sexta-feira, 10 de junho de 2011

 
A era medieval ou Idade Média, foi marcada por um longo período de ausência do desenvolvimento intelectual na sociedade, o saber estava restrito aos monastérios. O conhecimento era monopólio do clero, o poder estava na mãos da Igreja, no qual toda a sociedade europeia vivia sob seu julgo.

A Igreja cometeu as piores barbáries durante o período medieval, matou, torturou, trucidou, dizimou vários povos e todos que a questionavam eram lançados na fogueira. A Igreja criou mecanismo de perseguição para qualquer suspeitas de heresias, o Santo Oficio ou a Inquisição era um tribunal que julgava todos os crimes de heresias. Nessa época as pessoas que fossem pegas cultuando outras divindades eram considerados hereges, acusados de bruxaria. Foi lançado um manual de perseguição as bruxas, o martelo das bruxas. Esse documento regulamentava todas as ações que deveriam ser tomadas contra atos de bruxarias. A caça as bruxas tornou-se uma questão de honra para a Igreja, houveram vários perseguições, prisões e morte na fogueira. Muitas pessoas inocentes foram executadas e o terror sombrio da Igreja perpassou por vários séculos. A caça às bruxas tornou-se um símbolo da perseguição e do terror.

http://bruxinhamel.wordpress.com


Parece que esse terror da Idade Média continua vivo em nosso meio, a caça as bruxas começou para os Diretores da Associação dos Servidores Públicos Estaduais Militares do Maranhão-ASSPEMMA. No dia posterior à Assembléia Geral dos militares(07/06), 4(quatro) militares foram transferidos acusados de insuflação, 3(três) deles são Diretores da ASSPEMMA: O SGT Darlan, SGT Wilson, SD Mayara  e o SD Fernandes do choque, segundo o militar foi postado na sua página no facebook um comentário de encorajamento aos colegas da associação, no qual o CMT do Choque Maj. Diorgenes imprimiu sua página do facebook e entregou de bandeja ao CMT Geral da PMMA, causando sua transferência e afastamento do Choque.

Meus amigos, a caça as bruxas começou, Esse foi o prêmio que os colegas receberam por estarem lutando pelas nossas causas. Boatos estão rolando que há uma lista negra com nomes de 100 militares que foram identificados com possível insufladores, eles podem está na iminência de uma transferência ou coisa pior.
Vivemos em um Estado democrático de Direito, no entanto nós militares estamos imersos na assombração da ditadura militar, onde nossas garantias estão sendo tolhidas, cadê nossa liberdade de expressão? Nós  não vivemos mais sob o julgo da ditadura, essa triste história brasileira não pode se repetir, proclamamos a liberdade, igualdade e fraternidade. 

Mais os colegas podem ter certeza que a ASSPEMMA irá tomar todas as providenciais necessárias para coibir qualquer arbítrio contra seus dirigentes, sócios e qualquer irmão nosso que esteja em uma situação semelhante. Sejamos fortes e unidos que “só a luta muda a vida”.

Ebnilson Carvalho

7 comentários:

  1. "Não há mal que bem não traga"
    Meu amigo. esse pessoal que estão lhe peseguindo-lhe.
    Um dia eles vão para reserva e vão ver como eles vão fica gente fina. procura ser amigos de todos eles são assim
    e olha que eles vão quere ser politicos. ai lasca amis ainda
    vão fica de cara limpa mais ainda
    Dai vamos entra em sena. vamos manda eles todos para P.... que P....
    e Manda ele se L..... Todos eles.
    deixa eles na Me......
    Voces lembras do "BASTO" Cadê ele? alguem ai sabe?

    ResponderExcluir
  2. JOAB CASTRO PM

    ESTAMOS VIVENCIADO UMA HISTORICA,E INÉDITA MOBILIZAÇÃO E MANIFESTAÇÃO LEGITIMAMENTE PACIFICAR PARA REIVINDICAR NOSSO SALARIO E MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO,VAMOS CONTINUAR BUSCANDO O DIÁLOGO DEMOCRÁTICO JUNTO A COMISSÃO DE SEGURANÇA DA ASSEMBLÉIA,O SECRETÁRIO DE SEGURANÇA ALUISIO MENDES E A NOSSA GOVERNADORA
    COM PRUDÊNCIA E PACIÊNCIA

    ResponderExcluir
  3. Enquanto o cmte da PM for escolhido pelo governo e não pela tropa a PM sempre vai ser o braço armado de um grupo político e não da sociedade como deveria, essa situação de hipocrisia e desprezo nunca vai mudar a não ser pelo insurgimento e sacrifício daqueles que estão no combate

    ResponderExcluir
  4. É lamentável a forma como o governo usa sua estrutura para coibir qualquer ato legitimo, em nenhum momento as associações foram subversivas, muito pelo contrario fomos ordeiros em nossa busca, seja pela assembleia ou mesmo conversando com o governo. E essa é a moeda de troca que recebemos, não é justo, que o governo faça isso não se importando com nossa condição de trabalho e de vida. Vamos buscar os meios legais para dar uma resposta e mostrar que não se faz uma negociação com abuso nem com perseguições e promiscuidade.
    Somos éticos o suficiente para perceber que não é assim que agimos e não vamos aceitar essa forma de manifestação de quem quer que seja.

    um abraço SD PM TORRES - ASPOM EM TIMON.

    ResponderExcluir
  5. SÓ PORQUE DIZEM QUE VÃO AUMENTAR O VALE PANELADA JÁ TÃO SACANEANDO, IMAGINEM SE UM DIA O GOVERNO FOSSE OBRIGADO A PAGAR UM SALÁRIO DIGNO, MAS EU ME LEMBRO DE UM PM AKI EM ITZ ZANGADO PORQUE EU TAVA CRITICANDO A ROSENGANA NA VESPERA DA ELEIÇÃO, ENTÃO IRMÃOS ESTAMOS COLHENDO OQUE FOI PLANTADO, OU VOTADO!

    ResponderExcluir
  6. Voçê disse tudo caro colega, nós temos os govenrantes que merecemos, a esmagadora maioria da troapa da PMMA votou e apoiou a atual governadora, tudo isso por conta de uma esmola que ela deu logo apoós o golpe político, dado pelo grupo sarnei, que tomou o goveno do então governador eleito, Dr. Jackson Lago, então senhores eu sinto muito em ter que falar isso, mas tudo isso que nós estamos passando é culpa "nossa", porém, ainda tem jeito, vamos tirar essa família que se perpetua no poder a 40 anos e dar oportunidade a outros que queiram govenar para o povo.

    ResponderExcluir
  7. Há muito tempo eu idealizava um grupo formado por policiais corajosos, inteligentes e unidos por um mesmo ideal. Graças ao meu bom Deus isso agora é uma realidade. A ASSEPMA é uma instituição séria, focada nas necessidades da classe militar e envolvida diretamente a tudo o que nos diz respeito. Ela foi criada para amenizar nosso próprio descontentamento em relação à politicagem escrachada e omissa do Comando da PM, que nada faz por nós e que só está interessado em encher seu próprio bolso de dinheiro e recompensas mil. Ela foi criada para acabar com as arestas deixadas por Associações tantas que nunca representaram essa classe com dignidade e o respeito que todos nós merecemos. Ela foi criada com o intuito primordial e único que é o de correr atrás dessa aliança-elo-união de todos os companheiros que vestem essa farda e ariscam suas vidas em detrimento de outras e não são reconhecidos pelo Governo e nem pela Cúpula do Comando. Agora respiro ares diferentes, esperançosos, iluminados e focados em nossos primeiros tímidos passos. Venho aqui manifestar minha tamanha felicidade em fazer parte da ASSEPMA e dizer que é um prazer conviver com homens tão honrosos e corajosos. Venho aqui expressar que apesar da minha transferência e dessa perseguição que estamos sofrendo, ficaremos ainda mais fortes e lutaremos cada dia mais por essa classe marginalizada e esquecida. Venho aqui dizer que sou forte em Cristo Jesus e nada me abalará e que cairão mil ao meu lado, 10.000 à minha direita e nenhum mal me alcançará. Venho dizer aqui para vc, caros amigos anônimos, críticos de nossa luta, apareça não só aqui no blog, mas dê a sua cara a tapa como estamos fazendo. Seja transferido como nós ou então recolha-se à sua insignificância. Tenha certeza que precisamos de sua presença, mas se sua coragem e ombridade forem insignificantes, fique mesmo ai onde está e não nos atrapalhe, por favor.
    Precisamos de homens revoltados com suas perdas salariais. Precisamos de vc de corpo presente, pq só assim vamos adquirir forças para nos organizar e vencer qquer obstáculo. Quer entrar nessa guerra com a gente? VC SERÁ BEM-VINDO!
    Irmãos, nada apagará nossa luz. Nossa história começou a ser escrita agora. PARTICIPE!!

    SD PM MAYARA - ADM ASSEPMA (PM/BM)

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos