segunda-feira, 13 de junho de 2011
////
POLICIAIS PROIBIDOS DE COMER MAIS 600 GRAMAS




OS POLICIAIS MILITARES QUE SERVEM NO 12º BATALHÃO DA PM EM ESTREITO, FORAM SURPREENDIDOS COM A PORTARIA BAIXADA PELO CORONEL ARQUIMEDES SILVA,( TC CEL. BRITO)ATUAL COMANDANTE DAQUELA UNIDADE. ELE DETERMINOU QUE CADA POLICIAL NÃO PODE CONSUMIR MAIS DE 600 GRAMAS DE ALIMENTOS NAS REFEIÇÕES FORNECIDAS POR UM RESTAURANTE DA CIDADE. VEJA ACIMA A COPIA DA INDIGESTA PORTARIA.NINGUÉM MERECE...
 Fonte: http://silvanreporter.blogspot.com/

http://elogeografico.blogspot.com

Meus amigos, onde isso vai parar? até onde os policiais militares serão tratados como um reles trabalhador,. Nós não somos um simples e qualquer trabalhador, somos profissionais de segurança e devemos ser tratados como tal. Chega dessas mesquinharias no qual até para o PM comer tem  que  ter um quantitativo especificado, onde está nossa dignidade e respeito? será que não basta a falta de condições de trabalhos  que  são péssimas. Nem comer de forma digna os militares podem? será que isso também tem que está regulado, que dizer que os militares passam amanhã toda com coletes, armas, sol a pique e um calor infernal com essas fardas que não é  nada confortável, todo esse aparato comandante da fome. Infelizmente os irmãos militares de Estreito tem ainda que aturar determinações absurdas sendo vedados de comer bem e a vontade, controlando o que pode comer e a quantidade, isso é um absurdo e nos deixam indignados. Cmt do 12º BPM valorize seus comandados deixem eles comerem bem, isso é o mínimo que deve ser feito.

Ebnilson Carvalho

72 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus que absurdo e esse ai no Brasil,,, a coisa ta feia ai , cm essas restricoes toda onde os militares vao parar, e brincadeira so mesmo no Brasil acontece essas coisa, isso e falta de cultura. Por essas e por outras que tm muitos militatres se envolevendo cm coisas contrarias a PM, pela ma estrutura de policiamento dos governantes, pelo salario de fome, pelo descaso do Governo e etc. Que pais e esse? cantou bem cazuza. From U.S.A New Jersey.

    ResponderExcluir
  4. Finalmente algum comandante tomou iniciativa para baixar a pança desses policiais buxudos,
    parabéns
    Ten. Cel rito.........
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Mandem essa notícia para o Brasil, para o mundo, para que todos saibam que vivemos no tempo da idade da pedra. Ou pior.

    ResponderExcluir
  6. Benni, "que pais é esse" quem canta é o Renato Russo. mais o comentario ta show...
    acredito que essa combina mais
    Bebida é água!
    Comida é pasto!
    Você tem sede de que?
    Você tem fome de que?...

    A gente não quer só comida
    A gente quer comida
    Diversão e arte
    A gente não quer só comida
    A gente quer saída
    Para qualquer parte...

    A gente não quer só comida
    A gente quer bebida
    Diversão, balé
    A gente não quer só comida
    A gente quer a vida
    Como a vida quer...

    Bebida é água!
    Comida é pasto!
    Você tem sede de que?
    Você tem fome de que?...

    A gente não quer só comer
    A gente quer comer
    E quer fazer amor
    A gente não quer só comer
    A gente quer prazer
    Prá aliviar a dor...

    ResponderExcluir
  7. 600 gramas é muita comida para um ser humano, porém é pouca para um animal....

    ResponderExcluir
  8. MEU CARO BLOGUEIRO, ISSO NÃO É UMA PORTARIA É UM AVISO.

    ResponderExcluir
  9. É POR ISSO QUE TU É POLICIAL, NÃO SABE NEM DISTIGUIR UM DOCUMENTO, PORTARIA TEM AMPARO LEGAL, AVISO NÃO, E SÓ SEGUE AVISO QUEM TEM BOM SENSO, VAI VER QUE OS PMS ESTAVAM COMENDO MUITO E TRABALHANDO POUCO.

    ResponderExcluir
  10. Conheço o Ten Cel Brito, é meu amigo e é sério, não faria isso por maldade, deveria está havendo algum excesso por parte dos PM's, se abrir aguarda do pessoal eles abusam mesmo, dão prejuízo. O Cmt Brito, nunca foi mesquinho sempre que vamos para Unidade dele a serviço ou não, sempre passamos bem, ele sempre dá a melhor assistencia possível, ele ainda é daquele oficial que visita o policial dele no hospital quando adoece, ele é sério e cobra o desempenho normal no serviço. Já trabalhei com ele e trabalharei sempre que for necessário. Quem não gosta dele é PM vagabundo e safado, pois ele não tolera safadeza, e na nossa Instituição tem demais, vai em frente meu comandante, vc tá certo. Um abraço, não dá ouvidos para esses caras que não querem nada com a Instituição.

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  15. POLICIAL MILITAR SÓ QUER COMER MUITO E COMIDA BOA É NO QUARTEL, EM CASA PASSA FOME PRA ECONOMIZAR PRA MULHER DELE SAIR COM O URSO.

    ResponderExcluir
  16. SEI QUE O CORONEL BRITO É MESMO CORAJOSO E NÃO DÁ GUARIDA PRA BANDIDOS. ELE NÃO TEM MESMO QUE ESTÁ NA RUA PRENDENDO MALAS, CMT TEM QUE ESTÁ É CUIDANDO DA ESTRATÉGIA OPERACIONAL, DE PESSOAL E ETC... SEU INCOMPETENTE, TENHO CERTEZA QUE SE VC TIVESSE NO LUGAR DELE, FARIA O MESMO OU PIOR NÃO TOMARIA ATITUDE ALGUMA. QUANTO A POPULAÇÃO DE ESTREITO E REGIÃO ESTÃO SATISFEITOS COM O TRABALHO DO CORONEL, ELE ATENDE MUITO BEM A SOCIEDADE.

    ResponderExcluir
  17. Ok Anonimo valeu pelo nome do cantor correto,eu confundir literalmente. Thanks.

    ResponderExcluir
  18. SE ALGUÉM PAGAR PARA O GENIVAL SE FORMAR E SE PÓS GRADUAR E SE ESPECIALIZAR, PODE CRÊ QUE ELE CONSEGUE. VAMOS APOSTAR.

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  22. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  23. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  24. POIS É NÃO VALE NADA!!! MAS QUANDO ABRE INSCRIÇÕES, TÁ CHEIO DE PRAÇAS SE MATANDO PRA VÊ SE PASSA E DÁ UM SUPER SALTO NA CARREIRA. QUE ME DESCULPEM OS EXCELENTES PRAÇAS DA PM.

    ResponderExcluir
  25. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  26. Eu vou falar com a governadora para acabar com o cfo, tá dando muita briga, agora quem vai comandar a PM são os praças, aí vão matar os praças velhos, que eles saõ mais antigos e vão comandar, o negócio é que soldado não gosta de ser comandado, ele quer mandar, tudo doido pra ser cabo, colocar duas lapas, ter uma moralzinha, quando é promovido a cabo, já fica bossal, já desconhece o amigo soldado, já manda o soldado procurar o lugar dele, é assim que a coisa funciona.

    ResponderExcluir
  27. Essa PMMA tinha é que acabar!!!

    ResponderExcluir
  28. capitao nascimento admiro vc por sua acho vc um excelente oficial tem uma boa conduta,mas so acho q os outros oficiais e praças deveriam ter vc cmo exemplo e ser mas passivo e coerente . nao vale apena as pessoas estarem se degladiando assim cm um assunto tao banal,complicado mas banal.todos tem q ter um bom senso de receber critica e saber criticar.

    ResponderExcluir
  29. EU GOSTARIA DE SABER SE ALGUÉM JÁ CONVERSOU COM O CORONEL BRITO, PELO QUE SEI AQUELE AVISO CONSTA DE SETEMBRO DE 2010, NADA ATUAL, TRATAVA-SE APENAS DE UMA INFORMAÇÃO SOBRE O CONTRATO DE LICITAÇÃO, NADA RELEVANTE, APENAS QUE ALGUNS POLICIAIS, ESTAVAM EXIGINDO MAIS DO QUE ESTAVA NO CONTRATO, E MAIS DE UM QUILO DE REFEIÇÃO, SÓ ISSO. SÓ QUE ALGUÉM MALDOSO, PEGOU TIROU FOTO DO AVISO QUE ESTAVA NA COMPANHIA E GUARDOU PARA FAZER ISSO.
    MEUS AMIGOS, ESSAS ATITUDES NÃO LEVAM A NADA SÓ A DEGRADAÇÃO DA INSTITUIÇÃO. NÃO VEJO NADA DE ERRADO EM INFORMAR.

    ResponderExcluir
  30. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  31. Amigos,
    Essa briga é anátema. Não briguemos por o que não vale o sacrifício, “Não soque a cabeça de alguém que está te mordendo” é um sábio ditado africano. Canalizemos nossas ideias em torno de objetivos louváveis, um deles é construir uma corporação ética para todos.
    Tenho respeito por todos que respondem a uma saudação de bom-dia ou a um aperto de mão fraternal e desprezo a todos os pobres de espírito que são otimistas iludidos às vezes chegando a pensar que é alguém na vida, só por receber, por obrigação, a sua “bendita” reverência.
    Meu desejo é ver a corporação valorizada, respeitada pela comunidade e totalmente profissional; sem melindres de superiores embrutecidos pela vaidade das patentes.

    Edilberto Fernandes de Moura - Sd PM 328/94
    Graduado em História pela UEMA
    E-mail: edilberto_fernandes@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  32. Na verdade praça não gosta de estudar, mas quando resolve fazer isso, a última coisa que ele quer ser, de verdade, é um oficial. Talvez, por isso que muitos que até iniciam o curso acabam desistindo. E não é por não ter sangue no olho, ou não serem fodões, como dizem, mas é porque muitos conhecem o que um oficial faz, na prática. Além do mais, um praça que resolve estudar não aceita mais uma lavagem serebral, como muitas instituições costumam fazer. Por isso, gostaria de dizer que a polícia militar, é uma instituição belíssima e muito importante, que só precisa reparar algumas distorções praticadas ao longo de sua história."Para sermos o que somos não nescessariamente temos que pisar nos outros".

    ResponderExcluir
  33. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  34. amigo ebnilson cade os comentario deixa o povo falar a verdade o seu blog tem muitos fãs cologa os comentario. valeu amigo

    ResponderExcluir
  35. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  36. Meus caros colegas, alguns comentários estão ofensivos de mais, esse não é nosso objetivo de ferir a imagem de ninguem, peço a compreensão de você, façam suas críticas mais de uma forma que não seja pessoal e direcionado. As palavras estão inteiramente ofensivas, infelizmente comentários assim não iremos postar. Creio plenamente que vc,s tem o poder da crítica e da argumentação, os nossos praças são altamente críticos isso é muito bom, mas vamos partir para o campo das idéias, porque dessa nós avançaremos para uma união estadual dos militares. Um abraço a todos, e por mais uma vez, peço a compreensão de todos.

    ResponderExcluir
  37. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  38. ARQUIMEDES SILVA BRITO-TEN CEL PM15 de junho de 2011 às 15:35

    NÃO HAVIA ME AO BLOG, ATÉ PRQ NÃO TENHO O COSTUME DE ACESSAR BLOGS. NESSE MOMENTO ME ACHO NO DIREITO DE FAZER ALGUNS COMENTÁRIOS, E RESPONDER ALGUMAS OFENSAS, PRINCIPALMENTE QDO RELACIONA AO CAMPO FAMILIAR. TUD SE PASSOU NO ANO DE 2010, QDO REALIZAMOS NOSSA LICITAÇÃO DE ALIMENT. EM P.FRANCO, EM QUE A ALIMENT. PARA SER SERVIDA MRMTEX, COM O PESO DE 600G, CONFORME CONTRATO DE LICITAÇÃO, MAS A PROP. DO RESTAURANTE POR INICIATIVA PRÓPRIA E PARA ECONOMIA DA EMBALAGEM, ACHOU POR BEM CONSENTIR QUE O POLICIAL FIZESSE SUA ALIMENTAÇÃO S. SERVICE, SÓ QUE ALGUNS PM'S PASSARAM A CONSUMIR MAIS DE UM 1KG, COM ISSO RESULTOU EM UMA RECLAMAÇÃO POR PARTE DA PROP. DO REST., NO QUE CONVERSAMOS COM ALGUNS OS PM'S DA COMPANHIA, + Ñ HOUVE RESULTADOS, OCASIONANDO OUTRA RECLAMAÇÃO E NO MÊS DE SET. 2010, ACHAMOS POR BEM COLOCARMOS UM AVISO NA CP DE P. FRANCO, NO SENTIDO DE CONSCIENTIZARMOS OS PM'S QUE ABUZAVAM NO PESO DA REFEIÇÃO E MUDASSEM DE ATITUDE. NUNCA E EM MOMENTO ALGUM, PASSOU PELA NOSSA CABEÇA, NEGAR COMIDA, ATÉ PORQUE QUEM ME CONHECE SABE QUE SOU EGOÍSTA. QUANTO AO FATO QUE ALGUNS ANONIMOS FALARAM SOBRE MINHA CONDIÇÃO CONJUGAL, SOU CASADO E BEM CASADO COM UMA MULHER MARAVILHOSA, TENHO TRÊS FILHOS MARAVILHOS, TENHO CASA, CARRO, VIVO BEM GRAÇAS AO MEU TRABALHO, NÃO ME ENVOLVO COM FALCATRUAS, NÃO GOSTO DE BANDIDOS, DETESTO A BANDA PODRE DAS INSTITUIÇÕES NO BRASIL, SOU UMA PESSOA DO BEM, NÃO SOU ANÔNIMO, SEMPRE MOSTREI MINHA CARA, DENTRO E FORA DA INSTITUIÇÃO. ASSUMO MEUS ERROS, SE EU ERREI, FOI COMO QUALQUER SER HUMANO ERRA, SE TIVER QUE TOMAR QUALQUER ATITUDE PARA EVITAR DISTORÇÕES, EU TOMO, SOU PROFISSIONAL DE SEGURANÇA PÚBLICA A 25 ANOS, 04 MESES E 02 DIAS, SOU GRADUADO EM SEGURANÇA PÚBLICA PELA ACADEMIA DE POLICIA MILITAR DO PAUDALHO-PERNAMBUCO, PÓS GRADUADO E ESPECIALIZADO EM GESTÃO DE SEGURANÇA PÚBLICA PELA UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO-UFMA, UNIVERSIDADE ESTADUAL DO MARANHÃO-UEMA E POLICIA MILITAR, SOU ESPECIALIZADO ESTUDOS DA CRIMINALIDADE E SEGURANÇA PÚBLICA PELA UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS-UFMG. QUANTO A MINHA FORMAÇÃO PROFISSIONAL, VOU ME LIMITAR POR AQUI, QUEM QUIZER SABER MAIS É SÓ ME PROCURAR QUE DISPONIBILIZO MEU CURRICULUM. NÃO ENTREI PELA JANELA, SOU CONCURSADO. JÁ PRESTEI SERVIÇO EM VÁRIAS UNIDADES DA PMMA, AS QUAIS FORAM: CP DE CHQ INDEPENDENTE, COMPANHIA IND. DE RÁDIO PATRULHA, 3º BPM POR 2 VEZES, SENDO A 2ª VEZ NA FUNÇÃO DE SUB CMT, 7º BPM NA FUNÇÃO DE SUB CMT, 5º BPM NA FUNÇAO DE SUB CMT E CMT, 2ª CP IND, POSTERIORMENTE 15º BPM EM BACABAL COMO COMANDANTE E ATUALMENTE, 12º BPM COMO COMANDANTE, E ESTOU SEMPRE DISPONÍVEL ONDE A SOCIEDADE PRECISAR DE MIM. HOJE ESTOU AQUI MAS AMANHÃ, POSSO ESTÁ EM QUALQUE LUGAR DO MARANHÃO E DO BRASIL, OU QEUM SABE DO MUNDO, SOU FUNCIONÁRIO PÚBLICO DE CORPO ALMA E CORAÇÃO.
    PARA OS ANÔNIMOS QUE NÃO TEM CORAGEM NEM DIGNIDADE DE SE IDENTIFICAREM SOU UMA PESSOA ABERTA AO DIÁLOGO. AS PORTAS DO 12º BPM, ESTÃO ABERTAS 24 HS., PARA QUEM QUIZER ESCLARECIMENTOS. SEM QUERER ME COMPARA COM JESUS CRISTO, NEM ELE AGRADOU A TODOS, QUANTO MAIS EU UM SIMPLES MORTAL, MAS CONTINUO MINHA VIDA TRABALHANDO MUITO. INFELIZMENTE A GENTE SÓ AGRADA AS PESSOAS DE MÁ INDOLE, QUANDO FALAMOS O QUE ELAS QUEREM OUVIR. TOMAMOS NO SENTIDO DE EVITAR UM MAL MAIOR E QUE PODERIA CAUSAR ALGUM PREJUÍZO PARA A INSTITUIÇÃO OU PARA A SOCIEDADE. SOLICITO AOS FREQUENTADORES DO BLOG, QUE SE IDENTIFIQUEM PARA PODERMOS TROCAR IDÉIAS, NÃO TRANSMITAM SUAS FRUSTRAÇÃOS, RAIVAS OU MEDIOCRIDADES POR TRÁS DE UMA POSTAGEM QUE ACEITA O ANONIMATO. SOLICITO TAMBÉM AO PROPRIETÁRIO DO BLOG, QUE NÃO ACEITE POSTAGEM ANÔNIMA, PODENDO VOCÊ SER RESPONSÁVEL DIRETO PELA POSTAGEM. ACREDITO MUITO NA CLASSE DOS POLICIAIS MILITARES, SOMOS FORTES, MAS SE APROVEITARMOS OS ESPAÇOS E FATOS INFIMOS PARA EMBATES DESNECESSÁRIOS, FICAREMOS FRACOS, NÃO FAÇO DISTINÇÃO ENTRE A CLASSE, RESPEITO A TODOS, SOU AMIGO DA MAIORIA DOS POLICIAIS MILITARES, E ACREDITO QUE TENHO MUITOS AMIGOS, SEI QUE TEM MUITA GENTE QUE NÃO GOSTA DE MIM, COMO TAMBÉM SEI QUE TEM MUITA GENTE QUE NÃO GOSTA DE SI PRÓPRIO.

    ResponderExcluir
  39. Bom noite, sou policial miltar, lotado no 12ºBPM, estive lá ontem e almoçei no restaurante "Recanto da Natureza", comida muito boa, e lá não existe essa estoria de PM comer apenas 600gramas, eu acredito que toda história tem dois lados, este relato que acabei de mencionar é o outro lado. Quem estiver em dúvidas o 12ºBPM está de portas abertas venham conferir.
    Meu amigo Ebnilson, sugiro que você publique apenas os comentários de que tem coragem de aparecer, pois Policial de verdade não esconde a cara, bandido sim se esconde.
    Um abraço e boa sorte.

    ResponderExcluir
  40. Ao TC Brito, quanto a sua solicitação já tomamos providências, porque nós entendemos que o blog foi criado para informação dos militares e não macular a imagem de ninguem, inclusive nós sofremos ofensas e minha família foi também atingida.Compreendemos que nossa missão é a informação e todos tem pleno direito de se defender, mas nunca foi nossa intenção permitir que as pessoas sejam ofendidas e de maneira nenhuma iremos aceitar tal prática nesse blog. Portanto reafirmamos que toda e qualquer publicação só será publicada depois que verificarmos seu contéudo, aqueles que tiverem ofensas pessoas não será postado. UM abraço ai para os PM de Estreito.

    ResponderExcluir
  41. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  42. parabens gostei da atitude do ten coronel brito,por mais que tenha sido ofendido saiu na moral. parabens pela sua atitude ten.coronel brito.de mostrar q e um homem de responsabilidade.e de carater ao contrario d que andam falando,e quero tambem parabenizar o ebnilson pelo blog q e muito especial e bom serve muito para ficar mos enformados, o q aconteceu foi q algumas pessoas feridas e magoadas deturparam a noticia e levaram p/ um lado totalmente errado e vc ebnilson e o ten.coronel brito foram denegrido por falta d entendimento d materia .muito suceso . p vc ebnilson

    ResponderExcluir
  43. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  44. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  45. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  46. anonimo disse parabenizar os policiais promovidos pababens que continuem assim

    ResponderExcluir
  47. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  48. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  49. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  50. NUNCA É TARDE PRA MUDAR!!!22 de junho de 2011 às 07:49

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  51. Já falei anteriormente que não sou covarde e mostro minha cara, me identifico.
    Não dou resposta para covardes, quando vc falar e se identificar com o seu nome verdadeiro eu respondo. Os covardes tem que mudarem de atitudes.
    Pseudonimo não é nome, cria coragem e me procura no Batalhão que eu te explico.

    ResponderExcluir
  52. não é de hoje que alguns oficiais são arrogantes e prepotentes assim como tbem tem praças sem noção sem vergonha sem moral sem respeito sem carater por isso acontece barbaridades/ pra ofic. tdo pode ate mesmo fzer cursos por conta da PMMA e ainda ganhar diarias se não houver uma doutrina de ética vamos ser assim pra sempre. HJE UM TENENTE NO REFEITORIO falou para um CB e SD que aquela mesa que estavam pertencia a oficiais EU ME SENTI MUITO MAU POR ELES principalmente porq o determinado OFIC. nao estava arranchado para k3 e não havia indentificação na mesa. se vai mudar eu não sei só sei que devemos nos dar respeito e nos amar em 1°lugar "ter algo de valor em nossa vida" para então cobrar. Se nos chamam disso ou daquilo é por alguns e o tdo paga tbem, tem praça que vive abrindo os dentes tdo concorda. PESSOALMENTE PENSO QUE: O QUE SERIA DESSES POLICIAS EXALTADOS e abusivos DESPROVIDOS DE SUAS AUTORIDADES "Que mais se usa no âmbito interno", COMO TENHO VISTO ALGUNS QUE POR MOTIVO FORAM EXCLUIDOS " PARECENDO UM CACHORRINHO" PARA OS DEMAGOGOS E OS SEM NADA DE PERSONALIDADE DEVEMOS NOS RESPEITAR E NOS DAR VALOR COMO ESTA ESCRITO " FÉ PUBLICA EM TDO TERRIT..." TENHO NOJO DE BAJULADORES E TBEM HIPOCRITAS MENTIROSOS QUE SE OFENDEM COM INSULTOS não tenho formação alguma. ate para ser CB foram precisos +de 18 anos. mas uma coisa SEI ; sou capaz e reconheço meu valor na minha familia, no serviço e na sociedade. E SEI QUE PRECISO DE CADA UM. e mediante aos meios de comunicações e informações poderemos mudar algumas coisas nessa esfera militar. de certo que a vida continua e ela não é fácil! Deus abençoe a tdos ! Pm 6bpm.

    ResponderExcluir
  53. Quanto a postagem piblicada no blog do ebnilson no dia 16 de junho de 2011, às h: 05:27 gostaria de me retratar quando disse que, o Coronel Brito só para mostrar que é o rei e todo mundo tem que fazer o que ele manda mesmo que seja com abuso de poder. Foram palavras equivocadas ditas no momento de frustração por não ter podido fazer o curso ETSP para o qual havia feito inscrição no Corpo de Bombeiros em Estreito-Ma. Solicito a retirada da postagem anterior.

    ResponderExcluir
  54. Caro colega Sgt Pessoa, como eu o conheço bem me pergunto o q aconteceu? lavagem cerebral? ]promessa de que não seria mais punido? vc ja+ voltaria atras ao dizer uma verdade, a não ser para se livrar de represalia por parte de superior. todos do 12ºBPM sabem que o q vc postou no blog realmente aconteceu como sabem tbm q vc recebeu 2(dois) FATD, com a promessa de q seria punido pela postagem no blog. "ISSO É UMA VERGONHA".

    ResponderExcluir
  55. QUANDO É MEDROSO NÃO ESCREVE FAÇA COMO EU ANONIMO...29 de junho de 2011 às 14:45

    TU DEIXA DE SER MEDROSO SARGENTO NINGUÉM VOLTA ATRÁZ QDO SE ESTAR FALANDO A VERDADE SE VC ESTÁ COM MEDO NÃO POSTE PRIMEIRO PENSE ANTES DE ESCREVER...

    ResponderExcluir
  56. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  57. Ao blog do pessoa, o espaço aqui é democratico e iremos atender sua solicitação.

    ResponderExcluir
  58. ARQUIMEDES SILVA BRITO30 de junho de 2011 às 15:10

    Gostaria de informar que eu não sou uma pessoa vingativa, até porque Deus e minha religião não permitem, porém ser realista é diferente disso que o sr. anônimo falou. Eu não me recordo de ter prejudicado algum policial militar, muito pelo contrário, tenho durante toda minha carreira de 25 anos de Instituição, ajudado inúmeros policiais militares, agora caro amigo, eu gosto de cumprir as leis, normas, ordens, determinaçãoes e diretrizes e não vejo nada de errado no que procuro fazer, já falei que erro também, que sou passivo de ser punido como qualquer ser humano, mas não sou anônimo, porque eu acredito que o homem tem que ter dignidade e quando ele acredita que está falando a verdade, e está com seu direito assegurado e garantido prejudicado, tem que ir até às últimas conseqüências, lógico, guardando as devidas proporções, inclusive respeitando a dignidades das pessoas. Tudo no campo das idéias com postura e coragem.
    Eu admiro a pessoa que fala as coisas e assume a responsabilidade do que falou, indigno é aquele que fala e se esconde atrás do anonimato, sem ter coragem de expressar suas idéias livremente.
    Sei que nesse tipo de blog a frequência maior é de policiais militares, pena que esses anônimos não são aqueles que lutam por uma polícia militar engrandecida e sim são os anônimos os covardes que denigrem a imagem da Instituição.

    ResponderExcluir
  59. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  60. Aos colegas do 12ª BPM, meus irmãos eu sei que nós temos total direito de falarmos aquilo que pensamos, isso é uma garantia constitucional, porém tem algun companheiros que estão querendo usar esse espaço para atingir pessoas, e como já dissemos esse tipo de comentários nós não iremos publicar, o espaço aqui é democratico mais é tambem um espaço que o militar possa expor suas idéias, vamos utilizar o espaço para lutarmos pelos nossos direitos, vamos garantir a nossa dignidade, mais vamos partir para o campos das idéias e não o da ofensa, porque todos nós somos pessoas e estamos passivos de errar, bem como somos pai de família e temos um nome a zelar. Portanto meus amigos, façam suas criticas, sujestões, denuncias e outras questões de interesse de todos, mais vamos respeita a pessoa de cada um sem ofensas, falo isso amigos do Estreito pq recebo todos os dias muitas comentários ofensivos a pessoa do TC Brito e SGT Pessoa. Ficamos triste com essa atitudes de alguns companheiros anônimos, que querem utilizar esse espaço para ofender a honra das pessoas citadas, como já falamos e não vamos deixar de repetir, nós não iremos publicar esses tipo de comentarios ofensivos a honra pessoa de quem quer que seja. Eu que essa materia já está por demais comentada e o TC Brito já explicou os fatos, não cabe a mim fazer juízo de valor sobre esse assunto, mais não vamos ficar somente nessa materia tem outras que estão bastante interessante, vamos comentar nelas também para não ficar apenas nesta. Quanto ao sgt Pessoa, é um direito dele pedir para retirar o comentário e irei fazer sempre que os colegas solicitarem independete de qualquer coisa.

    Pediria aos colegas do 12ª BPM que nos mande notícias deste batalhão para publicarmos, creio que esses detalhes são pequenos diante da grandeza dos militares deste Batalhão. Um outra coisa, qualquer colega que se sentir prejudicado com qualquer matéria nossa ou comentario, basta nos informa e vc terá pleno direito de resposta nesse espaço virtual. Um grande abraço em todos os irmãos do Estreito e espero por notícias de v,s.

    e-mail: ebnilsoncarvalho@hotmail.com

    ResponderExcluir
  61. É por isso é que nós somos esquecidos e desvalorizados por toda a sociedade. Vamos lutar por nossas melhorias que é bem mais gratificante e honrado. Cadê o vale que não veio?

    ResponderExcluir
  62. Pouco provável e irrelevante Q essa questão não tenha ocorrido mais é passado, vamos nos focar AGORA na questão PEC 300, ou até mesmo no ASSUNTO da MOBILIZAÇÃO para uma melhoria de SALÁRIO, O q VC EBENILSON tem a nos reportar, fiquei sabendo Q VC foi TRANFERISO "Isso prova mais uma VZ, que os Oficiais usando suas atitudes Hipócrita e ainda se acham o Dono da Polícia"

    ResponderExcluir
  63. Verdade meu caro amigo, fomos transferido por um motivo de coniviencia por parte do comando geral, mais isso não nos freirar e iremos lutar sempre pela nossa liberdade de expressão, direito esse que esta garantido em lei, não abriremos mão disso jamais.

    ResponderExcluir
  64. aviso de merda!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  65. Meu caro irmão em Cristo Ebnilson! estou muito feliz por seguir seu blog. Quero agradecer-lhe pelo apoio na informação da minha promoção, se não fosse você, eu não teria conseguido o apoio do meu comandante e do sgt Domingos para preparar minha documentação para ser promovido junto com a sua promoção. Estou acompanhando tudo postado em seu blog, quero dizer-lhe que a melhor maneira de se resolver uma questão é assentar-se em uma mesa com quem de direito e conversar sobre o assunto abordado e não ficar soltando farpas, denegrindo a imagem ou a pessoa de ninguém. Em todo segmento da sociedade, seja ele qual for, existe uma cadeia de comando, uma liderança, uma hierarquia e um grupo civilizado e consciente sabe que o primeiro passo para a resolução de um problema é o diálogo, aonde fica acordado as reivindicações propostas ao escalão superior da referida instituição. Não sendo atendida a proposta requerida, então, se procurará meios formais para informar os níveis superiores para uma solução ao problema. Caso contrário, buscar-se-á por meios legais, sempre com ética e transparência nas atitudes, os seus direitos junto à justiça. Nos comportando desta forma, estaremos criando uma base estável e sólida para possíveis reivindicações e, com isso, não estaremos expondo a nossa instituição ao ridículo. Eu trabalho aqui em Porto Franco já faz 03 anos e nunca tive problema algum quanto à alimentação ou qualquer outro tipo. Questões pessoais é uma coisa, coletividade é totalmente outra. "SE TEM ROUPA SUJA,QUE SE LAVE EM CASA."

    ResponderExcluir
  66. Meu caro irmão C.Felix, fico muito grato por sua participação neste blog que é de todos, quanto a sua promoção eu não poderia esquecer do velho amigo, o mérito é seu e tinha todas as credenciais e fiz o que estava no meu alcance e farei com qualquer companheiro, realmente quando fiquei sabendo que eu poderia ser promovido pensei também em vc, na época não sabia com entra em contato com vc pra lhe avisar, fiquei relamente apreensivo porque sabia que vc iria perder a promoção, mas graça a Deus foi orientado a ir no CPI e ligar para o quartel e felizmente com a graça de Deus consegui informar o plantão para lhe avisa com urgencia vc estava de ferias, mais o importante é que vc foi avisado a tempo e conseguiu, meu irmão fico contente por vc, jamais poderia esquecer o amigo, afinal fizemos muitas ações no GEAP e vc quebrou muito galho pra mim na corneta e se não fosse vc o 3{ BPM não tinha corneteiro, um abraço e nos mande comentario, avise os companheiros que no dia 15/10 haverá um seminario de segurança publica em Imperatriz, mobilize os militares da região par comparecer vai ser muito importante, estaremos lá e toda nossa comissão, fique com Deus.

    ResponderExcluir
  67. O grande problema de nossos problemas, é que ninquem não tem nada há ver com eles. se tiver-mos inteligencia suficiente e dividimos, com certeza nunca averár complicações!

    ResponderExcluir
  68. caros amigos, vejo isso tudo como baixaria,, que me descupem os que não merecem ler isso. A polícia deveria se preocupar era com osalário e melhores condições de trabalho,, a policia foi feita para os oficiais E DAÍ,,EU quero é bom salário, tiro meu serviço e pronto.. UM OBOM DIA A TODOS.

    ResponderExcluir
  69. No dia 08-11-2011, fiquei orgulhoso de ser policial militar pois conseguimos mostrar a nossa força e aqui no 12º BPM não foi difente não ficamos só de brasos cruzados fizemos a nossa parte e faremos quantas vezes for presiso. Vá enfrente ois voce não esta só, voces estão fazendo histaria na nossas vidas e na do Maranhão.juntos venceremos.

    ResponderExcluir
  70. É CHEGADA A HORA!!! NÃO TEM MAIS CONVERÇA VAMOS A LUTA!!!!!!

    ResponderExcluir
  71. Esse ditador não tem jeito, aqui em Bacabal ele quis implantar sua ditadura, mas , logo caiu do cavalo...abraços!

    ResponderExcluir
  72. Olá,Ten.Cel.Brito,aqui quem vos saúda é o sd Cândido."VEREADOR ELEITO",nas últimas eleições municipais,em, Bom Lugar.Lembra de mim?Um abraço,que Deus Lhe Abençoe.

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos