sábado, 7 de setembro de 2013

O episódio aconteceu na cidade de Bacabal a 230 km de São Luís.

  Motos irregulares sendo retiradas do pátio da Ciretran   
 Foto: louremar.com.br

A Polícia Militar em Bacabal apreendeu hoje diversas motos que estavam sem placas. No município há uma tradição que após os desfiles do dia 7 de setembro, motoqueiros vem logo em seguida para o fechamento.

Acontece que dias antes do desfile foi feito um termo de ajustamento de conduta entre o Ministério Público, PM e Delegado Regional para disciplinar a conduta dos motoqueiros que deveriam cumprir o que prescreve a Lei de Trânsito.
 Bilhete autorizativo para o responsável pela guarda
das motos liberar os veículos(foto.Blog Louremar)

A PM montou blitz em vários pontos da cidade e apreendeu 9(nove) motos sem placas. Acontece que motoqueiros foram reclamara ao prefeito da cidade José Alberto Filho sobre a situação.

De acordo com o Blo do Louremar, “O prefeito de Bacabal e o deputado Alberto Filho foram pessoalmente à Ciretran garantir que motos sem placa fossem liberadas”.

“Minutos depois foi até a Ciretran, o prefeito José Alberto, acompanhado do filho, o deputado fedeal Alberto Filho. Eles teriam conversado antes com o senador João Alberto e recebido a orientação para retirarem as motos com o aval do diretor do órgão, o senhor Hélio Santos.”( Blog do Louremar).
 
 Mais motos sendo retiradas do Ciretran, todas sem placa.
Fotos: louremar.com.br

Segundo um policial Militar do 15ª BPM, “ A PM foi desmoralizada pelo prefeito”, disse o militar ao blog.
Como diz o jornalista, Boris Casoy, isso é uma vergonha. Como pode o prefeito tirar a autoridade da PM, simplesmente para atender infratores da lei de transito. E como que um Senador da República e um deputado Federal, segundo o blog do Lourema, se prestaram a esse papel.

É senhores leitores, esse Maranhão é uma terra sem lei mesmo. A lei que funciona aqui é a dos poderosos, no caso os políticos.

E agora como ficará a PM de Bacabal?

11 comentários:

  1. Atitude política vergonhosa!

    ResponderExcluir
  2. Corrija-se.A PM não foi desmoralizada.A PM fez o seu papel,apreendeu e conduziu desmoralizada ficou a CIRETRAN que é um órgão estadual e acatou ordem ilegal do gestor do município.

    ResponderExcluir
  3. APOSTO COMO QUEM PUBLICOU ESTA NOTICIA . NÃO COME DA VAQUINHA LEITEIRA, E TÁ NO VENENO POR ISSO..KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK(ANTONIO FIRMINO, COMERCIANTE DA VILA SÃO JOÃO)

    ResponderExcluir
  4. Culpa do estado pois a maioria dos diretores dos órgãos de transito, são pessoas colocadas pelos políticos, quando na verdade deveriam serem concursados.

    ResponderExcluir
  5. gostaria de saber se a PM vai entrar com uma ação contra quem praticou esse abusos de poder.

    ResponderExcluir
  6. quero ver qual será a atitude do ministério publico.

    ResponderExcluir
  7. Na realidade somos fantoche nas mão dos políticos. Eles fazem dos servidores público o que querem.Esse mundo não tem jeito.

    ResponderExcluir
  8. Viva é Maranhão!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Isso acontece em quase todo o estado!!! fui transferido da minha unidade porque prendi um veículo irregular de um comerciante amigo da prefeita daqui!!! mas ela se arrebentou pois hoje ela não é mais prefeita e sou mais do que numca PM!!!!

    ResponderExcluir
  10. cadê o ministério publico e o pode3r judiciário de BacABAL PARa tolir esses desmandos?

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos