segunda-feira, 23 de setembro de 2013

O caso aconteceu na cidade de Açailandia-MA
 
Cb Adalton

A Guarnição composta pelo Cb PM Adalto e o Sd Welington, estavam na ronda de rotina no município, quando foram acionados pela Central de Operação da 5º CI(Companhia Independente), dando conta que uma residência havia sido incendiada na Vila ildemar. Quando chegaram no local especificado depararam com a proprietária da residência, as senhora Antonia de Andrade Conceição. A mesma informou que o seu ex-esposo é quem havia provocado o incêndio intencionalmente.
Após a guarnição haver feito uma vistoria na residência, constatou que o autor do incêndio não se encontrava no local. Todavia quando os policiais militares faziam o B.O(Boletim de Ocorrência), umas das pessoas que estavam apagando o fogo, informou que o incendiário, Francisco Barbosa Coelho,  estava na residência, escondido no quintal. OS PM,s  entraram novamente na casa e observaram que o mesmo estava pendurado com uma corda no pescoço, numa tentativa de suicidar-se, foi quando o CB Adalton numa agilidade cortou a corda que estava  enforcando o acusado do incêndio, salvando sua vida. O incendiário foi levado ao hospital local e logo após ele foi apresentado no DP.
Francisco Barbosa

Esse ato de notoriedade demonstra a destreza, agilidade e sobre tudo um senso de humanização em salvar quem estava com sua vida a um fio da morte. A guarnição está de parabéns pela excelente ocorrência que resultou no salvamento de uma vida.
O fato é digno dos louvores da Corporação, o CB Adalto além de cumprir seu dever cívico, social e institucional prestou um serviço de grande relevância em um momento exato e na hora certa ter evitado um suicídio.
Boletim de Ocorrência

Apesar de todas as agruras, ainda vemos homens comprometidos com a sociedade. Esses sim são dignos de honrosos elogios já que um bem maior foi salvo que foi a vida de um cidadão, apesar do ato criminoso do mesmo, o Cb Adalto não titubeou em colocar em primeiro lugar a vida.
São atos como esses que devem ser espalhados pelos quatro quanto do Estado.
Mesmo com parco salários, falta de estruturas e sem efetivos os PM.s do Maranhão são uns verdadeiros heróis.

Um comentário:

  1. estes sim são merecedores de elogios, e de medalha Brigadeiro Falcão, aqui em Caxias, ganham medalhas os que trabalha em gabinete do cmdo, últimamente olhando o perfil de cada um não são merecedores, eles não vão em operação, a não ser se tiver diaria e bem gorda! Isso é uma vergolha magote de BABOES.

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos