segunda-feira, 20 de janeiro de 2014



Aldair Silva PM
Nós passamos o natal em Imperatriz na casa de minha mãe, ficamos na cidade uns 15 dias. Visitamos por várias vezes o 3º BPM(Batalhão de Polícia Militar) e o 3º GBM(Grupamento de Bombeiros Militar) afim de conversarmos com as praças e oficias daquelas unidades militares.

Ouvimos e coletamos muitas reclamações, criticas em fim ficamos a par das problemáticas da região tocantina.

Contudo teve um fato que nos chamou atenção. Foi a do jovem Aldair Silva PM(nome dele no facebook).

Aldair é um “velho” conhecido nosso. Ele me revelou que foi meu aluno na época que fiz o estágio do Curso de história da UEMA(Universidade Estadual do Maranhão) em Imperatriz. Para mim foi uma surpresa, pois não me recordava enquanto meu aluno. Ele estava fazendo um serviço de pedreiro na casa de minha mãe(Berenice Carvalho).
Jovem, meu sonho é ser PM

O jovem sonhador é pau para toda obra. Atualmente trabalha como pedreiro. Mais é um jovem que não conhece a preguiça, disposto, trabalhador e dedicado a vencer na vida. Perguntei se poderia citá-lo com pedreiros, ele disse que tem orgulho no que faz.

O jovem Aldair Silva PM é uma pessoa digna, honesta e com princípios Moraes e éticos de um bom cidadão. Conheci-o, em um desses serviços braçais. Ele já fez diversos serviços desses na família, é uma pessoa de confiança e que faz um excelente trabalho.

Poucas pessoas em sua idade tem sua coragem, determinação e uma convicção que emociona a quem o escutam.

Bem, ele estava como dissemos, fazendo um serviço de pedreira para minha genitora. Mais no dia anterior ao serviço, ele foi passando na rua da casa de minha mãe e encostou. Conversamos um pouquinho e para minha surpresa ele disse que é um dos internautas assíduo do blog, isto claro me deixou muito feliz. Principalmente em saber que as pessoas tem um grande respeito pelo nosso serviço no blog.

No dia posterior, conversamos bastante. E um das coisas que ouvi de sua boca, foi o desejo emocionado de ser um policial militar.

Contou-nos um pouco de sua trajetória nos concursos das policias militares que ele fez.

Ele revelou que já fez os concurso das seguintes PM,s: Pará, Maranhão, Tocantins e por último no Piauí, que segundo ele fez uma boa prova e estava convicto que sua vez havia chegado, todavia para seu desespero o concurso foi cancelado por fraude.

Podemos notar em sua fala a convicção de seu sonho, que é ser policial militar.

Disse que fez os concursos em todos os Estados vizinhos do Maranhão. E que só descansará quando passar. Ele corre contra o tempo, pois possuem 23 anos de idade e em alguns Estados o grande fator que ele teme é a idade. Maranhão 28 anos e Pará 27 etc.

Este jovem sonhador trabalha o dia todo fazendo obras em casas, bota literalmente as mãos na massa. Constrói casas, muros, faz pequenos e grandes serviços que ninguém tem coragem, mais o determinado Aldair a tem de sobra.

Perguntei a ele como faz para estudar, disse que pega nos livros todos os dias e vai dormir tarde da noite para revisar e estudar com afinco.

O nosso sonhador, é pai de família, trabalhador e concurseiro de PM,s. Sabe lá o esforço que este jovem tem feito para vencer na vida. Falou que um dia Deus o abençoará com uma vitória.

Fique bastante emocionado com a história do jovem Aldair, apesar de conhecê-lo não sabíamos de sua obsessão para ser policial militar.

É um exemplo de pessoa, mesmo com todas as adversidades, labutas do dia a dia, trabalhos muitas vezes braçais, mais mesmo assim encontra tempo para estudar e querer vencer na vida.

Este jovem é um espelho para os demais que às vezes tem tudo do bom e do melhor e despreza-o.

Não tenho nenhuma dúvida meu amigo Aldair, que você tem uma história de vida promissora e que também serve para mim como exemplo de determinação. Você já é um vitorioso, por que acredita que a vitória virá embora passando por todas essas tribulações da vida.

Eu desejo a você muito sucesso e que sua história possa ecoar nos quatro quanto deste Estado abençoado e servir como exemplo para muitos jovens de sua idade para encontrar o caminho da honestidade, da cidadania, da moral, da ética e sobre tudo o caminho de uma vida sem drogas, que tem devastado  a juventude brasileira.

O blog faz essa homenagem e esperamos com fé em Deus que sua vitória virá e faremos a reportagem da vitória e do sucesso de sua vida. Esses são os votos de seu amigo. Sargento Ebnilson.

5 comentários:

  1. PIOR Q TÁ NÃO FICA!!!!!!!!!1

    EU SOU QUERO Q AUMENTE ÓDIO E A SEGREGAÇÃO ENTRE PRAÇA E OFICIAL, DEPOIS Q FIZEMOS UMA GREVE PARA AUMENTAR SALÁRIO DE OFICIAL EM 2011 Q DERAM UM AUMENTO DE 100 REAIS POR ANO AO SD E 1.000 REAIS POR ANO AO CEL... UMA VERDADEIRA VERGONHA ESSE AUMENTO... PARA NÃO DIZER IMORAL!!!

    SE DEPENDER DE MIM EU NÃO FAÇO MAS GREVE, EU PREFIRO FICAR COM MINHA MISÉRIA DE SALÁRIO AO VER AUMENTO DE SALÁRIO DE OFICIAL...

    KD AS PROMOÇÕES DOS PRAÇAS, SÓ VEJO OFICIAL SER PROMOVIDO... EU TENHO 22 ANOS DE PMMA E AINDA SOU CB COM UM AUMENTO DE 85 REAIS EM RELAÇÃO AO SD.

    KD AS 40H SEMANAIS.
    KD UM PLANO DE SAÚDE IGUAL A DA PMPI, HOJE TEMOS 03 PRAÇAS PARAPLÉGICO AGONIZANDO NOS HOSPITAIS PÚBLICO DEPENDENDO DA SORTE!!!
    KD O ESCALONAMENTO VERTICAL COM OS CEL(S)...

    KD A URV DA PMMA ????? SÓ PAGARAM AOS DELEGADOS, JUDICIÁRIO E OS FAZENDÁRIOS!!!!!
    KD AS ASSOCIAÇÕES DOS PRAÇAS, Q ACEITARAM NO ESCURO ESSE AUMENTO VERGONHOSO, SERÁ PQ??????????

    PQ AS ASSOCIAÇÕES DOS PRAÇAS ESTÃO CALADAS????????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanto as associações você esta completamente mau orientado, as entidades de classe estão sim buscando o melhor. Agora eu te pergunto vc é um associado ativo? (ativo só na mensalidade) ou participa e dá ideias para que essa realidade possa mudar?
      amigo se ponha um pouco no lugar do vidro e depois mande atirar pedras só assim poderá, acusar ou ironizar as Associações.
      Faça esse experiência, contribuintes que criticam são importantes (mais aqueles que criticam para ajudar e não hipocrisias colocadas de forma destrutiva.
      Um abraço, não fique zangado não é só para refletir.

      Excluir
  2. esse cara e um um batalhador e assim como eu tem o sonho de ser policial militar, Asim como eu também prestamos concurso pra PM em vários estados. mais creio e Deus que nosso dia chegara. e vamos servir e proteger e poder trabalhar na função dos dos nossos sonhos. bonita homenagem.

    ResponderExcluir
  3. É cada vez mais raro a gente ver pessoas dígnas como esse chapa aí, Ebnilson. Você como eu já deve ter percebido que este mundo está cheio de gente "esperta" que só sabe tirar vantagem em cima dos outros. Esse aí eu aplaudo. Parabéns por suas atitudes mui digníssimas, futuro companheiro de farda. Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. Vejo no jovem Aldair, a minha tb e é por isso que sou contra a exigência de curso superior para entrar na policia ou pra sgt, espero que ele veja isto que estou escrevendo, e digo pra ele faça assim que possível a inscrição pra ser sgt do Exercito Brasileiro, continue a estudar que na oportunidade de concurso pra PMMA com certeza ele achará as provas bem faceis.

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos