segunda-feira, 13 de janeiro de 2014
Excedentes
A governadora do Estado do Maranhão Roseana Sarney, em entrevista ao portal UOL de notícia pela primeira vez falou da convocação dos excedentes do concurso da Polícia Militar.

A chefe do executivo disse em entrevista que já autorizou a convocação de mais 1000 excedentes da PM. “ já autorizei a convocação de mais 1.000 excedentes aprovados da PM no certame.”, disse a governadora.

Este blog vem acompanhando o certame desde quando ele ainda estava somente no projeto.

Na última reunião que nós tivemos com o Secretário Fábio Gondim junto com os excedentes, foi dito por ele na convocação de 1400 candidatos para fazerem o FAF(Teste de Aptidão Física). Ficou bastante claro que somente pouco mais de 300 de fato ficariam nas fileiras da Corporação.

Porém, tendo em vista os últimos acontecimentos dos atos de ataques de facções criminosas em São Luís e o aumento indiscriminado da violência, os ventos sopraram em favor dos excedentes da PMMA.

Espera-se que realmente sejam 1000 vagas e não somente mil convocações para os candidatos fazerem o TAF.

Por que na última ficou uma dúvida terrível, por que boas partes das pessoas achavam que seriam 1400 vagas, quando na verdade não era.

Esta aí, vamos torcer para que realmente sejam 1000 vagas. Veja uma das perguntas da entrevista que a governadora fala do assunto.

PORTA UOL

Além da transferência de presos em parceria com o MJ, que outras medidas ainda serão tomadas para diminuir a sensação de insegurança das pessoas no Estado?

Desde que assumi o governo em 2009, a segurança tem sido uma prioridade. Nos últimos quatro anos, foram feitos investimentos efetivos. A frota de viaturas foi renovada, com entrega de mais de mil veículos; novos equipamentos e armamentos foram adquiridos; foram feitos investimentos na qualificação profissional e na inteligência policial; construídos e reformados batalhões e delegacias de polícia; implementado o projeto das Unidades de Segurança Comunitária (USC), com a primeira unidade entregue no bairro Vila Luisão, reduzindo em 73% o índice de criminalidade na região. Foi realizado concurso público para a efetivação de cerca de 2.500 homens da Polícia Miliar, Corpo de Bombeiro e Policia Civil, e já autorizei a convocação de mais 1.000 excedentes aprovados da PM no certame. Com relação à situação de prisional, estamos investindo recursos da ordem de R$ 131 milhões na construção de novas unidades e no reaparelhamento do Sistema Penitenciário do estado, que irá viabilizar a criação de novas vagas. Durante encontro com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, aqui em São Luís, anunciamos 11 medidas a serem implementadas para resolução da crise no sistema penitenciário. Uma das quais já colocamos em prática, que foi a criação do Comitê Gestor de Ações Integradas, que já se reuniu para traçar e definir metas de trabalho.( Leia mais aqui)

8 comentários:

  1. e como fica o aumento salarial dos militares pms e bms e também com relação a promoção de praças que deve ser um reconhecimento do profissional, poi há militares da policia e dos bombeiros que tem muitos que já estão com 20 anos sem nehuma promoção é uma vergonha será que os militares não tem direito de serem promovidos ou um aumento digno para que não tenha que fazer bicos para complementar seus sustentos e de sua família. nós somos seres humanos também e merecemos respeito.

    ResponderExcluir
  2. Tomare que, isso que a governadora falou aconteça de fato, pois as promessas em ano eleitoral irão surgir...parabéns ebnilson

    ResponderExcluir
  3. Só acredito, vendo.

    ResponderExcluir
  4. Liberar verbas sem fiscalizar é abdicar, se estivesse tudo realmente como estava no papel, o Maranhão seria um mar de rosas, se o governo estivesse realmente apas da realidade, não estaríamos vivendo nesse inferno, chefe não quer que secretário lhe traga problema e sim soluções, a governadora não sabe das mazelas do Estado, até parece que vive em uma redoma de vidro, não assiste, nem lê noticiários, tudo poderia ter sido evitado.

    ResponderExcluir
  5. O ESTADO DO MARANHÃO PRECISA DE MAIS ATENÇÃO PRINCIPALMENTE QUANDO SE TRATA DE SEGURANÇA, SAÚDE E EDUCAÇÃO...SÃO TRÊS PONTOS IMPORTANTES PARA UMA BOA CIDADANIA....

    ResponderExcluir
  6. esta historia de chamar excedente é só balela, mentira, conto da carochinha.!!!! isso é só enrolação !! não vai chamar ninguém !!

    ResponderExcluir
  7. sargento qual a possibilidade de serem chamados os concorrentes da cidade de timon com a pontuação de 33 pontos

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos