terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Nos jornais e blogs do governo foi divulgado com bastante ênfase um suposto reajuste salaria de 7% para os policiais militares e bombeiros do Maranhão.

A matéria está em destaque na capa do Jornal Estado do Maranhão, “Governo concederá 7% de aumento salarial a policiais militares no MA”.

O governo percebendo que está havendo uma ampla movimentação dos militares e uma grande Assembléia Geral marcada para o dia 26/02, tentou implantar factoides para ludibriar a população em afirmar que os militares terão um aumento salarial.

Entenda o caso

Em 2011 por conta da greve da PM/BM do Maranhão, o governo e os militares assinaram um acordo que continha alguns pontos: Lei de promoção, Jornada de 40 horas semanais, Código de ética e uma reposição salarial das perdas dos anos 2009, 2010 e 2011 que seriam pagas de forma parceladas em 2012, 2013 e 2014. Veja a tabela do acordo.

Somente a reposição está sendo cumprida. Os demais pontos nunca saíram do papel.

Esse “aumento” que o governo que dizer é justamente a última parcela do acordo de 7% feito em 2011, e não um aumento salarial como foi divulgado pela imprensa governista.

A revolta entre os militares aumenta a cada dia, o governo temendo estás movimentações dos PM/BM que pode culminar com uma suposta paralisação entre a categoria, implantou essa lorota de aumento salarial. 

O que o governo deveria fazer era repor as perdas salarias de 2012 e 2013 que nunca foram corrigidas. Isso que era que o governo tinha que ter feito se quisesse fazer alguma média com os militares e não querer ludibriar a categoria com conversa fiada.

Não houve aumento isso é um engodo.

14 comentários:

  1. Vamos nos movimentar, a hora é agora. Vamos ficar unidos também (praças e oficiais). Todos os servidores públicos só garantem os seus direitos se lutarem. Com os militares não é diferente. Chega de ser oprimodo pelo rde ou qualquer outro regulamento, antes de sermos militares, somos cidadãos tbm e merecemos nossos direitos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito bonito, os militares clamando pelo apoio dos demais servidores do estado pra apoiar greves e paralizacoes q sao de seu interesse, mas quando as demais categorias ,principalmente os professores, vao pra rua voces sao os primeiros a decer o cacete nos pobres coitados, nesse momento voces nao fazem nenhuma objecao as ordem do governo, muito menos dar apoio pra essas categorias. vao demais servidores, apoiar os militares pois, seus apoiados de hj serao seus linchadores de amanha.

      Excluir
  2. ISSO É UM ABSURDO, OU O GOVERNO PENSA Q NOS PM SOMOS BURROS, UM BANDO DE IDIOTAS FARDADOS OU REALMENTE SOMOS UM BANDO DE BURROS PUXADOS A CABRESTO SE ACEITARMOS ESSA VERGONHA NACIONAL, COMPANHEIROS A DECISÃO É NOSSA, OU ACEITAR A CONDIÇÃO DE BURROS OU LUTAR, AKI NEM A ESCALA DE SERVIÇO DE 40HS, EXISTE VAMOS EXIGIR NO MINIMO ISSO, OU VAMOS CONTINUAR SER BURRO E ACEITAR TODO TIPO DE IMPOSIÇÃO DO GOVERNO, É PARECE Q NA TERRA DOS SARNEY TODO MUNDO É ALIENADO, VAMOS DECIDIR LUTAR OU CONTINUAR A SER BURRO!!!

    ResponderExcluir
  3. SGT EBNILSON A DATA DA ASSEMBLEIA GERAL QUE VC COLOCOU É DIA 26/02/14 OU 26/06/14.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, irmao tempos q cobra esse desconto absurdo da licenca premio e da licenca p tratamento de saude, se pm ou bm adoece precisa e de dinheiro e uma falta de vergonha dp estado

      Excluir
  4. BOA NOITE, IRMÃOS DE FARDA, VAMOS NOS UNIR E MOSTRAR À ESSE GOVERNO DE MENTIRAS QUE SOMOS INTELIGENTES E JÁ ESTAMOS CANSADOS DE SERMOS ENGANADOS COM FALSAS PROMESSAS QUE NUNCA SÃO CUMPRIDAS, É UM DESRESPEITO MUITO GRANDE COM O PROFISSIONAL DE SEGURANÇA QUE SEMPRE QUANDO É CHAMADO ESTÁ PRESENTE NOS PIORES SERVIÇOS, UM EXEMPLO FOI ESTE AGORA QUE ESTÁ ACONTECENDO NOS PRESÍDIOS MARANHENSE. A FORÇA NACIONAL PRA RECEBER DIÁRIAS, MAS É A PM QUE FAZ O SERVIÇO. RESPEITO, DIGNIDADE E VALORIZAÇÃO JÁ. UNIDOS SOMOS FORTES.

    ResponderExcluir
  5. Pessoal levam esse movimento à sério, estão boicotando o movimento abram os olhos se for fraco pega mau por isso a tropa tem que ir não deixam de comparecer.

    ResponderExcluir
  6. Policiais e bombeiros do MA decidem nesta quarta-feira se realizam paralisação

    Publicado em 25 de fevereiro de 2014 por johncutrim
    78Policiais militares e bombeiros do Maranhão confirmaram para esta quarta-feira (26), uma grande assembleia geral para tratar de assuntos relacionados à valorização profissional da classe. A reunião ocorrerá às 18h, na FETIEMA (Praça da Bíblia), em São Luís.

    O principal motivo da convocação da assembleia é a revolta da corporação com o governo do estado. Os militares reclamam do reajuste de apenas 7% concedido, em ano eleitoral, pela governadora Roseana Sarney à categoria. Segundo os policiais, não se trata de aumento, mas de reposição salarial.

    “Não é aumento, é reposição salarial de 2010, em cumprimento ao acordo que foi feito com o governo durante o fim da greve daquele ano. Em 2012 e 2013 não tivemos aumento nenhum. Ficamos de fora do Plano de Carreiras e Cargos dos Servidores”, afirmou Cabo Campos.

    Ele informou que há a possibilidade de paralisação (já começando no período do carnaval), caso os militares e bombeiros assim decidam na assembleia.

    “Quem pode mudar essa situação somos nós. Quem acha que está tudo bem, fica em casa, assistindo novela. A constituição federal diz que a greve é para beneficiar o trabalhador. A assembleia é soberana e tem poder de decisão”, afirmou Cabo Campos, convocando toda a tropa para participar.

    Crise

    Desprestigiando os policiais e bombeiros deixando-os sem aumento real, a governadora Roseana Sarney mostra total desprezo pela Polícia Militar do Maranhão. A filha do senador José Sarney, ao longo de quatro mandatos, na verdade nunca valorizou/incentivou os policiais militares e bombeiros e muito menos investiu como deveria na corporação.

    Há uma revolta generalizada de todos os policiais militares e bombeiros maranhenses com a atitude de Roseana de mais uma vez maltratar e humilhar os militares estaduais. Uma crise está instalada novamente na caserna.

    “A governadora deu aumento para todos os servidores, mas não o fez como deveria para a PM e BM. A Polícia Militar do Maranhão tem o salário achatado, carga horária na base do MS (até porque já dá pra se pensar em escala, pois a alegação era o efetivo pequeno, agora temos os verdinhos formados), plano de promoção que não sai do papel. Vai haver reunião nessa quarta, para na quinta-feira obtermos uma resposta do governo. Se favorável, ótimo, já se for negativo, é possível de ter uma provável paralisação bem no carnaval”, desabafou ao blog um soldado indignado.

    Em comentário enviado ao blog do John Cutrim, um outro policial militar demonstrou a insatisfação da categoria com o governo.

    “Mesmo diante de muitos esforços feitos pela PMMA, a governadora Roseana foi incapaz de um único gesto de boa vontade com a corporação, mantendo ela fora do plano de cargos e salário. Teve a cara de pau de dizer que teríamos aumento em março, os míseros 7% da inflação de 2010. Vale lembrar que o acordo feito no movimento grevistas foi para reparação de perdas de anos anteriores ao movimento. Em março não é aumento, mas sim reposição de perdas salariais de anos anteriores que ela nunca havia dado, e essa mísera parcela que a governadora poderá dar, nem é confirmado, já está totalmente defasado. No melhor governo de sua vida, Roseana deixa a Polícia Militar do Maranhão com uma das piores remunerações do País, menor do que paga o Piauí que historicamente recebia a metade de um PM maranhense”, relatou.

    Nota: Informações, imagens, vídeos, sugestões, denúncias podem ser enviados ao blog no nosso WhatsApp: (098) 8297-8499 ou através do e-mail johncutrimjp@hotmail.com

    Publicado em Sem categoria | Deixar um comentário

    ResponderExcluir
  7. Sabe até hj não entendo pq já que essa é a verdade , sempre foi a verdade as associções não vão a publico desmentir todo esse factoide do governo, pq somente ficar restrito a poucos , vão a imprensa, as tvs e digam o engodo que o govergo está fazendo , colocando a população contra nos pm"s bm"s, tá na hora de mostra a cara como dizem as associações vão a publico pois assim ficara ainda mais evidente a população o descaso para o qual tem conosco e evidenciar que mesmo humilhados deixado de lado por esse governo inescrupuloso , somos sim cientes e cumpridores dos nossos deveres fazendo o maximo de esforço sem nem um apoio para resguardar e proteger nossa sociedade, veja caso pedrinhas , só depois da "POLICIA MILITAR" interferir de maneira real é que melhorou e disciplinou a segurança por lá, então caro ebnilson , caros amigos de caserna se concordão comigo que as associções devam sim divulgar a todos os meios de comunicações as mentiras desse governo que complementem aqui esse comentario e que passem isso adiante a outros, no mas abraços e juntos somos fortes, Amém.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos fazer uma corrente no facebook q é a unica midia q temos,os protestos ganharam força no brasil atraves do site.pq ninguem tem interesse de mostrar a nosso favor,se mostrar é manipulando o povo contra.

      Excluir
  8. Um outro fato é que os PMs recém formados, até a data de hoje, não foram ainda nomeados. Caso haja uma greve nem os chamados "verdinhos" vão trabalhar, pois sem nomeação não há aparo legal para os mesmos. Logo, haverá paralização total do efetivo policial do Maranhão.

    ResponderExcluir
  9. Isso não passa de uma palhaçada, minha férias que seria para o mês de fevereiro, foi sustada e fiquei trabalhando normalmente, mais o auxílio alimentação foi descontado. Ebnilson procura uma resposta pra mim eu tenho ou não tenho direito de recorrer.

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos