sexta-feira, 23 de agosto de 2013


As secretarias de Estado de Gestão e Previdência e de Segurança Pública anunciaram ontem, depois de reunião com a Fundação Getúlio Vargas e outros integrantes do Governo do Estado, que o concurso das polícias Civil e Militar do Maranhão vai ser mantido, apesar das 265 liminares concedidas a pessoas que conseguiram matricular-se no curso para policiais por meio de decisão judicial. Os secretários Fábio Gondim (Previdência) e Aluísio Mendes (Segurança) descartaram os rumores de cancelamento do certame.

A etapa final consiste nos cursos de formação das academias de polícia e deveria ter começado no último dia 12, mas por decisão dos organizadores do concurso a fase foi reprogramada.

Anteriormente, o curso de formação das academias teria somente uma turma voltada para a Polícia Civil. Contudo, devido às liminares que garantiram a matrícula de 265 candidatos no concurso, o preparatório foi dividido em duas turmas. Ao todo, vão participar do preparatório 715 pessoas – 450 aprovados pelo concurso somados aos 265 candidatos que garantiram a matrícula na Justiça.

A primeira turma vai começar no dia 16 de setembro e agregará todos os aprovados, com exceção dos selecionados inscritos para o cargo de delegado de polícia. O preparatório para o grupo dos delegados ainda não teve a data divulgada a pedido do secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes, que afirmou precisar de tempo para providenciar material para o curso.

O curso de academia da Polícia Militar será realizado a partir do dia 30 de setembro, conforme ainda informou a Secretaria de Estado de Gestão e Previdência.

Fonte: http://gilbertoleda.com.br

5 comentários:

  1. Sr.Ebnilson existe ainda aquela chance de mais mil vagas pra pm militar além das 2.000 iniçias depois desses acontecimentos?

    ResponderExcluir
  2. FIZEMOS UMA GREVE PARA AUMENTA SALÁRIO DE OFICIAL!!!!!!!!!

    AUMENTAR 27% EM TRÊS ANOS PARA O SD QUE GANHA 2.028 REAIS É UMA COISA E AUMENTAR 27% EM TRÊS ANOS PARA O CEL QUE GANHA 13.400 É OUTRA COISA, NÃO PODEMOS DISTANCIAR O SALÁRIO DO SD AO DO CEL.

    CEL NÃO É DELEGADO,JUIZ OU PROMOTOR PARA TER ESSA DISPARIDADE, OFICIAL ALÉM DE NÃO TRABALHAR, DORME TODO DIA EM CASA, TEM A PROMOÇÃO ADIANTADA, SÓ TRABALHA 30H SEMANAIS, IMAGINA NO INTERIOR Q OFICIAL É REI,A DIFERENÇA SALARIAL NÃO PODERIA SER DE 3X VEZES AO DO SD EM RELAÇÃO AO CEL, ISSO NÃO É DEMOCRACIA, VEJAM A GRANDE EVASÃO DE PRAÇAS PARA OUTROS CONCURSOS.

    VAMOS SER SINCERO, VCS ACHAM Q É MAIS FÁCIL AO GOV DO MA AUMENTAR O SALÁRIO DOS OFICIAIS Q SÃO EM TORNO DE 600 PMS OU AUMENTAR O SALÁRIO DAS PRAÇAS Q SÃO EM TORNO DE 6500 PMS. EU NÃO SOU HIPÓCRITA, O GOV VAI AUMENTAR SÓ DOS OFICIAIS, COMO FEZ, AO INVÉS DE AUMENTAR OS DOS PRAÇAS.

    A ORDEM É SEGURA OS PRAÇAS COM O REGULAMENTO, PERSEGUIÇÃO,PUNIÇÃO E TRANSFERÊNCIA.

    ResponderExcluir
  3. Ebnilson, os curso de formação da polícia Militar, será realizado na sede geral em são luís, ou também nos batalhões e companhias independentes?

    abraços

    ResponderExcluir
  4. finalmente graças a Deus uma noticia boa do concurso da pmma, tomara que tenha data para terminar também, é comum na pmma mudar o cronograma varias vezes do curso de formação, assim não dá o pessoal do interior vai agradecer sr. secretario de segurança, chega de uma carga horária arrochada no interior, mais policiais formados é um alivio para todos e todos ganha com isso principalmente a população!

    ResponderExcluir
  5. O curso da PC-MA vai iniciar dia 16/09 e nao dia 30....

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos