quinta-feira, 5 de setembro de 2013
TC Joabe, Cb J.Junior(Assepmma), TC Celso Alves e TC Dione

Este blog recebeu nos últimos dias diversos denuncias a respeito dos procedimentos que estão acontecendo na Academia do Corpo de Bombeiros em São Luís, segundo os denunciantes.

De acordo com as denuncias os cadetes estão sendo privados de sua liberdade.

“Existe na academia de bombeiros militar a situação é que todos os dias somos privados de nossas liberdade de ir e vir como garante a constituição, isso sobre o pretexto de sermos disciplinados por regulamentos próprios.”(Cadete denunciante)

Outra situação denunciada foi a questão da alimentação, para o denunciante não está havendo na academia uma alimentação necessária.

“[...] A nossa rotina é de internato durante a semana toda e sem a alimentação necessária, quase sempre somos nós mesmo que compramos com nosso dinheiro a alimentação, onde a responsabilidades é deles, pois tem verbas pra isso!!!.” (Cadete denunciante)

Outro problema encarado pelos cadetes é a folga do final de semana, segundo as denuncias, os cadetes são punidos por motivos banais e com isso tem sua folga no final de semana suprimida na chamada LS(Licença Sustada).

Os cadetes vivem num regime de internato e durante as sextas feiras geralmente quando estão de folgas são liberados quando não tem nenhuma atividade, porém devido algumas infrações o aluno perde essa concessão. Normalmente por motivos irrisórios acontecem as LS. É o que diz o texto.

“Temos aulas no período da manha e tarde, mas quando chega o final de semana onde TEORICAMENTE somos liberados pra ver nossos familiares, somos surpreendidos que estamos presos por motivos fútil, como por exemplo: mascar um chiclete, uma farda amassada, não correr, BARBA MAL FEITA, e até mesmo por ficar doente (fiquei preso porque estava de atestado médico)...digo, só imbecilidade!!! Se fosse apenas um (1 ) dia de punição mesmo sem se defender eu não estaria aqui pra relatar e pedir ajuda pra você, o que acontece é que recebemos uma punição de nome LS(licenciamento sustado)....EM NENHUMA ACADEMIA DO BRASIL ONDE FORMAM REALMENTE OFICIAIS,  NÃO SE USA MAIS ESSE ABUSO MEDÍOCRE DE PODER QUE OS OFICIAS DO CORPO DE BOMBEIROS ACHAM QUE TEM , EM ESPECIAL DA ACADEMIA..”(Cadete denunciante)

Em fim tiveram outras questões relacionadas que estarão na íntegra no final da matéria.

O Blog de posse da denuncia fez de imediato contato com os Diretores da ASSEPMMA(Associação dos Servidores Públicos Militares do Maranhão) na pessoa do SGT Nascimento e Cb J.Junior.

A entidade deslocou-se até o Comando Geral do Corpo de Bombeiros para expor as denuncias ao Comandante Geral, Cel. Vanderley para que fossem tomadas as devidas providencias com relação ao caso.

O Comandante ouviu as denuncias que foram entregue ao mesmo. De imediato o oficial encaminhou os diretores ao Comandante da Academia, TC Joabe e ao Diretor de Ensino da Corporação, TC Dione.

Em uma reunião entre a ASSEPMMA e os oficias referidos foi exposto novamente o conteúdo da denuncia.
Em respostas os oficiais decidiram que vão avaliar e analisar o conteúdo das denuncias e posteriormente emitir uma nota ao blog para o esclarecimento de todas as denuncias. Falaram ainda que serão tomadas as devidas providencias.

Bem, este blog fez o seu papel cívico na defesa dos militares do Maranhão, por tanto vamos aguardar a respostar e as providencias que serão tomadas.

Vejam o conteúdo da denuncia.

Boa tarde!!! Ebnilson aqui segue o relato de um pouco do que estar acontecendo na ACADEMIA DO CORPO DE BOMBEIROS!!!
Venho por meio deste revela de forma anônima, pois acredito e confio no seu trabalho, e sei o quanto ele é importante pra você e pra toda sociedade!! É inadmissível que em pleno seculo XXI, depois de 25 anos da promulgação da constituição, ainda existam abusos de poder como EXISTE NA ACADEMIA DE BOMBEIROS MILITAR..a situação é que todos os dias somos privados de nossas liberdade de ir e vir como garante a constituição, isso sobre o pretexto de sermos disciplinados por regulamentos próprios...OK!!. A nossa rotina é de internato durante a semana toda e sem a alimentação necessária, quase sempre somos nós mesmo que compramos com nosso dinheiro a alimentação, onde a responsabilidades é deles, pois tem verbas pra isso!!!
Temos aulas no período da manha e tarde, mas quando chega o final de semana onde TEORICAMENTE somos liberados pra ver nossos familiares, somos surpreendidos que estamos presos por motivos fútil, como por exemplo: mascar um chiclete, uma farda amassada, não correr, BARBA MAL FEITA, (...)digo, só imbecilidade!!! se fosse apenas um (1 ) dia de punição mesmo sem se defender eu não estaria aqui pra relatar e pedir ajuda pra você, o que acontece é que recebemos uma punição de nome LS(licenciamento sustado)....EM NENHUMA ACADEMIA DO BRASIL ONDE FORMAM REALMENTE OFICIAIS,  NÃO SE USA MAIS ESSE ABUSO MEDÍOCRE DE PODER QUE OS OFICIAS DO CORPO DE BOMBEIROS ACHAM QUE TEM , EM ESPECIAL DA ACADEMIA..
Esse LS não nos dar o direito de nos defender, não podemos falar nada...o oficial apenas fala que estamos de LS-10 , OU SEJA, 10 DIAS PRESOS SEM SAIR DO QUARTEL....NÃO PODEMOS FALAR NADA POIS TUDO TEM REPRESÁLIA.....TODO DIA QUE PASSA FICA MAIS DIFÍCIL CONVIVER E TRABALHAR NO AMBIENTE ASSIM...
Importante frisar que a privação de liberdade( PRISÃO SEM DEFESA)  é encabeçada e exaltada pelo  (...)
Há ainda um pagamento abusivo e ilegal de uma “TAXA ESCOLAR” paga pelos alunos e usada sobre pretexto de melhorias na academia, no entanto, não há sequer prestação de contas por parte do comando sobre o destino desse dinheiro e ainda somos obrigados a dormir no quintal dos alojamentos por falta de instalações adequadas. Os banheiros estão em péssimas condições e nem mesmo pia pra lavarmos nossas roupas não tem!
Ainda com relação ao descaso e (...)dos oficiais quero relatar sobre o pouco tempo q eles dão para os alunos se deslocarem de uma local para outro. Nós somos obrigados a nos expor aos riscos do trânsito e sempre dirigir em alta velocidade para podermos chegar no tempo estipulado por eles.( dão até 15min. Para os alunos saírem de uma aula na COHAB e chegar no são Raimundo) e essa irresponsabilidade já foi motivo de acidente de transito por parte de um dos alunos. E quantos dias em uma semana ficamos sem almoçar porque simplesmente (por capricho e vontade dos oficiais) somos liberados 13:00 da academia para estarmos 13:30 na UEMA EFETUADO O ALMOÇO? NÃO DAR,FICAMOS COM FOME, POIS SE NÃO TIVER LA 1H30 A PRISÃO É CERTEZA NO FINAL DE SEMANA......
E ainda não falei sobre tortura! Aqui na academia sobre o pretexto do regulamento militar somos expostos as mais diversas práticas de humilhação e tortura, como se arrastar nu debaixo da cama, acordar de hora em hora durante a madrugada, ficar de cabeça para baixo e apoiar o peso do corpo sobre a cabeça, pagar flexão ate as mãos sangrarem( se vc vier aqui poderá constatar as mão feridas dos alunos) (um cadete teve seu óculos quebrado depois de uma surra de toalha), carregar pesos alem do que podemos suportar, tentar nos afogar dentro da piscina. Gritam, xingam, tiram nossa dignidade (dizem que o direito do cadete é uma folha de papel em branco, ou seja, não existe) e nos expõe ao ridículo com um tradicional “BATISMO” que nada mais é que obrigar os alunos a banharem em um córrego de lama e esgoto das proximidades do bairro Santa Bárbara. Escrevo pra você porque não quero que as próximas turmas sejam submetidas a tanta humilhação e descaso como eu já passei.
Poderia passar horas relatando casos de abuso de poder, tortura, vedação dos direitos humanos e inconstitucionalidade das normas internas da ACADEMIA. Mas espero que vc venha e ouça dos próprios alunos (acho difícil acontecer pelo medo que temos de sofrer represália) mas o Ministério público precisa urgentemente visitar a ACADEMIA DE BOMBEIRO MILITAR!!
POR FAVOR EBNILSON NOS AJUDE DE ALGUMA MANEIRA... SE FOR POSSÍVEL DIVULGUE ESSA BARBARIDADE!

Autor: Cadete denunciante

17 comentários:

  1. Tem q acabar mesmo com esse negocio de militarismo nas forças auxiliares, por q tem muito oficial q confudi obediência com humilhação acha q só por q é subordinado tem q ser humilhado, os militares sofrem muito desgate fisico, mental, e como desse jeito vamos ter um serviço de qualidade?? Nunca se vai ter um serviço de qualidade pelo menos de 70 %, por se aprende diferente na academia de ajudar, ser comunitario, quem sofre somos nós da população, coloquem na cabeça vcs q quando se tem um um ambiente de trabalho bom se tem um serviço de qualidade...
    #soacho

    ResponderExcluir
  2. Cadete Bunda Mole. Se acha ruim PEDE PRA SAIR seu FRACO. Seu ZERO A ESQUERDA. Seu sem BRIO, sem resistência... SEU PAISANO! Tenho nojo desse tipo de playboy que depois fica postando foto de OPERACIONAL e se dizendo QUALIFICADO! Vai fazer Serviço Social seu GRAVATINHA!

    ResponderExcluir
  3. Caros Ebnilson e Leitores, isso não acontece só na academia, é em todos os cursos promovidos por instituições militares... sabemos que temos que ser colocados à prova sim, para conhecermos nossos limites... mas sem massacre... e tortura... No meu cfsd foi assim também... ficava o final de semana todo no quartel por banalidades que não acrescentam em nada no aprendizado... banhamos em uma piscina que estava a meses sem tratamento... água estava verde... e se ficasse doente era tratado como enrolão... isso tem que mudar precisamos de tecnica e conhecimento não de taca.....

    ResponderExcluir
  4. TEMOS Q AMADURECER, NÃO PODEMOS FICAR A REBOQUE DOS OFICIAIS, II.

    OS OFICIAIS DA PMMA JAMAIS VÃO PEDIR AUMENTO DE ´PROVENTO AO GOV MA PARA OS PRAÇAS, OFICIAL SÓ ESTÁ PREOCUPADO COM SUA PROMOÇÃO Q O RESTO EXPLODA, OFICIAL NÃO PODE CONTRARIAR O GOV PEDINDO AUMENTO OU MELHORAI PARA PMMA NO COLETIVO, NÓS PRAÇAS TEMOS Q AMADURECER E FAZER UMA FRENTE DE NEGOCIAÇÃO COM O GOV DO MA REIVINDICANDO NOSSO DIREITOS, SE NÓS FOR ESPERA OS OFICIAIS COM MAIS 05 ANOS NÓS VAMOS ESTÁ GANHADO IGUAL AO SALÁRIO MÍNIMO, JÁ PERDEMOS ATÉ PARA PMPI, EM 2015 O SD DA PMPI VAI ESTÁ GANHANDO 3.200+ 350 REAIS DE ADICIONAL DE PERICULOSIDADE+ MAIS PLANTA Q É O PLANO DE SAÚDE DO ESTADO PARA O PM E SUA FAMÍLIA.

    NÓS PRAÇAS TEMOS Q AMADURECER Q FIZEMOS UMA GREVE PARA AUMENTAR SALÁRIO DE OFICIAL, HOJE EU SOU UM SD 94 DO 6BPM REVOLTADO, EU TENHO 20 ANOS DE PMMA E NÃO SEI Q DIA VOU SER PROMOVIDO, PQ NÃO EXISTE PLANO DE CARREIRA E SALÁRIO PARA PRAÇA SÓ PARA OFICIAL.

    OUTRA Q PRECISAMOS AMADURECER É COLOCAR EM PAUTA UMA CARGA HORÁRIA DE 40HSEMANAIS E ACABAR COM ESSA ESCRAVIDÃO DE SEGUNDA FOLGA ESTÁ DE P.O OU DE EXTRA ISSO SÓ CHEIRA A CORRUPÇÃO, SE O GOV DO MA OU SEJA QUEM FOR QUISER EFETIVO Q PAGUE HORAS EXTRA DIGNAS OU FAÇA CONCURSO PÚBLICO.

    OUTRA COISA Q PRECISAMOS AMADURECER É COLOCAR EM PAUTA É CARGA HORÁRIA DOS OFICIAIS, OFICIAL É UM SERVIDOR PÚBLICO E PRECISA TRABALHA PARA HONRA O DINHEIRO PÚBLICO, O QUE EU VEJO AQUI EM SLZ OFICIAL SEM FAZER NADA, É BRINCADEIRA, IMAGINA NO INTERIOR Q OFICIAL É REI.

    OUTRA COISA Q PRECISAMOS AMADURECER É COLOCAR EM PAUTA É A DESMILITARIZAÇÃO, NÃO PODEMOS ACEITA UMA PROFISSÃO DE PRAÇAS Q TRABALHA REGIME DE ESCRAVIDÃO E A OUTRA CATEGORIA DE OFICIAL Q NÃO TRABALHA, DORME TODO DIA EM CASA, PROMOÇÃO ADIANTADA, SÓ TRABALHA 06H SEMANAIS, E GANHA UMA FORTUNA DO ESTADO, IMAGINA NO INTERIOR Q OFICIAL É REI.

    ResponderExcluir
  5. FIZEMOS UMA GREVE PARA AUMENTA SALÁRIO DE OFICIAL!!!!!!!!!

    EU QUERIA SABER QUEM FOI ESSE INTELIGENTE????? QUE NEGOCIOU COM O GOV DO MA E ACEITOU DURANTE A GREVE UM AUMENTO DE 300 REAIS EM TRÊS ANOS PARA O PRAÇA E DE 3.000 REAIS EM TRÊS PARA O OFICIAL, EU TENHO CERTEZA Q ESSE CIDADÃO NÃO SABE NEM LER E NEM ESCREVER!!! OU RECEBEU UM CALA BOCA???????? VAI Q COLA.

    AUMENTAR 27% EM TRÊS ANOS PARA O SD QUE GANHA 2.028 REAIS É UMA COISA E AUMENTAR 27% EM TRÊS ANOS PARA O CEL QUE GANHA 13.400 É OUTRA COISA, NÃO PODEMOS DISTANCIAR O SALÁRIO DO SD AO DO CEL. CEL NÃO É DELEGADO,JUIZ OU PROMOTOR PARA TER ESSA DISPARIDADE, OFICIAL ALÉM DE NÃO TRABALHAR, DORME TODO DIA EM CASA, A DIFERENÇA SALARIAL NÃO PODERIA SER DE 3X VEZES AO DO SD EM RELAÇÃO AO CEL, ISSO NÃO É DEMOCRACIA, VEJAM A GRANDE EVASÃO DE PRAÇAS PARA OUTROS CONCURSOS.

    OUTRA COISA IMPORTANTE È O ADICIONAL DE PERICULOSIDADE, NÃO É POSSÍVEL O PRAÇA Q TRABALHA NA RUA TROCANDO TIRO, LEVANDO PEDRA NA CABEÇA, SUJEITO A CORRUPÇÃO GANHA O MESMA GRATIFICAÇÃO DE 130 REAIS PARA QUEM TRABALHA NA SEÇÃO E DORME TODO O DIA EM CASA. EM TODA PM DO BRASIL QUEM TRABALHA NA RUA TEM UMA GRATIFICAÇÃO A MAIS PELO RISCO Q CORRE. SÓ NA PMMA Q PM DE SEÇÃO GANHA A MESMA GRATIFICAÇÃO DO PM Q TRABALHA NA RUA, É O MARANHÃO..

    ResponderExcluir
  6. O militarismo é assim procure outra coisa pra ser cai fora dai que não vai mudar tão cedo ok

    ResponderExcluir
  7. VAi dar merda....rsrsrs... diziam na minha epoca, que reclamção era falta de arrocho!!!!!

    ResponderExcluir
  8. RONE PMPI prende em Teresina assaltante do BB de Matões (MA)
    PRISÃO FOI realizada após policiais receberem denúncia anônima, esses bandidos tocaram terror em Matões - Ma

    Joniel Freitas da Silva, acusado de integrar a quadrilha que assaltou o Banco do Brasil de Matões, foi preso na tarde desta quinta-feira (05/09) pelos policiais do RONE. "Tiel", como é mais conhecido o acusado, foi preso após uma denúncia anônima informar que ele estava escondido no bairro Rela Copagre, zona Norte de Teresina.

    O crime ocorreu em maio deste ano e deixou a população do município piauiense em pânico. Os criminosos chegaram em um veículo tipo Blazer e, logo na entrada da cidade, tomaram de assalto uma caminhonete, que era de um professor.

    O bando estavam divididos em dois carros. Eram cerca de 10 homens fortemente armados.

    Informações da polícia indicam que a quadrilha atuava em estados do Norte e Nordeste do país, principalmente no Piauí, Maranhão, Pará, Pernambuco, Bahia e Ceará.

    Policiais do Maranhão devem chegar nesta sexta-feira (05/09) a Teresina para a transferência do acusado até o estado vizinho.

    ResponderExcluir
  9. SGT. EBNILSON:

    PROCEDE A INFORMAÇÃO QUE NO DIA 07-09-2013 AS PM DO BRASIL VÃO PARA POR 24H EM PROTESTO PELA NÃO APROVAÇÃO DA PEC 300????

    ResponderExcluir
  10. TIMON O BICHO TÁ SOLTO, A PMMA PRENDE E JUSTIÇA SOLTA. PMS DE TIOMON SÓ ESTÃO ENXUGANDO GELO!!!!!

    O 11º Batalhão de Polícia Militar em virtude das abordagens apreendeu mais uma arma de fogo através da Guarnição do Sargento De Paiva e Soldados Issac e Lino. Os PMs abordaram dois indivíduos que transitavam em uma motocicleta shyneray vermelha, sendo encontrado um revolver calibre .38 nº 119929 na cintura de Deomar dos Santos Assunção, 24 anos que foi preso por porte ilegal de arma de fogo. Deomar disse que estava armado para matar um desafeto que puxou uma faca para matá-lo. Com a prisão a PM evitou um homicídio. O fato ocorreu na Avenida Presidente Médici no bairro Formosa. De acordo com o Major Medeiros – Comandante do 11º BPM a apreensão de armas de fogo tem diminuído o numero de mortes em Timon, até o mês de agosto a PM contabiliza dez mortes a menos que o ano de 2012. Enquanto em muitas cidades o número de homicídios aumenta em Timon este número diminui. A PM está fazendo blitz diariamente em vários locais da cidade na busca de armas e veículos roubados.

    A PM ainda recuperou a motocicleta BIZ/Honda 125, de cor branca, sem placa. A referida motocicleta havia sido roubada no bairro Parque Piauí no dia 29/08/2013. O veículo foi recuperado pela guarnição de motos, composta pelo Sargento De Paiva, Cabo Evaldo e Soldado Fagner, que ao avistarem a motocicleta resolveram aborda lá para verificar a procedência da mesma. Nesse contexto, foi feita uma pesquisa junto a Central de Operações da PM e constatou-se, então, que o veículo era roubado; sendo preso em flagrante Matheus Erich Sousa Mota, 18 anos, pelo crime tipificado no Art.157 do CPB.

    A outra moto foi recuperada com a ajuda da população, que localizou a moto em um matagal no Parque alvorada, nas proximidades do Rio Parnaíba, no bairro Cajueiro. A moto havia sido furtada por volta das 0300h da manhã. A PM conduziu a moto ao 2º DP e informou ao proprietário.

    A PM, também pela guarnição do Sargento De Paiva ainda recuperou uma titan preta, que estava com dois irmãos, que informaram que trocaram a mesma em uma casa no povoado brejinho. A Moto foi roubada a cerca de quatro meses. Foram presos e autuados por receptação.

    Muitas pessoas compram veículos por um valor muito baixo, e alegam não saberem que é produto de roubo, cometendo assim o crime de receptação. As pessoas não procuram a polícia para saberem da procedência do veículo, principalmente motos. A PM pode fornecer informações desde que a pessoa venha pessoalmente ao 11º BPM, disse o comandante do 11º BPM

    ResponderExcluir
  11. Todo excesso deve ser reprimido, obvio. Mas não que ficar de Ls por barba? FAÇA A BARBA! QUANTA BESTEIRA NUMA DENUNCIA SÓ!! Isso é um filhinho de papai bunda mole que não aguenta uma pressãozinha. Imagine depender dele para salvar minha vida.Todo e qualquer curso de formação tem que passar por situações extremas, p o civil se transformar no profissional que na hora da necessidade vai salvar a vida de alguém. Tá achando ruim?! Vem tirar um P.O.tu vai ver o que é ruim.

    ResponderExcluir
  12. O problema não é o militarismo, e sim os maus militares, que cegos por poder e ganância, deturpam os preceitos do militarismo, que se remete aos primórdios da sociedade.Mas, como tudo no mundo sofre transformações, e essas mudanças são benéficas, somente algumas cabeças de bagre não entendem que os tempos são outros. Basta de covardia e leniência do estado, do desrespeito e da falta de
    comprometimento com as instituições,que os comandantes fazem de quintal de sua casa.

    ResponderExcluir
  13. Esses Cadetes estão reclamando agora...mais quando passarem a ser oficiais vão querer privar os Praças.serão um bando de não faz nada no futuro...vão só dar gasto pro estado quem trabalha é os praças ...

    ResponderExcluir
  14. SE TEM UMA NGA NA ACADEMIA ELA TEM QUE SER USADA E CUMPRIDA! SE ESTA PREVISTO LS, OS CADETES TEM QUE CUMPRIR, MAS DE ACORDO COM A NGA E NÃO COMO OFICIAL B OU OFICIAL C QUER OU ENTENDE, " O R-QUERO QUE TEM QUE ACABAR!", MAS OS REGULMENTOS E A PRIVAÇÃO DE LIBERDADE AO FAZER ALGO FORA DO PADRÃO É DA NATUREZA MILITAR. NESTE PONTO AMIGO, SE O CADETE NÃO ACEITAR ELE TEM QUE MUDAR DE PROFISSÃO. TEM QUE FAZER QUALQUER OUTRA COISA, CAPACIDADE ELE TEM POR QUE NÃO É QUALQUER UM QUE PASSA NO CFO DO BOMBEIRO. TEM QUE HAVER RALO, PRISÃO PARA MOLDAR O CADETE DA MESMA FORMA QUE A FORMAÇÃO DEVE SER FOCADA NAS TECNICAS MAIS ADEQUADAS E MODERNAS NA ATIVIDADE DE BOMBEIRO. NO ENTANTO, LAMENTAMOS A FALTA DE ESTRUTURA E LOGISTICA QUE É VISÍVEL NÃO SÓ NA ACADEMIA, MAS NA MAIORIA DOS ORGÃOS DE TODA A SEGURANÇA PÚBLICA. DE TODO, O CADETE NÃO TA ERRADO. A VERDADE É QUE PRA COBRAR TEM QUE DAR CONDIÇÃO DE SERVIÇO. MAS SE ELE QUER IR TODO FINAL DE SEMANA PRA CASA ELE TEM QUE FAZER OUTRO CURSO!

    ResponderExcluir
  15. Esse cadete tá de brincadeira.

    Só pode ser um criado pela vó. Mal começou o curso e já tá choramingando. Pode ter certeza que esse atestado foi de macete já bizurado para o mesmo.

    Pensa que formação é frouxura, pede arrego rapá.

    Precisa passar sim por umas situações, não digo abuso do poder, mais cortar o cordão umbilical isso sim.

    E nada haver esse comentário contra os oficiais. Os caras por haver sempre o joio misturado ao trigo generaliza tudo.

    ResponderExcluir
  16. Caros leitores, essas informações são totalmente infundadas. Todos nós sabemos que o serviço de bombeiro exige, grande esforço fisico, equilibrio mental para lhe dar com a situação de pânico e a emergência. O que não se permite é um aluno que quer ser oficial bombeiro militar e não sabe cumprir ordens, não postura, não preza pelo asseio pessoal, não cumpre seus horários.....que profissional e que moral terá esse oficial para quando formado cobrar, se o mesmo nunca deu exemplo. Um outro ponto que causa espanto são os cadetes reclamarem de anotações quando na verdade são os proprios terceiro anistas que as realizam, o que é uma tremenda contradição uma vez que se o cadete repugna tanto o sistema...pq ele reproduz? O militar tem que está sempre preparado para as situações criticas, o treinamento psicológico é constante, porque afinal eles estão em formação e futuramente vidas estarão sob sua responsabilidade...não sendo aceitavel qualquer erro, pois pode perdê-la. Diante do exposto, pergunto: Será que você que critica o sistema militar do CBMMA, gostaria de ser socorrido por um bombeiro preparado para a adversidade e equilibrado na hora do sinistro, ou preferiria ser socorrido por um muleque vestido de bombeiro que na hora da emergência entraria em desespero maior ou igual a vc e seus familiares?

    Senhores, só quem passou por uma academia militar de verdade, sabe o que é aquilo e no final passa a entender que tudo tinha um sentido e um propósito. Infelizmente esse aluno ainda não está preparado, e nem sabe o que está fazendo nesse curso. Mas tenho certeza que é uma minoria e uma ovelha negra, que não vai ofuscar o brilho da formação militar e dos fundamentos que baseiam-se na hierarquia e disciplina. Ninguem é obrigado a está arriscando sua vida em prol de terceiros ( se bem que um aluno desse, jamais fará isso), para ser bombeiro tem que ser voluntário, gostar do que faz....não existe missão mais nobre do que resgatar e salvar uma vida.

    ResponderExcluir
  17. Redes sociais preveem 'maior protesto da história' no sábado
    'Operação 7 de Setembro' estima manifestações em pelo menos 149 cidades brasileiras


    Se depender das redes sociais, o Brasil será palco neste sábado do “maior protesto de sua história”. Movimento que foi nomeado como “Operação 7 de Setembro” prevê manifestações em pelo menos 149 cidades do país no dia de comemoração da Independência.

    Mais de 397 mil pessoas confirmaram presença na página do Facebook que reúne as informações gerais sobre as manifestações programadas, mas vários eventos criados em outras páginas também contam com o apoio de milhares de pessoas.

    Resta saber agora se a indignação virtual será refletida com a mesma proporção nas ruas, como aconteceu durante os protestos de junho. Naquele mês, mais de 1 milhão de pessoas protestaram em um único dia. Por precaução, o governo já anunciou que vai aumentar a segurança em Brasília nos locais que receberão eventos neste sábado.

    Ao contrário do que aconteceu nos protestos contra o aumento das tarifas dos transportes - convocados pelo Movimento Passe Livre -, as manifestações deste sábado não foram organizadas por uma instituição social específica. O movimento, que se diz apartidário, é apoiado pelo grupo Anonymous, que não tem líderes definidos.

    As principais reivindicações foram escolhidas por votação online. São elas: a prisão dos mensaleiros, a aprovação da Lei de Combate à Corrupção, redução no número de deputados, reforma tributária, fim do voto obrigatório e aprovação do Plano Nacional da Educação (PNE).

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos