terça-feira, 14 de junho de 2011


O deputado Bira do Pindaré subiu à tribuna, nesta terça-feira (14), para registrar as retaliações sofridas pelos militares do Maranhão na operação denominada de “Caça as bruxas”. As vítimas foram representantes de associações que lideram o processo de negociação referente aos policiais militares no Estado.

“No que me encaminharam, consta denúncia de quatro em que três são diretores da Associação dos Servidores Públicos Estaduais do Militares do Maranhão (Aspema), os policiais Darlan, Wilson, Mayara e Fernandes. Todos estão sofrendo retaliações, transferências, principalmente, em razão de estarem de alguma forma colaborando com as negociações”, afirmou o deputado petista.

Para Bira, o deputado Zé Carlos (PT) está conduzindo bem as negociações e a postura dos militares tem sido exemplar, invalidando qualquer justificativa para retaliações e as recorrentes transferências de oficiais para municípios do interior.

“Tenho informações que o irmão do cabo Nascimento foi vítima de atentado de morte em Zé Doca. O deputado José Carlos tem conduzido muito bem as negociações, os policiais tem se comportado muito bem. Não vi os policiais confrontando, estão pacíficos e tem vindo negociar na Assembleia com mediação da Comissão de Segurança sem esboçar qualquer tipo de reação que não fosse a negociação transparente. Aí, vem à ação dos comandantes da Policia Militar do Maranhão retaliar os policiais, isso só dificulta as negociações”, esclareceu o parlamentar.

O deputado disse que o desejo dele é de que o secretário de Segurança Pública e os comandantes da Polícia suspendam as retaliações, a fim de que o processo de negociação seja conduzido com tranquilidade.
“Porque nesse atual contexto, os comandantes estão incitando os policiais a tomarem atitudes mais duras. Fica registrado o nosso repúdio a esse tipo de prática que nada colabora com a solução dos problemas em relação aos Policiais Militares” finalizou. 
FONTE: http://biradopindare.blogspot.com/
NOTA DE ESCLARECIMENTO


O SGT Wilson  nos procurou para dizer que houve um equívoco, pois havíamos postado que o mesmos foi transferidos, quando na verdade ele não foi, todavia houve  somente boatos que agora foram esclarecidos. Portanto o militar continua no mesmo local.





Ofício nº 212/11 - P/1 da transferência do SGT Darlan para Rosário

14 comentários:

  1. SOLDADO /93 ATÉ APOSENTAR POIS NÃO HÁ VAGAS!!!15 de junho de 2011 às 14:14

    MEU CARO EBNILSON A PMMA É UMA PALHAÇADA EU VIVO SENDO MOTIVO DE PIADAS DE MEUS IRMÃOS DE FARDAS DA PM/PARÁ POIS QDO SE APROXIMA O TEMPO DAS PROMOÇÕES DE PRAÇAS ELES ME PERGUNTAN SE VOU SER PROMOVIDO E QDO CHEGA O DIA MEU NOME NÃO VEM NA RELAÇÃO SOU PM /93 SÓ QUERO VER SE VOU COMPLETAR MEUS 25 ANOS DE SERVIÇO SEM SER PROMOVIDO E QUERO DEIXAR BEM CLARO QUE SE TIVER DIREITO DE ME APOSENTAR COM 25 ANOS NÃO ESPERAREI NEM UM DIA SEQUER POIS JA VI QUE NÃO VALE A PENA...LEMBRANDO NOVAMENTE NÃO FUI PROMOVIDO POIS A RELAÇÃO CHEGOU E MEU NOME NÃO ESTA NA LISTA O MOTIVO É UMA TAL DE VAGA QUE NÃO TEM QUE PENA QUE NO MARANHÃO NÃO EXISTE UM SIQUEIRA CAMPOS...

    ResponderExcluir
  2. Amigos hj é um dia triste para mim pois esperava minha promoção e mais uma vez nada ja não tenho nem cara pra olhar para os meus filhos pois toda data de promoção eu compro uma roupinha nova para minha esposa e filhos para participarem da minha promoçõazinha de APENAS UM CABO mais com orgulho e nada disso acontece, ai meu filho meu pergunta "PAPAI É HJ" eu respondo de cabeça baixa não filho dessa vez não deu e eu ja estou com 18 anos na corporação estou no exepcional mais por motivos burocraticos que só a PMMA tem não ha vagas eu sinceramente estou cançado estou estressado como é que vou tratar um cidadão bem se a PMMA não me trata bem eu acho que é apenas neste estado infeliz que é assim pq aki no vizinho pará e tocantins não acontece dessa maneira se não tem vaga mandem apenas o pessoal que REALMENTE VAI SER PROMOVIDO FAZER OS EXAMES E TAF CASO FIQUE REPROVADOS CHAMEN O DA VEZ SEGUINTE até esses exames e taf acho errado pois se tou doente pra ser promovido me APOSENTEM eu apartir de segunda-feira vou fazer uma série de exames, vou me consultar com um psiquiatra e vou pra jms pois não tenho mais condições psicologicas de trabalhar por tamanha falta de consideração com minha pessoa...NÃO IREI ME IDENTIFICAR NÃO É POR COVARDIA PQ SEI QUE SE FIZER ISSO ALÉM DE PROMOÇÃO QUE NÃO VEIO AINDA VOU FICAR LONGE DA MINHA FAMÍLIA.

    ResponderExcluir
  3. VAMOS SEGUIR O EXEMPLO DA NOSSA CO-IRMA PMPI:

    “A UNIÃO DO REBANHO OBRIGA O LEÃO A DEITAR-SE COM FOME”
    Ditado de origem Africana e usado pelo Governador do estado em sua posse.

    As “Associações Unidas” convidam aos militares estaduais a se fazer presente nas Reuniões que acontecerão nos dias, horários e locais respectivos conforme, relacionado abaixo, para conhecerem o MOVIMENTO POR MELHORES CONDIÇÕES DE VIDA E SEGURANÇA PÚBLICA.

    As Reuniões iniciais ocorrerão também no Interior do Estado em datas a serem divulgadas posteriormente, com intuito de somarmos forças e caminharmos em uma só direção.

    AGENDA DE ATIVIDADES

    Tal Movimento das Associações se deve a necessidade de organizar melhor as Ações que serão realizadas, caso necessárias, para reivindicar:

    MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO, através do cumprimento rigoroso das exigências específicas de PROTEÇÃO DO TRABALHADOR militar, visando o alcance da eficiência necessária ao desenvolvimento das atividades de segurança pública; VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL, através de leis que possam estimular o CONSTANTE APERFEIÇOAMENTO e SUA CONTÍNUA E EQUILIBRADA ASCENSÃO PROFISSIONAL e principalmente por DIGNIDADE SALARIAL, através da EQUIPARAÇÃO dos vencimentos dos militares estaduais aos dos integrantes da Polícia Civil.

    A situação atual se deve ao não reconhecimento dos Policiais e Bombeiros Militares por sucessivos Governos.

    No entanto acreditamos que o atual Governador, ciente de que nosso Movimento será ordeiro e dentro da legalidade se sensibilizará com as reivindicações dos Policiais e Bombeiros Militares e saberá valorizar nossa categoria profissional.

    Aproveitamos para informar que os militares estaduais devem se fazer presente nas Reuniões sem ARMAS, sem está FARDADO e somente em seu horário de FOLGA, pois nossa premissa maior é continuar garantindo a proteção à SOCIEDADE da forma que nosso povo merece.

    AS ASSOCIAÇÕES UNIDAS RESOLVERAM, através de seus respectivos Presidentes, de conformidade com deliberação em reunião, pela deflagração do MOVIMENTO POR MELHORES CONDIÇÕES DE VIDA E SEGURANÇA PÚBLICA, e aprovação do CRONOGRAMA inicial e preparatório do Movimento das categorias, bem como em favor do PACTO DE VALIDADE das deliberações de propostas somente em ASSEMBLÉIAS DAS CATEGORIAS REUNIDAS.

    Comprometendo-se as Associações pelo não envolvimento de qualquer tendência partidária ou política, com objetivo de não desvirtuamento do nosso Movimento.

    Esclarecemos também que usaremos inicialmente para divulgação do Movimento os sites das Associações envolvidas, deixando para um segundo plano a mídia em geral, que no momento oportuno, será sem dúvida, uma grande parceira para melhoria da Segurança Pública em nosso Estado.

    Além disso, o Movimento está orientado pelas Associações Unidas e assim será até o fim, portanto qualquer pessoa que tente negociar em nome das Associações Unidas sem o aval final e determinante da Assembléia Unificada, está representando seus interesses individuais e não os interesses coletivos, pois como dito anteriormente as decisões serão tomadas através de Assembléias Unificadas entre Oficiais e Praças.

    Informamos que o dia, hora e data da 1ª Assembléia Unificada será divulgada no dia 30 de junho de 2011, através dos sites: www.abmepi.org;www.amepi.com.br; http://identidadepm.blogspot.com;www.abempe.com.br.

    Solicitamos ainda que essas datas especiais sejam divulgadas boca a boca, por mensagens de texto em celular, e-mail e no dia-a-dia de nossas estressantes atividades, que tem ceifado nossas vidas, nossos sonhos, mas que ainda não levaram nossas esperanças.

    “VOCÊ É CAPAZ DE MUDAR SEU PRÓPRIO DESTINO”
    Palavras proferidas pelo atual Governador em sua posse.

    UNIÃO E DETERMINAÇÃO

    ASSOCIAÇÕES UNIDAS

    ResponderExcluir
  4. Parabens Ebnilson,, pela observacao acima,,,realmente as pessoas nao estao sabendo fazer criticas e sim usando de palavras exdruxulas e ofensivas para atacar as verdades que estao sendo exposta no seu blog para conhecimento de todos. Realmente somos pessoas civilizadas cidadaos, vamos respeitar uns aos outros isso chama se civilidade.E deve ser uma situacao muito chata pra voces militares esperarem tanto por algo que nao chega, so promessa e enrolacao,,, Boa sorte pra vcs ai miliatres, que essa promocao chegue ate vcs para fazer feliz vc e suas familias.From U.S.A adoro acompanhar esse blog pq tenho parentes miliatres tbm.Boa sorte a todos.

    ResponderExcluir
  5. Aos colegas, estamos lutando para que essa questão das promoções seja resolvidas, nossas propostas está incluido as promoções, estamos estudando como poderemos sanar essa terrível situação das promoções. A ASSEPMMA, está na luta ela apenas começou e temos muitas conquistas para ganharmos. Continue firme e acredite que juntos iremos vencer.

    ResponderExcluir
  6. TAMO JUNTO!!!CB EBENILSON...

    ResponderExcluir
  7. Esses abusos na Polícia Militar do Maranhão devem ser denunciados ao Ministério Público e ao STF. O Brasil não está mais numa ditadura militar. Quem essa pessoas pensam que são pra ficar nos impedindo de nos expressar, de requerer direitos? Na Polícia Militar do Maranhão,alguns comandantes pisam e cospem na Constituição Federal do Brasil. Neste comentário,tenho que me manter anônimo, do contrário serei perseguido.

    ResponderExcluir
  8. cb ebnilsom concordo com vc no sentido de extinguir varios comentarios postados que ofende a honra de outrens,não é pra isso que o blog serve é pra noticiar as mazelas no meio milititar e comungar com os militares dos avanços conquistados pela categoria,alguns companheiros e diga-se de passagem de todas as patentes desceram a um nivel mt baixo de ofensas,alguns se diziam praças outros oficiais porem o nivel não era digno de ser compartilhado com aqueles que primam por respeito,pq o ganho salarial que o sd mais moderno conquistar o oficial mais antigo tb sera comtemplado,por isso essa luta é de tds os militares em questão independente de graduação a PM e o BM como instituições estão acima desses por menores.SGT BM EBENESIO.

    ResponderExcluir
  9. EU JA JOGUEI A TOALHA NÃO TO MAIS NEM AI PRA PMMA AKI VC NÃO TEM VALOR!!!

    ResponderExcluir
  10. NÃO PODEMOS CONFIAR EM POLÍTICOS, PRINCIPALMENTE NO SECRETÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA, POIS ACABO DE ACESSAR O CONTRACHEQUE DO MÊS DE JUNHO E NÃO VEIO A EQUIPARAÇÃO DO VALE-ALIMENTAÇÃO COM O DA POLÍCIA CIVIL. ASSIM É DIFÍCIL. SER POLICIAL HONESTO NESTE ESTADO É DIFÍCIL.

    ResponderExcluir
  11. ELES JÁ SABEM DISSO...

    ResponderExcluir
  12. EBNILSON É BRINCADEIRA COMO O GOVERNO GOSTA DE SACANEAR COM OS MILITARES POIS O CONTRACHEQUE DO MÊS DE JUNHO JA ESTA DISPONIVEL NO PORTAL E NÃO VEIO CARALHO NENHUM DE AUMENTO NO VALE PANELADA RAPAZ NÓS REALMENTES SOMOS UM BANDO DE BABACAS, MEDROZOS, FRACOS, PRA NADA, ETC INFELIZMENTE AMIGO É ASSIM MESMO NÓS TEMOS QUE CURVAR A CABEÇA E SE CONTENTAR PQ O REGULAMENTO NÃO PERMITI FAZERMOS NADA POIS A CANETA DELES PESA MAIS QUE UMA TONELADA SE EU PUDESSE AGORA ME TRANSFORMAR EM UM HOMEN BOMBA JURO QUE INVADIA O GOVERNO E DETONAVA TUDO PARA OS ARES É BRINCADEIRA COMO ESSA GENTE GOSTA DE SACANEAR COM O VIGIAS FARDADOS DE POLICIA QUE ACHAM QUE SÃO AUTORIDADES NA VERDADE NÃO SOMOS NADA...JA NÃO BASTA NAS PROMOÇÕES QUE FAZEM AGENTE GASTAR O QUE NÃO TEM COM UMA PORCARIA DE EXAMES E QDO CHEGA O DIA NÃO TEM VAGA PQ ELES NÃO DIZEM A VERDADE RAPAZ MANDEM APENAS OS QUE REALMENTE VÃO SER PROMOVIDOS GASTAREM COM EXAMES NEM BEM PASSEI A RAIVA DA PROMOÇÃO AI ME VEM ESSA DO VALE PANELADA QUE NO MÊS PASSADO NÃO VEIO POR FALTA DE COMUNICAÇÃO ENTRE SECRETARIAS E AGORA QUAL FOI O MOTIVO? MAIS UMA DESCULPA PARA OS OTÁIROS ACREDITAREM MULECAGEM...

    ResponderExcluir
  13. e o vale alimentação, como vai ficar essa miséria???

    ResponderExcluir
  14. Meu amigos, falamos que o vale ficaria para o próximo mês(Julho), no contracheque de julho, não seria nesse mês, portando vamos ter um pouco de calma, infelizamente nós dependemos da boa vontade do governo. O que o Secretário disse esperamos que ele cumpra sua palavra se não o fizer paciência, mais nós estaremo atentos para cobrarmos inclusive pressionarmos a Comissão de Segurança para que o acordo seja cumprido.

    Amigos você podem ter certeza que estamos atentos a tudo isso, e não iremos permitir que o acordo seja violado, contamos com a força de todos, a ASSEPMMA foi criada para defender os direitos dos militares e nós não nos cansaremos de lutar.

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos