terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Sd Dauvane, imagem do facebook do militar

O soldado(sd) Dauvane do 3º BPM(Batalhão da Polícia Militar) em Imperatriz vive nos últimos dias entre o céu e o inferno.

O militar após uma operação policial no bairro da Caema no município, alvejou em serviço um traficante que veio a óbito no ano de 2012.

O elemento tinha diversas passagens pela polícia, inclusive seu irmão também é traficante.

O Ministério Público da cidade denunciou o militar e solicitou da justiça o júri popular. O sd Dauvane deve ir a júri popular nos últimos dias, caso seja condenado terá uma pena de reclusão, de 6 (seis) a 20 (vinte) anos.

 Dauvane é uma militar linha dura para bandidagem, ele é chamado de “Caxias”, uma expressão corriqueira no mundo militar que designar aquele que cumprir a risca e fielmente suas obrigações.

Recentemente o militar foi objeto de uma reportagem do blog Só Falo Verdade de Imperatriz, o blogueiro traz a tona à situação do soldado Dauvane caso ele seja condenado. O título da matéria é preocupante e traduz uma grande realidade do que está acontecendo no Maranhão, a pena de morte. “Bomba: soldado do 3º bpm de Imperatriz poderá ser condenado a "pena de morte", diz o título da matéria. Vê mais em (Só Falo a Verdade)

A principio parece exagero para quem não conhece o Sistema carcerário do Estado, porém quando se sabe da realidade e como funciona os presídios maranhense a situação requer muito cuidado.

O blogueiro fala que em uma eventual condenação o militar estaria com sua vida a prêmio. Pois, condenado perderia a farda, seria excluído das fileiras da corporação e seria jogado no inferno chamado Pedrinhas, no qual seres necrófagos estariam a sua espera.

A compreensão é simples: O militar condenado perderia a condição de policial militar e todas as suas prerrogativas, inclusive a de ter um foro privilegiado e prisão especial, no caso no presidio da PMMA. Acontece que uma vez condenado, cumpriria sua pena em Pedrinhas. E o resultado todo mundo já sabe, pena capital. Mesmo por que no Estado não há presidio para ex-militares e uma vez lá dentro do inferno sua vida estaria em alto risco.

A matéria tem repercutido nas redes sócias em todo o Estado, principalmente pela atuação do militar, que está entre um dos militares mais atuantes do 3º BPM.

Em sua pagina do pessoal do facebook, está estampado sua atuação e o quanto o militar tem contribuído com a Segurança Pública no sentido de prender e desarticular quadrilhas e traficantes.

sem tirar ferias a mais de 1 ano e 10m meses, foi concedido as ferias do soldado Dauvane a parti de hoje,apois colocar na cadeia mais de 30 traficantes,ter recuperado 6 motos roubadas,ter feito a apreenção de mais 20 armas de fogo,fora os foragidos de presidios q localizamos,é pessoal os soldados Dauvane e Rangel estaõ de ferias, aparti de hoje......” Página pessoal do Sd Dauvane(facebook).

Foram mais de 30 prisões em flagrante somente em 2013. Sua atuação no combate a criminalidade tem deixado a população de Imperatriz mais segura.

A comunidade tem reconhecido seu trabalho e se preparam para grandes manifestações em apoio à absolvição do militar. Estão sendo confeccionadas camisas para o dia do julgamento, há uma grande mobilização nas redes sócias a fim de tentar convencer o júri, que um policial militar como o Sd Dauvane a sociedade não pode perdê-lo.

O policial militar anda apreensivo, não é para menos. Seu destino está em jogo nas mãos dos jurados.
Aqui este blog vem também corroborar com essa rede de apoio ao soldado Dauvane, pois sabemos que ele é um digno policial militar que cumpriu seu dever em estrito cumprimento legal.

Será que vão condenar um inocente em detrimento de um Barrabás da vida? Será que vão condenar um policial militar que tem demonstrado mesmo, ariscando sua vida em prol da defesa da sociedade, um serviço de alta relevância para sociedade imperatrizense?

O blog convoca toda a sociedade imperatrizense para juntos fazermos uma forte corrente e ampla campanha pela absolvição do soldado Dauvane. A opinião popular é muito importante. Vamos compartilhas nas redes sociais, nos blogs e sites por toda Imperatriz, para que isso possam chegar até aos jurados e convence-los que o militar cumpriu seu oficio em serviço.


26 comentários:

  1. Precisa mais pra saber pq a tropa anda desmotivada??? Quem poderia nos ajudar não o faz , mas, prejudicar é com eles mesmos!! "Não feche os olhos ante esta e outras injustiças Senhor"!!!

    ResponderExcluir
  2. nao adianta ,mesmo diante de toda mazela no estado , os bandidos reinando e ainda tem promotor perseguindo policial ,eles nao tao nem aí para a policia militar ,nem eles como ninguém ,nós temos que criar vergonha e fazer somente o trivial ,policiais pensem em sua familia , as autoridades .os politicos ,a sociedade ninguem gosta de policial militar ,já está na ora de fazermos só o basico ,quando ver alguem proximo da pm é pq esta presizando ,quando é saciado ,depois nem conhece ,lembrem das manifestacoes que teve ninguem pediu segurança ,somente saude e educação ,

    ResponderExcluir
  3. eles valorizam mais os bandido que a pm, mas quando o circo pega fogo se não fosse os militares o trem tava pior

    ResponderExcluir
  4. Tá mais do que na hora da polícia saber que na divisão de tarefa, lhe incumbe tão somente, prevenir e reprimir (moderação)... Policial que age com excesso tem, sim, que responder por seus atos!!! Aqui na terra a ninguém é dado o poder de substituir Deus, que sabe a hora e o destino de cada um. Não cabe ao policial decidir sobre quem deve morrer ou deve viver! Se assim o quer, que conheça o poder da verdadeira e única Justiça da terra. Júri popular nele !!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. queria ver se vc iria pensar assim se tivesse um filho seu queimado vivo em um ônibus ! se vc ainda iria continuar pensando dessa forma .. ele não matou propositalmente foi em uma troca de tiros , vc acharia melhor que em vez dele estivesse vivo o traficante ? á fala serio !

      Excluir
    2. PELO JEITO VC NÃO ESTA INFORMADO DE NADA SEU BURRO!QUERIA VER SE UM BANDIDO MATASSE ALGUEM DA SUA FAMILIA COMO FIZERAM COM A MENINA ANA CLARA SE VC ESTARIA COM ESSE PENSSAMENTO.VC E IGUAL A ESSES BANDO DE VAGABUNDOS DOS DIREITOS HUMANOS QUE SÓ FAZEM ALGO EM PROL DE BANDIDOS.

      Excluir
    3. OLHA ANÔNIMO, VC FALA MUITA BESTEIRA CARA QUERIA VER SE FOSSE UM FILHO, IRMÃO PAI OU MÃE SUA QUE ESTIVESSE EM PODER DE UM TRAFICANTE VC IRIA CHAMAR QUEM, A XUXA O DIDI, CLARO QUE Ñ, IRIA CHAMAR A PM, PODERIA DEIXAR MATAR TODA SUA FAMÍLIA, PELO FATO DE Ñ TER O PODER DE DECIDIR QUEM VIVE OU QUEM MORRE, A VIDA DE UM BANDIDO VALE MAIS Q A VIDA DE UM CIDADÃO DE BEM? REFAÇA SEU COMENTÁRIO E PEÇA DESCULPAS A ESSE GUERREIRO, O MARANHÃO PRECISA DE POLICIAIS ASSIM !!!!!!

      Excluir
    4. Esse cara é um filho da puta, você sim deveria está no banco do réu pelas besteiras que você está falando, se estivesse um familiar seu em poder de um vagabundo você chamaria quem? o júri popular. BABACA, IDIOTA.

      Excluir
    5. Isso mostra o quanto o governo estadual depende de subsidios "extras" e cm isso, fecha os olhos para a realidade que eh de uma sociedade condenada a viver trancafiada em suas proprias residencias. E meu caro Anonimo, realmente ninguem substitui o poder de Deus em julgar um ser humano, mas existem preceitos como a necessidade e a proporcionalidade, que estao previstos em lei, onde um policial pode alvejar qualquer meliante em cumprimento do dever legar, eh por causa de atitudes como a sua, que sua irma, ou primo ou ste filhos, nao podem sair de casa sem que vc mesmo nao fique preocupado com q vai acontecer. Primeiro saiba os seus direitos e quem os protege, e depois diga algo decente e concreto, pq condena-lo a ser preso, eh o mesmo q o colocar num paredao de fuzilamento. Pense nisso sr politicamente correto. Muito obrigado

      Excluir
  5. O PM NÃO SABE COMO TRABALHAR
    SÓ SEI QUE QUANDO UM BANDIDO ALVEJA UM POLICIAL MILITAR A COMUNIDADE FICA CALADA OS DIREITOS DESUMANOS TBM FICA ,QUE DIREITOS HUMANOS SÓ TEM PARA BANDIDOS.QUANDO UM BANDIDO E MORTO PELO POLICIAL PARA SE DEFENDER POIS A CADA AÇÃO UMA REAÇÃO O POLICIAL E PENALIZADO .
    MAIS QUERO AVISAR AOS DIREITOS HUMANOS QUE LEVE PARA SEU BAIRRO TODOS OS BANDIDOS ,E NÃO CHAME A POLICIA PARA NADA. QUEM SABE ASSIM VCS VALORIZA O POLICIAL MILITAR.

    ResponderExcluir
  6. neste caso bandido tem mais privilegio que a policia.Deus e justo Dauvane vai sair desta.ele so faz o bem pra populaçao

    ResponderExcluir
  7. Que absurdo que existam promotores q pensem dessa forma. Perdi as contas do número de homicidas e outros criminosos q vi saindo da cadeia pela porta da frente. Que sociedade hipócrita em q vivemos! Esse promotor precisa acordar pra vida real. Além de zelar pelo cumprimento da lei, ele deveria ter o mínimo de bom senso para saber também qual o significado da palavra justiça.

    ResponderExcluir
  8. Que absurdo que existam promotores q pensem dessa forma. Perdi as contas do número de homicidas e outros criminosos q vi saindo da cadeia pela porta da frente. Que sociedade hipócrita em q vivemos! Esse promotor precisa acordar pra vida real. Além de zelar pelo cumprimento da lei, ele deveria ter o mínimo de bom senso para saber também qual o significado da palavra justiça.

    ResponderExcluir
  9. por isso que vou continuar colocando aqui, NÃO SEJAM ALIENADOS, O SISTEMA NÃO TÁ NEM AÍ PARA A BASE DA SEGURANÇA PUBLICA, ELES QUEREM GOZAR DOS BENEFÍCIOS QUE A BASE OS DAR.
    QUE SABER : VOU ME CANDIDATAR PARA DEPUTADO ESTADUAL. E AÍ QUERO VER , POR QUÊ ? SOU MASOM .´. --- LIBERDADE, IGUALDADE E FRATERNIDADE, RUMO A REVOLUÇÃO SOCIAL PARA TODOS .´.

    ResponderExcluir
  10. Isso é uma vergonha tratar um guerreiro como SD Dalvane dessa forma que é quem defende a população desses meliantes, ja para os presos condenados se fala em direitos humanos isso é uma palhaçada do estado.....

    ResponderExcluir
  11. peço muito a deus q o sd dauvane sai dessa e n pague por ter tirado de circulação mais um bandido para nossa segurança, mostrou serviço boa sorte....

    ResponderExcluir
  12. e um policial atuante sres o sras jurados obsorva esse pai de famílias

    ResponderExcluir
  13. CABO LOPES E CABO SILVA JR15 de janeiro de 2014 às 22:47

    INFELIZMENTE NÓS POLICIAIS NÃO ENCONTRAMOS APOIO NESSES MOMENTOS DELICADOS QUE AS VEZES NOSSA PROFISSÃO NOS PROPICÍA. MAS TENHA FÉ EM DEUS E CONFIE QUE VAI DÁ TUDO CERTO, POIS ESTAREMOS ORANDO E TORCENDO PARA DA TUDO CERTO, POIS CONHECEMOS O SEU TRABALHO E SUA PERSONALIDADE. BOA SORTE!!! PM'S VIANENSES.

    ResponderExcluir
  14. um bosta desse so pode ser mais um desses maconheiros de quinta com "consciência"social seus bastardo do estado procure é agradecer a esse mais varios outros guerreiros que usam suas vidas como escudo para proteger gente como vc mas como se diz recompensa do policial militar ingratidão, mas digo a esse pm, soldado de pé um dois meu irmao gracas a Deus que foi ele esse bandido e nao vc aqui no brasil o povo nao ta preparado para honrar um guerreiro como no EUA pois aqui ainda é o pais dos esqueminhas onde todos querem se dar bem mesmo que com a desgraca dos outros. o senhor é contigo

    ResponderExcluir
  15. Eu fico mto mal com tudo isso. Poxa o PM so tava fazendo o serviço dele. Ta com pena de bandido leva pa casa. deveria mudar essa porra de Direitos humanos e colocarem Defesa do maus humano. Vai se fuder... to com vc Dauvane, se depender de pessoas como eu, vc ta livre. Força parceiro.

    ResponderExcluir
  16. Força Dauvane, essa vitoria vc leva. Entre policia e bandido, vai dar policia!!! To contigo parceiro. Siga em frente com essa garra e manda mesmo esses vagabundos pra vala.

    ResponderExcluir
  17. Em virtude dessas situações que envolvem os policiais militares em serviço é que o nosso comandante geral coronel ZANONE, tem como uma das metas de sua gestão implantar uma assessoria jurídica na instituição, a fim de proporcionar a todos nós uma defesa técnica de qualidade quando estivermos defendendo a sociedade como foi o caso do nosso companheiro de profissão soldado DAUVANE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olha irmao gostei dessa notiçia e se for verdade e o cel zanone conseguir essa acessoria juridica ja vai ser um gol de placa no comando dele ate porque o poder aquisitivo de um pm para contratar um advogado competente nessas horas deixa muito a desejar e força ao sd dauvane.

      Excluir
  18. São nesses infelizes momentos que tenho dúvidas se realmente vale a pena nutrir um sonho de criança, o de ser policial militar. Em Imperatriz, quase todos os dias vemos os resultados do esforço e dedicação dos guerreiros do 3º BPM; são apreensões de drogas,recuperação de motos roubadas ... .Nesse ínterim, o SD Dauvane destacou-se positivamente mesmo diante dos riscos à serem gerados ; portanto , senhores é uma falta de vergonha colocar um policial militar honesto e guerreiro em uma conjuntura problemática dessas. Contudo, se a polícia desempenha corretamente suas funções e ,por extensão, atira em um vagabundo a sociedade e o MPE se manifestam.Por outro lado, se a polícia acaba se tornando omissa ,devido à falta de reconhecimento, o povo também se manifesta e generaliza dizendo que trata-se uma polícia corrupta...Isso é muito complicado senhores, forças aí e todo o apoio ao soldado Dauvane.

    ResponderExcluir
  19. Esse cara que fez esse comentário só pode ter tido algum problema com polícia ou então ter parentesco com ladrão.se é DEUS QUEM DECIDE QUEM MORRE E QUEM VIVE ENTÃO ELE ACHOU POR BEM DECIDIR QUE O DAUVANE ELIMINASSE ESSE TRAFICANTIZINHO DE MERDA LEGITIMANDO SUA DEFESA POIS ESSE SIM ESTAVA TRABALHANDO E NÃO VENDENDO MACONHA EM BEIRA DE ESQUINA.ESSE TRAFICANTE DESTRUIU E IA DESTRUIR VÁRIAS FAMÍLIAS SEU TAPADO ...

    ResponderExcluir
  20. EU CONCORDO COM O JÚRI DESSE POLICIAL!!! QUE VÁ MESMO PARA O BANCO DOS RÉUS!!! O FATO DELE SER PRONUNCIADO, NÃO QUER DIZER QUE SEJA CULPADO... MAS SE FOR CONDENADO, MERECE CUMPRIR PELO CRIME QUE PRETENSAMENTE PRATICOU!!! QUE ISSO SEJA DADO DE EXEMPLO E QUE A LEI SIRVA PARA TODOS!!! SÓ PRA CONSTAR, SOU UM POLICIAL E CONHEÇO DE PERTO O COMPORTAMENTO IRREGULAR DE ALGUNS COLEGAS!!!

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos