q eles querem

    ResponderExcluir
  65. o maranhão é mesmo a casa dos Sarneys pois eles mandam e fazem o que quiserem, pois a constituicão aqui nao existe. o que existe é a lei do manda o chefe.

    ResponderExcluir
  66. COITADO DOS CORONEIS, ELES PENSAM QUE ESTÃO NO COMANDO, LEDO ENGANO...SÃO APENAS MARIONETES DE ROSEANA SARNEY, QUANDO ELA SAIR, ELES Q ESTÃO AGORA NA BAJULAÇÃO IRÃO AMARGAR EM ALGUMA SALA QUALQUER DO COMANDO GERAL, ISSO SE TIVEREM SORTE, SE ESTIVEREM APOSENTADOS SERÃO INVISÍVEIS A TODOS NÓS Q AGORA SOMOS PERSEGUIDOS, AI ELES É Q VÃO NOS BAJULAR POIS AINDA ESTAREMOS NA ATIVA E ELES NO DESPRESO...Q LEGAL.

    ResponderExcluir
  67. VAMOS VOTAR EM FLÁVIO DINO NA PRÓXIMA PRA TIRAR ESTES SARNEYs DAQUI URGENTE ANTES Q TODOS NÓS MORRAMOS DE FOME...FORA SARNEY....

    ResponderExcluir
  68. FICO TEMEROSA EM RELAÇÃO AOS NOSSOS OBJETIVOS QUANDO VEJO COMENTÁRIOS DE ALGUNS DOS NOSSOS COMPANHEIROS DENEGRINDO SEGMENTOS DA PRÓPRIA PM, COMO OS OFICIAIS E O BPCHOQUE, ESQUECENDO QUE EM TODOS OS SEGMENTOS EXISTEM OS COVARDES, MAS EXISTEM TAMBÉM OS HOMENS E MULHERES DE BRIOS E CORAGEM. TAMBÉM CREIO NÃO HAVER APOIO A IDÉIA DE QUE OS OFICIAIS ESTEJAM GANHANDO BEM.SOU CAP E RECEBO 4822,45. NÃO CONSIDERO UM SOLDO JUSTO PARA ALGUEM QUE POSSUI FORMAÇÃO ACADÉMICA DE TERCEIRO GRAU E JÁ GALGOU MUITOS NIVEIS HIERÁRQUICOS AO LONGO DOS ANOS ATÉ ALCANÇAR ESTA PATENTE. O SALÁRIO DE TODOS NÓS ESTÁ MUITO DEFASADO. E MANTERMO-NOS UNIDOS É ESSENCIAL NESTA LUTA. POR OUTRO LADO FIQUEI TRISTE COM O RESULTADO DE NOSSA PARALIZAÇÃO. ESPERAVA MUITO MAIS CONQUISTAS DIANTE DA GRANDIOSIDADE QUE NOSSO MOVIMENTO MOSTROU, FAZENDO-SE PRESENTE E UNÍSSONO EM TODO ESTADO, COM A PARTICIPAÇÃO DA GRANDE MAIORIA DOS PMS E BMS, ALÉM DO APOIO DE VÁRIOS SEGMENTOS IMPORTANTES DA SOCIEDADE. ACHO QUE TEMOS UM GRANDE TRUNFO NAS MÃOS: O PODER DE COALISÃO QUE MOSTRAMOS. MAS FALTOU ALGO QUE NOS MANTIVESSE MAIS TEMPO PARALIZADOS A FIM DE OBTER MAIORES BENEFÍCIOS. A GREVE PARAR ANTES DAS MANIFESTAÇÕES CARNAVALESCAS FOI MUITO CONVENIENTE PARA O GOVERNO. PRECISAMOS NOS ORGANIZAR PARA SERMOS MAIS PERSEVERANTES NA PRÓXIMA PARALIZAÇÃO QUE HOUVER E QUESTIONARMOS QUALQUER MOVIMENTO DE RETORNO PRECOCE AO TRABALHO, MESMO QUE SOB AMEAÇA DE PRISÕES OU ATE DESLIGAMENTOS. ESTIVE PRESENTE NA PRIMEIRA MANIFESTAÇÃO E NÃO DESISTI, APESAR DE TODAS AS RETALIAÇÕES. ESPERO CONTINUAR LUTANDO E COM O APOIO DE TODOS OS NOSSOS IRMÃOS DE FARDA.

    ResponderExcluir
  69. FICO TEMEROSA EM RELAÇÃO AOS NOSSOS OBJETIVOS QUANDO VEJO COMENTÁRIOS DE ALGUNS DOS NOSSOS COMPANHEIROS DENEGRINDO SEGMENTOS DA PRÓPRIA PM, COMO OS OFICIAIS E O BPCHOQUE, ESQUECENDO QUE EM TODOS OS SEGMENTOS EXISTEM OS COVARDES, MAS EXISTEM TAMBÉM OS HOMENS E MULHERES DE BRIOS E CORAGEM. TAMBÉM CREIO NÃO HAVER APOIO A IDÉIA DE QUE OS OFICIAIS ESTEJAM GANHANDO BEM.SOU CAP E RECEBO 4822,45. NÃO CONSIDERO UM SOLDO JUSTO PARA ALGUEM QUE POSSUI FORMAÇÃO ACADÉMICA DE TERCEIRO GRAU E JÁ GALGOU MUITOS NIVEIS HIERÁRQUICOS AO LONGO DOS ANOS ATÉ ALCANÇAR ESTA PATENTE. O SALÁRIO DE TODOS NÓS ESTÁ MUITO DEFASADO. E MANTERMO-NOS UNIDOS É ESSENCIAL NESTA LUTA. POR OUTRO LADO FIQUEI TRISTE COM O RESULTADO DE NOSSA PARALIZAÇÃO. ESPERAVA MUITO MAIS CONQUISTAS DIANTE DA GRANDIOSIDADE QUE NOSSO MOVIMENTO MOSTROU, FAZENDO-SE PRESENTE E UNÍSSONO EM TODO ESTADO, COM A PARTICIPAÇÃO DA GRANDE MAIORIA DOS PMS E BMS, ALÉM DO APOIO DE VÁRIOS SEGMENTOS IMPORTANTES DA SOCIEDADE. ACHO QUE TEMOS UM GRANDE TRUNFO NAS MÃOS: O PODER DE COALISÃO QUE MOSTRAMOS. MAS FALTOU ALGO QUE NOS MANTIVESSE MAIS TEMPO PARALIZADOS A FIM DE OBTER MAIORES BENEFÍCIOS. A GREVE PARAR ANTES DAS MANIFESTAÇÕES CARNAVALESCAS FOI MUITO CONVENIENTE PARA O GOVERNO. PRECISAMOS NOS ORGANIZAR PARA SERMOS MAIS PERSEVERANTES NA PRÓXIMA PARALIZAÇÃO QUE HOUVER E QUESTIONARMOS QUALQUER MOVIMENTO DE RETORNO PRECOCE AO TRABALHO, MESMO QUE SOB AMEAÇA DE PRISÕES OU ATE DESLIGAMENTOS. ESTIVE PRESENTE NA PRIMEIRA MANIFESTAÇÃO E NÃO DESISTI, APESAR DE TODAS AS RETALIAÇÕES. ESPERO CONTINUAR LUTANDO E COM O APOIO DE TODOS OS NOSSOS IRMÃOS DE FARDA.

    ResponderExcluir
  70. Atenção muita atenção a todos os policiais que sofrerem esta retaliação, ou tenham medo de passarem por isso, EU TENHO A SAIDA.
    Um policial que conheço passou por isso, ele recebeu o oficio igual a este comunicando sua transferência sem justificativa alguma da 7ª CI - Rosário DPM Icatu, para o 11º BPMTimon, e eu com os conhecimentos Juridicos que tenho, o orientei a procurar a justiça, alegando que estava sofrendo perseguissão - 'Que é crime"- por esta atitude e que além de contar no proprio RDE que todo militar não pode deixar de prestar assistência a sua familia, pois bem, isso já é uma transgressão militar, a outra é que o que reza a determinação e o uso das atribuições legais do Comandante, a pergunta que o policial faz ao juiz é, porque só eu ? não tem um outro policial mais próximo já que é para atender a uma necessidade de serviço? se o policial não for um especialista raro, tipo piloto de helicoptero, qualquer outro policial mas proximo poderá suprir essa necessidade, e falar que tal atitude é porque participa de movimentos em defesa da Classe. A juiza entendeu que realmente se tratava de uma perseguição e que não haveria necessidade de tal transferência, ela ordenou que a referida transferência fosse cancelada e que se procedesse o responsavel por tal ordem seria multado alem de responder por crime de perseguição e desobediência. Deu certo, foi cancelado a transferencia e ninguem nunca mexeu mais com esse policial ao qual me refiro CB PM J. NASCIMENTO DPM Icatú - 7ª CI em Rosário, que seria transferido para Timon.

    Ebnilson, favor transferir essa informação como destaque, sendo um link, onde todos possam tomar conhecimento e mostrar que a coisa não é tão facil assim ao se tratar de tranferir um policial militar.Por medo e falta de conhecimentos, muitos permanencem calados diante de injustiças e ameaças.

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos