sábado, 30 de abril de 2011


Aconteceu nesta última quarta-feira(27/04) às 09:00 h, mais uma concentração dos militares do Estado do Maranhão na Assembleia Legislativa na sala de comissões. A Casa do Povo se torna agora também o local de reuniões dos militares na ocasião foi feito um balanço do movimento PEC 300 ESTADUAL, a comissão de representantes dos praças fizeram uma avaliação e análise do movimento PEC 300 ESTADUAL, foram discutidos as diretrizes que serão traçadas pelo movimento que ganha a cada dia mais adeptos. No plenário encontravam-se militares da ativa e da reserva que com muita expectativa ficaram atentos as informações passadas pelos representantes militares. 

Membros do Conselho da ASSEPMMA
Reformados Unidos na causa da PEC 300 Estadual
Militares e militantes do movimento PEC 300 Estadual
Reformados e da Ativa na militância
Também foi apresentado a criação da mais nova Associação dos militares, designadas de Associação dos Servidores Públicos Militares do Maranhão-ASSPEMMA,  a associação nasce do desejo dos servidores militares órfãos de representatividades na capital, que durantes anos ficaram desassistidos por algumas entidades. A ASSEPMMA surgi de uma forma diferente das tradicionais, formada por um Conselho soberano que tomará todas as decisões de governo na nova entidade. Outra mudança importante se da na direção da entidade, sai a figura do presidente e entra a do  coordenador que serão em número de dois.  Uma das metas dessa entidade é da descentralização do poder, no qual todas as decisões não estarão concentradas nas mãos de uma só pessoa. 
Cb Campos membro da ASSEPMMA


 
Outro ponto positivo do movimento é a união de algumas entidades que já assinalaram uma aproximação mais sólida, entre elas estavam a Associação Regional de Cabos e Soldados de Imperatriz e Açailândia(ARCSPMIA), Associação de Timom e Associação dos bombeiros militares e a ASSEPMMA, essas associações já discutem a possibilidade de uma integração mais eficaz, ou seja, a formação de uma união das associações do Maranhão para que haja uma maior representatividade dos servidores militares junto ao governo do Estado.  Mais a ideia está sendo amadurecida, embora há uma necessidade urgente de uma representatividade a nível do Estado, mais as conversações andam nesse sentido que é um grande avanço para classe militar que anela essa união.

Da esquerda para direita, Mendes(ASSEPMMA), Fernandes(ARCSPMIA), Torres(Associação de Timo)
 
Foi deliberado também  a organização de um  Seminário temático ,que antecederá a Audiência Pública, que terá por objetivo discutir as ideias do Plano de cargos e salários e do código de ética de forma meticulosa  que serão propostas na audiência. 

Comissão do Seminário dos Praça
Menbros da ASSEPMMA
 
O Movimento PEC 300 Estadual que em seu arcabouço, trata do Plano de Cargos e Salários, do Código de ética e das melhorias de condições de serviços, vem atraindo em cada encontro uma adesão em massa por parte dos militares do Estado, que com muita determinação e garra estão convictos que o único caminho para  vencermos os nossos obstáculos é a luta armada da consciência de homens e mulheres comprometidos com os ideários revolucionários intrínsecos que somente com a união de todos em um só proposito conseguiremos vencer todas as adversidades que sobrevierem sobre nós.

Em Sd Diniz estampado no peito o espírito do Movimento

6 comentários:

  1. Wow! This blog is amazing!!! Great job! Cabo Ebnilson..this really impact all comunities and I hope you become like the United States police.They really work here. Good Luck! A policia aqui dos Estados Unidos realmente trabalham muito bem, e reagem rapido e obtem resultados positivos dos seus trabalhos, claro tbm sao bem pagos por isso e recebem todo o apoio de quem os assegura. Este blog vai ajudar as pessoas a se enformarem de tudo, e a participar descutirem de assuntos atuais.
    GOD BLESS YOU EBNILSON SO MUCH. BENNI -NEW JERSEY. U.S.A

    ResponderExcluir
  2. Muito bom minha mana, espero que um dia possamos chegar pelo menos próximo da dignidade da polícia americana. Um abraço para você e toda sua família nos Estados Unidos.

    ResponderExcluir
  3. Nobres colegas eu tiro o chapeu para o sd Edilberto, mas por outro lado a ARCSPMIA em outra época foi usada por um cabo que só queria se eleger e depois virou as costas para a tropa, então os sócios estão desconfiados de alguns companheiros que estão na liderança do movimento, até porque ano que vem ja tem eleição para vereador.

    ResponderExcluir
  4. Ao amigo anônimo, caro colega o movimento é a-partidário nós sabemos muito bem que sempre haverá os oportunista e aproveitadores das situações, mais lhe digo com toda certeza e sem medo de erra o nosso movimento milita por uma causa coletiva e estamos atentos para esse tipo de gente.

    ResponderExcluir
  5. esses bandos de membros dessas associações sao uns enrolhões essas reuniões nunca vai sair nada..e apenas UTOPIA..

    ResponderExcluir
  6. Meu caro colega, enquanto persarmos dessa forma que não tem mais jeito para nada, nós iremos continuar marcando passo, mendigando os favores do governo, que não está nenhum um pouco preocupado com nossas necessidades e anseios, chegar de acharmos que somos inúteis, fracos, incompetentes e desorganizados, não há mais lugar para essa morbides, somos cidadãos e seres pensantes que podemos com nossa força de persuazão e politização reverter esse quadro caótico enque se encontra nós militares. Todo movimento que surgiram ao longo da história foram formados por homens que acreditaram que a mudança era possível, mesmo que isso lhe custassem a própria vida, mais não hesitaram nas suas Convicções, portanto colega acredite se nós não nós mobilizarmos ninguem irá fazer isso por nós. Acredite, seja mais um nessa luta que é de todos.

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos