terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

O blog recebeu diversas denúncias de que pelo menos 600 policiais militares podem ficar sem salários.

O fato ocorreu devido falhas erro no sistema do recadastramento biométrico e obrigatório para todos os funcionários do Estado do Maranhão ativo e inativo que aconteceu no ano passado.

Um problema técnico ou erro no recadastramento feito na UEMA(Universidade Estadual do Maranhão) em São Luís, não computou as centenas de militares. Dessa forma, todos terão que refazer novamente o cadastramento. Se fosse somente isso a problemática seria resolvida, porém, a grande questão é o risco iminente de PM,s ficarem sem salários este mês.

A situação é preocupante, vários militares procuraram o blog e falaram desesperado pelo risco de ficarem sem salários. “como vou pagar minhas contas”, disse um policial militar.

Muitos deles somente ficaram sabendo da situação em cima da hora. Segundo os militares que procurou o blog, as Unidades Militares não informaram os mesmos da situação.

Você que fez o recadastramento na UEMA São Luís, procure e verifique sua situação junto aos órgãos competentes para saber se foi ou não validado seu recadastramento. Caso contrário ficará sem o salário este mês.

Espera-se que os órgãos competentes possa resolver essa situação, por que ninguém merece nessa crise financeira ficar sem seus vencimentos.

O blog vai acompanhar o caso de perto.

7 comentários:

  1. Sgt ebnilson sou policial militar da 8 cia independente. Pm's daqui estão sendo enviados ao carnaval fora de época conhecido por ze pereira em timon sem locomoção. No ano passado foi disponibilizado um ônibus para o deslocamento que durou 8 horas de viagem e ainda tiveram que enfrentar um serviço de 19:00hs às 5:30hs da manhã do dia seguinte pois o ônibus chegou em cima do horário sem descanso para ninguém. Esse ano os policiais estão sendo escalados e recebendo a notícia de que tem que se virarem para chegarem a timon,de meios próprios,com dinheiro do próprio bolso. A diária do ano passado caiu depois de meses do serviço. Por favor divulgue o que acontece aqui pois os policiais estão com medo de perseguição e não querem se manifestar abertamente.

    ResponderExcluir
  2. deixar eu te dizer desde de dezembro o sd cutrin do 9 ° não recebe dinheiro ainda tem um major querendo bater a deserção dele, poxa como que vai trabalhar se não recebe. manda esse major chupar uma manga.

    ResponderExcluir
  3. COM A ROSAENGANA NO PODER TUDO PODE ACONTECER.......

    ResponderExcluir
  4. bom dia ,sgt Ebnilson a respeito do recadastramento . se o pm não receber seu vencimento este mes por causa do erro do governo, ele vai perder o vencimento de feveriero , ou vai receber depois.

    ResponderExcluir


  5. Roseana Sarney anuncia reajuste de 100% nos salários dos servidores

    O aumento foi anunciado durante coletiva na tarde desta quarta-feira (19), no Palácio dos Leões.
    Imirante.com

    19/02/2014

    SÃO LUÍS - A governadora Roseana Sarney, dentro das ações do Plano de Valorização do Servidor, anunciou rejuste salarial de 100% para os servidores efetivos, durante coletiva na tarde desta quarta-feira (19), no Palácio dos Leões.

    O reajuste seria em torno de 60%, de acordo com o que está previsto em Lei do Plano Geral de Carreiras e Cargos dos Servidores da Administração Direta, Autárquica e Fundacional do Poder Executivo Estadual (PGCE), mas a governadora decidiu pelo reajuste integral. "Eu decidi aplicar 100% no que era previsto na lei. Para dar esse aumento, nós teremos que cortar despesas. A medida beneficia todos os servidores públicos, inclusive o magistério. Meu governo vai honrar, integralmente, o acordo firmado com os servidores”, afirmou.

    O plano prevê investimento de mais de R$ 1 bilhão 2015, sendo 800 milhões para garantir o reajuste dos salários de aproximadamente 61 mil servidores da ativa e 26 mil inativos.

    ResponderExcluir
  6. será se vai dar para a pmma?

    ResponderExcluir
  7. Eliésio Cavalcante Martins23 de fevereiro de 2014 às 10:43

    POLÍCIAL HONESTO. QUE RESPEITA, SOCIEDADE QUE TRABALHA EM BENEFICIO DE MANER SEGURAÇA PUBLICA. TEM QUE SER VALORIZADO RESPEITADO. AGORA AQUELES QUE UZAM A FARDA PARA SATISFAZER SEUS DEZEJOS PSICOTICO, TEM QUE SER REPUDIADO. E SEREM EXPUSO PARA NÃO SUJAR A IMAGEM DOS BONS POLICIAIS. SALARIO JUSTO E PAGAMENTO EM DIAS. É OBRIGAÇÃO NÃO É FAVOR. BOA SORTE PARA OS BONS.

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos