quarta-feira, 7 de setembro de 2011
Polícia Militar apresenta novo fardamento

Maior mobilidade, conforto e resistência: essas são algumas características do novo fardamento que será utilizado pelos policiais militares. O tecido é do tipo “Rip Stop”, conhecido pela grande resistência com dificuldade para rasgar e, também, proporciona ao militar proteção contra ferimentos como arranhões e cortes. O modelo da gandola (camisa) para fora da calça e de mangas compridas, oferece maior mobilidade no policiamento operacional e proteção contra a ação dos raios solares.

A exemplo das melhores polícias do mundo, o Maranhão adotou este novo uniforme que está sendo entregue a todas as unidades da PM da capital e do interior do estado.

O novo uniforme foi escolhido pelos policiais por meio de votação entre outros modelos apresentados à tropa.



Novo fardamento da PMMA- http://www.pm.ma.gov.br/


Art. 11. Os arts. 65, 66, e 69 da Lei Estadual nº 6.513, de 10 de novembro de 1995 passam a vigorar com a seguinte redação:

“Art. 65. O policial militar da ativa será remunerado por subsídio, fixado em parcela única, vedado o acréscimo de qualquer gratificação, adicional, abono, prêmio, verba de representação ou outra espécie remuneratória.

Art. 66. O policial militar inativo receberá proventos.

Art. 69. Além do subsídio os policiais militares têm direito às seguintes verbas indenizatórias:

I - diárias;

II - ajuda de custo;

III - ajuda de curso;

IV - salário-família;

V - fardamento;

VI - adicional de férias;

VII - retribuição por exercício em local de difícil provimento. ” ( NR)



OFICIAIS, SUBTENENTES E SARGENTOS DA PMMA TAMBÉM TÊM DIREITO A RECEBER O FARDAMENTO DESDE O ANO DE 2007.


Dispunha o art. 69 da lei 6513, de 30 de novembro de 1995 (ESTATUTO DOS POLICIAIS MILITARES DO ESTADO DO MARANHÃO) com relação ao fardamento que:

Art. 69 – Além das indenizações e gratificações, os policiais militares têm direito a:

I – diárias;

II – ajuda de custo;

III – ajuda de curso;

IV – salário – família;

V – fardamento;

VI – adicional de férias.



Parágrafo único – No que se refere o inciso V deste artigo, só terão direitos os Cadetes, Cabos e soldados.

Todavia, com o advento da lei nº 8.591 DE 27 DE ABRIL DE 2007, que dispõe sobre a fixação de subsídio para os membros da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Maranhão, e dá outras providências, o a redação do art. 69 da lei 6513, de 30 de novembro de 1995 (ESTATUTO DOS POLICIAIS MILITARES DO ESTADO DO MARANHÃO), fora modificada, deixando de existir o parágrafo único que restringia o direito ao fardamento a apenas os Cadetes, Cabos e Soldados, senão pois vejamos:

Lei nº 8.591 DE 27 DE ABRIL DE 2007, que dispõe sobre a fixação de subsídio para os membros da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Maranhão, e dá outras providências.

[.] Art. 69. Além do subsídio os policiais militares têm direito às seguintes verbas indenizatórias:

I - diárias;

II - ajuda de custo;

III - ajuda de curso;

IV - salário-família;

V - fardamento;

VI - adicional de férias;

Desta feita, por imposição da lei 8951, de 27 de abril de 2007, desde o ano de 2007, todos os policiais militares do maranhão, desde o Cargo (posto) de coronel até o Cargo (graduação) de soldado têm direito liquido e certo a receber o fardamento.

TEXTO: LUIS AUGUSTO B. DOS SANTOS

1ºTenente da Polícia Militar do Maranhão

Bacharel em Segurança Pública- UEMA

Analista Criminal - UCB

Pós-graduando em Gestão Pública- UFMA





38 comentários:

  1. ATENÇÃO , GOVERNO DO ESTADO JÁ SENTA E SINALIZA PARA NO MÁXIMO ( INÍCIO DO PRÓXIMO ANO )UM REAJUSTE DE 26 % PARA OS PROFESSORES ... ENTÃO AUTORIDADES ,TENHAM MAIS RESPEITO COM OS LIDERES E PROFISSIONAIS DE SEGURANÇA , NÃO FUJAM , NÃO INVENTEM DESCULPAS ESFARRAPADAS , DEEM OS ÍNDICES E CONQUISTAS DOS POLICIAIS TAMBÉM . OS PROFESSORES MERECEM ? CLARO QUE SIM ; MAS NÃO SÃO OS ÚNICOS QUE ESTÃO COM ENORMES DEFASAGENS EM SUAS REMUNERAÇÕES , INCLUSIVE PERDAS QUE JÁ COMPLETAM 3 ANOS .O NÃO REAJUSTE ANUAL DE ACORDO COM A CONSTITUIÇÃO FEDERAL E COM O STF , CONSTITUI-SE UM ATO LESIVO DE OMISSÃO PERVERSA DA ADMINISTRAÇÃO PARA COM O SALÁRIO DO SERVIDOR .

    ResponderExcluir
  2. DEPOIS DA PARALISAÇAO, NO PIAUI O SALARIO DO SD FOI DE 1.440 PARA 3550. VAMOS DEIXA DE SER BABÃO E ATRÁS DE NOSSO DIREITOS E MELHORIAS SALARIAIS.
    TUDO SOBE MENOS O SALARIO DA PM, EM BRASILIA VAO PAGAR 9.800 AO SD 1 NÍVEL, AQUELE QUE TEM + 03 ANOS DE SERVIÇOS.

    ResponderExcluir
  3. não to nem aí pra vcs seus "puliça" de m...!!! vcs tão ganhando muito é bem, tão reclamando de que? reclama aqui, mas não tem coragem pra nada, seus m....! só tem puxa saco e babão, ficam tudo se escondendo atrás uns dos outros, cobrando direito aqui, mas o papo que rola no quartel é só futebol, vão tudo tomar no C....!!!!

    ResponderExcluir
  4. meu irmão ebenilson já que vc filtra tds os comentarios do blog comentarios como esse ultimo postado teria que ser excluido.pq esse analfabeto ai esta sujando a pagina do blog e não temos a obrigação de comungar com fatos dessa natureza ok

    ResponderExcluir
  5. não tem como bloquear comentário de maconheiro?

    ResponderExcluir
  6. Comandante Geral está muito próximo da cair, já tem até o nomo do substituto.

    ResponderExcluir
  7. LIBERDADE DE EXPRESSÃO NOS BLOGS MILITARES É PERMITIDO OU PROIBIDO?


    No blog do Cabo Ebnilson, tenho lido que alguns policiais militares criticam o anonimato dos comentaristas, o que me faz perguntar: É livre a manifestação do pensamento para militares? Por que o Código Penal Militar e os Regulamentos Displinares Militares punem quem faz críticas ao sistema militar e às autoridades militares e civis?

    Vejam os artigos abaixo citados, que cerceam a liberdade de expressão aos militares:

    CÓDIGO PENAL MILITAR

    Art. 166. Publicar o militar ouassemelhado, sem licença, ato ou documento oficial, ou criticar publicamente ato de seu superior ou assunto atinente à disciplina militar, ou a qualquer resolução do Governo:

    Pena – detenção, de dois meses a um ano, se o fato não constitui crime mais grave.

    Art. 165. Promover a reunião de militares, ou nela tomar parte, para discussão de ato de superior ou assunto atinente à disciplina militar:

    Pena – detenção, de seis meses a um ano a quem promove a reunião; de dois a seis meses a quem dela participa, se o fato não constitui crime mais grave.

    57 – Manifestar-se, publicamente, o militar da ativa, sem que esteja autorizado, a respeito de assuntos de natureza político-partidária;

    59 – Discutir ou provocar discussão, por qualquer veículo de comunicação, sobre assuntos políticos ou militares, exceto se devidamente autorizado;

    62 – Publicar ou contribuir para que sejam publicados documentos, fatos ou assuntos militares que possam concorrer para o desprestígio das Forças Armadas ou que firam a disciplina ou a segurança destas;

    103 – Autorizar, promover ou tomar parte em qualquer manifestação coletiva, seja de caráter reivindicatório ou político, seja de crítica ou de apoio a ato de superior hierárquico, com exceção das demonstrações íntimas de boa e sã camaradagem e com consentimento do homenageado;

    Art. 5º. Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:

    IV – é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;

    Pergunta-se: Os policiais militares têm a liberdade de pensamento? Respondo: Eu entendo que sim. Outra pergunta: Por que os policiais militares têm que ficarem calados? A resposta é subjetiva, pois, depende de cada entendimento, eu entendo que eles não devem ficar calados, as que não sejam ofensivos.

    Verifica-se nos blogs que comentaristas anônimos manifestam seus pensamentos ofendendo a dignidade da pessoa humana. O errado não é o usar do anonimato para expressar pensamentos, mas sim, usarem do anonimato para dizerem palavras aviltantes contra pessoas e instituições.

    Caros militares blogueiros e comentaristas anônimos, se vocês estão pensando em revelarem sua identidade, tome cuidado com o que escreverem, lembre-se que ate Jesus Cristo foi morto por suas palavras verdadeira.

    Willians Dourado – Advogado

    ResponderExcluir
  8. Ao SGT Ebenesio. Concordo com vc, esse tipo de comentário por si só é deploravel e infeliz, e não conhece nem um pouco nossa realidade. Mais esse comentário nós colocamaos no ralo e apertamos a descarca. Um abraço e meus parabens pelos sucesso da brigada Mirim de Imperatriz que está virando uma referencia na cidade. Atitudes como essa deve ser copiadas por todos nós e um bom exemplo e serve como demostração da sua força na região tocantina. Mande um abraço para os bombeiros de Imperatriz.

    ResponderExcluir
  9. Ao Dr. Willians Dourado, muito bom o seu comentário está totalmente fundamentado, mais já uma portaria interministerial que garante aos profissionais de segurança a liberdade de expressão que diz:

    3) Assegurar o exercício do direito de opinião e a liberdade de expressão dos profissionais de segurança pública, especialmente por meio da Internet, blogs, sites e fóruns de discussão, à luz da Constituição Federal de 1988.(Portaria Interministerial nº 2 SEDH/MJ Nº 2, DE 15 DE DEZEMBRO DE 2010)

    (vê mais no artigo FIM DA ESCRAVIDÃO DOS MILITARES nesse blog do mês de agosto).Contribua mais com seus comentarios juridicos porque é muito importante para comunidade militar.

    ResponderExcluir
  10. O ÚLTIMO CONCURSO DA POLÍCIA MILITAR FOI EM 2006 ,CERTAME FEITO PELA FUNDAÇÃO CARLOS CHAGAS ; A QUASE 6 ANOS , NESSE PERÍODO A POPULAÇÃO DO MARANHÃO AUMENTOU EM QUASE 700.000 HABITANTES . TODOS OS ANOS HÁ UM ENORME DECRÉSCIMO DE POLICIAS COM REFORMAS , AFASTAMENTOS ,LICENÇAS E ETC...

    EM 2009 A GOVERNADORA CRIOU 2.692 VAGAS PRA SOLDADOS E MAIS VAGAS PROS OUTRAS PATENTES ,CRIOU BATALHÕES , COMPANHIAS E ETC... JÁ AUTORIZOU ,MAIS ATUALMENTE FINGEM QUE TUDO ISSO NUNCA EXISTIU .UM PROCESSO QUE JÁ DEVERIA TER SIDO CONCLUÍDO ; BASTA ELA DISPONIBILIZAR ESSAS VAGAS OU PARTE DELAS PROS APROVADOS DA PROVA OBJETIVA, EXISTEM MAIS DE 2000 ( PODE SER UM DECRETO OU ORDEM PARECIDA , COM RETROATIVIDADE OU NÃO )PODEM ALEGAR NECESSIDADE EXTREMA ,IGUAL COMO FAZEM MUITO BEM NA CONTRATAÇÃO DE EMPRESAS TERCEIRIZADAS ( QUANDO ESSE GOVERNO QUER ALGO ,PODE ATÉ PARECER IMPOSSÍVEL MAIS DIFICILMENTE NÃO CONSEGUI )
    ALÉM DISSO ,ATUALMENTE , SEGUNDO O STF OS APROVADOS EM CONCURSO GANHARAM INÚMEROS DIREITOS .

    SE OPTAREM POR OUTRO CONCURSO , A ADMINISTRAÇÃO VAI TER DE COMEÇAR DO ZERO : ABRIR LICITAÇÃO , CONTRATAR ORGANIZADORA , ELABORAR E PUBLICAR EDITAL , PROVAS OBJETIVAS , EXAMES MÉDICOS E FÍSICOS , ACADEMIA ... ESSES HOMENS SÓ ESTARÃO NAS RUAS , PRÓXIMO OU EM MEADOS DE 2013 .

    QUEM LUCRA , QUEM GANHA COM TODA ESSA DEMORA ,COM ESSA INÉRCIA NAS AÇÕES ? COM GRANDES PERDAS E REDUZIDÍSSIMO EFETIVO ?

    ResponderExcluir
  11. CARO EBNILSON,

    A natureza dos militares é igual a natureza do escorpião. Sabes a parábola da rã e do escorpião? Vou contar: O escorpião resolveu mudar-se de onde morava e por isso saiu à procura de um lugar que lhe agradasse. No caminho ele encontrou um rio, e como sabia que não conseguiria atravessá-lo, propôs a uma rã que ela o levasse em suas costas até o outro lado. Mas esta conhecia a má fama que acompanhava o escorpião, e por isso perguntou, desconfiada: Como eu posso ter certeza de que você não vai me matar? O escorpião respondeu maneiroso: Bobagem você ter medo de mim, porque é evidente que se eu lhe matar, também morrerei. E quando chegarmos ao outro lado? Aí, então, eu estarei tão agradecido pela sua ajuda, que com toda a certeza não pagarei com a morte a gentileza recebida. Os argumentos do escorpião eram lógicos, e por isso a rã ficou convencida de sua sinceridade. Por isso permitiu que ele se acomodasse em suas costas, e os dois iniciaram a travessia. Mas quando chegaram ao meio do rio, e o escorpião se deu conta de que por depender da rã ficaria devendo um favor à nadadora, ele, o escorpião, não se conformou: ergueu o ferrão e a feriu de morte. Ao sentir a dor da picada, a rã perguntou ao escorpião por que ele havia feito aquilo, pois os dois iriam morrer, e este respondeu: Peço-lhe desculpas, mas não pude evitar. Essa é a minha natureza.

    Hoje, vivemos a DITADURA DA DEMOCRACIA. O que quero dizer é que a ditadura é a natureza miilitar. Semelhantemente, o veneno do escorpião trouxe mal a rã, como a ditadura prouduz um mal para os policiais militares. Dá para entender?

    Tenho observado que os policiais blogueiros são verdadeiros heróis vez que relatam uma realidade que apenas fere os interesses dos inimigos da democracia e do progresso humano

    Ora, se o militar é sujeito de DIREITO, se a LIBERDADE DE EXPRESSÃO é UM DIREITO DE TODO (previsto na nossa CONSTITUIÇÃO FEDERAL), lógo, o militar tem o direito líquido e certo a liberdade de expressão.

    Isso, juridicamente, chama-se de EXERCÍCIO REGULAR DO DIREITO, que é uma das EXCLUDENTES DA ILICITUDE.

    WILLIANS DOURADO (ADVOGADO)

    ResponderExcluir
  12. Ao Dr. Willinas Dourado. Concordo em gênero, número e grau a democracia é um bem de todos inclusive dos militares, há décadas nos calaram mais hoje com a força da democracia os últimos resquícios da ditadura está com seus dias contados, hoje o militar pode dizer que é um cidadão como qualquer outro, esses velhos paradigmas nefastos estão se sucumbindo. Viva a democracia e o direito de liberdade para os militares.

    ResponderExcluir
  13. Dourado e Ebenilson, vocês são pesoas que pensam diferentes. São humanos e respeitam a dignidade individual de cada um.
    Conheço o Dourado há tempo e posso dizer que tem coragem de enfrentar os gigantes, por isso. muitos o chamam de doido e Dourado responde que se todo doido fosse como ele a PMMA estaria cheia se gênios.
    A você Ebenilson não o conheço pessoalmente mas te digo que não deixe de lutar pelos teus ideiais. Você é nuvem inteligente. Isso incomoda muita gente. Tenha sempre essa coragem que Deus vai te ajuda. Deus é o pai da Justiça. Força irmão.

    ResponderExcluir
  14. Cadê o nosso fardamento. O Estado passou três anos sem fornecer uniforme, e agora fornece apenas um, e ainda determina que todos os policiais só podem usar esse uniforme, sob pena de serem punidos se descumprirem tal determinação. Pra onde foram os uniformes que não foram fornecidos por durante três anos? Os policiais têm que ficar agora no bate enxuga. Que abuso de poder é esse?

    ResponderExcluir
  15. O policial e o bombeiros militar que ultrapassar 44 horas semanais de serviço deve receber horas extras, mesmo que a situação não esteja prevista no Estatuto da PMMA (Lei 6.513/95). Há precedente da 2ª Câmara de Direito Civil do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, que reconheceu o direito de sete policiais militares receberem horas extras relativas aos últimos cinco anos, confirmando a sentença monocrática e negando provimento do recurso de apelação interposto pelo o Estado.

    Os policiais entraram com a ação de cobrança após perceberem que faziam, todos os meses, cerca de 80 a 100 horas extras e recebiam somente 40 horas. O Estado alegou que não há previsão constitucional para o pagamento do serviço extraordinário acima das 40 horas mensais, nem mesmo no estatuto da corporação.

    Entretanto, para o relator do processo, Desembargador Cesar Abreu, essas horas devem ser reservadas para o descanso de seus servidores para que possam restaurar as energias perdida e, depois, dedicar-se às funções. "Evidente que, exigida a realização de atividade que supere o limite legal, caberá ao policial militar a respectiva contraprestação como forma de reparação pelo dano causado; (...) inaceitável que estivesse o Estado liberto para impor aos servidores trabalho que não fosse remunerado", disse o relator.

    Acrescentou, ainda, o Desembargador Relator, que a administração não teve a intenção de prejudicar o militar ao exigir que ultrapassasse os limites de horas trabalhadas, mas agiu por necessidade devido ao efetivo que dispõe.

    O Tribunal de Justiça de Santa Catarina confirmou a sentença da Comarca da Capital. Os valores das compensações serão calculados em fase de liquidação de sentença. A decisão foi unânime.

    A jornada de trabalho é uma garantia previsto no artigo 7, inciso XIII da Constituição Federal, que prescreve:

    "Art. 7º São direitos dos trabalhadores urbanos e rurais, além de outros que visem à melhoria de sua condição social:

    XIII - duração do trabalho normal não superior a oito horas diárias e quarenta e quatro semanais, facultada a compensação de horários e a redução da jornada, mediante acordo ou convenção coletiva de trabalho;"

    Willians Dourado - Advogado

    ResponderExcluir
  16. Extra notiçia quentissima de novo o vale não vem tão de brincadeira com a gente!!!

    ResponderExcluir
  17. CAP TRINTA JR.

    SE ISSO NÃO FIZER A CORAGEM DE BUSCARMOS NOSSOS DIREITOS, NADA MAIS A FAZER

    O Menestrel

    (...)

    E o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem na vida.
    E que bons amigos são a família que nos permitiram escolher.
    Aprende que não temos de mudar de amigos se compreendemos que os amigos mudam�
    Percebe que seu melhor amigo e você podem fazer qualquer coisa, ou nada, e terem bons momentos juntos. Descobre que as pessoas com quem você mais se importa na vida são tomadas de você muito depressa� por isso sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas; pode ser a última vez que as vejamos.

    Aprende que as circunstâncias e os ambientes têm influência sobre nós, mas nós somos responsáveis por nós mesmos. Começa a aprender que não se deve comparar com os outros, mas com o melhor que pode ser.

    Descobre que se leva muito tempo para se tornar a pessoa que quer ser, e que o tempo é curto.

    Aprende que não importa onde já chegou, mas para onde está indo� mas, SE VOCÊ NÃO SABE PARA ONDE ESTÁ INDO, QUALQUER CAMINHO SERVE (A BUSCA PELOS DIREITOS A TODO E QUALQUER CUSTO, QUANDO NEGADA - OBS NOSSA).

    Aprende que, ou você controla seus atos, ou eles o controlarão� e que ser flexível não significa ser fraco, ou não ter personalidade, pois não importa quão delicada e frágil seja uma situação, sempre existem, pelo menos, dois lados. Aprende que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer, enfrentando as conseqüências. Aprende que paciência requer muita prática.

    Descobre que algumas vezes a pessoa que você espera que o chute quando você cai é uma das poucas que o ajudam a levantar-se. Aprende que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiência que se teve e o que você aprendeu com elas do que com quantos aniversários você celebrou. Aprende que há mais dos seus pais em você do que você supunha.
    (...)

    Aprende que com a mesma severidade com que julga, você será em algum momento condenado.

    Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o conserte. Aprende que o tempo não é algo que possa voltar.
    Portanto, plante seu jardim e decore sua alma, em vez de esperar que alguém lhe traga flores.

    E você aprende que realmente pode suportar� que realmente é forte, e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais. E que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida! Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o bem que poderíamos conquistar se não fosse o medo de tentar.


    William Shakespeare

    ResponderExcluir
  18. Ao CAP Trinta Jr. Meu caro colega, primeiro gostaria de lhe dar os parabéns por ser o mais novo membro da ASSEPMMA, no setor jurídico, vc é bem vindo ao nosso meio. Sinta-se a vontade na nossa associação pois sabemos que o setor jurídico esta reforçado. Um grande abraço para vc e sua família.

    ResponderExcluir
  19. NUNCA SE DESESPERE PARA TUDO DÁ SOLUÇÃO
       
    Cada dia que passa pode-se observar que o gênero humano se mostra cada vez mais inseguro. No que pese a descoberta de tecnologia cada vez mais sofisticada,  o homem mergulha no medo e na incerteza. Diante deste quadro e dos acontecimentos assustadores que enfrenta a humanidade, é que me levou colocar no papel algo que nos inspira a confiar em Deus, e que nem tudo está perdido.

    Nem tudo está perdido para aquele que encontra nas páginas das Escrituras Sagradas as respostas para as suas ansiedades. Encontra o S.O.S. da sua vida, Jesus acalmando a tempestade. Mesmo que  passe pelas águas bravias desta vida; pelos rios caudalosos de seus problemas; pelas chamas ardentes da crise financeira, moral, espiritual e social que este mundo nos permeia, Jesus promete estar conosco em todos os perigos e incertezas que se nos assaltam no decorrer de cada dia.

    Gostaria de enfocar aqui, a falta de amor e a inversão dos valores existentes entre a sociedade humana. A violência doméstica e urbana é prato cheio para a mídia, para os meios de comunicação. O casamento de hoje para muitos não passa de mera fantasia, não tem mais propósito. Desde que o então senador Nelson Carneiro, após várias tentativas, conseguiu a aprovação do seu famigerado projeto-de-lei que estabelece o divórcio em nosso querido País, poucos casais conseguem permanecer casados por muito tempo.

    Gostaria de tocar também a questão do aborto: que é também uma prática assassina, desumana, anti-cristã, praticada por clínicas clandestinas e pais assassinos e irresponsáveis que, perderam totalmente a noção e o conceito que a vida tem e, do que é certo e errado.

    Não é preciso conhecer muito de História, Biologia, Astronomia ou Teologia para reconhecer que estamos no fim. Basta ler as Escrituras Sagradas, principalmente as profecias de Jesus e as epístolas dos apóstolos Pedro, João e Paulo.  Sejamos prudentes e tomemos a Bíblia, a bússola da nossa vida. Façamos como o rei Davi quando disse: "Luz para o meu caminho e lâmpada para os meus pés é a tua Palavra" (Salmo 119.5)

    WILLIANS DOURADO (Advogado e servo de Deus)

    ResponderExcluir
  20. CAP TRINTA JR. , EBNILSON , EBENÉZIO , MAYARA , CAMPOS , TORRES , JEAN , DOURADO , WIDEVANDES , FERNANDES TODOS QUE FAZEM PARTE DO MOVIMENTO PRÓ LIBERTAÇÃO DOS ESCRAVOS FARDADOS DO MARANHÃO A VOÇÊS O MEU MUITO OBRIGADO POR TUDO QUE TEM FEITO POR NÓS!!! ESTAMOS ESPERANDO VCS EM IMPERATRIZ...SEI QUE NÃO SITEI A TODOS MAIS VC QUE FAZ PARTE TAMBÉM ESTA DE PARABÉNS...SD PM ITALO.

    ResponderExcluir
  21. EI IMPLORO PELO AMOR DE DEUS VÁ PARA REUNIÃO DIA 13 E LEVE JUNTO COM VC SUA ESPOSA , SEU IRMÃO , SEU AMIGO E TODOS QUE TORCEM POR VC POIS SE O SECRETARIO TIVER A CORAGEM DE APARECER TOMARA QUE SEJA DECIDIDO O FUTURO DE MELHORIAS PARA AS CLASSES DOS MILITARES. (BMMA E PMMA) UNIDOS SOMOS FORTES TEMTEM EXPERIMENTAR??? SD PM ESPERANÇOSO

    ResponderExcluir
  22. NÃO FALTE AMANHÃ SERA O DIA DE TODOS NÓS CLAMARMOS POR MELHORIAS DEIXE DE SER COVARDE E VÁ!!!12 de setembro de 2011 às 18:59

    VAMOS A LUTA MEU POVO A HORA É ESSA NÃO VAMOS NOS ACOVARDAR, VAMOS ACOMPANHAR NOSSOS COMPANHEIROS OS VERDADEIROS GUERREIROS PEÇO A DEUS QUE NOS ABENÇOE NESSA LUTA!!! CONTRA ESSES QUE SÓ PENSAM NOS BOLSOS DELES E ESQUECEM DE QUEM REALMENTE MERECE E TEM SERVIÇOS PRESTADOS PARA A POPULAÇÃO DESSE ESTADO...AMANHÃ SERA O GRANDE DIA NÃO FALTE POR FAVOR NÃO SE PREOCUPE QUE VC NÃO SAIRA DE LA PRESO NÃO SEJA COVARDE!!! SD PM TIMOTEO

    ResponderExcluir
  23. Rapaz que palhaçada é essa desse povo rapaz querem fazer todos nós de palhaços ocm essas desculpas esfarapadas na sexta feira pode ter certeza que alguem vai inventar uma CAGANEIRA PRA NÃO COMPARECER!!! SERÁ QUEM VAI SER??? Cabo pm palhaço da PMMA...

    ResponderExcluir
  24. meu povo vamos parar de ser bobos vamos fazer greve só assim vão nos respeitar pq do jeito que esta é tamta desculpa esfarrapada achando que nós acreditamos podemos ser molengas mais não somos burros! é greve já, ai quero ver se ele não vai desmarcar uma viagem quando o maranhnão tiver pegando fogo, sem nenhum bombeiro para apgar e policia pra jogar agua com balde na cabeça!!!

    ResponderExcluir
  25. GREVEGREVEGREVEGREVEGREVEGREVEGREVEGREVE , só assim vão falar com a gente meu amigos milicianos vamos parar e ver no que vai dar garanto que não vamos perder nada. SGT PM INTERIOR TO ANÔNIMO MAIS QUANDO COMEÇAR GARANTO QUE ESTAREI NO MEIO DE TODOS...

    ResponderExcluir
  26. Não adiantou nada o apelo do amigo acima mais uma vez fomos enganados eles tão de brincadeira com a gente será por quê? não precisa responder eu te digo o por quê, eles fazem isso pq duvidam que tenhamos coragem de tomar medida mais drastica e correta para o momento que é uma GREVE PQ NÃO TEM OUTRA SOLUÇÃO É GREVE MESMO, talvez depois disso vão nos respeitar! SGT PM RR/ MALAQUIAS

    ResponderExcluir
  27. AS 2 FACES DE UM GOVERNO. SERÁ SE EXISTE APENAS UM ?

    a) PARA BENEFÍCIO PRÓPRIO( RESTRITO GRUPO ) : É ÁGIL , HABILIDOSO , TEM VÁRIOS E EXCELENTES TÉCNICOS QUE FAZEM CÁLCULOS DE REAJUSTES DE ORÇAMENTOS EM POUCAS HORAS ...ANTECIPAM-SE , CRIAM VAGAS NOS QUADROS DA POLICIA MILITAR , BATALHÕES , COMPANHIAS ; AUTORIZAM E FAZEM O PRÉ-EDITAL DE CONCURSO ( MAS DEPOIS FINGEM NÃO LEMBRAR ) ANTECIPAM-SE PARA CONHECER E PLANEJAR MILIMETRICAMENTE TUDO OQUE OCORRERÁ A SEU REDOR ; NADA FOGE DO SEU CONTROLE .


    b )PARA OS ILUDIDOS-ÚTEIS : É UM GOVERNO MOROSO EM SUAS AÇÕES. ÁS VEZES ,ATÉ GOSTA DE DISCUTIR , MAS NUNCA CONCLUI UM CÁLCULO FINANCEIRO DE AÇÃO EFETIVA ;MUITO MENOS FALA EM PRAZOS PARA SUA IMPLEMENTAÇÃO .VALORES DE IMPACTOS ORÇAMENTÁRIO DEMORAM MESES E MESES , ANOS E ANOS. É DESATUALIZADO , NUNCA FEZ PROJEÇÕES DE NADA , PRINCIPALMENTE SOBRE AS : PERDAS SALÁRIAS , ESCALONAMENTO VERTICAL E PEC 300 ; ÁS VEZES ATÉ DESCONHECEM ESSES TERMOS .

    ADEMAR FILHO .

    ResponderExcluir
  28. Na próxima a desculpa vai ser que deu uma dor de barriga por isso não pode comparecer a reunião. É brincar com a cara de todos da corporação tanto bombeiros quanto a de policiais, até quando vai perdurar essa falta de respeito?

    ResponderExcluir
  29. mulecagem, mulecagem é o que esse secretário ta fazendo com a classe pq não fala a verdade e diz que não vai comparecer na reunião pq recebeu ordens para que não fosse e não invente desculpa esfarrapada.

    ResponderExcluir
  30. Leiam "Honoráveis Bandidos" de Palmério Dória (Geração Editora) e entenderão porquer essas coisas acontecem aqui no Maranhão.

    ResponderExcluir
  31. CAROS COLEGAS UM DIA DESSES EU FUI ENTREGAR UM PRESO DE MADRUGADA NA DELEGACIA AI O AGENTE DEMOROU PRA ABRIR A PORTA EU RECLAMEI FALANDO PARA O MESMO ACORDAR E ELE ME RESPONDEU ASSIM "RAPAZ EU SOU POLICIAL CIVIL NÃO SOU PMMA EU RECEBO ADICIONAL NOTURNO E VCS NÃO ENTÃO ME DESCULPA É SÓ VC MUDAR PARA PC QUE TUDO MUDA EM SUA VIDA" O MESMO FALOU EM UM TOM DE IRONIA E SORRINDO DA MINHA CARA, ENTÃO PERGUNTO A VC QUE LÊR AGORA ESSE RECADO ATÉ QUANDO VAMOS ACEITAR ESSES DESMANDOS?
    SGT PM INTERIOR REVOLTADO ????

    ResponderExcluir
  32. isso vai durar até todos nós juntos militares da pm e bm entrarmos em greve!!! pm de codó...

    ResponderExcluir
  33. Ele esta certo tem as regalias que é de direito nós é que tampamos buracos, fazemos segurança em evento particular , vigiamos churrascaria , quando a pc entra em greve temos que dar uma de delegados e agentes então mestre vamos botar o pé na parede e parar de vez!! haaa tem mais tinha esquecido qdo os agentes penitençiarios entram em greve somos nós que temos que ir pra pedrinhas fazer a funçao deles!! pm afimzão de parar mesmo...

    ResponderExcluir
  34. MEUS AMIGOS DA ASSEPMMA TA NA HORA DE FAZER UM TEST DRIVER COM OS MILITARES DO MARANHÃO PRA COMEÇAR VAMOS FAZER PICOS DE PARALIZAÇÃO SIMULTANEOS EM TODO O ESTADO E AI SABEREMOS SE OS MILITARES DO MARANHÃO ESTÃO PREPARADO MESMO PARA A GRANDE PARALIZAÇÃO VAMOS ANUNCIAR O DIA E POR QUANTAS HORAS DEVEREMOS PARAR NOS AQUARTELANDO,VAMOS PARAR COM ESSE NEGOCIO DE NEGOCIAR COM NINGUEM PORQUE NIGUEM NUNCA APARECE,CADE NOSSA DIGNIDADE,AMADOS NINGUEM ESTA ACIMA DA CONSTITUIÇÃO,NEM MESMO ESSE GOVERNO DITADOR

    ResponderExcluir
  35. agora nos veremos quem são os homens e os ratos!!! pm josé

    ResponderExcluir
  36. AGORA QUERO VER QUEM É MACHO DE VERDADE OU VÃO KERER DEICHAR VCS NO FURO!!! CB PM VALADARES

    ResponderExcluir
  37. é so passar o dia e a hora que nos aqui do 3ºestamos prontos

    ResponderExcluir
  38. fazer o papel de pm é muto facil, agora ser pm é muito dificil, todos só querem criticar o nosso trabalho, mais não ver que o bom pm só procura fazer o melhor que existe dentro do seu apredizado que é fazer segurança para que todos vivam bem, mesmo assim ninguem procura saber as nossas dificuldes e nessecidades que vivemos no dia a dia, pois somos profissionais em aquilo que exercemos dentro dos nossos limites, somos tambem seres humanos iqual a todos poriço olhem com bons olhos e vejam que nós merecemos melhores sálarios para que possamos reamente dar uma vida digna aos nossos filhos que mais tarde irão se ogulhar do pai que tem e da nossa profissão exercida, assim digo a todos os pm/bm. vamos brigar pelos nossos direitos para que associedade entenda que nós tambem somos parte dela, que tanto protegemos com o nosso trabalho dioturnamente fazendo que mais gostamos de fazer que é dar segurança a todos, assim meu povo estaremos juntos conte com o meu apoio que é de grade valor nessa luta a favor do nosso bem estar, que é construido com o nosso sálario vamos a luta em busca dos nossos ideais.

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos