sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

I Congresso de Segurança Preventiva da PMMA

O Comando da PMMA estará realizando nos dias 11 a 14 de fevereiro, o I Congresso de Segurança Pública Preventiva da PMMA.

A finalidade é desenvolver as atividades de órgãos internos da PMMA, bem como expor algumas mudanças, entre as quais o Projeto de Bacharelado em Direito para o ingresso no CFO(Curso de Formação de Oficiais)e apresentação do Projeto Cadete Mirim, pelo TC Furtado Comandante da APM(Academia da Polícia Militar).

Veja toda a programação neste link.

Programação(Clic Aqui)


Formatura do CFSD 2013

O Comando da PMMA informa que o CFSD(Curso de Formação de Soldados) 2013 está com sua formatura prevista para o dia 19/02, “com a confecção da respectiva ata de conclusão”.

A conclusão do CFSD faz parte da sexta etapa do concurso da PMMA.

A PMMA também lança os locais de destinos dos futuros soldados. Veja as Unidades e os locais de lotação dos policiais militares.

Cidades e Unidades de lotação (Clic Aqui)

Compra da folga para todas as Unidades do interior do Maranhão

O Comandante da PMMA, Cel. Zanoni, determina através de portaria que todas as Unidades da Polícia Militar no Estado, seja contemplada pela compra da folga.

Desde quando foi criada a Gratificação de Complementação de Jornada Operacional para as operações especiais das Polícias Civil e Militar do Estado e Bombeiros, o interior do Estado tinha ficado de fora. Agora o Comandante da PMMA determina que sejam estendida a todos os policias militares do Maranhão.

Veja a portaria(Clic Aqui)

Valores da Jornada em 2014(Orçamento completo para PMMA em 2014)-(Clic Aqui)

5 comentários:

  1. Minha gente, essa historia de compra de folga é furada.os valores não compensam, compensariam sim, caso fosse aferidos conforme preceitua a CLT, desde a tirada do valor hora do policial, conforme seu salario, e então pagaria-se o valor da diaria assim como funciona nas instituiçoes sérias, ao exemplo da SMTT e GUARDA MUNICIPAL , que praticam a compra de folga dos seus servidores, sendo que o salário base de ambas instituições chega a 1.800,00 apenas, bem menor do que o miserável subsídio do soldado.Contudo, os Agentes de Transito e Guarda Municipais chegam a tirar mesalmente quase 6.000,00 de proventos com os adicionais de compra de folga acrescidos nos seus salários, isso sim é promissor.Não um valor criado sem fator gerador, criado de boca,60,00...isso é uma vergonha.

    ResponderExcluir
  2. Ebnilson, gostaria que você colocasse uma tabela com os valores reais de um policial que trabalha em uma escala de 24hs por 48hs de folga em um mês.

    ResponderExcluir
  3. Se espalha entre as opms um boato que o cmt geral proibiu a redução da escala de serviço no carnaval. Alguém sabe dizer se procede a informação? Se sim, existe algum documento oficial?

    ResponderExcluir
  4. Na minha visão o Comandante Geral estar de Parabéns pela iniciativa, pois é desta forma que funciona as grandes repartições. No entanto espero que o I Congresso de Segurança Preventiva da PMMA, seja debatido sobre:
    1. Reorganização do QO das UPMs, criando uma vaga de Cap. QOAPM/Almox para cada BPM e CIPM, bem como uma vaga de Cap. QOAPM para CSL (Comissão Setorial de Licitação);
    2. Criar um QO de praças e Cap. QOAPM para os 9 (noves) Grandes Comando, pois só abriram vaga para QOPM.
    3. Distribuir as vagas de Graduados dentro de uma natureza OPERACIONAL e não visualizando cargos da Atividade meio (administrativo). Por EXMPLO: Cmt de Vtr, Cmt de DPM; Cmt de Patrulha; Adj de Pelotão, Aux Força Tatica. Aux. COE. etc...

    ResponderExcluir
  5. brincadeira as diarias do canaval vao pagar duas diarias para o carnaval

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos