sexta-feira, 1 de setembro de 2017

 Nesta quarta-feira (30) foram encerradas as primeiras turmas dos alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas - PROERD que é a adaptação brasileira do programa norte-americano Drug Abuse Resistence Education - D.A.R.E., surgido em 1983. O PROERD é um projeto em que os policiais militares, fardados e devidamente treinados e com material próprio desenvolvem um curso de prevenção as drogas e a violência na sala de aula da escola, durante um semestre letivo.



Pela primeira vez a cidade de Sítio Novo do Maranhão está sendo contemplada, isso foi devido ao acordo firmado entre a Secretaria Municipal de Educação e a 3º CIA, sediada em Amarante, atualmente, entre as cidade de responsabilidade desta unidade, somente a cidade de Montes de Altos ainda não está sendo atendida pelo programa.



Após o término do conteúdo trabalhado em sala de aula, que consiste em uma ação conjunta entre a Policia Militar, Escolas e Famílias, no sentido de prevenir o abuso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem ao uso de drogas e à prática de violência, desenvolvendo habilidades para resisti-las, ocorrerá a formatura dos educandos em que farão um juramento a “dizer não às drogas”.

0 comentários:

Postar um comentário

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos