quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Sd Lauriano, sendo resgatado(imagem internet)
A Associação militar de Caxias em sua página pessoal do facebook, informa a comunidade militar do Maranhão que o Sd Lauriano, vítima de acidente de veiculo automotor na cidade de Matões-MA.

O caso aconteceu no último dia 03/01/14, quando o militar em perseguição policial perdeu o controle da viatura que acabou capotando e esmagando suas vertebras deixando-o gravemente ferido. Sua coluna foi lesiona causando a paraplegia do militar. Leia a matéria completa (Blog do Ebnilson)

De acordo com as informações repassadas pela Associação em sua página, disse que: 

“Até hoje (07/01/2014) as 18 horas, o sd Lauriano, ferido em combate ao crime no município de Matões-MA, no dia 03/01, encontra-se em uma maca aguardando uma cirurgia. A cada momento que passa, agrava-se o problema de Lauriano, os médicos afirmam que será difícil ele voltar a sentar novamente.” ( https://www.facebook.com/amaic.pmbm)

 A situação do militar é gravíssima, pois ele continua deitado. A cirurgia fará com que ele possa sentar-se.

O militar sofreu o acidente em serviço e por tanto é de responsabilidade do Estado em dar toda assistência médica ao policial militar. Contudo, infelizmente o militar está a mingua em Teresina-PI.

“A cada momento que passa, agrava-se o problema de Lauriano, os médicos afirmam que será difícil ele voltar a sentar novamente. Correremos contra o tempo, iremos colaborar para a realização da cirurgia particular do companheiro Lauriano.” ( https://www.facebook.com/amaic.pmbm)


 O Blog também estará dando sua contribuição em fazer parte dessa grande campanha para o militar.

“Colaboremos com qualquer quantia, depositando na CONTA POUPANÇA DO BANCO DO BRASIL, TIMON-MA, AGENCIA 2726-X, C/P Nº 7125-0 - LAURIANO OLIVEIRA DA SILVA. Não percamos mais tempo , é questão de vida, ou morte na vida para Lauriano... participe... colabore... é urgente! AMAICPMBM – Caxias- MA.. (Sgt Oliveira)” ( https://www.facebook.com/amaic.pmbm)


O blog no término desta matéria, acaba de ser informado pelo 2º SGT PM Nascimento da ASSEPMMA que já entrou em contato com o Comandante Geral da PMMA, Cel. Zanoni, para as devidas providencias. O militar disse que está aguardando a resposta do Comandante.

Acreditamos que com a sensibilidade do Cel.Zanoni que vem demonstrando perante sua tropa que com certeza terá um olhar especial para o Sd Lauriano.

Veja a página da associação de Caxias na íntegra

AJUDE: POLICIAL MILITAR DO MARANHÃO PADECE EM HOSPITAL DE TERESINA NO PIAUI
Companheiros PM’s , familiares, amigos e demais Operadores de Segurança Publica. Até hoje (07/01/2014) as 18 horas, o sd Lauriano, ferido em combate ao crime no município de Matões-MA, no dia 03/01, encontra-se em uma maca aguardando uma cirurgia. A cada momento que passa, agrava-se o problema de Lauriano, os médicos afirmam que será difícil ele voltar a sentar novamente. Correremos contra o tempo, iremos colaborar para a realização da cirurgia particular do companheiro Lauriano. Colaboremos com qualquer quantia, depositando na CONTA POUPANÇA DO BANCO DO BRASIL, TIMON-MA, AGENCIA 2726-X, C/P Nº 7125-0 - LAURIANO OLIVEIRA DA SILVA. Não percamos mais tempo , é questão de vida, ou morte na vida para Lauriano... participe... colabore... é urgente! AMAICPMBM – Caxias- MA.
Mais detalhe do ocorrido ver blog do Ebnilson. (Sgt Oliveira)

6 comentários:

  1. até quando vou citar sobre policiais alienados , caramba , deixem de ser alienados.
    o que é uma prisão administrativa sem respaldo legal ?, enquanto isso durar vai padecer policias militares sobe esse regime .

    ResponderExcluir
  2. O Estado e a PMMA não estão nem ligando para os seus servidores, pois aguardo há quase 08 (oito) anos uma cirurgia no joelho (ligamento cruzado anterior do joelho E rompido), conseguido no serviço policial, e os médicos do Estado só falam que não tem material para tal cirurgia e quanto a PM, fui obrigado a voltar ao serviço normal, pois se não voltasse não seria promovido, mesmo estando no serviço interno. Resultado, o problema vai se agravando e quando de serviço, principalmente no operacional, onde há um risco para mim e para a guarnição, devido a tal problema.

    Cb PM Ronald - 2º BPM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cb Ronald, vejo que você também contribui como muitos outros policiais militares que se sujeitam as migalhas de promoções e miséria de diferenças de salários entre as graduações, vá a luta, no mundo civil com certeza você vai encontrar algo que irá compensar essa miséria de diferencia de salário. A lei complementar da previdência pra PM de 5 anos na mesma graduação ou Posto é pra trabalhar de graça para o Estado. Crê em Deus e vá a luta. Lá fora sua família lhe espera eles também precisam da sua segurança. Eu sou ST à 5 anos, e estou completando meus trinta anos de serviço e com certeza estou retornando a minha familia, cansei de prestar segurança aos outros, está na hora de proteger a minha. Passei quase trinta anos iludido por melhoras na PM e nunca chegou. Não estou saindo como cachorro porque tive a sorte de ter um comandante reconhecedor dos profissionais que prestaram e continuam prestando serviços sob seu comando. Chama-se Major SCHNNEYDER, cmt da 8ª CI, Itapecuru.

      Excluir
    2. irmão de farda, não vou me identificar para o senhor por motivos de retaliações administrativas, pois para isso é que eles trabalhas para serem promovidos, enfim, eu quero dizer é para o senhor ajuizar uma açã na justiça comum, solicitando tal tratamento, pode ser pela defensoria publica , e também solicitar os anos de atraso nas suas promoções, e lembre-se não se torne um alienado, seja cobrador efetivo dos seus direitos, não tenha mendo dessa pisão administrativa, pois a justiça democratica duvida a demostração de amparo legal para tal, boa sorte .

      Excluir
    3. Ok! Companheiro, Obrigado pela atenção.

      Excluir
    4. Ao ST Josualdo, Obrigado pela atenção! Infelizmente ainda faltam 05 anos para mim ir para casa.

      Excluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos