quarta-feira, 5 de outubro de 2011
http://www.ene10.com/2010/11/8/
Localizada a 294 quilômetros de São Luís, na microrregião do Pindaré, o município de Santa Luzia vai receber, no dia 4 de novembro, uma audiência pública para tratar dos mais diversos tipos de violação de direitos a que aquela população é submetida, especificamente na área de Segurança Pública.



A audiência foi aprovada pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa na sessão desta quarta-feira (5) e será organizada pelas comissões temáticas de Segurança Pública e de Defesa dos Direitos Humanos e Minorias. Somadas, as duas comissões são compostas por 14 parlamentares titulares.



O autor da proposta, o deputado André Fufuca (PSDB) argumentou que a audiência “servirá para tirar dúvidas, esclarecer fatos, acolher sugestões da comunidade e apresentar soluções no que tange a violação dos direitos do cidadão na área de segurança pública”.



O deputado ainda acrescentou apesar de contar com um povo ordeiro e trabalhador, não tem recebido a atenção merecida no quesito segurança. “Segurança pública deve ser tratada como prioridade entre as demais políticas públicas e no que tange ao direito à segurança, infelizmente o cidadão do município de Santa Luzia, assim como dos demais municípios do Maranhão não têm a proteção que tanto almeja. É preciso que o agente estatal dê mais visibilidade às ações de segurança pública no município. É preciso criar mecanismos de desestimulo as infrações à Lei”.

Fonte: http://www.al.ma.gov.br

5 comentários:

  1. Peço aos colegas representantes da Associação dos Policiais Militares da região que acompanhem tal audiência. Pois, como é de prache, deve aparecer algum "gaiato" e colocar a culpa por todo desmantelo da segurança pública do estado nas costa dos praças, quando deveria ir à raiz do problema e assim não faz por ter seus interesses ou "teto de vidro".
    Desde de já, como dica aos Deputados e demais autoridade que participarão de tal audiência, da qual duvido muito que produza algum resultado concreto, tentem enchergar todos os aspectos que levam à produção da falta de segurança, desde ao marasmo do judicíário à falta do devido investimento em políticas públicas de segurança e políticas de segurança públicas, além da FALTA DE VALORIZAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DE SEGURAÇA.

    ResponderExcluir
  2. TRAÍDOS PELA INOCÊNCIA

    SABER NEGOCIAR É TÃO IMPORTANTE QUANTO FAZER UMA GREVE . A FAMOSA MOBILIZAÇÃO DO RIO QUE CULMINOU COM 436 BOMBEIROS PRESOS . O MOVIMENTO CONQUISTOU INCONDICIONAL APOIO DA POPULAÇÃO , NÃO SOMENTE DO RIO , MAS NACIONAL ; ISSO FEZ COM QUE O GOVERNADOR VOLTA-SE ATRÁS E CEDESSE VÁRIOS PONTOS QUE ANTES DIZIA SER IMPOSSÍVEL .


    MAS A INESPERIENCIA FEZ COM QUE O FIM DO MOVIMENTO VINHECE ATRAVÉS DE UMA PSEUDA POLÍTICA , QUE BASEAVA-SE EM DIVERSAS GRATIFICAÇÕES E BÔNUS ... DEPOIS
    OS BOMBEIROS PERCEBERAM QUE ESSAS GRATIFICAÇÕES ESTAVAM CONDICIONADAS AS METAS DE DESEMPENHO E DURAM APENAS 12 MESES . O GOVERNADOR ESPERTAMENTE MATAVA VÁRIOS COELHOS NUMA CAJADADA SÓ :ECONOMIZA VERBAS PARA VÁRIOS FINS EXCLUSOS - POIS UMA GRANDE PARCELA DE POLICIAIS , INFELIZMENTE , ENCONTRAM-SE IMPOSSIBILITADOS DE DESEMPENHAR SUA PROFISSÃO ( DOENTES , INATIVOS , LICENÇAS E ETC.. ) - GARANTE A PERSEGUIÇÃO DOS LIDERES OU DE QUEM BEM QUISER , ENFRAQUECE AS ASSOCIAÇÕES E O MAIS IMPORTANTE , JOGA UNS CONTRA OS OUTROS .

    ATUALMENTE OS BOMBEIROS ENCONTRAM-SE NOVAMENTE MOBILIZADOS , MAS AGORA SÓ ACEITAM , REAJUSTE SALARIAL ( NO VENCIMENTO BASE ).

    ADEMAR FILHO

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente no nosso estado a segurança pública não é tratada de forma séria e isso faz com que os nossos policiais fiquem cada vez mais desmotivados e idignados com certas situações que presenciamos no nosso dia-a-dia,como a que aconteceu há algumas semanas no 8º BPM, onde policiais da moto da vila progresso em rondas pelo local depararam-se com um cidadão no qual apontava uma pistola 380 contra outro cidadão e no momento foi feito a abordagem do suspeito e feita a apreensão do mesmo juntamente com a arma(ele não tinha porte), mas o que eles não sabiam é que ele era apadrinhado de alguns deputados e que os mesmos intercederam junto ao cmt da pm o qual determinou que o cmt da unidade determinasse que não fosse levado a delegacia e sim até a unidade a arma apreendida, resumindo essa arma foi encaminhada ao comando geral através de oficio do 8º ao Cmd Geral e será devolvida.
    fico idgnado porque há alguns meses um pm do mesmo 8º BPM foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma, pois estava fazendo um bico, fato esse que foi determinado pelo cmt geral, quer dizer se fosse um pm teria sido tratado de forma diferente.

    ResponderExcluir
  4. Ebnilson,

    no tocante ao escalonamento vertical é verdade que o stf determinou o aumento salarial para os pms do maranhão segundo uma escala?

    ResponderExcluir
  5. Ao coleta que pergunta sobre o escalonamento, meu amigo não tenho informações sobre o escalonamento esse processo foi movido pela associação de subtenentes e sargentos, o presidente da entidade que sabe de todos os detalhes, mais vou procurá-lo afim de obter detalhes sobre isso e quando estiver de posse faço um comentários.

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos