terça-feira, 24 de setembro de 2013

10ª CI FAZ OPERAÇÃO NA ZONA RURAL DE PEDREIRAS E APREENDE 2 ARMA DE FOGO
Armas apreendidas

A Polícia Militar de Pedreiras-MA, dando continuidade a uma operação na zona Rural, com o intuito de apreender armas, drogas e veículos oriundos de roubo. A guarnição PM encontrava-se realizando a operação nas imediações dos Povoados Mangueira e Pau D’arco e durante o deslocamento pela MA-381, no Povoado Mangueira foi avistado o Sr. RAIMUNDO LIMA BRITO, que estava em atitude suspeita e ao ser abordado foi encontrado com o mesmo um revólver cal 38mm além de R$ 3937,50 em espécie. 

Ao mesmo foi dada voz de prisão e conduzido a Delegacia e durante o trajeto para a Pedreiras, um veiculo suspeito foi avistado pela Guarnição da Força Tática que resolveu abordar os ocupantes. Sendo encontrado na cintura de MARCOS DIONY GONÇALVES LIMA, 01 revólver cal 38mm, nº HB18559 e R$ 80,00 e da mesma forma como foi feito ao primeiro, ao segundo foi dada voz de prisão e conduzido a delegacia juntamente com o veículo da Marca Toyota, modelo Hilux, de placas LWM 6695, de cor preta.

A população dos povoados abrangidos pelas operações, novamente tem reconhecido a iniciativa dos policiais, que procuram assegurar a tranquilidade e sossego da população. Os conduzidos por porte ilegal de arma de fogo foram apresentados na 14ª Delegacia Regional, para que a autoridade policial competente possa tomar as providencias que cada caso requer.

Fonte: 5ª Seção da 10ª CI


Cumprimento de mandado de prisão definitiva‏ em S.João do Caru


Sousa

 
Policiais Militares do Município de São João do Caru,  por volta das 23hs e 30min do dia 23/09/13, nas margens do Rio Caru, onde se realizava o XVII - Festival do Peixe, do Município de São João do Caru, cumpriram MANDADO DE PRISÃO DEFINITIVA, assinada pelo MM Juiz de Direito, Dr RAUL JOSÉ DUARTE GOULART JUNIOR, titular da Comarca de Bom Jardim, em desfavor de MANOEL DA CONCEIÇÃO, VULGO " SOUSA", de 30 anos de idade, por ter sido condenado a 5 anos de reclusão, por trafico de drogas. 
ENTENDA O CASO: SOUSA, no ano de 2006, foi preso no Município de São João do Caru, juntamente com NETO E ZÉ PESTANA, quando transportavam em dois cavalos, cerca de 80(oitenta) quilos de maconha prensada em tabletes de dois quilos. Na semana passada, NETO E ZÉ PESTANA, foram presos  e encaminhados para Delegacia de Bom Jardim. Os mandados de prisão dos sentenciados, só foram expedidos, apos eles terem perdidos todos os recursos previstos em Lei.

Fonte: Policiais Militares do Município de São João do Caru

4 comentários:

  1. No Ceará, secretário estabelecerá metas à Polícia



    Em visita ao Sistema Verdes Mares de Comunicação, na manhã de hoje, o novo secretário da Segurança Pública e Defesa Social, delegado federal Servilho Silva Paiva, afirmou que “a situação no Ceará não é uma das melhores do País, mas também não é uma das piores do País”, se referindo aos altos índices de crimes de homicídio e roubos (assaltos).

    Somente no fim de semana, a Grande Fortaleza (Capital e Região Metropolitana) registrou mais um ‘banho de sangue’. Foram, nada menos, que 30 crimes de morte, sendo dois latrocínios (roubo seguido de morte).

    Servilho revelou, ainda, que as áreas consideradas críticas serão alvo de operações e investigações e, em cada uma delas, haverá um trabalho conjunto de um delegado de Polícia Civil e um oficial da PM. “Essa pessoas serão cobradas mensalmente, semanalmente e até diariamente”, disse o secretário. Segundo ainda Paiva, haverá fixação de metas.

    “Aqueles que baterem as metas serão prestigiados”, disse o titular da SSPDS.



    Fala Almança: Secretário, se não houve valorização do policial = dinheiro, não haverá redução da criminalidade. A tropa não vai dar nem uma gota de suor a mais do que faz continuando do jeito que está.
    Este governo sem vergonha do Ceará deveria deixar de superfaturar shows e pagar dignamente seus policiais e bombeiros.

    ResponderExcluir
  2. AGEM PMBM entra com ação para impedir que motoristas sem curso de condução de veículo de emergência dirijam viaturas.


    Uma iniciativa da jovem Associação Geral dos Policiais Militares do Estado do Espírito Santo - AGEM-PMBM vai dar o que falar no meio policial de todo o Brasil.

    Trata-se de uma ação que a Associação de classe entrou contra o Governo do Estado do Espírito Santo questionando o fato dos policiais e bombeiros militares dirigirem viaturas de forma irregular, sem o curso específico de condução de veículo de emergência conforme estipula o art. 145 do Código Brasileiro de Transito.

    "Sou motorista há anos na PM e nunca fiz nenhum curso de condução de veículo de emergência. E isso é um absurdo. Cobramos a aplicação da Lei mas nós mesmo não a respeitamos. Outra coisa, se eu bater a VTR terei de pagar do meu próprio bolso. Isso só acontece na PM. Pergunte se em outro órgão ou repartição do governo isso acontece? Não temos nenhuma gratificação de motorista. Qual o incentivo que temos pra dirigir viaturas para o Estado? Nenhum." - Disse um policial militar que não quis se identificar.

    "É uma ação pioneira que outras associações não tiveram e não têm coragem de encabeçar. Nossa categoria tem sofrido com a defasagem salarial e com o descaso deste governo e ninguém diz nada. Esta é uma ação que mostra que nossa associação está disposta a lutar com os meios judiciais para amenizar o sofrimento dos nossos associados." Comentou um diretor que preferiu também não se identificar.

    Vejam os pedidos da ação:

    "...
    b) conceder inaudita altera pars a presente medida Tutela Antecipada, em face da relevância do pedido, a fim de determinar que:

    I - seja impedido que os militares estaduais da PMES e do BMES que não preencham os requisitos previstos no art. 145 do CTB realizem atividade de condução de veículo de emergência, sob pena de aplicação de multa diária após a concessão da medida pretendida na forma de liminar,

    II - seja providenciado a imediata realização de curso especializado e de curso de treinamento de prática veicular em situação de risco, nos termos da normatização do CONTRAN, sob pena de aplicação de multa diária após a concessão da medida pretendida na forma de liminar,

    III – cesse qualquer cobrança a militares estaduais por danos causados ao erário e a terceiros em decorrência da imposição/autorização do Estado de fazer com que militares sem a capacidade técnica, que não possuam os requisitos legais, conduzam viaturas;

    c) após a concessão da medida pretendida na forma de liminar, inaudita altera pars, requer a citação do Requerido, na pessoa de seu representante legal, no endereço declinado inicialmente, para que conteste e acompanhe, querendo, o presente pedido, até final decisão, sob pena de revelia e confissão, em conformidade com o art. 285, in fine, do Código de Processo Civil;

    d) com a resposta ou sem, requer a total procedência do pedido, condenando-se a Requerida ao pagamento das custas do processo, honorários advocatícios e demais combinações legais;

    e) condenar o requerido a devolução de qualquer valor pago por militar a título de conserto/reparo de viatura por acidente automobilístico, a título de reposição de erário por acidente automobilístico envolvendo viatura ou a titulo de indenização a terceiros decorrente de acidente envolvendo viatura se o militar não possuía ao tempo do acidente os devidos requisitos legais para conduzir um veiculo de emergência;

    ..."

    Vamos aguardar o resultado da justiça esperando que haja imparcialidade no julgamento da mesma.

    ResponderExcluir
  3. MAIS UM PM MORRE DE DEPRESSÃO.

    ALCOLISMO E DEPRESSÃO E VISTO NA PMMA COMO BANDIDO; EM OUTRAS INSTITUIÇÃO É VISTA COM UM PROBLEMA DE SAÚDE PÚBLICA.

    Entenda como foi a morte do militar de Timon MA 11 BPM,



    Um policial militar que trabalhava em Timon e morava em Teresina morreu ontem à noite, em Teresina. SD. Francisco Fabiano Magalhães, cometeu suicídio em sua residência no conjunto Mocambinho I, na zona Norte da capital piauiense.

    Segundo o sub-tenente J. Edílson, do 6º BPM de Teresina, Francisco Fabiano começou a fazer disparos em via pública por volta das 18 horas quando a polícia foi acionada por populares do bairro. “Nós chegamos até o local e encontramos duas cápsulas de pistola ponto .40 espalhadas na rua”, informa.

    Segundo ele, o policial já estava dentro de casa quando a PM chegou. Ele estava em companhia da esposa e de duas filhas. “O que nós pedimos primeiramente foi para que ele liberasse as duas por segurança”, diz o sub-tenente. Francisco Fabiano pediu para que chamassem os policiais do Maranhão. “Ele não queria ninguém da PM daqui. Então nós chamamos o capitão Vilanova, do 13º BPM de lá que foi quem começou a tentar negociar com ele e o convenceu a liberar a esposa e as filhas”, diz. O sub-tenente informa que Francisco Fabiano estava trancado em casa com todas as luzes apagadas.

    O policial ameaçava cometer suicídio caso houvesse alguma tentativa da polícia de adentrar em sua residência. Os PM’s de Teresina entraram em contato, então, com o major Medeiros, Comandante da Polícia Militar de Timon.

    Em conversa com o blog do Elias Lacerda, Major Medeiros disse que chegou a conversar por cerca de meia hora com o policial tentando o convencer a desistir do homicídio, mas ele dizia que tinha problemas e que estava decidido a dar cabo na vida e acabou se matando com um tiro na cabeça.

    Policiais que atenderam a ocorrência relataram que o militar enfrentava problemas com alcoolismo.

    Major Medeiros contou que o soldado era um bom policial e que nunca havia demonstrado enfrentar problemas. “Ele era silencioso. Homem de poucas palavras, mas cumpria bem com sua função”, disse o comandante.

    Francisco Fabiano Magalhães tinha 41 anos, era da cidade de Caxias e deixou cinco filhos.
    Seu corpo foi sepultado na tarde desta segunda-feira,23, na vizinha cidade maranhense.

    FONTE:(Com parte das informações do site Teresina Diário)

    ResponderExcluir
  4. TIMON: PM apreende dinheiro e 304 pedras de crack com traficantes.
    q



    Pedro Fernandes Silva, preso.

    Evaldo Carvalho da Silva, preso.

    Dando continuidade às operações de combate ao tráfico, o 11º Batalhão de Polícia Militar apreendeu 304 pedras de crack, estimada em cerca de 3 mil 40reais, além de R$723,70 em dinheiro trocado e prendeu dois traficantes em uma boca de fumo na Rua 16 no Bairro Formosa, em um local de difícil acesso.

    O Serviço de Inteligência vinha monitorando a referida boca de fumo a alguns dias, e por volta das 1100 horas de hoje visualizou várias pessoas entrando e saindo da boca, tendo as viaturas do Grupo de Operações Especiais e da Força Tática sob o Comando do Tenente Vasconcelos se aproximado do local, onde os traficantes ao avistarem as viaturas empreenderam fuga sendo perseguidos e presos. Foram presos Pedro Fernandes Silva, 34 anos que adentrou em uma lagoa e Evaldo Carvalho da Silva, 25 anos que correu e jogou o dinheiro e sua identidade no telhado de uma casa, mas foi visto pelos policiais que o prenderam.

    Pedro ao ser preso disse que era apenas usuário e que a droga era de outro que fugiu, porém com a prisão de Evaldo que estava com o dinheiro, ele na tentativa de livrá-lo assumiu a posse da droga. Ambos foram autuados pelo Delegado Joelson da Central de flagrantes.

    Major Medeiros, comandante do 11º Batalhão disse que essas operações pontuais continuarão para dar mais segurança à população timonense, já que o crack vem destruindo famílias em todo nosso pais, e todos os produtos de arrombamentos, roubos de celulares, motos e assaltos migram para as bocas de fumo. Esse mês a PM prendeu outros dois traficantes, um com 50 pedras e outro com mais de 1.690 reais e crack. (Com informações do comandante JUAREZ MEDEIROS SOBRINHO – MAJOR PM - Comandante do 11º Batalhão).

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos