sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Depois do anúncio de “aumento”  salarial de 18% do governo do Estado para “todos” os funcionários públicos, salvo os militares, houve uma revolta generalizada de todos os policiais militares e bombeiros. 

Os militares usaram as redes sociais e este blog para declararem suas insatisfações com essa falta de respeito para com a categoria.

Os policiais e bombeiros pediram com urgência uma medida das associações representativas que andavam numa sonolência profunda, salvo algumas remanescentes que sempre estiveram na luta.

A revolta, insatisfação e o descaso do governo com os militares chegaram ao nível insuportável. Ninguém não está aguentando mais essa falta de respeito. 

Tendo em vista esse clima insustentável, algumas associações tiraram o pé do freio e marcaram assembleias gerais.

Em São Luís, está prevista uma reunião com todos os representantes de associações militares dos Maranhão. A nota foi emitida pela Federação das Associações.  

A data está prevista para o dia 26/02, às 08:00 horas no clube dos Inativos no bairro Angelim- São Luís. E no mesmo dia às 18h00min horas,  está agendada uma grande Assembléia Geral com todos os militares da capital. 

A pauta será a valorização salarial. Veja a convocação na íntegra no final da matéria.

“Em face das últimas notícias sobre aumento dos servidores que mais uma vez deixaram os policias e bombeiros mais uma vez desapontados com o governo do Maranhão, convocamos com urgência todos os representantes das associações representativa dos policiais e bombeiros do Maranhão para uma reunião nesta terça – feira ( dia 26/02) às 08:30 na sede da Associação dos Inativos no Bairro do Angelim. 

A senhora Governadora Roseana Sarney precisa entender que os PMs e BMs são as peças mais importante de todo o sistema de segurança, sem os quais a violência destrói qualquer governo inclusive o dela. Que no momento mais difícil ela contou foi com os militares e que esse e nem outro é o momento dela demonstrar que nos odeia só porque fizemos uma greve.”( https://www.facebook.com/jeanmarry.santana?fref=ts)

Em imperatriz, está marcada uma reunião para próxima quarta-feira (26/02), na sede do Clube de Cabos e Soldados no bairro Velinha.

 O governo desde a greve da PM/BM em 2011, vem maltratando os militares estaduais. Isso está causando novamente uma crise na caserna. 

Infelizmente a oligarquia está cutucando onça com vara curta. 

Vamos aguardar os acontecimentos para vermos o que será feito pelas associações.

Também é bom, que pessoas parem de se digladiarem nesse momento nas redes sociais. Esse não é o momento para isso. Independente de qualquer situação as diferenças devem ser deixadas de lado e a União é o único objetivo. 

Parem dessas picuinhas pessoas de apontar quem fez isso ou aquilo, será quando vocês vão aprender que toda nossa desgraça é essa desunião terrível, que mal começou a crise já começam a se insultarem. 

Se for para cortar o joio e jogá-lo fora que o façamos. Se tivermos que cortar na carne os traidores que seja feito. Antes de tudo vamos resolver os problemas intestinais crônicos que há no nosso meio, caso contrário estaremos malhando em ferro frio.

Deixem de lados suas paixões políticas e pessoas. É hora de juntar novamente os cacos quebrados. 

Convocação da Federação

FARSPMMA – PM/BM

FEDERAÇÃO DAS ASSOCIAÇÕES REPRESENTATIVA DOS MILITARES DO MARANHÃO 

 ASMB – BOMBEIROS/ASPOM TIMON/ASPOMEM BACABAL/ABOMMSUL/APBMA/ ASCOBOM/ORDHEMM/ASSEPMMA/ARAPOMEM/APSPOM BALSAS/ARCSPMIA IMPERATRIZ/AMAIC CAXIAS/ASSOCIAÇÃO DAS ESPOSAS E FAMILIARES DOS PM/BM/ASSOCIAÇÃO DOS SUBTENENTES E SARGENTOS PM/BM

CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA GERAL

URGENTE

As associações convoca todos os sócios e demais policiais e bombeiros (praças e oficiais), esposas e familiares para uma grande assembleia geral para tratar de assuntos de valorização profissional da classe

DIA: 26/02 ( quarta – feira)

LOCAL: FETIEMA (Praça da Bíblia)

HORÁRIO: 18:00 hs

Dignidade e valorização profissional já!



15 comentários:

  1. Essa luta tem que valer tbm para os praças e não somente para os oficiais como em 2011. A instituição policial militar é feita por todos que vestem a farda, e não somente eles (oficiais).

    ResponderExcluir
  2. Caríssimo amigo Ebnilson, quando vamos ter disponível a LK FM em dispositivos Android ? CB PM SOBREIRO, da 1ªCP/6ºBPM.

    ResponderExcluir
  3. isto não será unicamente fogo de palha ? Será que já existe algo de concreto para definir a pauta deste encontro ?

    ResponderExcluir
  4. CARAMBA , QUE REVOLTANTE, AGORA, NÃO VAMOS LUTAR SÓ POR SALÁRIO, OK?

    VAMOS NOS JUNTAR COM OUTRAS ASSOCIAÇÕES PELO BRASIL DE OUTRAS FORÇAS , TAL COMO , POLICIA FEDERAL, CIVIL E LUTAR DE UM VEZ PELA PEC 51 , ATENÇÃO : PROPOSTA DE EMENTA CONSTITUCIONAL DE NÚMERO 51 ( PEC 51), A COPA JA ESTÁ AÍ, PEC 51, VAMOS ACABAR DE UMA VEZ COM ESSAS BRIGAS POR 100,00 REAIS Á MIAS NO CONTRACHEQUE, VAMOS MELHORAR DE UMA VEZ E PRA SEMPRE A REALIDADE DA SEGURANÇA NACIONAL, .

    NÃO ACREDITO NESSAS REUNIÕES, POIS JÁ TIVEMOS A EXPERIENCIAS E BOICOTARAM O MOVIMENTO. POR TANTO, UNIR COM OS MOVIMENTOS DE OUTRAS CLASSES DA SEGURANÇA PUBLICA E PEDIR PRA APROVAÇÃO DA PEC 51 SERÁ UM PASSO DE LONGA DURAÇÃO.


    NÃO VAMOS CAIR NESSA ONDE DE GREVE ISOLADA É FURADA E VAI SERVIR DE ESCONDER O INTERESSE DA APROVAÇÃO DA PEC 51 ,

    VAMOS SER INTELIGENTES, POIS SE LUTAREMOS POR SÁLARIOS QUE VAI SAIR GANHADO SERÃO OS OFICIAIS , TEMOS QUE ACABAR COM ISSO, TODOS SABEMOS QUE ESSE REGULAMENTO FAVORECE SÓ OS OFICIAIS .

    ResponderExcluir
  5. Como de costume,os policiais militares da de cidade de Timon,que estavam de férias nesse período,tiveram as férias suspensas para que pudessem atuar no carnaval,fora de época, de Timon. A associação,considerando a medida desnecessária e imotivada, e ainda atendendo aos reclames dos policiais,impetrou mandado de segurança para que a justiça desfizesse a medida...A justiça entendeu as considerações da ASPON e concedeu liminar mandando suspender a ordem do comando local. Os PMS tiveram suas férias protegidas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom ,apesar de não morar e nen trabalhar em timon, estou muito feliz<

      Excluir
  6. A liminar caiu, o juiz não só revogou a liminar, como ainda EXTINGUIU O PROCESSO SEM RESOLUÇÃO DO MÉRITO, barbeiragem da ASPOM, na pessoa do JURISCONSULTO SOLDADO LEITE.
    Ainda usou o subterfúgio de se proclamar detentor dos direitos de defesa de nós policiais militares que queremos viajar para ganhar uma diáriazinha.

    ResponderExcluir
  7. EU JÁ VI ESSE FILME EM 2011, VAMOS PARALISAR PARA AUMENTAR SALÁRIO DE OFICIAL!!!!!!!!!!1

    VÃO AUMENTAR 100 REAIS NO PROVENTO DO SD E VÃO AUMENTAR 1.000 REAIS NO PROVENTO DOS OFICIAIS, É ROUBADA!!!! JÁ FOMOS ENGANADOS NA 1 VEZ E VAI SER DE NOVO????????

    EU SOU MAIS LUTAR PELAS ; 40H SEMANAIS, PLANO DE SAÚDE, ASSESSORIA JURÍDICA, ESCALONAMENTO VERTICAL COM CEL, PROMOÇÃO Q PROMETERAM EM 2011 Q SÓ PROMOVERAM OFICIAL, SINISTRO CONTRA FATALIDADE OU ACIDENTE COM LESÃO CORPORAL GRAVÍSSIMA, 25 ANOS DE CARREIRA NA PMMA PARA PRAÇA E OFICIAL, CONCURSO PARA PRAÇA E OFICIAL TRABALHAR NO INTERNO, GRATIFICAÇÃO PARA QUEM TRABALHA NO OPERACIONAL E ETC...

    ResponderExcluir
  8. Eu confesso já estou cansado de ser enganado com tanto cinismo, este regime atual está nos levando ao abismo e a fatalidade. Estao nos ignorando tirando de nós a PRIORIDADE R$, querendo da da BRIOSA uma MASSA FÁLIDA. Contudo nao abortaremos os nossos idéais, empunharemos a VERDADE, a LIBERDADE, na busca pela igualdade de aumento salarial. Todavia, ja provamos que sabemos lutar, com DISCIPLINA, CERTO DO NOSSO VALOR, SEM RECEIAR O PERIGO AO ENFRENTAR O INIMIGO COM MARCIAL DESTEMOR. Etretanto, sem mascaras no rosto, sem matar, sem destruir o patrimonio publico ou privado. Nossa luta é democrática feita por HOMENS E MULHERES de almas limpas que visam tao somente um salário um pouco mais perto do que seria JUSTO para uma atividade tao arriscada. Amamos nossa FAMILIA, amamos nossa FARDA e amamos o nosso querido MARANHAO

    ResponderExcluir
  9. DIVULGUEM VÍDEO POSTADO NO YOUTUBE SOBRE AUMENTO QUE GOVERNO NÃO DEU PARA PM'S E BM'S:
    http://www.youtube.com/watch?v=voSja-AcI4k&feature=youtu.be

    ResponderExcluir
  10. Tem que ter outra greve,ela não tem pra onde correr,CORONEL ZANONI é tropa!Ele,nós temos q entender.O país todo é a favor de tudo que é contra os sarneys.Ela não tem mais moral e se entrarmos em greve,pedrinhas explode novamente e quem segura é a PMMA.Os delegados vão entrar de greve 27,28.Se estourar uma greve da PM pedrinhas vira noticia e todos vao saber que é porque ela nao valoriza a pm que é a unica instituiçao que segura a pancada do governo.

    ResponderExcluir
  11. Tisc,tisc. Mal falam em greve já começam a atacar-se. E lá vem o velho clichê de que só as praças lutam, os oficiais não.Esquecem e ofendem os oficiais que os apoiaram na famigerada greve de 2012 e que vcs, praças, arvorando-se de líderes do movimento, fizeram um acordo ridículo, dizem os próprios colegas dos senhores, em troca de dinheiro e aposentadorias integrais.Não foi um cabo quem comandou as negociações? Querem ganhar como oficiais? Façam concurso para tal, hierarquia existe em todo lugar. E parem de falar besteira, um comentarista mesmo postou que a associação de Timon impetrou um mandado de segurança suspendendo uma escala de serviço de praças e conseguiu, já os oficiais, esses não têm ninguém que os proteja contra todos os desmandos dos superiores, certo que por culpa nossa, é verdade, mas é fato.. Então, por a mão na consciência é preciso.

    ResponderExcluir
  12. estaremos lá,com certeza,pra gritar,correr,lutar e ir a frente por nossos direitos que ha muito tempo deixou de serrem reconhecidos por nossos governantes corruptos e traiçoeiros com nossa classe,UNIÃO nesse momento é tudo que IMPORTA!!!!!

    ResponderExcluir
  13. PMMA unida todos ganham ja PMMA desunida todos perdem ou pelo menos a maioria.Entao senhores nos unidos nao ha sarney no mundo que resista.

    ResponderExcluir
  14. Quinta-feira, 23 de Janeiro de 2014

    288 dia(s) após a movimentação anterior
    ÀS 11:39:03 - DENEGADA A SEGURANçA A ALEXANDRE HENRIQUE RIOS LEITE

    Vistos etc. RELATÓRIO Trata-se de mandado de segurança impetrado por ALEXANDRE HENRIQUE RIOS LEITE contra o COMANDANTE GERAL DA POLÍCIA MILITAR DO MARANHÃO objetivando a declaração de nulidade do ato administrativo que determinou sua remoção do Município de Timon, onde está lotado, para o Município de Presidente Dutra. Para tanto, alega que o referido ato não possui motivação adequada e que está frequentando curso de ensino superior na cidade de Teresina/PI, na qual sua família está estruturada, e que está com problemas de saúde. Juntou documentos (fls. 18-73). A medida liminar pleiteada foi deferida (fls. 76-77). O Estado do Maranhão apresentou contestação sustentando a denegação da segurança (fls. 87-99). Por sua vez, a autoridade impetrada informou que o ato questionado foi devidamente motivado e que a enfermidade alegada pelo impetrante não o incapacita para suas atividades (fls. 102-115). Os autos foram remetidos ao Ministério Público, que opinou pela denegação da segurança (fls. 120-125). É o breve relatório. FUNDAMENTAÇÃO Analisando novamente os autos após as informações oferecidas pela autoridade impetrada e o parecer do Ministério Público, verifica-se que a segurança deve ser denegada. Com efeito, a remoção de servidor militar é ato discricionário da Administração Pública, devendo observar apenas a legislação de regência quanto à movimentação desses servidores - leis e decretos estaduais - inexistindo direito à inamovibilidade. Além disso, nas informações prestadas ao Juízo a autoridade impetrada apresentou sua motivação para a prática do ato questionado, convalidando-o e suprindo eventual omissão. Por fim, diga-se que eventual necessidade de tratamento especializado de saúde, além de demandar dilação probatória - incabível no rito especial do mandado de segurança - contraria o documento juntado à fl. 63 pelo próprio impetrante, o qual recomenda sua manutenção no serviço ativo da PMMA. CONCLUSÃO Ante o exposto, denego a segurança, revogando a medida liminar anteriormente deferida na decisão de fls. 76-77.

    26 de fevereiro de 2014 08:22

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos