sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Hoje(27/10), os Militares estaduais reunidos em Assembléia Geral  na Capital do Estado(São Luis) decidiram por unanimidade  paralisar suas atividades no dia 08/11 em protesto ao descaso do governo do Estado para com a categoria. No evento encontravam-se as principais Associações militares da Capital, ASSEPMMA(Associação dos Servidores Públicos Militares), Associação dos Inativos(SGT Da Hora) e ASCASOL(Associação de Cb e sd, presidente Cb Dias), a reunião marca uma coalizão de forças por parte das entidades militares que juntas decidiram lutarem por um só objetivo e propósito.

Cb Suenio

Militarem dizem sim ao movimento PARADISTA

Casal Militar

Cel. Ivaldo

Fita Vermelha símbolo dos Militares do Maranhão

A decisão de paralisação foi tomada devido ao descaso por parte do governo em não atender as reivindicações dos militares que negociam desde março o Plano de Cargos e Salários da categoria. Em um clima tenso que contou com uma multidão aproximadamente 500 militares, resolveram deflagra em novembro o movimento PARADISTA, no qual os militares  se reunirão  na Assembléia Legislativa do Maranhão para fazer sua história. 

Comissão dos Militares
Sd Joyllon e Cb Campos
Cb Ebnilson

SGT Da Hora

Todos os militares presentes aderiram ao movimento PARADISTA e que tivera  com símbolo uma fita vermelha amarrada no braço, esse será o símbolo do movimento de acordo com a comissão dos militares.
Assembléia Geral do dia 27/11, vai ficar marcada na história dos militares como o dia que os milicianos decidiram parar suas atividades.
Militares 




90 comentários:

  1. pm da 10ª CI - PEDREIRAS28 de outubro de 2011 às 00:13

    Não acredito que haverá paralisação e nem tão pouco que o governo insensivel irá atender algumas das reinvindicações desse movimento. Sou policial militar, mas já não acredito na instituição e nem tão pouco no governo. Garanto que se realmente houver a paralisação, irei aderir ao movimento, porem volto a ressaltar que nao acredito que nós PMs do Maranhão tenhamos peito para desencadear uma paralisação... Peço que Deus nos abençõe , pois só Ele para tocar no coração dessa governadora tirana e assim quem sabe, ela possa se sensibilizar com a nossa situação que já é caótica!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Deus nos abençoe, espero que o Governo do MA e os Comandos PMMA e CBMMA se conscientizei e acordem para observar que os integrantes da PM e CBM são chamados e conhecidos por SERES HUMANOS e,vivem e sobrevivem no PLANETA TERRA, precisam se alimentar e dar de alimentação aos seus filhos e esposas, TUDO AUMENTA , COLEGIOS, GASOLINA, PLANO DE SAUDE, ENERGIA , AGUA , IPTU, IPVA ENFIM TUDO SOBE .>>>> MENOS O SALARIO DOS PMS E BMS DO MARANHÃO, o GOVERNO que acabar com esses profisionais matando-os sem repor suas perdas salariais e ESSES COMANDOS não vêem que é uma pouca vergonha e falta de LIDERANÇA comandar homens famintos.... DEUS ABENÇOE TODOS PMS E BMS DO ESTADO DA FAMILIA SARNEY,LEMBREM QUE O MA FICA NO BRASIL....

    ResponderExcluir
  4. bem companheiros, estive na ultima reunião das associaçoes com o sec de segurança na assembleia, e ao que pode perceber o nosso aumento seria tão somente o reajuste da inflação, o secretario de segurança tentou a todo custo fazer as associações acreditarem que os policiais civis não estavam ganhando aumento. Senhor a quem me conhece sabe que nunca me acorvadei diante de situação nenhuma, mas que fique claro essa situação de paralisação uma vez iniciada não poderá ter outro fim, só retornaremos as atividades com o aumento.
    QUE DEUS ABENÇOE O MARANHÃO, POIS OS MILITARES ESTAM TIRANDO A MÃO.
    interior divuguem pois é de suma importancia a adesão do interior.
    UM GRANDE ABRAÇO, E TENHAM A CERTEZA QUE JUNTO AO GOVERNO TENTAREMOS A TODO CUSTO UM ACORDO DE CONTEMPLEM O AUMENTO.

    SD LEITE COORDENADOR JURIDICO
    ASPOM - TIMOM

    ResponderExcluir
  5. ESTOU TORCENDO PRA QUE ISSO ACONTEÇA, VAMOS FAZER A MESMA COISA QUE A GOVERNADORA FAZ, VAMOS DEIXAR PRA LÁ A SEGURANÇA PUBLICA DO NOSSO ESTADO. AMEI A DECISAO. TODOS COM CERTEZA, SEM SOMBRA DE DUVIDA IRAO ADERIR. PARABENS.
    SOLDADO PM.

    ResponderExcluir
  6. Fico muito feliz em saber que os os policiais militares do Ma finalmente abriram os olhos para o descaso que as autoridades constituidas nesse estado fazem de nossa classe. Essa é a hora de mostrarmos quem somos e o nosso valor, porque não temos o direito de receber reajuste salárial? será que somos piores que os agentes penitênciarios e policiais civis? Chega de distinção entre classes, afinal todos trabalhamos em prol da segurança do povo de nosso estado. SE NÃO FOR AGORA NÃO SERÁ NUNCA MAIS! Que DEUS nos Abençoe.PM CPTUR-IND

    ResponderExcluir
  7. sd pm REVOLTADO - NÃO PODEMOS PENSAR DESSA FOMAR COMPANHEIRO, CHEGOU A HORA, NÃO DA PARA VOLTAR, VAMOS REALIZAR A PARALISAÇÃO DENTRO DA LEGALIDADE E O APOIO DE TODOS OS GUERREIROS DO INTERIOR É PRIMORDIAL, NÃO SOMOS IRRESPONSÁVEIS, MAS ESTÃO AGINDO COM IRRESPONSABILIDADE CONOSCO, BASTA, NÃO PERCA O ÂNIMO,

    ResponderExcluir
  8. Pm da capital - São Luis-MA

    Agora chegou a hora de unirmos forças companheiros, nossa luta é legitima, e se o unico meio que temos para lograrmos êxito a essa missão; que não é so nossa mas de nossa familia e de toda sociedade tambem; seja pararmos, então temos que nos unir, por que a "união faz a força".Somos dia e noite massacrados pelo governo, seja ele qual for, mas é chegada a hora de buscarmos condições melhores e seguirmos em frente sem baixar a cabeça.
    Policial militar não é animal, então por que aceitarmos sermos tratados com tal, chega de baixar a cabeça e aceitar tudo que é imposto pelo sistema.
    VALORIZAÇÃO E DIGNIDADE JÁ...
    PARALIZAÇÃO É A SOLUÇÃO...

    ResponderExcluir
  9. Vamos parar. A revolta no interior é muito grande. Tanto entre oficiais e praças.

    ResponderExcluir
  10. Amigos milicos, acho que o propósito da reunião já deve ser de conhecimento da maioria dos policiais da capital, creio que seria necessário ainda a distribuição de folhetos nos batalhões para reforçar o conhecimento do movimento PARADISTA e difusão nas rádios de nosso ideal, no mais parabenizo todos aqueles que participaram da reunião mostrando mas uma vez que devemos ser respeitados e valorizados e aos pessimistas é tempo de mudarem o discurso pois é louvável e inédito na história da pmma uma discussão pela base que reivindicasse melhorias à categoria. BRUNO, guerreiro operacional

    ResponderExcluir
  11. AMIGO EBNILSON E A TODOS OS DIRETORES ,SERIA BOM QUE FOSSE CRIADA O MAIS BREVE POSSÍVEL , UMA COMISSÃO PARALELA FORMADA SOMENTE POR PARENTES , AMIGOS E SIMPATIZANTES DA CAUSA MILITAR ... ESTAMOS NA MESMA LUTA DESDE 2006 ( E NESSE PERÍODO CONHECEMOS MUITO DAS INJUSTIÇAS PRATICADAS POR ESSE GOVERNO ) POIS ALÉM DE EXCEDENTE DO CONCURSO DA PM ( EXISTIAM VAGAS OCIOSAS ,E NÃO PREENCHERAM POR SIMPLES DESLEIXO COM A CATEGORIA ) SOU FILHO DE MILITAR TAMBÉM . VOCÊS TEM DE ESTAR PREPARADOS PRA TUDO ,E A UNIÃO É A ALMA DA VITÓRIA ;E CASO FAÇAM MAIS ARBITRARIEDADES COM A CLASSE , VERÃO A REVOLTA NÃO É SOMENTE DOS AGENTES E SIM DA POPULAÇÃO EM GERAL . DEVE EXISTIR UMA MOBILIZAÇÃO DAQUELES QUE NÃO SÃO MILITARES TAMBÉM - CADA MILITAR SE POSSÍVEL, PODE ENVOLVER PARENTES E INTERESSADOS NA LUTA - PARA QUE ALÉM DE MIM , OUTROS FAMILIARES E SIMPATIZANTES POSTASSEM MENSAGENS DE APOIO ( IDENTIFICANDO-SE ) E ESTIVESSEM DISPOSTOS A NOS ARTICULARMOS JUNTO COM ESSE GRUPO DE GUERREIROS QUE JÁ FAZEM HISTÓRIA NO MARANHÃO .

    ADEMAR NAIVA
    professorademar2009@hotmail.com

    ResponderExcluir
  12. GLORIAS A DEUS POR ESSA DECISÃO DA ASSEMBLEIA GERAL DAS ASSOCIAÇÕES,POIS BEM NOS MILITARES ESTAMOS PRONTOS PARA PARALIZAÇÃO GERAL,IREMOS MOSTRA PRA ESSE GOVERNO CORUPTO E DITADOR QUE NOS TEMOS FORÇA NO ESTADO SIM,VAMOS PARALIZAR POR NOSSAS FAMILIAS E POR UMA SEGURANÇA DIFERENCIADA PARA O POVO DO MARANHÃO CHEGA DE OPRESSÃO E HUMILHAÇÃO BASTA.EU TENHO CERTEZA QUE A ADESÃO POR PARTE DA CLASSE MILITAR BMs e PMs VAI TER PERCENTUAIS ELEVADISSIMOS EU ACREDITO NISSO.PORTANTO MILITARES É CHEGADO NOSSA HORA VAMOS SAIR DAS TRINCHEIRAS É HORA DE GUERREAR TODOS TEM A OBRIGAÇÃO DE LUTAR PELAS NOSSAS FAMILIAS AVANTE. SGT BM EBENESIO

    ResponderExcluir
  13. Sou Cb do Interio.
    To nessa. Vamos que Vamos
    a GUERRA começa agora.
    To quase passando fome. com salário desse governo
    Meus Filhos pedindo comida e vendo outros comendo. chego ate chora vendo isso
    não sou ladrão. tento ser Honesto o maximo que posso. mesmo passando fome etc

    ResponderExcluir
  14. AGORA QUERO VER SE ESSE PESSOAL DO CHOQUE DO GOE GTA P2. SÃO MACHO MESMO PARA ENTRA NESSA. QUERO SÓ VER MESMO. SE VÃO .
    SE VÃO OBEDECE SEUS CMT OU VÃO DEIXA A FAMILIA PASSANDO NECESSIDADES. COM SEUS 2 MILZINHO BASICO?
    E VENDO OUTRAS CATEGORIAS GANHADO MUITO MAIS QUE ELES PMs e BMs.
    VAMOS TODOS ENTRA. TODOS SÃO PMs e BMs Do Coronel ao Aluno SD.
    Sou CB de BARRA do CORDA.

    ResponderExcluir
  15. Os pmS do interior estamos juntos!
    AGORA OU NUNCA!!
    PARABENS PARA AS ASSOCIAÇÕES!!!!!!!!111
    NOVEMBRO VERMELHO PARA GOVERNO! E VERDE PARA O PMS!
    UNIDOS SOMOS IMBATIVEIS!!!

    ResponderExcluir
  16. NÃO SE ESQUECA NÃO SEJA COVARDE VC ESTARA LUTANDO UNICO E EXCLUSIVAMENTE POR SEUS FILHOS, SUA ESPOSA POR VC E SUA FAMÍLIA ENTÃO JUNTOS UNIREMOS FORÇAS E VAMOS VER SE O GOVERNO VAI AGUENTAR SEM OS HOMENS E MULHERES QUE REALMENTE TRABALHAM NESTE ESTADO RICO MAIS POBRE EM VALORIZAR SEUS FUNCIONARIOS... QDO VC PENSAR EM TER MEDO E SER COVARDE LEMBRE DO COLÉGIO DO SEU FILHO DA ROUPA QUE SUA FAMÍLIA NECESSITA DO DINHEIRO DA GASOLINA DO SEU TRANSPORTE E ETC É POR ESSE MOTIVO QUE VAMOS PARAR CONCERTEZA TOU DENTRO E FELIZ POR ESSA DECISÃO...PM FLAUBERTH

    ResponderExcluir
  17. Agora o bicho vai pegar desde o inicio eu falei que com esse governo tirano só vai assim na bruta vamos parar e deichar ver se eles aguentam...sd jacinto

    ResponderExcluir
  18. VC QUE NÃO PARTICIPOU DA REUNIÃO COM PREGUIÇA COM MEDO OU PQ É COVARDE MESMO PELO MENOS UMA VEZ TENHA CORAGEM NÃO É POR MIM MAIS POR VC MESMO E SUA FAMÍLIA QUE DEPENDE DE VC... FAÇA COMO NÓS PARE POIS A ORDEN AGORA É PARALIZAR TOTAL POIS SE VIER MELHORIAS VC FARA PARTE DOS QUE LUTARAM E NÃO DOS COVARDES QUE SÓ QUEREM NA BOCA!!!

    ResponderExcluir
  19. A crise na política nacional metamorfoseou-se em vírus feroz e letal, sendo seus efeitos propagados rapidamente com consequências imprevisíveis. Os governantes pouco se interessam com a situação das policias militares no Brasil, e é exatamente isso que está levando algumas instituições a tomarem a atitude de aquartelamento, pois é a unica forma que encontramos para ser ouvidos de verdade.
    Já passou da hora de negociar de forma diferente.Mostrem sua brasilidade, sua pujança e o juramento que fizeram de defender a sociedade com o sacrifício da própria vida. Cantemos sem parar. Corporação pujante e valorosa. Que lutou sempre e sempre lutará; nas fileiras lado a lado; Polícia Militar do Maranhão; nós mostraremos o teu valor.
    SD PM - CI em ze doca

    ResponderExcluir
  20. EU TÔ PAGANDO PRA V ESSA PARALIZAÇÃO, SÓ SE A CORAGEM DOS PM DO MARANHÃO MUDOU, PRA TRABALHAR TUDO BEM, MAS PARA FAZER PARALIZAÇÃO, DUVIDO, SÓ PARA SE OS CORONÉIS E TEN CORONÉI PARALIZAREM TM, FORA ISSO, ESQUEÇAM, VAI RODAR PUNIÇÃO PRA TODO MUNDO, O RDE VAI CANTAR, SÓ PARAO SE FOR DE CIMA PRA BAIXO, TENHO FAMÍLIA PRA SUSTENTAR, TEM GENTE QUE TÁ INDO NA ONDA DO JACARÉ. CUIDADO EH!!!

    ResponderExcluir
  21. ESSA É A HORA DA LUTA, VAMOS UNIR FORÇAS, QUEREMOS SOMENTE RESPEITO À NOSSA DIGNIDADE, NÓS NO INTERIOR ESTAMOS IRMANADOS CONTEM CONOSCO, AGORA TEM QUE SER COISA SÉRIA, SEM COVARDIA.

    ResponderExcluir
  22. ebnilson explica melhor como vai ser essa paralizaçao se vai ser em forma de aquartelamento, tolerancia zeroem fim como ficou decidido ser esse movimento paradista.

    ResponderExcluir
  23. QUERO TER ORGULHO E DIZER PMMA CONSEGUIU SEUS OBJETIVOS, NAO TEMERAM PRESSOES OU AMEAÇAS, VCS NAO IRAO SER OS PRIMEIROS PMS DO BRASIL A FAZER ISSO, TEMOS VARIOS EXEMPLOS E O MAIS RECENTE E BEM PROXIMO FOI O PI. FORÇA HOMENS E MULHERES, FORÇA NAO SE AMEDRONTEM, LUTEM POR VOSSAS FAMILIAS, EXISTEM ALGUNS MEDROSOS SIM, MAS NAO VAMOS FAZER CONTA NEGATIVA, VAMOS CONTAR COM OS CORAJOSOS.DEUS ESTÁ VENDO QUE ESSA LUTA É JUSTA E ELE VAI LUTAR COM VCS, E JÁ ESTÁ LUTANDO COM VCS, NAO DUVIDEM SOU ESPOSA DE MILITAR E NUNCA VIR ALGO ASSIM ACONTECER NESSES ULTIMOS 16 ANOS, É DEUS QUEM ESTÁ DANDO FORÇA A VCS. NAO OLHEM PRA TRÁS, VAO EM FRENTE. AS MELHORES TECNICAS DE ORGANIZAÇAO E ESTRATEGIAS NAO SAO TIRADAS DO MILITARISMO? USEM-A. AS SUAS FAMILIAS CONFIAM EM VCS.MERI

    ResponderExcluir
  24. gostaria que essas postagem tivessem links para facebook. gostaria de postá-las no meu face.

    ResponderExcluir
  25. Senhor Presidente,

    Submeto à apreciação dessa augusta Assembleia o incluso

    Projeto de lei que dispõe sobre o subsídio dos servidores integrantes

    do Grupo Ocupacional Atividades de Polícia Civil.

    A proposta em apreço tem como objetivo a melhoria das

    condições econômicas dos servidores que compõem a área de Segurança

    Pública, de forma a refletir positivamente na qualidade dos serviços

    prestados por aquela Corporação e na efetividade da segurança aos

    cidadãos, contribuindo, desta forma, para a promoção de um ambiente

    mais seguro e propício aos anseios da população maranhense.

    Convém esclarecer que o custo decorrente da atualização dos

    subsídios está consignado no Orçamento Estadual no exercício de 2012,

    atendendo, deste modo, ao disposto nos arts. 16 e 17 da Lei de

    Responsabilidade Fiscal.

    Estas, Senhor Presidente, são as razões que me levam a enviar

    ao Parlamento Maranhense o projeto em apreço, para o qual solicito a

    tramitação de urgência prevista no art. 46 da Constituição Estadual.

    Valho-me do ensejo para reiterar a Vossa Excelência e aos seus

    eminentes pares a expressão do meu grande apreço.



    ROSEANA SARNEY



    Essa é a mensagem contida no Projeto de Lei enviado pelo Governo e publicado no diário da Assembleia do dia 05 de outubro do corrente. Lamentavelmente o Secretário de Segurança, que parece acreditar que nós policiais militares somos crianças para acreditar em contos de fadas, insiste em afirmar que a Policia Civil não recebeu reajuste algum apenas foi incorporado ao subsidio valores decorrentes de horas extras. Se for verdade então toda a classe de policiais civis tira hora extra “até parece” por isso o governo resolveu recompensar essa classe tão trabalhadora. Verdade ou não o certo é que o subsidio dos delegados passou para aproximadamente R$ 12.000,00 quebrando a pelo menos equivalência de subsidio com o Coronel instituída pelo próprio governo em 2009. Essa alias é a única isonomia que havia até porque enquanto a classe policial militar tem toda a sua remuneração fixada no subsidio os policiais civis contam com uma serie de gratificações extras que para efeito comparativo de vencimentos são excluídas como se não existissem. Se não bastasse essa concentração dos nosso rendimentos no subsidio deu argumentos ao governo para alastra aos quatros cantos que temos a SEXTA remuneração do país quando na verdade estamos bem longe disso visto em vários estados da federação há uma descentralização dos rendimentos, como ocorre na policia civil do maranhão, com a inclusão de outras gratificações. A verdadeira tabela que deve ser cobrada para comparação é do rendimento bruto que é pago aos policiais , ai sim , se terá uma visão clara dos salários pagos no país. A grande verdade é que não há nenhuma perspectiva de reajuste a classe dos militares que não se articularem terão de se contentar com o reajuste do ticket alimentação que para o Secretário de Segurança é uma das oitavas maravilhas do mundo o PM do maranhão receber um ticket alimentação próximo ao pago a PC. Engraçado que pagar R$ 3.300 a um agente penitenciário , creio essa a maior remuneração paga no país, é normal para o governo , enquanto que para a classe de militares existem inumeros empecilhos.


    Infelizmente enquanto ficarmos de braços cruzados esperando que um ou outro coloque a boca no trombone ficaremos sendo tratados assim como classe inferior ou uma sub-raça que o máximo que pode almejar são as migalhas deixadas pela classe ariana do sistema de segurança publica do maranhão que segundo a mensagem da governadora é a única do sistema que merece ter melhorias economicas.
    Até quando aceitaremos essa humilhação só Deus sabe por que acreditar em coesão dentro da Instituição PM é o mesmo que esperar que papai noel nos presenteie com o reajuste pleiteado.

    ResponderExcluir
  26. maria lucia bombinhas28 de outubro de 2011 às 13:11

    O descaso com a segurança é tao grande que deixam de fora um homem combativo e destemido como o coronel Ivaldo.Eu como maranhense sei como um nome de peso como o dele faria diferença no combate a violencia que cada dia que passa aumenta mais. Nao tiro a razao dos PMS quererem parar tudo, eles têm familia pra sustentar, e sao tratados como subhumanos. Espero que sejam corajosos o suficiente pra levar em frente essa luta, o povo sempre estará do lado do povo. NAO DEIXEM QUE ESSE SEJA O MELHOR GOVERNO DA VIDA (pra ela)DESSA LUCRECIA BORJA.

    ResponderExcluir
  27. O cordão de três dobras não se corta facilmente, a união faz a força, movimento legal sim.

    Ebnilson, além do aumento salarial vamos cobrar a todo custo a escala 24x72 conforme manda a lei, 44 horas semanais,mas 24x48 dá 72 horas semanais e a gente não recebe por isso.

    abraço.

    ResponderExcluir
  28. Estive na reunião, gostei muito.
    Parabéns ao Coronel Ivaldo e da idéia brilhante do Capitão e Advogado Willians Dourado para todo o pm e bm faltar o serviço durante sete dias porque eles só podem nos punir por transgressão militar e não por prática de crime.

    ResponderExcluir
  29. 26/10/2011 -
    Policiais e bombeiros militares iniciam movimento Segurança com Segurança

    A partir de amanhã, policiais e bombeiros militares reivindicam, por meio do movimento “Segurança com Segurança”, condições adequadas de trabalho. O movimento pretende mostrar as dificuldades encontradas diariamente para realização do serviço policial. O movimento será iniciado no dia 27 de outubro, em uma assembleia geral, às 14h, no Clube Tiradentes. O movimento está sendo orientado por uma cartilha, distribuída entre a categoria desde sexta-feira, e tem como objetivo corrigir a situação de ilegalidade e precariedade a que muitos policiais e bombeiros são submetidos. O material produzido pelas entidades representativas dos policiais e bombeiros militares, entre elas a Associação dos Cabos e Soldados da PM/RN, mostra como o policial deve exigir uma adequada condição de trabalho e a legalidade do exercício de suas funções. “Essa medida visa exclusivamente garantir a segurança e os direitos constitucionais dos operadores de segurança pública e da sociedade. Essa será uma reivindicação constante, pois para dar segurança é preciso está seguro.”, afirma o Cabo Jeoás, presidente da ACS PM/RN. Entre as orientações estão: só conduzir as viaturas com Habilitação para Condução de Veículo de Emergência, documento que a maioria dos condutores de viaturas não tem; não exceder a carga horária de serviço, seguir o princípio da superioridade numérica, ou seja, não atender nenhuma ocorrência em que os envolvidos estejam em número superior aos profissionais de segurança; não conduzir viaturas sem condições, mínimas exigidas por lei, de segurança; somente se dirigir ao serviço com o colete balístico, armamento com munição e demais equipamentos de uso e proteção individual. “Infelizmente sabemos que essa atitude crucial dos policiais, em busca de segurança para exercer seu trabalho de proteção a população, pode provocar diversos processos administrativos disciplinares ou sanções disciplinares. Diante dessa possibilidade as associações estão assegurando a assistência jurídica para seus associados em caso de algum tipo de represália”, disse o presidente da ACS PM/RN.

    ResponderExcluir
  30. Advogada garante assistência jurídica a policiais que participarem de mobilização
    Por Sd Glaucia

    A advogada Kátia Nunes entrou em contato com o blog e informou que garantirá a assistência jurídica a todos os policiais e bombeiros militares que participarem do movimento “Segurança com Segurança”.

    Segundo a advogada, a mesma fora contratada pela Associação dos Praças da Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte (ASPRA/PMRN) para defender os associados daquela entidade durante a mobilização iniciada ontem à tarde.

    Contudo, Dra. Kátia informou que estará disponível para todos os policiais que de alguma forma venham sofrer qualquer ato administrativo, sem qualquer custo para o PM.

    A advogada reconhece a precariedade das condições de trabalho dos policiais e a legitimidade do movimento em busca de melhorias, e tenta garantir o sucesso da mobilização garantindo a assistência jurídica para os militares estaduais.

    O telefone de contato da advogada para qualquer orientação jurídica é (84) 8842-3899 .
    Postado por SD PM Abraão Jr às 08:46

    ResponderExcluir
  31. companheiros no comando geral 5ª feira nao vai niquem ja ta acertado por parte das praças e oficiais

    ResponderExcluir
  32. É hora de unir,é hora de pegar os fragmentos de um corpo e unir,levanta-te gigante!Olhais tua importância,olhais quantos depende de ti,acorda soldado!A luta é sua,não te omites oficial pois tu és parte fundamental,a união se faz nos momentos díficeis,GOE,GTA,FT e CAVALARIA,mostrem que não são especiais só no papel,externe seu valor como elite da Polícia Militar do Maranhão,atenção tropa de Choque!dêem uma carga na safadeza leviana,vamos entrar na história não pela covardia,mas pela a luta engajada,levanta-te esposa,marido,filhos,mães,tios,tias,sobrinhos!Atenção Bombeiros do Maranhão,inflamem o fogo do combate, não recuem da missão.Vamos combater o bom combate,vamos dá um passo para eternidade,levantai homens pois: ,"não sóis máquinas,homens é o que sóis,mais do que máquinas precisamos de humanidade,mais do que inteligencia,afeição e doçura,sem essas virtudes o mundo será de trevas e tudo estará perdido" (Charles Chaplin-O utimo discurso do grande ditador)

    Sd PM Rafael!

    ResponderExcluir
  33. Oficial BM

    Muito boa a ideia de todos os integrantes da Associação... Levo minhas forças a todos os militares do Estado e que consigamos atingir nossa meta... Para tanto temos que nos unir... a massa unida não pode ser combatida... União Pms e Bms!!!

    ResponderExcluir
  34. Senhores participantes da assembléia. Fico feliz que se tenha chegado a essa decisão histórica de paralisar e segurar as consequências em nome de um bem maior(nossas famílias). Sou OFICIAL da PMMA e sei que a maioria dos também OFICIAIS concorda com esse movimento e apesar de amarrados por PRESSÕES maiores e ameaças de retaliação, saberão aderir na hora exata e dar consistência ao primeiro passo que foi dado. Mesmo os oficiais superiores, que serão encarregados de fazer as vezes disciplinares estarão solidários e , se Deus permitir, abrirão mão desse encargo imposto e farão engrossar o cordão dos insatisfeitos pois foi chegada a hora e fazer história... Ordeira e respeitosa como foi protagonizada pela PMPI. Estaremos juntos na hora em que o tempo fechar e as nuvens opressoras começarem trovoar!
    A história se escreve com coragem!
    Assina, um oficial superior

    ResponderExcluir
  35. 1º Sgt PM Kastro/3º BPM28 de outubro de 2011 às 21:01

    “Liberdade de expressão é o direito de manifestar livremente opiniões, idéias e pensamentos. É um conceito basilar nas Democracias Modernas nas quais a censura não tem respaldo moral”.
    Colocamos nossas vidas em prol de uma sociedade, mas segura.
    Mas não vamos baixar a guarda.
    O estado não reage como deveria.
    O pior é que os bandidos estão descobrindo isto.
    Muitos colegas estão tombando todos os dias...
    Sonhando em fazer o melhor pelo próximo.
    Nos últimos meses, vem sendo criado na tropa, um sentimento de desânimo, isto devido a falta de sensibilidade dos governantes e de reconhecimento social.
    **Sabe o que acontece quando um policial é morto por um bandido? “VIRA ESTUDO DE CASO”.
    **Sabe o que acontece quando um bandido é morto pela polícia? “VIRA VÍTIMA DE ABUSO POLICIAL”.
    É hora de mostrar de qual lado a sociedade vai ficar.
    Estamos cansados de ver colegas morrendo por tão pouco.
    Está na hora de virarmos o jogo.
    É preciso uma mudança em toda segurança Pública deste estado.
    O primeiro passo é pagar Bem quem pelo Bem trabalha, esses heróis merecem ser valorizados.
    ******Não queremos riquezas...
    Os policiais deste estado depositam suas esperanças na aprovação de um Plano de Cargos Carreiras e Salários, para que possam dar dignidade a seus familiares, e assim conseqüentemente, realizar uma segurança pública com maior qualidade.
    Constituição Brasileira de 1988.
    Art.5º. Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos Brasileiros e aos Estrangeiros residentes no pais a inviolabilidade do direito a vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e a propriedade, nos termos seguintes:
    IV – É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato.
    IX – É livre a expressão da atividade intelectual, artística, cientifica e de comunicação, independente de censura ou licença.
    Art.220 – A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veiculo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta constituição.
    A todos os colegas Policiais Militares deste estado, os meus sinceros agradecimentos.
    UNIDOS SEREMOS FORTES.

    ResponderExcluir
  36. DE TIMON

    CB EBNILSON, COLOQUE NO BLOG A PARTE SOBRE ILEGALIDADE DOS POLICIAIS NOS PRESIDIOS DO MA.

    NO DIREITO ADMINISTRATIVO RELATA SOBRE DESVIO DE FUNÇÃO E DE ESPECIALIDADE.

    ResponderExcluir
  37. Oficiais Pm e BM. Levemos esse assunto muito a sério. Não podemos retroagir mais. Não podemos deixar esse problema de lado. O Governo brinca com todos nós. Levemos essa "manifestação" até o final agora. Não podemos confiar em parlamentares. Cadê esse deputado, o Zé Carlos? Que aparece tão somente como o advogado de defesa do Estado. Uma coisa é certa. Se retroagirmos agora, não seremos levados a sério nunca mais. Podemos fazer a coisa bem feita que com certeza vai surtir efeito. Não podemos dar também "munição" para sermos punidos, pois estamos atrelados a Leis e regulamentos podres e arcaicos. Façamos o que está previsto para acontecer. Viaturas com pneus "carecas" não podem rodar. Sem coletes. Sem munição adequada. Sem cinto de segurança e etc... Volto a repetir. Se fizermos a coisa planejada, organizada, com certeza teremos êxito no que pleiteamos. Nós somos os policiais que primeiro enfrentamos o problema nas ruas. Somos os que tem a menor média de vida, estatisticamente e notoriamente. Temos que sermos vistos com seriedade. Enfrentemos nossos problemas de frente que com certeza seremos vencedores. Força e honra para todos!
    Cap PM

    ResponderExcluir
  38. tenho sérias dúvidas acerca do apoio de oficiais a este movimento! Não fosse assim, pq os oficiais que postam neste blog preferem ficar anônimos? Com isso demonstram que não tem coragem de partir pra briga, e que não hora que a caneta comer para o lado deles, vão acabar debandando... Por isso, parabéns ao Cel. Ivaldo por ter coragem e dignidade para dar a cara pra bater. A PM/BM precisa de Oficiais machos mesmo!!

    Sd Pádua 6º BPM

    ResponderExcluir
  39. Ao colega de Timon, peço ao amigo que nos mande via e-mail essa ilegalidade e que fundamente para nós postarmos a matéria, aguardo seu contato, enderço e-mail ebnilsoncarvalho@hotmail.com

    ResponderExcluir
  40. pq as associaçoes de imperatriz e timom e ASSEPMMA nao foram convidadas p essa reuniao no dia 3 de novembro no palacio?

    ResponderExcluir
  41. Caros amigos, os oficiais que estão a frente de batalhões foram orientados pelos seus superiores a como agirem em caso de paralisação,e até mesmo antes. Os mesmos já estão prontos para ameaçar, coagir e tentar impedir qualquer ato de indignação por parte da tropa. CORAGEM GUERREIROS...Feliz do homem que é escravo de uma ideia.

    ResponderExcluir
  42. esta reunião do dia 3 é ato de desespero do cmt geral? ou ele tem este pessoal na mão? seria bom estas associações não comparecerem porque o interesse é geral e isso aí pode criar um racha no movimento, mas acho que a paralização hoje é o melhor remédio.

    ResponderExcluir
  43. Ebnilson, por medida de segurança jurídica, crie um blog da Associação e redirecione todoso os acessos deste blog para ele.

    Assim, as resposnabilidade sobre as postagens serão transferidas para a pessoa jurídica da Associação e não para a sua pessoa física.

    ResponderExcluir
  44. Ok, meu amigo Widevandes, vou falar com os diretores da ASSEPMA para que associão crie seu próprio blog. Obrigado pela orientação jurídica.

    ResponderExcluir
  45. AVISO URGENTE

    Ofício Circular nº 009/2011-GCG
    Escrito por PM/5
    28-Oct-2011
    São Luís-MA, 28 de outubro de 2011.

    Às Suas Senhoria os Senhores
    Presidente da Associação dos Oficiais (Maj Adelman) São Luís-MA
    Presidente da Associação dos Subtenentes e Sargentos (Sgt Frota) São Luís-MA
    Presidente da Associação Regional de Pinheiro (Sgt Alvares) Pinheiro-MA
    Presidente da Associação Regional de Bacabal (Sgt F. Gomes) Bacabal-MA
    Presidente da Associação dos Praças de Balsas (Sgt Filho) Balsas-MA
    Presidente da Associação dos Praças de Barra do Corda (Cb Coelho) Barra do Corda-MA
    Presidente da Associação Regional de Presidente Dutra (Sgt Novaz) Presidente Dutra-MA


    Assunto: reunião URGENTE

    Senhores Presidentes,

    1. No dia 03/11/2011 (quinta feira), às 15h00, está agendado uma reunião no Palácio Henrique de La Roque entre este Comando e o Governo do Estado, onde serão tratados assuntos relacionados aos interesses dos policiais militares.

    2. Assim Vossa Senhoria está convidado a se fazer presente na referida reunião na data e horário acima previsto.


    CEL QOPM FRANKLIN PACHÊCO SILVA
    Comandante-Geral da PMMAnt

    Fonte: http://www.pm.ma.gov.br

    Obs: ASSEPMMA, ASCASOL, INATIVOS, Imperatriz e Timon estão de fora dessa reunião.

    ResponderExcluir
  46. O comandante geral está de forma desesperada tentando intimidar os militares, força militares não tem jeito os militares vão parar mesmo, não adiante o bicho vai pegar.Tomara que essas associações não se vendam pro comando.

    ResponderExcluir
  47. vi ainda pouco no imirante que a governadora vai dar aumento salarial para professores ,ate ai tudo bem! so que vi tambel no jornal o imparcial que nada teremos de aumento. o secretario dizendo que somos a quinta pm mais bem paga do pais,que comprou varias viaturas e que tivemos o nosso auxilio alimentaçao aumentado de 120 para 250 ou seja esqueçam aumento salarial para o ano que vem!infelizmente!!!!!

    ResponderExcluir
  48. Vejam só a palhaçada desse secretário em entrevista para o jornal imparcial.

    http://www.oimparcial.com.br/app/noticia/urbano/2011/10/29/interna_urbano,98843/ssp-investe-em-melhorias-estruturais-e-na-valorizacao-do-policial-e-bombeiro-militar.shtml

    não há diálogo com uma pessoa dessas!

    ResponderExcluir
  49. PRA ESSA REUNIÃO SER SÉRIA ELA TEM QUE CONTAR COM A PARTICIPAÇÃO DOS VERDADEIROS REPRESENTANTES DOS PM'S E BM'S DO MARANHÃO E NÃO ESSES PAU MANDADOS DE OUTRAS ASSOCIAÇÕES... CONTA OUTRA PQ ESSA TA FURADA CMT GERAL QUE ME PARECE QUE NÃO VAI PASSAR MAIS UM NATAL A FRENTE DO CMDO GERAL...

    ResponderExcluir
  50. se não derem aumento digno para a classe não tem jeito é parar mesmo é isso que eles querem pois é isso que vão ter, infelizmente quem vai pagar de maneira negativamente e sofrer as consequencias é a sociedade... que eles tanto precisam na hora de pedir o voto!!!

    ResponderExcluir
  51. Alguém pode me informar qual o motivo do presidente da ARCSPMIA não ter sido convidado para essa reunião?

    ResponderExcluir
  52. Não aceitem essa reunião. Ficou provado inúmeras vezes que tais reuniões não surtiram efeitos. Paralisação e depois conversaremos. Se estão querendo reuniões, não estão querendo atender nossas reivindicações.

    ResponderExcluir
  53. CB Ebnilson, como vai ser a paralisação?

    ResponderExcluir
  54. Todos os policiais do 3 BPM estão revoltados com o descaso do governo, tanto oficiais como praças, a revolta é geral. Paralisação já.

    ResponderExcluir
  55. É isso mesmo pq está de fora a ARCPMIA?????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

    ResponderExcluir
  56. Caros companheiros diante de tanta expectativa para um marco na história da polícia militar do maranhão, agora com a inclusão de um oficial á frente desta associação , o Cel Ivaldo, agora um oficial que se mostrar defensor dos direitos e das condições dos policiais, porque agora?
    Sabemos que existe o corporativismo entre os mesmo, será que não seremos traídos, pois quem julga as ações dos praças são esses mesmos oficiais, e será que ele será julgado com o mesmo rigor aos dos praças?
    Dizer que não tem medo de ser preso, não é nada para um oficial, pois não perderá nenhum conforto, nenhuma regalia e diga-se de passagem em muitos casos ficar “preso” é ser agraciado nos corredores da PM, pois ficar recolhido em um alojamento com ar condicionado, televisão, rodadas de baralho, visita intima a qualquer hora e subordinados escalados para servi-lo, isso não é punição mais sim é passar de oficial para um “superstar”.
    Agora nós praças quando ingressamos na briosa já temos nosso lugar reservado no MANELÃO e o BANDECO pronto!!!!. Lembrem-se quem fiscaliza oficial é um oficial, são amigos, da mesma turma, praça não faz curso com oficial, a única forma de contato entre oficial e praça é ao receber ordem ou para decretar nossa prisão. Eu não estranharei se amanhã esse mesmo coronel não der voz de prisão a um de nós ali em nossas reuniões. Quem garante que ele não é um P2?Depois não falem que não avisei, estamos convivendo com um LOBO e sua natureza, não é amiga!!!
    Não devemos nos esquecer que este mesmo oficial, faliu a Caixa Beneficente mesmo após de aumentar a mensalidade de 6,00 para R$ 16,00 é brincadeira!!!!
    O que me deixa preocupado é saber se devemos ou não confiar em um oficial que vende promoções. E aí, o que pensar? Esse é o receio de muito dos meus colegas em se envolver no movimento.
    Não quero colocar um balde de água fria no movimento, mas gostaria que pensássemos antes de quaisquer ações e dizer aos amigos que a negociação ainda é o melhor caminho, e que as nossas ações não venham se transformar em desordem e processos judiciais contra nós mesmos, gerando com isso mais dívidas e nenhuma solução ao que buscamos.
    O Cel Ivaldo diz que não tem interesse político, muito menos de ficar a frente da associação, mas é de se estranhar o interesse repentino por esta luta. É de se estranhar um oficial querer se comparar a um soldado, dizer que pensa como soldado mo mínimo é hilário!
    Esse Cel não tem nada a perder, é alguém que pensa apenas em tirar proveito por onde passa, como aconteceu na Caixa Beneficente (faliu) e Sub Comando(venda de promoções), esses são os mais recentes, agora temos que ter atenção pois ele pode nos usar com massa de manobra e nos enganarmos, alguém dóscio que pode mostrar as garras a qualquer momento, ou seja, UM LOBO VESTINDO PELE DE OVELHA.
    Como pode culpar o comandante geral da situação da PM hoje, se até ontem confabulavam juntos?
    Quem poderia me dizer qual será a posição do coronel diante da greve? Dizer que é um soldado e que os praças que decidirão, é estranho, pois como pode um oficial superior ser comandado por praças, não é estranho? Ai tem coisa!
    E como ficariam as prisões de vários PM’S? E a assistência da família, quem irá suprir essa falta, o URSO? Tô Fora!!! Cel Ivaldo? A Associação? Isso precisa ser esclarecido!
    Queridos combatentes, pode até parecer algo pessoal contra o Cel Ivaldo, mas não é não, como militar tenho aprendido diariamente a olhar em minha volta para não ser surpreendido por um ataque surpresa. Essas são algumas questões que devem ser esclarecidas. Vamos nos impor de forma ordeira para que as nossas reivindicações sejam atendidas. Acredito que a prudência, calma, sabedoria, e paciência são atitudes para o melhor caminho nessa reta final. Não vamos nos unir ou nos vender, para sujarmos aquilo que temos conquistado até aqui!
    SD PAULO SERGIO/07

    ResponderExcluir
  57. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  58. aos presidentes de associacoes

    não comparecam na reuniao de quinta- feira marcada pelo cmdo da pm, ele com o secretario de seguranca estao tentando sufocar o movimento. o secretario vem com o papo furado de que a gente nao merece receber as reposicao das perdas salariais.
    preste atencao, nao comparecam. É o governo que tem apresentar uma proposta para nós, e aí a tropa é vai dizer se concorda ou nao.

    ResponderExcluir
  59. ATENCAO POLICIAIS MILITARES DE BARRA DO CORDA, PINDARÉ, BALSAS, PINHEIRO, BACABAL,PRESIDENTE DUTRA NAO DEIXEM OS PRESIDENTES DESSAS ASSOCIACOES VIM PARA A REUNIAO DE QUINTA FEIRA.

    ESTAO QUERENDO SUFOCAR O MOVIMENTO. ESSE SECRETÁRIO COM O CMT DA PM TEM QUE NOS RESPEITAR.

    CHEGA DE AMECAS.

    ResponderExcluir
  60. Caros colegas policiais militares. Conversando com professores, eles nos passaram sobre o aumento que lhes foi dado pelo governo do Estado, policiais civis, agentes penitenciários, todos muito bem satisfeitos. Enquanto isso, além de não nos dá alguma reposição das perdas salariais, estão querendo nos tirar de vez o vale transporte através de um novo cadastramento. Não nos interessa as intenções do Cel. Ivaldo, o importante é que possamos ter alguns ganhos salariais, é lógico que ele tem seu interesses pessoais, mas devemos prosseguir. Paralisação já. O 3BPM está preparado pra parar. A tropa em geral está insatisfeita, tanto oficiais como praças. Inclusive os policiais já estão propagando nas ruas, no boca a boca, alertando para a paralisação da PM do Maranhão a partir do dia 8 de Novembro.

    ResponderExcluir
  61. CB Ebnilson, nós do 3BPM queremos saber como proceder no dia 8 de Novembro. Vai vir alguma liderança de São Luis para nos orientar. Temos que agir logo, pois o GRANDE DIA está chegando. O dia que a PM do Maranhão vai entrar para a história do Brasil, como mais um grupo de policiais militares que não aceitem ser humilhados,e que acima de tudo são homens de coragem.

    ResponderExcluir
  62. Eu também apoio a paralisação pois aqui no interior não esta fácil enfrentar as coisas com esse salário que esta defasado. Então vamos a luta companheiros.

    ResponderExcluir
  63. Atenção companheiros, vamos para a luta. Secretário de segurança disse que PM não terá aumento tão cedo, pois segundo ele, é a quinta PM mais bem, paga do Brasil. Ou seja, se depender da vontade dele só teremos aumento quando formos a pior, o que não está muito longe. Mentiroso, Piauí, São Paulo, Sergipe, Minas Gerais, Roraima, Tocantins, Paraná, Rio de Janeiro, só esses estados pagam melhor a PM que o Maranhão. Vamos pra luta, ou então morreremos de fome.

    ResponderExcluir
  64. Esse aqui: “SD PAULO SERGIO/07”
    Só poderia ser 07, ou seja, 2007.
    Tenho medo dele?
    “““ “Parece Tão Inteligente” "QI” boa
    Poderia esta junto com nos na frente
    Será pq agora que ele vem falando do CORONEL. Esse tempo todo?
    Tenho medo do SD PAULO SERGIO/07 e do CORONEL
    Será que esse SD PAULO SERGIO/07 não seja um do lado do Auto Escalão ou P2 ou lá sei?
    Poderia esta junto ao pessoal da linha de frente com as verdadeiras ASSOCIAÇÕES que verdadeiramente REPRESNETA os PRACAS da PM MA.
    Boa Sorte.
    Guerra é Guerra
    Sempre Morre inocente e Guerreiro
    Esse medo de Ser preso ou Punido na paralisação.
    Isso a gente vive sem paralisação. 24 horas dentro do serviço ou fora. Então já que vivemos isso. Pq não Paralisa pedindo melhoras para as praças e ate mesmo para OFICIAIS?

    Pm Ma do Imperosa.

    ResponderExcluir
  65. Senhores,

    Gostaria de chamar-lhes a atenção para o fato do comando da PMMA marcar uma reunião com alguns representantes de associações de militares para tratar de assunto de interesse da classe e não nos incluir na chamada.

    Todos devem ficar atentos, pois dalí deve advir uma proposta diferente daquela que nós esperamos.

    A proposta que nós esperamos é a emenda na Lei Orçamentária de 2012, alocando recursos para nos garantir a correção das nossas perdas salariais de 30,91% (trinta ponto noventa e um por cento) sobre os subsídios e deve ser apresentada e votada na Assembléia Legislativa até o dia 08 de Outubro de 2011, pela manhã, quando se encerra o praso que o próprio Secretário de Segurança e os Deputados da Comissão de Segurança Pública disseram que era necessário.

    Se eles não nos nos chamaram é, talvez, por não terem uma proposta decente o sufisciente para aceitarmos.

    FIQUEM ATENTOS E PROMOVAM A DIGNIDADE DOS MILITARES DO MARANHÃO.

    ResponderExcluir
  66. gostariamos se fosse posivel de saber quem sao os representantes das associaçoes que foram convocadas pelo cmdt e secretarios e dizer a eles pelo bem q eles querem pra o futuro de suas familias nao compareçam sejam dignos, de estar à frente dessa classe que cansou de sofrer.meri

    ResponderExcluir
  67. QUERIDOS,

    AQUI É O CAPITÃO TRINTA JUNIOR. NÃO ACEITEM AS PROPOPSTAS DIFERENTES DAS NOSSAS. OUTRA COISA, CONCLAMO A TODO O OFICIALATO A REALIZAR A OPERAÇÃO PADRÃO SIM, MESMO QUE SE TENHA UMA PROPOSTA, POIS, A OPERAÇÃO É LEGAL E VAI MOSTRAR A NOSSA FORÇA, E UM NÃO A ESTE DESGORVERNO.
    NADA CONTRA A OU B, MAS, TOAS AS POLÍCIAS FIZSERAM, SOU CONTRA A GREVE, PORTANTO, FAÇAMOS O LEGAL, E O GOVERNO VAI NIOS RESPEITAR, OU ENTÃO ESTA POLÍCIA VAI FICAR PIOR QUE A CARIOCA, NÃO TENHAM DÚVIDAS.

    VAMOS LIGAR PARA AS RÁDIOS E TVS, E MOSTRAR A NOSSA INDIGNAÇÃO COM TAMANHA FALTA DE RESPEITO.

    AOS PM'S SÓCIOS DESSAS ASSOCIAÇÕES D EMEIA TIGELA, SE ESTES NÃO SE JUNTAREM A NÓS, PEÇO AOS SÓCIOS QUE SE DESASSOCIEM URGENTE. PAREM DE SUSTENTAR ESTES FUXIQUEIROS, QUE ESTÃO TENTAMNDO NOS DENEGRIR E LUTAR SOMENTE PELOS SEUS INTERESSES.

    CAO TRINTA JUNIOR (APAIXONADO PELA PMMA), CLARO SOPU CONCURSADO E AZAR DE QUEM NÃO FOR

    ResponderExcluir
  68. Chega de desvalorização profissional...PM e Bm tbem são gente....
    AGORA OU NUNCA!!
    PARABENS PARA AS ASSOCIAÇÕES!!!!!!!!
    NOVEMBRO VERMELHO PARA GOVERNO! E VERDE PARA O PMS!
    UNIDOS SOMOS IMBATIVEIS!!!

    ResponderExcluir
  69. olá! quão bom e maravilhoso é ver a tropa da PMMA tentamdo se desprender dos grilhões que a centenas de anos nos aprisiona, queria só lembrar para esse companhjeiro que perguntou ao ebenilson se irá vir alguma lidrança de S. luis para Imperatriz para promover o movimento no dia 8, "porra" será que precisa? tu não tens capacidade de gerir tuas ações? é por isso que o movimento antes de nascer, já est´´a fadado a derrota, pois existe gente que pensa como você, que precisa de líderes para te dizer o que fazer, todos nós sabemos o que fazer,o que precisa é que cada PM tenha coragem para lutar assim como o ebnilson, widevandes e outros estão fazendo,então irmão policial, faça a sua parte. É AGORA OU NUNCA.

    OBS: E SÓ UMA OBSERVAÇÃO, PARA ESTES QUE ESTÃO AQUI NO BLOG SE ENTITULANDO PM DE IMPERATRIZ E AFIRMANDO QUE O 3 BPM ETÁ PRONTO PARA PARÁ, EU ESPERO QUE ESTEJA MESMO, PARA QUE NÃO SEJA UM FIASCO COMO FOI O SEMINÁRIO, ONDE UMA MEIA DÚZIA PARTICIPOU. VAMOS LÁ IMPERATRIZ MOSTRE A SUA FORÇA. NÃO VIVEMOS DIZENDO QUE SOMOS OS MELHORES DO MARANHÃO, QUERO VER AGORA SE ISSO É VERDADE.

    ResponderExcluir
  70. CAROS COLEGAS MILITARES DA REGIÃO TOCANTINA MARANHENSE,

    AMANHÃ, 01/11/11, ÀS 11h00, ESTAREI NA SEDE DA ARCSPMIA E PODEREI TIRAR TODAS AS DÚVIDAS DOS GUERREIROS.

    FAÇAM UM ESFORÇO PARA COMPARECEREM E LEVAREM MAIS ALGUNS.

    ResponderExcluir
  71. Toda a 6CI está apoiando o movimento, onde se percebe que a unica maneira desse governo perceber a verdadeira força da PMMA é com esta paralisaçao. Assosiacoes nao desistam NUNCA. JUNTOS SOMOS TODOS FORTES.
    SD 07 6CI

    ResponderExcluir
  72. O Governo do Estado e o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica das Redes Públicas Estaduais e Municipais do Estado do Maranhão (Sinproesemma) chegaram a um acordo quanto à proposta salarial da categoria durante reunião, nesta quinta-feira (27), da mesa permanente de negociação. Durante o encontro, o Governo apresentou ao Sindicato a minuta da emenda ao projeto de Lei nº 248, encaminhado à Assembléia Legislativa (AL).

    A emenda, que trata da recomposição salarial da categoria, aplicação do piso nacional e retorno das alíneas correspondentes às referências do Grupo Magistério será assinada, nesta sexta-feira (28), pelo governador em exercício, Washington Luiz Oliveira, e enviada à AL.

    De acordo com o texto da emenda apresentada pelo secretário de Estado de Educação, João Bernardo Bringel, à diretoria do Sinproesemma, o artigo 7º, do Projeto de Lei, que trata dos percentuais da Gratificação de Atividade do Magistério (GAM), passa a vigorar com a seguinte redação: “75% de GAM aos professores de nível médio e 104% aos professores e especialistas portadores de nível superior e professores das classes I e II que trabalham com alunos com necessidades educacionais especiais.

    O documento também altera o artigo 13 do PL, que trata da aplicação do piso salarial da categoria e assegura o pagamento dos profissionais quando a remuneração estiver abaixo do valor do piso. “O vencimento do Grupo Magistério da Educação Básica será reajustado, quando a remuneração do cargo efetivo estiver abaixo do valor do piso salarial profissional nacional do Magistério”, diz o texto.

    Além do texto da emenda ao PL foi entregue ao Sindicato a tabela de vencimentos da categoria com o reajuste anunciado pelo Governo de 20%. Sendo 12% aplicados em outubro e o restante escalonado nos meses de março e setembro de 2012.

    “O piso é uma conquista histórica que está sendo aplicada pelos gestores públicos, isso é um avanço. Superamos uma fase e vamos para outra, que é a aprovação do Estatuto, que vai definir a carreira da categoria”, comentou o presidente do Sindicato, Júlio Pinheiro.

    A emenda do Governo é referente ao Projeto de Lei encaminhado pela mensagem nº068/2011 à Assembléia Legislativa, no dia 30 de setembro, que trata do reajuste salarial da categoria do Grupo Magistério da Educação Básica do Estado do Maranhão e Aplicação do Piso Salarial Nacional.

    Estatuto

    Durante a reunião entre Governo e Sindicato, também, foi discutido a questão do Estatuto do Educador. O secretário João Bernardo Bringel recomendou à comissão paritária, formada por representantes do Sinproesemma, Secretaria de Planejamento (Seplan) e Seduc, a realização, no dia 24 de novembro, de uma audiência pública, convocada pelo Fórum Estadual de Educação, para discutir com a sociedade em geral o texto no novo Estatuto do Educador. Deverão participar da audiência Ministério Público, entidades de classe, sociedade civil organizada e demais movimentos.

    Além disso, ficou acordado que será formada uma força tarefa para discutir e organizar o mais breve possível o texto do Estatuto para ser encaminhado à AL e aprovado ainda este ano. Uma nova reunião para discutir assuntos referentes ao Estatuto será realizada na próxima semana.

    ResponderExcluir
  73. Dá muita confiança ver á frente do movimento um nome tao forte como o do coronel Ivaldo. ele passa segurança, embora alguns o critiquem dizendo que ele nao tem nada a perder por ser um oficial. Acho que nao, na verdade ele nao tem nada a ganhar. Se os motivos dele sao pessoais, nao importa...A hora nao é de dividir é de somar.
    Vamos á luta e fé em deus ...

    SOB A DIREÇAO DE UM FORTE GENERAL, NAO HAVERÁ JAMAIS SOLDADO FRACO.
    Socrates.

    ResponderExcluir
  74. Meu amigo Ebenilson, parabéns pelo ótimo blog, vc está servindo á sua categoria e à toda sociedade som informações precisas. Postarei sua nota no nosso blog.

    abraço

    www.carloshermes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  75. A polícia militar no Maranhão decidiu em assembleia realizada no dia 24 de outubro realizar uma paralisação aos moldes do movimento Polícia Legal realizado pela categoria no Piauí. No vizinho estado, o movimento será apelidado de "Operação Padrão".
    O governo tem até o dia 8 de novembro para apresentar uma proposta aos militares, caso contrário será iniciado o aquartelamento dos oficiais.
    Segundo o soldado Leite, coordenador jurídico da Aspom, há quatro anos os militares não recebem reajuste, que diante do crescimento econômico, representa aos policiais uma perda inflacionaria de até 21%. Em 2011 o Maranhão cresceu 15%, mas este crescimento não vem sendo repassado para os servidores.
    "Vimos os resultados dos policiais militares no Piauí com o movimento Polícia Legal. Agora queremos fazer o mesmo no Maranhão para pressionar as autoridades a pelo menos manterem o diálogo com a categoria", disse o soldado Leite.
    Os policiais estão em negociação com o secretário de segurança do Maranhão, Aloísio Mendes, há mais de um ano, mas não obtiveram resposta. Agora, caso não haja reação do governo, as viaturas não deixaram os quartéis e as viaturas também não deverão circular.
    ESSA REPORTAGEM SAIU NO JORNAL DE MAIOR CIRCULAÇÃO DO ESTADO DO PIAUÍ. O GRANDE DIA JÁ ESTÁ SE ESPALHANDO PELO BRASIL.

    ResponderExcluir
  76. se 10% da tropa for corajosa e unida como o capitão trinta jr. concerteza ninguém vai nos sacaniar pois nós só queremos que nos respeite somente isso temos famílias somos trabalhadores e sem duvida nenhuma os que mais trabalham por esse estado então nos respeitem nos valorizem ou vcs vão sentir na pele e nas urnas, das pessoas que vcs enganam todo ano de eleição o que é uma derrota eleitoral!!! pois não se esqueçam que o policial militar e bombeiro tem irmão , tem simpatizante , tem família , amigos e vota também!!! sd pm carlosman

    ResponderExcluir
  77. O grande Dia está chegando, o Maranhão vai parar, nas ruas a população já comenta, mas entende a nossa causa. Em todos os estados deu certo, porque não aqui? Pra frente, sem retroceder.

    ResponderExcluir
  78. Estamos preparados para parar em Balsa.

    ResponderExcluir
  79. ESTAMOS TODOS JUNTOS NESSA LUTA.

    DIA 08 EU NÃO VOU TRABALHAR, PRECISO REFLETIR SERIAMENTE SE VALE A PENA SER POLICIAL MILITAR. MEU FILHO ESTÁ CRESCENDO, E EU NÃO ACOMPANHO O CRESCIMENTO DELE. TRABALHO DOBRADO EM DESTACAMENTO E QUANDO PENSO QUE VOU TER MOMENTO DE LAZER COM ELE, SOU OBRIGADO A TIRAR REFORÇO, PRA FAVORECER O COMANDO. PORQUE SE ELE NÃO MOSTRA SERVIÇO, TEM UMA PORRADA DE OFICIAL, DOIDO PRA QUE ELE CAIA. ENTÃO, FICA EXPLORANDO O MISERAVEL DO SOLDADO. O GOVERNO NÃO NOS FORNECE EQUIPAMENTO BÁSICO NO ATENDIMENTO DE OCORRENCIA, COMO CANETA, LANTERNA, ALGEMA E ETC. VOCE VAI EM UMA OCORRENCIA, POR MAIS SIMPLES QUE SEJA, ELA PODE SE COMPLICAR, PELO FATO DE TER UMA ALGEMA, PRA ALGEMAR ALGUEM PRA SUA PROPRIA SEGURANÇA, E TAMBÉM CORRENDO RISCO DE LEVAR UM TIRO ANOITE, POR NÃO TER UMA LANTERNA. O GOVERNO DIZ QUE NÓS GANHAMOS BEM,COMO? SE NÓS PAGAMOS TUDO PRA ELES: PLANO DE SAÚDE, ADVOGADO, ALIMENTAÇÃO, TRANSPORTE, TELEFONE, VIXE! CHEGA DE TANTA COISA. A MAIORIA DOS TELEFONES DO DESTACAMENTO, ESTÁ BLOQUEADO, POR FALTA DE PAGAMENTO. AI, O POLICIALZINHO, TEM QUE GASTAR CREDITO DO SEU CELULAR, PRA INFORMAR AO QUARTEL, AS ALTERAÇÕES DO PLANTÃO ANTERIOR, OU QUALQUER OUTRO TIPO DE INFORMAÇÃO. VEJAM QUE ABSURDO. UM FATO MARCANTE PRA MIM, FOI UM COLEGA NOSSO, QUE EM UMA OCORRENCIA SIMPLES, POR CAUSA DE UM FURTO DE CACHIMBO DE MOTO. OCASIÃO EM QUE O LADRÃO NÃO QUIS SE RENDER. POR FALTA DE UMA TASER, O POLICIAL PRA SE DEFENDER, TEVE QUE USAR A FORÇA, E TERMINOU FATALIZANDO UMA PESSOA INOCENTE E O VAGABUNDO. HOJE, ELE COM MAIS DE 20 ANOS DE POLICIA, REPRESENTADO O ESTADO E DEFENDENDO A SOCIEDADE, VAI PRA JURI POPULAR, CORRENDO O RISCO DE SER EXCLUIDO E AINDA PASSAR O RESTO DA SUA VIDA NA CADEIA. O QUE ELE VAI FAZER AGORA? TEVE QUE VENDER SUA UNICA CASINHA, PRA PAGAR PARTE DO SERVIÇO DO ADVOGADO, QUE ELE CONSEGUIU DURANTE TODOS ESSES ANOS REPRESENTANDO O ESTADO, E AINDA VAI PRA O BANCO DOS REUS. QUEM TEM QUE SENTAR NO BANCO DOS REUS, É ESSE GOVERNO OMISSO, QUE SÓ PENSA EM TIRAR O POUCO QUE NOS RESTA AINDA, QUE É NOSSA DIGNIDADE E VONTADE DE VENCER NA VIDA.COBRA TODOS OS MESES, UMA TAL DE FEPA, QUE AQUI NO INTERIOR, NÃO SERVE PRA PORRA NENHUMA. PIOR, AINDA FICA ATRASANDO O CONVENIO COM OS MEDICOS. A MAIORIA DOS MÉDICOS CONCURSADO DESSE ANTIGO IPEM, HOJE, ESTÃO APOSENTADOS. MAS, TODO MÊS É DESCONTADO DO MEU CONTRA CHEQUE. GUERREIROS DESSE BRASIL, CHEGA DE TANTA HUMILHAÇÃO, A HORA É ESSA, VAMOS MOSTRAR NOSSA FORÇA E UNIÃO. PRECISAMOS CADA VEZ MAIS NOS UNIRMOS. QUE SÓ ASSIM CONSEGUIREMOS VENCER O MAL.

    AVANTE! BRAVOS SOLDADOS.

    ESSA VITORIA É DE TODOS NÓS.

    ResponderExcluir
  80. Aqui em barrdo oda também, e ai de qum tentar nos parar.

    ResponderExcluir
  81. ARTIGO EXCELÊNTE QUE TRADUZ A VERDADEIRA REALIDADE POR QUE PASSAMOS, PENA QUE O ILUSTRE CEL MELO NÃO FEZ NADA POR NÓS QUANDO TINHA PODER" PARA TANTO. EXTRAÍDO DO FACEBOOK-

    OPERAÇÃO PARDÃO E POLÍCIA LEGAL - AS CONSEQUÊNCIAS DA GREVE NAS INSTITUIÇÕES MILITARES: ANTES, DURANTE E DEPOIS

    Ainda sobre a OPERAÇÃO PADRÃO E POLÍCIA LEGAL a serem deflagradas no próximo dia 08 pela União das Entidades de Segurança Pública (UESPMA), o Cel Melo, ex-Cmt Geral da PMMA e ex-Sec. Chefe do Gab Militar do Governador, escreveu o artigo abaixo, solicitando-me que proporcionasse a divulgação, o que agora faço.

    AS CONSEQUÊNCIAS DA GREVE NAS INSTITUIÇÕES MILITARES: ANTES, DURANTE E DEPOIS

    Como é cediço, a Magna Carta de 1988, em seu artigo 142, parágrafo 3º, inciso IV, proíbe a sindicalização e a greve aos militares. O artigo 42, da mesma Carta, diz que as Polícias Militares e os Corpos de Bombeiros Militares, são militares dos Estados, e neste caso, a regra proibitiva da greve é, também, aplicada às instituições militares dos Estados, conforme o parágrafo 1º, do artigo 42, da CF de 88. Com o devido respeito a quem pensa diferente, ENTENDEMOS QUE O COMANDO PROIBITIVO/IMPEDITIVO AOS MILITARES, NA NORMA ACIMA MENCIONADA, CONSTA MAIS COMO UMA FORMA DE INTIMIDAÇÃO ÀS INSTITUIÇÕES MILITARES QUE, SEM PODER FAZER QUALQUER MOVIMENTO, FICAM A MERCÊ DA SENSIBILIDADE DOS GOVERNANTES, QUE NUNCA VÊM E AMARGAM OS PIORES SALÁRIOS. A regra é constitucional, mas não é absoluta, como não são tantas outras, cito como exemplo, a constante do mesmo artigo 142, parágrafo 2º, da Lei maior. Num Estado Democrático de Direito, nem mesmo a própria soberania do Estado será vista de forma absoluta.

    Embora não haja legalidade no movimento grevista de uma instituição militar, não entendemos como ele imoral, pois nem tudo que é ilegal, seja, ao mesmo tempo, imoral.

    No que pese as conseqüências de uma greve nas instituições militares, a história tem registrado que ela (a greve) será (felizmente ou infelizmente) a última e muitas das vezes a única opção que se valem as instituições militares, para que os governantes reconheçam-os e melhorem os baixos salários desta categoria, pois como já visto, quando se trata da Polícia Militar e dos Bombeiros Militares, estes, sempre são tratados pelos governantes, como se fossem instituições de categoria inferior a tantas outras.

    Veja só o tratamento dado pela Governadora Roseana Sarney às instituições PMMA/CBMMA. No Diário da Assembléia Legislativa do Estado do Maranhão, do dia 05 de outubro do corrente ano, consta a mensagem de número 063/11, onde a Governadora do Estado do Maranhão submete a apreciação daquela casa o Projeto de Lei de número 243/11, que dispõe sobre subsídio da Polícia Civil do Estado do Maranhão, elevando os salários daquela categoria de profissionais da segurança pública, quando o subsídio de um delegado Especial de Polícia Civil vai ser de R$ 11.970,00 (onze mil novecentos e setenta reais).

    Já no Diário da AL do dia 25 de outubro de 2011, a Governadora submete a apreciação daquela casa, o Projeto de Lei número 245/2011, que dispõe sobre o aumento dos agentes penitenciários do Maranhão que varia de R$ 2.502,31, (dois mil, quinhentos dois reais e trinta e um centavos) até 3.375,93 (três mil, trezentos setenta e cinco reais e noventa e três reais) como subsídio. MAS A GOVERNADORA DE FORMA PREMEDITADA NÃO MANDOU E NEM INCLUIU EM NENHUM PROJETO DE LEI NENHUMA MELHORIA SALARIAL PARA OS INTEGRANTES DA POLÍCIA MILITAR E DOS BOMBEIROS MILITARES DO NOSSO ESTADO. É mas do que justo que os agentes penitenciários recebam um bom salário, bem como os Delegados e os demais integrantes da Polícia Civil, pelo perigoso serviço que desempenham.

    ...CONTINUA

    ResponderExcluir
  82. OPERAÇÃO PARDÃO E POLÍCIA LEGAL - AS CONSEQUÊNCIAS DA GREVE NAS INSTITUIÇÕES MILITARES: ANTES, DURANTE E DEPOIS

    Ainda sobre a OPERAÇÃO PARDÃO E POLÍCIA LEGAL a serem deflagradas no próximo dia 08 pela União das Entidades de Segurança Pública (UESPMA), o Cel Melo, ex-Cmt Geral da PMMA e ex-Sec. Chefe do Gab Militar do Governador, escreveu o artigo abaixo, solicitando-me que proporcionasse a divulgação, o que agora faço.

    AS CONSEQUÊNCIAS DA GREVE NAS INSTITUIÇÕES MILITARES: ANTES, DURANTE E DEPOIS

    Como é cediço, a Magna Carta de 1988, em seu artigo 142, parágrafo 3º, inciso IV, proíbe a sindicalização e a greve aos militares. O artigo 42, da mesma Carta, diz que as Polícias Militares e os Corpos de Bombeiros Militares, são militares dos Estados, e neste caso, a regra proibitiva da greve é, também, aplicada às instituições militares dos Estados, conforme o parágrafo 1º, do artigo 42, da CF de 88. Com o devido respeito a quem pensa diferente, ENTENDEMOS QUE O COMANDO PROIBITIVO/IMPEDITIVO AOS MILITARES, NA NORMA ACIMA MENCIONADA, CONSTA MAIS COMO UMA FORMA DE INTIMIDAÇÃO ÀS INSTITUIÇÕES MILITARES QUE, SEM PODER FAZER QUALQUER MOVIMENTO, FICAM A MERCÊ DA SENSIBILIDADE DOS GOVERNANTES, QUE NUNCA VÊM E AMARGAM OS PIORES SALÁRIOS. A regra é constitucional, mas não é absoluta, como não são tantas outras, cito como exemplo, a constante do mesmo artigo 142, parágrafo 2º, da Lei maior. Num Estado Democrático de Direito, nem mesmo a própria soberania do Estado será vista de forma absoluta.

    Embora não haja legalidade no movimento grevista de uma instituição militar, não entendemos como ele imoral, pois nem tudo que é ilegal, seja, ao mesmo tempo, imoral.

    No que pese as conseqüências de uma greve nas instituições militares, a história tem registrado que ela (a greve) será (felizmente ou infelizmente) a última e muitas das vezes a única opção que se valem as instituições militares, para que os governantes reconheçam-os e melhorem os baixos salários desta categoria, pois como já visto, quando se trata da Polícia Militar e dos Bombeiros Militares, estes, sempre são tratados pelos governantes, como se fossem instituições de categoria inferior a tantas outras.

    Veja só o tratamento dado pela Governadora Roseana Sarney às instituições PMMA/CBMMA. No Diário da Assembléia Legislativa do Estado do Maranhão, do dia 05 de outubro do corrente ano, consta a mensagem de número 063/11, onde a Governadora do Estado do Maranhão submete a apreciação daquela casa o Projeto de Lei de número 243/11, que dispõe sobre subsídio da Polícia Civil do Estado do Maranhão, elevando os salários daquela categoria de profissionais da segurança pública, quando o subsídio de um delegado Especial de Polícia Civil vai ser de R$ 11.970,00 (onze mil novecentos e setenta reais).

    Já no Diário da AL do dia 25 de outubro de 2011, a Governadora submete a apreciação daquela casa, o Projeto de Lei número 245/2011, que dispõe sobre o aumento dos agentes penitenciários do Maranhão que varia de R$ 2.502,31, (dois mil, quinhentos dois reais e trinta e um centavos) até 3.375,93 (três mil, trezentos setenta e cinco reais e noventa e três reais) como subsídio. MAS A GOVERNADORA DE FORMA PREMEDITADA NÃO MANDOU E NEM INCLUIU EM NENHUM PROJETO DE LEI NENHUMA MELHORIA SALARIAL PARA OS INTEGRANTES DA POLÍCIA MILITAR E DOS BOMBEIROS MILITARES DO NOSSO ESTADO. É mas do que justo que os agentes penitenciários recebam um bom salário, bem como os Delegados e os demais integrantes da Polícia Civil, pelo perigoso serviço que desempenham... CONTINUA

    ResponderExcluir
  83. CONTINUAÇÃO

    Agora o que não é justo, o que não é legal, é o tratamento dado pela Governadora do Estado, aos policiais e bombeiros militares que não desenvolvem um trabalho menos perigoso e nem menos importante do que os agentes e os Delegados de Polícia Civil, mas em contrapartida um soldado tem um subsídio de R$ 2.028,00 (dois mil e vinte e oito reais) e um coronel com 30 (trinta anos de serviço), da PM/CBM recebe um subsídio de R$ 10.400,00 (dez mil e quatrocentos reais), inferior a um Delegado 2ª classe.

    Esse não é um tratamento justo, não é ético e nem tampouco igualitário, pois todos integram o mesmo Sistema de Segurança do nosso Estado e contribuem para o seu governo, bem como não foi o prometido por Vossa Excelência durante a campanha para governar o Estado. Esse descaso, esse tratamento que está sendo dado à PM/CBM é que tem deixados indignados, insatisfeitos, desmotivados, desprestigiados e vai levá-los ao extremo, pois tenho certeza que se não tivesse sido enviado pelo Governo do Estado nenhum Projeto de Lei, para os Agentes Penitenciários, para os Delegados de Polícia e para outras categorias de servidores públicos, as instituições militares estariam caladas e não iriam se manifestar por não ser pertinente, mas como está posto, não há mais alternativa, a não ser essa (a paralisação).

    Assim sendo, a regra proibitiva da greve não deve ser interpretada de forma absoluta e restritiva, tirando dos militares o direito de lutar por melhores salários, como fazem todas as demais categorias de servidores públicos, pois seria de todas as formas, dar tratamento diferenciado às instituições militares, tão importantes para a segurança e o desenvolvimento de um Estado e de uma nação.

    Como disse, a greve é a última opção das Polícias Militares e dos Corpos de Bombeiros Militares para lutarem pelos seus direitos que não são reconhecidos pelos governantes, mas de todas as que já ocorreram no Brasil, digo todas, sem exceção, trouxeram e trazem conseqüências diversas.

    O melhor seria evitá-la, o que só depende da governadora do Estado, de se sensibilizar e reconhecer o trabalho imprescindível das instituições militares para com o Estado e com a sociedade, da mesma forma que enviou um Projeto de Lei elevando o subsídio dos Agentes Penitenciários, dos Delegados e de outras categorias de servidores públicos do Estado, que envie, também, um Projeto de Lei elevando o subsídio dos integrantes da PM/CBM, o que é justo, oportuno e conveniente e o que todos desejam que seja dado um tratamento isonômico e, desta forma, serão evitadas as piores conseqüências, como expostas abaixo:

    ANTES: Na pré-greve vive-se um momento de euforia, de expectativa, de esperança, de conquista de seus direitos reivindicados, onde são traçadas as estratégias de como o movimento vai ser desenvolvido, dificilmente se faz uma avaliação do que acontecerá durante e depois da greve. Aqui não se vislumbra qualquer prejuízo, a leitura do cenário só será feita de forma positiva, o que é um grande erro. CONTINUA...

    ResponderExcluir
  84. continuação...

    DURANTE: Em todas as greves já desencadeadas pelas Instituições Militares no País, o registro que temos são os piores possíveis. Em nenhum movimento grevista só se registra ganhos para todos os lados, sempre há prejuízo. Agora uma coisa são os prejuízos registrados quando, por exemplo, a greve é deflagrada pela Polícia Militar. Neste caso, os prejuízos são incalculáveis e atinge a todos. Tem prejuízo a sociedade de um modo geral; os empresários e todos aqueles que dependem da força pública para desenvolver seus negócios; os próprios militares quando de um possível confronto com seus companheiros ou com qualquer outra força – o que deve ser evitado a qualquer custo - e sofre, também, o governo do Estado, quando deixa chegar a esse ponto extremo, sendo que algumas vezes será preciso recorrer ao Governo Federal, pedindo o auxílio das Forças Federais ou até mesmo da Força Nacional de Segurança Pública, para manter a ordem, o que gera custos altíssimos e funciona apenas de forma paliativa. Já tivemos no Estado a paralisação da Polícia Civil, por mais de trinta dias e os prejuízos ficaram registrados. Porém, diferentemente será uma parada da PM por mais de 24 horas, certamente não haverá como se presumir os prejuízos para toda à sociedade.

    DEPOIS: As conseqüências depois da greve não serão menos traumáticas do que os registros durante a greve, a começar pela responsabilização por parte do Governo do Estado dos integrantes dos movimentos que podem chegar até o indiciamento por crimes militares, sem esquecer a responsabilidade aqueles que tinham, pelo menos, funcionalmente, o dever de evitá-la, pois quando uma greve é deflagrada por uma instituição militar, o primeiro fracasso é de quem comanda a instituição. Embora seja justo registrar que um (a) Governador (a) não deixa de dar aumento em função do Comandante, pois este apenas pede, mas não tem o poder de decisão.

    Portanto, fica aqui o alerta de que todos estejam cientes das reais conseqüências de uma greve das instituições militares. Mormente, o Governo do Estado, na pessoa da Governadora Roseana Sarney, a quem cabe corrigir essa discrepância e evitar tudo isto, enviando um Projeto de Lei que inclua e beneficie, também, os Policiais e Bombeiros Militares do Estado do Maranhão. Como vimos não há nenhuma intransigência da PM/CBM, estes estão apenas lutando por um direito e um tratamento digno e igualitário.

    A intransigência, a falta de sensibilidade fica por conta da Governadora do Estado que de forma clara e acintosa trata a Polícia Militar e os Bombeiros Militares, com desprezo e descaso, como mostram os fatos aqui expostos. E como diz o velho adágio, “contra fatos não há argumentos”. VIVA O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO, VIVA AS INSTITUIÇÕES MILITARES DOS ESTADOS E VIVA A LIBERDADE DE EXPRESSÃO.

    ResponderExcluir
  85. Colunaço do Pêta

    6 de novembro de 2011 às 10:15

    drpeta@box.elo.com.br
    drpetta@gmail.com
    drpeta@jornalpequeno.com.br


    A estranha saída do delegado Nordman Ribeiro, da Delegacia Geral de Polícia Civil, pegou muita gente de surpresa e mexeu com os bastidores da Secretaria de Segurança!!! O que teria acontecido para 'defenestrarem' assim um profissional de tamanha competência como o delegado Nordman???!!! Política partidária???!!! Conversa!!! Nordman Ribeiro passou quinze anos no PSB, mas se desfiliou este ano do partido!!! A grande verdade é que alguém muito forte da televisão 'do outro lado da ponte' pediu o cargo ao secretário Aluísio Mendes!!! E pediu para colocar em lugar dele a 'cara-metade' de um executivo da emissora!!! E quem é ela???!!! A delegada que arquivou a sindicância que apurou o envolvimento do delegado Castelo Branco no incidente de repercussão nacional em que se transformou uma agressão a um funcionário da Caema!!! Ô Maranhão 'disculhambado'!!!

    Agora me diz, como é que um estado desse pode ir pra frente???!!! Como é que uma Segurança dessa pode funcionar???!!! Já vão soltar 199 presos e mandar pra 'prisão domiciliar' porque não tem lugar nas cadeias!!! Quer mais???!!! A partir do dia 8, 'agora', a Polícia Militar está anunciando que vai entrar em greve!!! 'Tá se acabando tudo'...!!!

    Fonte:

    http://www.jornalpequeno.com.br/2011/11/6/colunaco-do-peta-176001.htm

    ResponderExcluir
  86. Coronel Melo fala sobre risco de PMs entrarem em greve

    6 de novembro de 2011 às 11:18

    Em carta encaminhada à Redação do Jornal Pequeno, o coronel Francisco Melo da Silva afirmou que há um sério risco de uma greve de bombeiros e policiais militares no Maranhão, porque a governadora Roseana Sarney (PMDB) não enviou à Assembleia Legislativa nenhum projeto de lei com melhorias salariais para os integrantes da Polícia Militar e dos bombeiros militares do Maranhão.

    'É mais do que justo que os agentes penitenciários recebam um bom salário, bem como os delegados e os demais integrantes da Polícia Civil, pelo perigoso serviço que desempenham. O que não é justo, o que não é legal, é o tratamento dado pela governadora aos policiais e bombeiros militares, que não desenvolvem um trabalho menos perigoso nem menos importante do que os agentes e delegados de Polícia Civil', afirmou o coronel Melo na carta.

    Segundo o coronel, a governadora Roseana Sarney submeteu à apreciação da Assembleia Legislativa o Projeto de Lei de número 243/11, que dispõe sobre subsídio da Polícia Civil do Estado do Maranhão, elevando os salários daquela categoria de profissionais da Segurança Pública, sendo que o subsídio de um delegado especial de Polícia Civil vai ser de R$ 11.970.

    Já no Diário da AL do dia 25 de outubro de 2011, a governadora submeteu à apreciação daquela Casa o Projeto de Lei número 245/2011, que dispõe sobre o aumento dos agentes penitenciários do Maranhão, que varia de R$ 2.502,31 a 3.375,93 como subsídio.

    'Mas a governadora, de forma premeditada, não mandou nem incluiu em nenhum projeto de lei nenhuma melhoria salarial para os integrantes da Polícia Militar e dos bombeiros militares do nosso estado. Esse não é um tratamento justo, não é ético e nem tampouco igualitário, pois todos integram o mesmo Sistema de Segurança do estado', escreveu o coronel Melo.

    Ele acrescenta que 'este descaso', esse tratamento que está sendo dado à PM/CBM é que os tem deixado indignados, insatisfeitos, desmotivados, desprestigiados e vai levá-los ao extremo: 'Tenho certeza de que se não tivesse sido enviado pelo governo do estado nenhum Projeto de Lei para os agentes penitenciários, para os delegados de polícia e para outras categorias de servidores públicos, as instituições militares estariam caladas e não iriam se manifestar por não ser pertinente, mas como está posto não há mais alternativa, a não ser a paralisação'.

    O coronel Melo faz questão de fazer uma advertência sobre as reais consequências de uma greve das instituições militares.

    'O governo do estado, na pessoa da governadora Roseana Sarney, é a quem cabe corrigir essa discrepância e evitar tudo isso, enviando um Projeto de Lei que inclua e beneficie, também, os policiais e bombeiros militares do Maranhão. Não há nenhuma intransigência da PM/CBM. Estão apenas lutando por um direito e um tratamento digno e igualitário. A intransigência, a falta de sensibilidade fica por conta da governadora do estado, que de forma clara e acintosa trata a Polícia Militar e os bombeiros militares com desprezo e descaso', afirmou o coronel Melo


    Fonte:

    http://www.jornalpequeno.com.br/2011/11/6/coronel-melo-fala-sobre-risco-de-pms-entrarem-em-greve-176038.htm

    Será que mais um Oficial da PM MA vai entra nessa Luta com os Praças da PM e BM do MARANHÃO?

    ResponderExcluir
  87. sentiram o peso de quanto vale um policial militar na rua nos somos seres humanos atras da farda e digno parabens vamos esperar dia 23

    ResponderExcluir
  88. olha nao sou policial sou de teresina mas parabens mesmos pelo o empenho e dedicaçao que vcs tiveram vao a luta ate o fim nao recue ser nao der o que vcs perderam façam de novo porque o governo so vai an pressao

    ResponderExcluir
  89. Para: maj Xavier cmt da 9ª CI (Codó), ecoa nos 4 cantos do maranhao o seu ato deploravel de montar barreira policial contra policiais, jogando tropa contra tropa... hj vc é considerado nas fileiras como um ditador... Sua postura foi um preço muito alto pelo qual tera que conviver durante toda a sua carreira militar.
    Obs: para quem não sabe, Codó foi a única Unidade da PMMA que não aderiu ao Movimento de Paralização (hoje reconhecida nas fileiras da PMMA como um ninho de covardes)

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos