terça-feira, 13 de agosto de 2013
Notícia do 3º BPM em Imperatriz
Van recuperada


PM recupera Van da Sousa Cruz  que fora roubada

Na manha deste sábado (10), um indivíduo armado abordou um veículo Van que transportava cigarros na Avenida José Bonifácio  esquina com rua Paraíba no centro da cidade. Escoltados por dois indivíduos em uma motocicleta Honda Biz de cor vermelha, o veículo foi levado até a estrada que dá acesso ao Bairro Bom Jesus onde com a ajuda de outras pessoas, retiraram parte da carga de cigarros da Van e transferiram para uma Kombi Branca ainda não localizada. Um policial militar de folga observou a ação criminosa e informou a central que enviou de imediato viatura para averiguar a situação. Incursões realizadas pelas viaturas de radio patrulhamento conseguiram localizar o referido veículo e recuperar ainda parte da carga roubada.

PM PRENDE SUSPEITO DE REALIZAR ASSALTOS A ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS E A MOTOCILETAS

Suedem Moreira

SUEDEM MOREIRA, de 27 anos foi preso na madrugada deste sábado (10), na rua São Paulo, no centro da cidade de Açailância – MA. O mesmo é suspeito de ter participação em diversos assaltos a estabelecimentos comerciais e de roubos a motocicletas. Levantamentos efetuados pelo serviço de inteligência levaram até o mesmo que foi reconhecido por vítimas. Na ocasião SUEDEM, que é morador do bairro Vila Nova em Imperatriz-MA forneceu a polícia nome falso, se fazendo passar por ERINALDO DE MENESES MILHOMEM. Ao ser apresentado na Delegacia de Plantão, foi constatado que o mesmo possui Mandado de Prisão em aberto.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social -5ª Seção do 3º BPM




PM da 10ª CI  em Pedreiras apreende armas de fogo
Armas apreendidas

Os policiais lotados na Sede da 10ª CI, em Pedreiras, estavam realizando uma operação para combater trafico de drogas, assaltos e outros delitos, na zona rural do município de Pedreiras, Esperantinópolis e Joselândia. A operação se deu com abordagens em bares e em locais de aglomeração de pessoas as margens das rodovias MA-381 que liga Pedreiras ao município de Joselândia,  e a MA-259 que liga os municípios de Esperantinópolis a Joselândia, bem como em outras estradas vicinais dos municípios, e durante as abordagens foram encontrados 02 (dois) revólveres, cal. 38mm com 03 (três) munições na primeira arma e na  segunda com 06 (seis) munições, todas intactas.
Os indivíduos que estavam nos locais, ao perceberem a ação da polícia dispersaram os materiais na área lateral de um dos bares, foram apreendidos também facas e facões. Mas a operação teve um impacto positivo junto àquelas comunidades que viram os esforços da Polícia Militar, em manter a ordem e o sossego público. Ao longo do mês, serão intensificados os trabalhos de combate a crimes naquela área.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social -5ª Seção do 5ª Seção da 10ª CI

2 comentários:

  1. SGT. EBNILSON O SEU BLOG É UMA FERRAMENTA MUITO IMPORTANTE PARA A DEMOCRACIA E DENÚNCIA CONTRA OS ABUSOS DA PMMA, VEJA AONDE EU QUERO CHEGAR, SGT EBNILSON O SEU BLOG TEM Q AMADURECER UMA IDEIA Q SÓ VAMOS TER PROGRESSO NA PMMA QUANDO FOR FEITA UM PLANO DE CARREIRA DA PRAÇA, TODA PROFISSÃO DO SERVIÇO PÚBLICO SABE QUANDO VAI GANHAR EM INÍCIO DE CARREIRA E FINAL DE CARREIRA, AO CONTRÁRIO DA PMMA, PQ A PRAÇA ENTRA SD E DEPOIS DE 30 ANOS DE PMMA VAI SE APOSENTAR SD OU CB, NÓS NÃO TEMOS PLANO DE CARREIRA E SALÁRIO, PRECISAMOS COLOCAR ISSO EM PAUTA NAS REUNIÕES, PARA Q O GOV DO MA POSSA COLOCAR NO ORÇAMENTO DO ESTADO. OS OFICIAIS DA PMMA TEM UM PLANO DE CARREIRA E SALÁRIO.

    OUTRA Q PRECISAMOS COLOCAR EM PAUTA É UMA CARGA HORÁRIA DE 40HSEMANAIS E ACABAR COM ESSA ESCRAVIDÃO DE SEGUNDA FOLGA ESTÁ DE P.O, ISSO SÓ CHEIRA A CORRUPÇÃO, SE O GOV DO MA OU SEJA QUEM FOR QUISER EFETIVO Q PAGUE HORAS EXTRA DIGNAS OU FAÇA CONCURSO PÚBLICO.

    OUTRA COISA Q PRECISAMOS COLOCAR EM PAUTA É CARGA HORÁRIA DOS OFICIAIS, OFICIAL É UM SERVIDOR PÚBLICO E PRECISA TRABALHA PARA HONRA O DINHEIRO PÚBLICO, O QUE EU VEJO AQUI EM SLZ OFICIAL SEM FAZER NADA, É BRINCADEIRA, IMAGINA NO INTERIOR Q OFICIAL É REI.

    OUTRA COISA Q PRECISAMOS COLOCAR EM PAUTA É A DESMILITARIZAÇÃO.

    FONTE: BLOG A VERDADA DA PM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro companheiro, primeiramente obrigado pelo reconhecimento e fico feliz por que este blog tem feito o seu papel na luta pelas causas militares. É pertinente suas observações, algumas dessas pautas já estão sendo discutidas no âmbito estadual e federal como a desmilitarização. A carga horária é uma luta da greve que não se cumpriu ainda, mais estamos lutando para isso, fique conosco. Um abraço

      Excluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos