quinta-feira, 1 de agosto de 2013
Chico Planalto
OS militares do 3º GBM(Grupamento de Bombeiros Militar) em Imperatriz, ameaçam entra na justiça contra o Secretário de Defesa Civil do município, Chico Planalto. A informação foi repassada pelos próprios bombeiros.

Entenda o caso

Este blog havia feito uma matéria sobre a saída do Comandante do 3º GBM, Tenente Coronel Saraiva. No pôster fizemos um pequeno trocadilho com o Secretário Chico Planalto, pois quem conhece a história sabe que o mesmo tentava interferir nos assuntos de competência  do do Corpo de Bombeiros, causando na época um atrito com o TC Saraiva então comandante da unidade. Isso foi bastante divulgado na imprensa local e nos web site que levou até uma audiência pública entre ambos para chegarem a um consenso.


O Secretário não gostou muito quando havíamos dito: “E agora Chico Planalto, o homem agora é teu chefe estadual.”, fazendo um alusão ao novo cargo que seria ocupado pelo ex-comandante na Defesa Civil Estadual. Em resposta a essa frase o secretário fez alguns comentários indecorosos e desrespeitosos a este blogueiro.

No primeiro comentário o secretário, nos chama de desinformado na questão de defesa civil e diz que não conhecemos a legislação da defesa civil do Estado.


Procura se informar melhor nas suas colocações: Primeiro, jamais eu interferir em gestão do corpo de Bombeiro, ate porque eu tenho muitas tarefas e não tenho tempo para gerir responsabilidade de outra pessoa. Segundo, você demostra ser muito desinformado na questão da DEFESA CIVIL, para seu governo não devo subordinação seja quem estiver na frente da DEFESA CIVIL DO ESTADO, vai ler a legislação em Defesa Civil, assim vossa pessoa evita de falar arneiras!!!!!!!!!!!

Claro que resposta foi retrucada por nós no seguinte comentário.


Ao Chico Planalto,
Primeiramente este blog se pauta na verdade e na veracidade dos fatos. Ou vai dizer que você não causou uma grande antipatia dentro do 3º GBM, contra fatos não há argumento. Os Próprios militares do Corpo de Bombeiros de Imperatriz já confessou a este blog sua intromissão nos assuntos de competência do Corpo de Bombeiros. Aconselho-te que possas aguçar mais sua interpretação na leitura dos textos. Não disse que você interferiu na gestão do bombeiro, é obvio que isso é impossível, mais que você é uma persona não grata do 3ª GBM, isso é fato, vai lá e procura sua popularidade aos militares.

Este blog é um dos mais bem informado nos assuntos da caserna militar PM e BM do Estado, goza de um grande prestígio na comunidade militar. Este blog busca as informações verídicas doa a quem doer.
Outra quanto à questão da Defesa Civil isso foi só um trocadilho, procura entender o texto direito para não está escrevendo besteira.Mais não se preocupe que este blog em poucos dias irá revelar a sua “competência” na Defesa Civil de Imperatriz aí nós veremos quem realmente entende de Defesa Civil, aguarde.

Por mais uma vez o Chico Planalto perdeu a compostura e soltou o verbo contra o blog, nos chamando de aspirador de esgoto e o mais grave ainda é ter havido chamado os bombeiros de Porcos, numa frase: “isso não me preocupa, pois quando quero falar falo com o dono dos porcos.............. “(Chico Planalto). 


Manda ver garotinho, tu me parece ser um aspirador de esgoto, quanto a não ser persona não grata entre alguns do 3º GBM, isso não me preocupa, pois quando quero falar falo com o dono dos porcos..............fica na Paz e engoli teu veneno sem a ti fazer mau!!!!!!!!!!!!

Tivemos que responder novamente ao secretário:


Isso é que dar prefeito colocar ignorante em cargos administrativos, vejam o nível desse que se diz secretário quando chama os bombeiros de porcos. Que linguajar secretário, isso é feio para um homem público que usa uma comparação de um chiqueiro para se referir a um das mais respeitadas instituições do mundo. Que linguagem esdrúxula seu secretário, estás cuspindo do prato que comeu, você só hoje alguma coisas graças ao Bombeiro, seu parco conhecimento em Defesa Civil dê graças a esses porcos que você se refere.Esses porcos são os mesmos que lhe deram conhecimento em Defesa Civil, foi através desses porcos que você é hoje secretário da Defesa Civil de Imperatriz, são esses mesmos porcos que você se qualifica quando vem a São Luís fazer curso na área de Defesa Civil.

Veja (Aqui) a matéria completa e todos os comentários.

Devido a essa postura de chamar os bombeiros de Porcos, os militares estão articulando uma ação judicial conjunta ao Chico Planalto, por entenderem que foram ofendido pelo Secretário com uma frase tão infeliz proferida por uma autoridade municipal.

Este blog vai acompanhar o desenrolar dos fatos

10 comentários:

  1. Bombeiro de Imperatriz,

    Muito bom Sgt Ebnilson, nós vamos entrar mesmo na justiça contra esse Chico, ele vai respeitar os militares do Corpo de Bombeiro de ITZ.

    ResponderExcluir
  2. Tome Chico, quem manda falar asneira.

    ResponderExcluir
  3. Quem é porco esses políticos sujos que roubam a fé dos cidadãos brasileiros.

    ResponderExcluir
  4. Primeiramente gostaria de da os parabéns para você blogueiro, não sou militar mais acompanho seu blog todos os dias. É triste um secretario municipal se referir desse jeito com os bombeiros de Imperatriz, o bombeiros tem que processar mesmo ele para aprender a respeitar as pessoas.

    ResponderExcluir
  5. To sabendo que foi o Chico que derrubou o Coronel Saraiva do poder a mando do prefeito via governadora, esse política que é porca mesma.

    ResponderExcluir
  6. Ebenilson porque até agora você não falou nada sobre a insalubridade dodo GTA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiramente preciso entender direito sobre o assunto, para depois emitir um parecer correto sobre o que seria essa gratificação de insalubridade do Grupo Tático Aéreo – GTA e quanto isso representa em valores. Estou me informando sobre o assunto para depois sim, me posicionar. Na próxima você se idêntica para eu saber para quem estou respondendo, por que o anonimato é complicado.

      Excluir
    2. tentei me identificar , mais o comentário não passava, quando coloquei anônimo, passou, o meu nome é andrade.

      Excluir
    3. Beleza Andrade, obrigado por se identificar, vamos sim fazer uma matéria mais detida sobre o assunto, está faltando algumas informações para eu concluir. Por que realmente isso é uma falta de respeito para as demais modalidade de polícia, afinal todos merecem adicionais que seja noturno ou insalubridade

      Excluir
  7. TIMON PEGANDO FOGO.

    O 11º Batalhão de Polícia Militar em Timon, prendeu uma quadrilha especializada em assaltos a farmácias e lojas de celulares. A prisão foi feita pela guarnição composta pelo Cabo Evaldo, e Soldados Leite e Fagner, que após serem informados pela Central de Operações da PM de um assalto ocorrido a uma rede de farmácias em Teresina, e após o Copom passar o endereço da placa reconhecida no assalto, diligenciou em vários locais e efetuou a prisão de Rafael Alves de Oliveira, 23 anos, que correu ao avistar a PM, mas foi preso portando um revolver; Jailton Diego de Sousa, 26 anos; Alex Well Loiola da Silva, 24 anos.

    A PM apreendeu um revolver calibre .32 de numeração raspada com quatro munições, duas motos usadas no assalto, uma fan preta de placa NMR-8869, uma Bros vermelha placa OJC-2287. O proprietário de uma das motos Adailton da Silva Moura, disse ter emprestado a mesma para Rafael, mas foi conduzido para prestar esclarecimentos.

    Dois comparsas ainda conseguiram fugir, e segundo um dos integrantes da quadrilha, se chama Luiz Gonzaga e Neto, que estão sendo procurados pela Polícia Militar e Civil e estão com o produto do roubo.

    Da rede de farmácias em Teresina foram levados 38 celulares e vários perfumes de marca. A quadrilha ainda participou de assaltos em grandes lojas de Teresina e Timon e em uma joalheria. Só nessa rede de farmácias o quinteto praticou 6 assaltos na última semana. Um dos acusados é suspeito de integrar a gangue do ouro.

    Major Medeiros – Comandante do 11º Batalhão disse que a PM é incansável na prisão desses assaltantes. São mais três assaltantes, por enquanto, que a PM tira de circulação. O bom trabalho de nossos policiais refletem esses resultados. Os acusados foram reconhecidos por vítimas e pelas filmagens. Eles foram autuados em flagrante pelo Delegado George Thalles e ficarão à disposição da justiça.

    Solicitamos às vítimas desses elementos que comparecem à delegacia de Polícia Civil da área para reconhecimento. A Polícia Civil deverá diligenciar para saber quem são os receptadores dos celulares roubados. Fizemos a nossa parte, disse o comandante.

    Juarez Medeiros Sobrinho – Major PM

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos