domingo, 9 de fevereiro de 2014
Cartaz da CPTUR
CPTUR(Companhia de Turismo) 

Aconteceu neste sexta(08/02), na capital maranhense a inauguração do Posto Policial da Lagoa da Jasen. O posto irá suprir uma necessidade antiga da comunidade local pela segurança na Lagoa. 
Major Roberto(Cmt da Cptur e Cap Rayfran Sub-Cmt)
  
O Comandante Geral da PMMA, Cel. Zanoni e toda a cúpula do alto comando prestigiaram o evento. O Sub-Secretário de Segurança, Dr Laécio, o Secretário de Estado da Cultura, Jura Filho e os comandantes do CPM(TC Alves), do 9º BPM(TC Pereira), 6º BPM(Major Edilene), 8º BPM(Major Welligton), 1º BPM(Major Sodré) e os policiais militares do Corredor da Segurança. 
Dr. Laécio, Cel. Zanoni, Sec. Jura Filho e Cel. Odair(esquerda p/direita)
O local é um ponto turístico que atrai diversas pessoas. Com a implantação desta unidade policial fixa, a população sentira-se mais segura, disse um das moradoras da Lagoa. 
Major Roberto, TC Alves e CAP Rayfran
 O posto conta com uma estrutura física moderna e adequada para os policiais militares. Ele contará com aparelho de vídeo monitoramento, viaturas e motos e um reforço de militares para garantir a segurança, disse o Major Roberto comandante da CPTUR. 
Comando da Cptur com o diretor do Mara Folia parceiros da companhia
  Em baixo de uma grande chuva o posto da Lagoa da Jasen foi inaugurado.

 Corredor da Segurança 

Também na oportunidade o Comandante Geral da PMMA, lançou o Corredor da Segurança na capital com um grande aparato de viaturas e policias militares pronto para o emprego das ações táticas contra a marginalidade. 
  Militares do Corredor da Segurança
De acordo com TC Alves, Comandante do CPM(Comando de Policiamento Metropolitano), o Corredor da segurança terá como objetivo coibir as ações delituosas na capital. A estratégia é circular as principais avenidas (...) as viaturas vão fazer PB(Ponto Base) nessas rotatórias com bastante visibilidade, policiais desembarcados, para garantir de fato a presença física e observação(...) pronto para atuar, disse o oficial. 
Viatura do Corredor de Segurança
O Corredor da Segurança também atuará nas paradas de ônibus e nos coletivos para garantir a segurança da população, afirmou o Comandante do CMP. 



Ads by Feven%202.1Ad Options





Ads by Feven%202.1Ad Options


















8 comentários:

  1. O QUE É BOM PARA O PRAÇAS E RUIM PARA O OFICIAL, O QUE É BOM PARA O OFICIAL É RUIM PARA O PRAÇA!!!!!

    VEJAM AONDE EU QUERO CHEGAR!!!! HOJE O SE MAIS ESPECULA É O NOVO AUMENTO DE 2015... Q NÃO INTERESSA AO PRAÇA SÓ AO OFICIAL; AUMENTO SALARIAL NA PMMA SIGNIFICA AUMENTAR 10 REAIS AO PRAÇA E AUMENTAR 1. 000 REAIS AO OFICIAL; NÃO VAMOS CAIR NESSA JÁ FOMOS ROUBADOS NA ÚLTIMA GREVE...

    DIMINUIR A CARGA HORÁRIA PARA 40 H SEMANAIS É BOM PARA O PRAÇA E RUIM PARA O OFICIAL, PQ VAI DIMINUIR O NÚMEROS DE PRAÇAS NAS UNIDADES FORÇANDO OS OFICIAIS DE SEÇÃO IREM PARA RUA.

    PQ NÃO DEVEMOS PEDIR AUMENTO!!!!!!!! PEDIR AUMENTO SÓ VAI BENEFICIAR OS OFICIAIS... EU QUERO MOSTRA AOS PRAÇAS Q SERIA MUITO MELHOR PEDIR UM PLANO DE CARREIRA E SALÁRIO JUSTO, PLANO DE SAÚDE, ADICIONAL DE RISCO DE VIDA PARA QUEM TRABALHA NA RUA, ADICIONAL NOTURNO, DIGNIDADE NOS BPM, E ETC....

    MAIS O MELHOR PARA PMMA SERIA A DESMILITARIZAÇÃO OU APROVAÇÃO DA PEC 51... ESSA PEC SERIA MAIS IMPORTANTE Q A PEC 300, SABE PQ?????? HOJE O QUE SE VIVE NA PM É OS PORÕES DA DITADURA...

    ResponderExcluir
  2. Oficial X Praças

    Hoje o oficial com 10 anos de pmma já é CAP ou MAJ, enquanto o praça com 22 anos de pmma ainda é sd ou cb, para ser feliz!!!! com uma diferença de sd para cb de 85 reais que motivação?????

    De Maj para Tc a diferença é de 2.000 reais... a pmma só bom para oficial que trabalha só 06 h por dia em seção e tira um extra no mês, imagina no interior que oficial é rei.

    Eu quero tb relatar q sou contra abrir mais BPM E CPA sabe pq ????? Só vai vaga para oficial... não vai abrir vaga para praça, é ilusão. Hoje só temos 18 QOA CAP na pmma para um universo de 6500 praça, a fila nunca vai andar sejamos realista, só se entramos na justiça!!!!

    ResponderExcluir
  3. mais um serviço para a policia militar sem efetivo .
    a ainda ganhando mal e com um regulamento disciplinar que nem os direitos humanos mundial aprova , a tirar dos adotados na penitênciaria de pedrinhas colocadas pela própria polica militar para poder controlar as insatisfação com o sistema penal, resultado: mortes, rebelião, e ataques contra o cidadão de bem, ou seja, ninguém suporta mais esse regulamento que favorece os abusos e absurdos dos que puxam o saco dos políticos .

    ResponderExcluir
  4. Desembargador é a favor de pena de morte e diz que Pedrinhas “é um chiqueiro”

    Publicado em 8 de fevereiro de 2014 por johncutrim
    baymaEm entrevista ao programa Programa Avesso, que vai ao ar na próxima terça-feira, às 22h45, na TV Guará (canal 23) de São Luís, o desembargador Antonio Fernando Bayma Araújo defendeu a tese da pena de morte e a posse de armas pelo cidadão. As declarações foram dadas durante conversa com o jornalista Américo Azevedo. “Chega um momento que o criminoso já não é mais humano”, disse .Sem economizar palavras ou escolher assuntos, Bayma apresentou suas idéias e tratou de questões polêmicas, como as leis brasileiras. O desembargador maranhense fez ainda uma análise da atuação do governo do estado sobre a crise da segurança por qual passa o Maranhão “A polícia não está estruturada, está agonizando por falta de aparelhamento, por falta de pessoal. É preparada, porém insuficiente. No primeiro governo da governadora Roseana tinha 6 mil policiais. Hoje, no terceiro, tem os mesmos 6 mil. (…) Sou amigo de todos os delegados do Maranhão. E lhe digo com toda sinceridade: eles não se entendem bem com o Secretário (de Segurança, Aluísio Mendes). Porque não aceitam que um ‘agente da Polícia Federal’, seja o comandante deles”, afirmou o decano do Tribunal de Justiça do Maranhão. Em relação ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde vários presos foram assassinados, alguns deles inclusive decapitados e esquartejados por outros detentos (foram 60 mortes em 2013 e três em janeiro deste ano), Bayma Araújo foi incisivo. “Aquilo não é penitenciária, aquilo é chiqueiro”. As informações foram repassadas pela TV Guará. A entrevista será exibida na terça-feira, dia 11, às 22h45. Abaixo, o resumo de outros assuntos abordados pelo desembargador.
    Leis “Aumentando o número de crimes, as nossas leis ultrapassadas, obsoletas, um código penal de 1940 leis extravagantes aí colocadas ao bel prazer, muitas das vezes servem mais para o interesse da política”. “As leis hoje não têm o menor valor, a gente fica escolhendo dentro do direito a menos credenciada que é a jurisprudência, que tem pra todo gosto, os tribunais decidem de acordo com as conveniências, notadamente os superiores” “No Brasil, todos os dias, o congresso nacional avacalha com o direito positivo do direito criminal, criando normas que beneficiam a soltura”. “A ordem jurídica vigente positiva está podre. A punição no Brasil é inexistente”.Direitos Humanos“Direitos Humanos, não sou contra. Só acho que o direcionamento não está correto. Você só vê Direitos Humanos agindo em presídios; você não vê ação (dos DH) se um sujeito está sendo mal atendido num hospital; se é um pobre coitado passando fome na rua”.
    “Direitos Humanos é pra ir pro presídio defender criminosos que cometeram crimes bárbaros? Tá errado, não ta?”. O Juiz “A primeira coisa, quando estou julgando um crime, eu vou saber dos antecedentes criminais. A índole criminosa do indivíduo é que me leva a decidir como devo fazer. Eu sou implacável com o sujeito que é contumaz, que é reincidente”. “O judiciário não pode punir acima do que manda a lei que vem um CNJ. Mas não existe conselho nacional pra deputado com dinheiro na cueca”. “Os juízes estão sentenciando de acordo com o que está nas normas, tendo a obrigação de observar aqueles princípios que são, a meu ver, imorais”. “Esse país é uma piada. Nada nesse país é sério”

    ResponderExcluir
  5. essa pm so trabalha para a burguesia deixando a familia e amigos de roseana mais seguros

    ResponderExcluir
  6. nao sei quem é vc mais sua visão foi perfeita concordo plenamente

    ResponderExcluir
  7. Enquanto isso nos aqui do interior estamos a ver navios. esquecidos como sempre.

    ResponderExcluir
  8. O posto já começa mal, daqui a pouco os praças tão com pneumonia de trabalhar dentro d'água, isso mostra tamanha é a preocupação com a saúde dos subordinados, mais vamos subir a bandeirinha e bater palmas e fingir que ta tudo bem.

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos