quinta-feira, 2 de janeiro de 2014
Bom dia a todos, esses dias estivemos fora da capital e fizemos uma curta temporada no interior do Estado.

Mais já estamos de voltas as atividades do blog.


3 comentários:

  1. VIDA NOVA,MUITAS AÇÕES NA JUSTIÇA POR FALTA DE PROMOÇÃO!!!!!!!!!!!

    POR FALTA DE PLANO E CARREIRA E SALÁRIO JUSTO E DIGNO NA PMMA , MUITOS PRAÇAS ESTÃO ENTRADO NA JUSTIÇA REIVINDICANDO PROMOÇÕES Q NÃO EXISTE NA PMMA: HOJE EM MÉDIA O PRAÇA COM 22 ANOS DE PMMA AINDA É SD OU CB..... SEM CONTAR Q O PRAÇA COM 22 ANOS DE PMMA QUANDO VAI PROMOVIDO AO POSTO DE CB TEM UM AUMENTO DE 85 REAIS, Q MOTIVAÇÃO!!!!!!!!!!!!

    HOJE NA PMMA PROPORCIONALMENTE TEVE MAIS PROMOÇÃO DE OFICIAL Q PRAÇA........ VEJA SÓ, DE 500 OFICIAIS Q EXISTE NA PMMA, FORAM PROMOVIDOS 90 OFICIAIS, E DE MAIS 5000 PRAÇAS SÓ FORAM PROMOVIDOS 300 PRAÇAS, FOI QUASE IGUAL ESSAS PROMOÇÃO PARA NÃO DIZER IMORAL!!!!!!!!!!

    FICO FELIZ, PQ ESSA ENXURRADA DE PROCESSO CONTRA O ESTADO VAI FORÇA O CONGELAMENTO DA PROMOÇÃO DOS OFICIAIS POR 10 ANOS, PQ OS PRAÇAS ESTÃO COM A PROMOÇÃO ATRASADA 20 ANOS.

    HOJE EM MÉDIA OS OFICIAIS COM 10 ANOS DE PMMA JÁ SÃO CAP OU MAJ, MAIS ISSO VAI MUDAR, QUANDO SEC DE PLANEJAMENTO FIZER UM NOVO CÁLCULO SOBRE O IMPACTO NA FOLHA VAI FICAR EM MÉDIA 20 ANOS PARA CHEGAR AO POSTO DE CAP OU MAJ.......NA PMMA PARA OFICIAL É UMA MÃE, JÁ VI AQUI EM SLZ PROMOVER UM MAJ A TC COM 38 ANOS DE IDADE, PELO CRITÉRIO DE MERECIMENTO....

    ResponderExcluir
  2. O sistema policial é caro, burocrático e ineficiente


    No Brasil parece que as coisas são projetadas para não funcionar bem, digo isso por ser componente do sistema de segurança pública, e conhecer o sistema de outros países que não tem duas polícias disputando entre si, mais de perto cito o sistema do Uruguai, o qual vi pessoalmente e que tem o ciclo completo de polícia, entre o cometimento do ilícito até a apresentação do inquérito ao juiz, levam apenas 72h (setenta e duas horas).

    Nosso sistema, o único no mundo com duas policias estaduais, é caro porque tem que estruturar as duas instituições, são duas frotas de veículos, dois orçamentos para material de escritório, dois sistema de pagamento de alimentação para os policiais, duas academias de formação de policiais, dois sistema de fornecimento de material bélico, enfim os gastos são duplicados em todos os sentidos, e é exatamente isso que não faz sentido.

    É burocrático porque entre a prisão de um meliante e a chegada da informação do crime em juízo, tem o intermediário que é a polícia civil, é como terceirizar a prisão ou como se houvesse o atravessador entre a PM e o judiciário, isso burocratiza porque somos nós mesmos policiais militares que temos que comparecer as audiências para a confirmação do crime, seria muito mais rápido e eficaz que quem prendeu fosse direto ao juízo e relatasse a ocorrência no mesmo instante, é assim nos países desenvolvidos, não existe polícia militar e nem polícia civil, existe polícia federal, estadual, municipal ou até de condado que são os xerifes nos EUA, mas são todas de ciclo completo.

    A ineficiência do sistema é gritante, no Brasil acontecem 50 mil homicídios por ano, desse número em média apenas 8% são investigados com sucesso, quer dizer, falta prevenção para evitar que o crime aconteça, e falta resposta imediata para que a sensação de impunidade não alimente o cometimento de novos crimes.

    A falta de vontade política para tentar resolver essa situação de insegurança no Brasil, está transformando nosso país em um campo de guerra, afinal qual foi a guerra que matou 50 mil pessoas em um ano, e mesmo que tenha ocorrido, essas mortes aconteceram em países em estado de guerra.

    Está tramitando no Senado Federal a PEC 51, esse projeto fala exatamente do ciclo completo para as polícias brasileiras e a unificação das polícias, não vejo outra solução para frear a criminalidade crescente que está assolando o nosso país, temos muitos políticos interessados em mudar essa realidade, precisamos fazer com que aqueles políticos que ainda não alcançaram a importância dessa PEC, entendam que se não fizermos algo pela segurança pública no Brasil, chegará um dia que nem mesmo a classe política estará protegida.

    ResponderExcluir

  3. Só no 1° dia do ano de 2014 foram registrados 08 homicídios dolosos, 05 por arma de fogo. O mesmo período do ano passado registrou 03 homicídios.

    O primeiro homicídio deste ano foi registrado por volta de 1:30h no Bairro Barreto. A vítima foi Josivaldo Costa da Silva, de 26 anos. Ele foi morto com arma de fogo.

    A segunda vítima foi Edivaldo Frazão Prazeres, assassinado com golpes de arma branca em Pedrinhas, por volta da 9h. O terceiro homicídio foi registrado no Bairro Alto da Esperança. A vítima foi Joseildo Ferreira , de 24 anos. Ele foi morto com vários golpes de faca.

    A quarta vítima foi Adielson de Oliveira Nery, de 20 anos. Ele foi morto no Bairro da Liberdade, por voltadas 11:30h. A quinta vítima foi Carlos Gouves da Silva, 26 anos. Ele foi morto na Cidade Operária, por volta das 19:15h, por arma de fogo.

    A sexta vítima foi Edilson Carlos Sousa, 27 anos. Ele foi morto no Bairro Anil, por volta das 20:30h, por arma de fogo. A sétima vítima foi Ítalo Ferreira de Araújo, de 22 anos. Ele foi morto por volta das 20:45h no Bairro da Cohama, por arma de fogo.

    A oitava vítima foi João Coelho de Sousa, de 43 anos. Ele foi morto no Bairro Planalto Anil III, por arma de fogo.

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos