segunda-feira, 6 de junho de 2011

A história da traição é tão antiga quanto a humanidade; aconteceu com primeiros homens e até com Jesus Cristo, sob o qual não recaiu nenhuma acusação, agora, como uma faca quente entrando e dilacerando o peito, vemos um caso semelhante ao de Caim e Abel, o Rio de Janeiro, com os irmãos quase que siameses e o mais forte tirando o fôlego do mais franco.
 
http://renatovital.blogspot.com
 
A invasão do BOPE ao quartel do BPChoque, quando ambas as força passam por uma situação deplorável por receberem o menor salário de militares estaduais do Brasil, não poderia ser caracterizado com ação de homens, mas como ação de covardes e de “bestas”, merecendo muito mais que o repúdio incondicionado.
 
As muitas emoções pelas quais passei, durante todo o meu tempo de serviço militar, nunca me causaram tanto aperto no coração quanto as que a invasão do BOPE, com toda discrepância de irracionais, transmitida ao vivo por vários canais de televisão. Por não poder fazer nada, nunca me senti tão preso e incapaz e a dor invadiu meu peito junto com o BOPE invadindo o Quartel dos Bombeiros.
 
Ainda me recuso a aceitar que entre irmãos possa acontecer algo tão repugnante e, por mais que me esforce, não consigo dizer tudo que sinto, mesmo que pudesse. Então, eu peço obres colegas de todo esse país de dimensões continentais que acreditem na família que somos e não se tornem Judas, Caim ou Brutus.
 
 
Fonte: http://arcspmia.blogspot.com/

21 comentários:

  1. É lamentável essa situação, ver militares se colocando contra servidores da mesma classe e ainda mais da forma que foi. Esperamos que aqui no Maranhão as coisas sejam diferentes, nós militares precisamos nos conscientizar que a união faz a força e só lograremos vitórias se estivermos fortemente unidos.

    ResponderExcluir
  2. É MUITA FALTA DE DEUS NO CORAÇÃO AQUELES BANDO DE SAFADOS, IDIOTAS, JUDAS, ATEUS, COVARDES ETC. TODOS SOMOS SABEDORES QUE ELES GANHAM IGUALMENTE TODO MUNDO E TAMBÉM PRECISAM DE AUMENTO SALARIAL TAMBÉM, E O QUE ELES FIZERAM FOI AGREDIR SEUS IRMÃOS POR CONTA DE DETERMINAÇÕES ABSURDAS. TOMRÁ QUE NO MARANHÃO AMANHÃ AS AUTORIDADES DA SEG. ESTADUAL CHEGUEM COM UMA PROPOSTA VIAVÉL POIS JA ESTÁ MAIS DO QUE NA HORA DE PM'S E BM'S DEICHEM DE SER LABIGÓ SO BALANÇANDO A CABEÇA ACEITANDO TUDO COM AQUELE VELHO JARGÃO DE FRACOS "SIM SENHOR MEU CHEFE" VAMOS NOS VALORIZAR PARA QUE POSSAMOS SER VALORIZADOS...

    ResponderExcluir
  3. amanhã é que vms ver quem são homens e quem são ratos,pq os ratos quando o navio esta afundando são os primeiros a saltar do navio.e outra se o comando de aquartelamento vir com conversa fiada nós militares distituiremos esses ratos que nós lideram,amanhã é que tem que provarem que são homens e não ratos.ass. SOU BOMBEIRO com mt orgulho

    ResponderExcluir
  4. CAIU, CAIU BABILÔNIA, ESTIRPE E CORJA DE DEMÕNIOS. ASSIM DECRETAMOS EM NOME DOS MILIRAES DO BRASIL, A QUEDA DO COMASNDANTE GERAL DA PMMA, POR INCOMPETÊNCIA ABSOLUTA.

    SENHOR ALUÍSIO, CONFAMOS EM VOCÊ, ABRA OS OLHOS COM O FRANKLIN. MUITASIAS AINDA VÃO APARECER, S EELE FOSSE SEU AMIGO, TE CONTARIA DOS ROUBOS DA CUPULA DO QUARTEL. EL TRAIU CUTIM QUE ERA SEU PADRINHO (UM DOS), IMAGINE VOPCÊ. GOVERNADORA ABRA OS OLHOS TAMBÉM.

    ResponderExcluir
  5. O Comandante Geral encobriu a roubalheira do Comando do 2º BPM, passado, e agora está encobrindo as irregularidades do atual Comando. Peço que a Corregedoria da PMMA, Ministério Público e Secretário de Segurança façam uma visita ao 2° BPM (Caxias-MA) para verificar o que está acontecendo.

    ResponderExcluir
  6. NA VERDADE TEM QUE SER FEITO UMA TROCA GERAL DE TODOS OS BATALHÕES E CIAS, É REALMENTE CONCORDO COM O COMPANHEIRO AMANHÃ VAMOS VER QUEM SÃO OS HOMENS DE VERDADE E QUEM SÃO OS OPORTUNISTAS SAFADOS QUE SÓ QUEREM VER OS RESULTADOS TIPO AKELES IMUNDOS DO BOPE MERDA QUE ALÉM DE NÃO APOIAREM AINDA AGREDIRAM OS IRMÃOS SOU MILITAR PM MAIS NÃO APROVEI TAL ATITUDE...QUE O SENHOR DEUS ESTEJA COM A GENTE AMANHÃ E TOQUE NO CORAÇÃO DOS MANDA CHUVAS DO MARANHÃO...

    ResponderExcluir
  7. MEU POVO VAMOS APARTIR DE AGORA ENTRAR EM UM ACORDO E LANÇAR UM NOME PRA NOS REPRESENTAR PQ SE NÓS TIVESSEMOS ALGUEM QUE BRIGASSE POR NÓS CONCERTEZA NÃO ESTARIAMOS ASSIM CHEGA DE TODA ELEIÇÃO ENTRAR UM MONTE DE CANDIDATO SÓ PRA ATRAPALHAR SABENDO QUE NÃO TIRA O VOTO NEM DA ESPOSA ENTÃO VAMOS FAZER UMA PESQUISA E LANÇAR UM NOME PRA NÓS APOIARMOS...E NA ELEIÇÃO PARA VEREADOR VAMOS EM CADA CIDADE BOTAR UM REPRESENTANTE PRA MOSTRAR-MOS PRA ESSA GENTE QUE NOS UNIDOS PODEMOS IR MUITO ALÉM...

    ResponderExcluir
  8. BOMBEIROS E POLICIAIS MILITARES ESTÃO UNIDOS.6 de junho de 2011 às 17:48

    É isso ai pq esses deputados que estão ai não tão nem ai pra nós eu nunca vi hummmmm se quer falar a respeito do movimento, de melhorias, só abrem a boca pra falar mal, chega de viatura nova e gta pq quem vai controlar isso somos nós e como vamos atender nossos clientes que são a polulação maranhense se não somos valorizados profissionalmente primeiro cuide de nós depois nós sim cuidaremos da população...caro colega ebenilson cadê vc faça algum comentário companheiro pois nós todos comfiamos em você.

    ResponderExcluir
  9. Companheiros, nós estamos atentos a todos os comentários e amanhã é o grande dia, o dia de nossas conquistas, esperamos que tudo dê certo, pois já foram mais de 2 meses de negociações e agora chegou o ponto final. Mas acredito ainda que nossas reivindicações serão atendidas, vamos fazer uma corrente positiva e seja o que Deus quiser. Finalizando com uma famosa frase do grande general romano Júlio Cézar, que disse: Alea jacta est( A sorte está Lançada).

    ResponderExcluir
  10. para de demagogia ebnilson e tdos esses merdas presidentes de associações ninguem vai entrar de greve ou aquartelar..sou soldado mais desafio, ninguem tem coragem..isso tudo e demagogia essa associação de ITZ so assumi enrolão, ñ fazem nada so quererm ganho proprio é triste nossa realidade, ñ temos respaldo de ninguem..

    ResponderExcluir
  11. concordo com o amigo anterior estamos sendo enrolados por tds e esse negocio de aquartelar e greve é tudo balela escrevão isso,ninguem se pronunciam a nsso favor e kd os deputados da região tocantina,bem feito pra nós esse tal de carlinhos como vereador era um sanguesuga esse léo cunha um filinho de papai que nada faz pra região dr antonio um mala ninguem nunca viu e nem vai ver.padua alguem sabe por onde anda?vcs estão vendo estamos no mato sem cachorro.agora esse nossos pseudos lideres de associações td ums pra nada,amanha vcs e eu é claro vms nos decpiconar com esses pseudos lideres que nos representa,sou sgt BM de ITZ e estou achando td isso mt sem fé

    ResponderExcluir
  12. e essa associação ai cb ebenilson kd ela é só vc que se apresenta kd os outros são invisiveis? estamos sendo iludidos por esses caras,quem dera tivessemos um comando de greve e uma estrategia sei que nada disso se tem,portanto melicianos acordem nada vai acontecer amanhã,quem dera tivessemos um terço da coragem dos irmãos cariocas ai sim seriamos respeitado,pena que isso não vai acontecer.aqui em itz não se sabe de nada ninguem fala nada que porra de greve é essa,kd a porra dessa associação de itz kd tu presidente safado,tu nada tem a temer até reformado tu é te apresenta seu satrapa faz jús ao que tu ganha pra nos representar.vou te dizer se não for realizado os nossos anseios junto ao governo e não hover greve eu vou desancadiar um movimento mas é pra te sacar da presidencia da ascapemia seu deusivam junto com teu viçe me aguardem bando de malas.sou SGT BM ...

    ResponderExcluir
  13. Meu irmãozinho,

    Antes de criticar a nova Associação, apareça também, é fácil atirar pedras, vc deve ser aqueles engenheiros de obras prontas, não ajuda e, quando alguem constrói, aparece, ou melhjor no anonimato, coloca defeitos. É por essa razão que sou contra a greve. Não estamos preparados ainda.

    Cap Trinta Junior

    ResponderExcluir
  14. Vai ver, esse sgt bm nunca apareceu na associação nem se quer pra visitar e ver o que relmente está sendo feito. O presidente, por si só, não pode nada e é por isso que estamos em uma situação bastante desfavorável; por terem pessoas desse tipo que acha que uma associação é responsável por tudo e pronto. Não faz nada: não participa, não dar se quer uma opinião e no final quer tudo na boca. Não faço parte da diretoria da assoc. mas acho que falta mais participação de todos. Por isso, vamos deixar de picuínhas e nos unirmos com um só objetivo. Pois, se não conseguirmos tudo que queremos, pelo menos nos conforta, termos lutado pela nossa diguinidade. Um abraço a todos...

    ResponderExcluir
  15. Meu amigo nos informe sobre o resultado da reunião de hoje, se possivel ainda hoje! os policiais do interior estão sem informação!
    obrigado

    ResponderExcluir
  16. ei meus irmãos posta ai alguma coisa a espeito dessa reunião de hoje aqui em imp.estamos alheios a informações e aproveitando o momento pesso para pararmos de criticar A ou B que posta o que quer ok pq isso não leva a lugar algum concorda,vms focar somente no objetivo do resultado da reunião e que tomara que tenhamos otimos resultados para o bem geral. SGT BM Ebenesio -ITZ

    ResponderExcluir
  17. Meu amigo e Futuro Deputado " Ebnilson "
    Meu amigo nos informe sobre o resultado da reunião de hoje, se possivel ainda hoje! os policiais do interior estão sem informação!
    obrigado
    Espero alguma coisa. Nosso Pms do Interio estão apoiando o Senhor.

    ResponderExcluir
  18. será que ele ja esta é preso?

    ResponderExcluir
  19. Ganhos obtidos: Vale alimentação (equiparação com a pc), Compra da segunda folga em 2012(Serviços de Carnaval e São João), aumento no subsídio em 2012.
    Esses foram os ganhos.

    ResponderExcluir
  20. CHEGA DE CRITICAR E AJUDE OU FIQUE NA SUA CALADO...8 de junho de 2011 às 07:45

    É por isso que nós não vamos a lugar nenhum pq tem um pessoalzinho que não participa de nada só quer ver o final das conquistas em vez de se unir fica criticando olha cidadão se vc não é a favor dos seus irmãos fique na sua e vai cuidar da sua família e deixe que nós por aqui vamos conseguir aumento salarial pra vc seu babaca...CABO EBNILSON E CAP TRINTA JUNIOR NÓS CONFIAMOS EM VCS...ISSO É O QUE IMPORTA ESSES COMENTÁRIOS DE PESSOAS DESCOMPROMETIDAS NÃO NOS INTERESSA...FIQUEM COM DEUS...

    ResponderExcluir
  21. Deputados Federais temem que manifestação de militares no RJ se torne Nacional

    RIO - O presidente da Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados, em Brasília, deputado Mendonça Prado (DEM), disse que está preocupado com o fato de a manifestação dos militares do Rio estar tomando uma dimensão nacional. Ele afirmou que deputados temem que movimentos como esse possam atingir outros estados. O político está, na manhã desta terça-feira, na manifestação dos Bombeiros na escadaria da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj).

    Fonte: O Globo

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos