terça-feira, 26 de julho de 2011
Na noite do dia 22/07, na casa do Deputado Federal Lourival Mendes, aconteceu uma reunião com as entidades militares da Capital, entre as presentes estavam Associação dos Servidores Público do Estado do Maranhão(ASSEPMMA), Associação dos Oficias, Associação dos Sub-Tenentes e Sargentos da PM-MA, Associação dos Praças, Associação de CB e SD(ASCASOL), União dos Militares Cristãos Evangélicos e Associação dos Bombeiros. Na pauta da reunião estava a PEC 300, na ocasião o deputado e relator Lourival Mendes expos a importância do vento no Maranhão e deixou a cargo das entidades a mobilização e divulgação da Audiência Pública que será realizada no auditório da Assembléia Legislativa do dia 05/08  das 09 às 18:00 hs. 
Depois de algumas discussões e debates as entidades entraram num consenso de que o único caminho é a união de todos, foram deixado de lado as diferenças e os velhos embates que só fragmentava as entidades militares. De mãos dadas as entidades militares selaram um pacto de paz e todas em um só tom abraçaram a causa da Segurança Pública de forma coletiva, execrando o individualismo incrustrado  nas entidades militares da Capital.
O clima foi de paz e tranquilidade e as roupas sujas foram lavadas, dessa forma as entidades buscaram o caminho do bom senso e todas entenderam que  as fações e dissenções internas era o calcanhar de Aquiles dos militares, contudo depois de resolvidos os problemas internos, fora criado uma Comissão do PEC 300 com todas as entidades representadas, e foi marcado para o dia 25/07 a primeira reunião das entidades Unidas na Sede da Associação do Inativos, no Angelim.
A reunião realizou-se no dia 25/07, as 14:00 hs na referida Associação, além das entidades já citada estavam presentes o SINPOL(Sindicato dos Policias Civis) e a Associação dos Inativos. Foram discutidos as diretrizes que serão tomadas para o vento do PEC 300, como a confecção de cartazes, folhetos informativos e camisas personalizadas com a logomarca das entidades.
No dia seguinte(26/07) a Comissão do PEC 300, reuniu-se por mais uma vez para planejar as ações que serão dirimidas para o dia do vento. Ficou acordado que no dia 05/08 às 07:00 hs haverá uma concentração dos agentes de Segurança Pública(Policiais Militares, Policiais Civis, Bombeiros Militares e Agentes Penitenciarios) no bairro Renascença próximo ao agência do Banco do Brasil, a Comissão irá elaborar uma Instrução Normativa para o dia da concentração, numa tentativa de evitar imprevistos.
As reuniões da Comissão serão constantes até o dia da Audiência Pública, algumas frases forma escolhidas para o dia do evento vejam:
1 Valorizar o Policial é investir em Segurança Pública;
2 PEC 300/446: Resgate da Cidadania;
3 PEC 300!!! Valorização Respeito e Dignidade;
4 Ativos, Aposentados e Pensionistas Unidos com o Mesmo objetivo.
Um dos pontos positivos dessas reuniões entre as entidades da Segurança Pública é que está nascendo um momento histórico na vida dos servidores das instituições de Segurança Pública, no qual já se cogita uma consolidação dessa União Geral entre as entidades, fortalecendo através da criação da União das Entidades de Segurança Pública do Maranhão( UESP-MA), dessa forma com essa histórica união das entidades, os agentes de Segurança Pública falaram a mesma linguagem e num só propósito, o da valorização do profissional de Segurança Pública.  

Deputado Lourival Mendes e as entidades Militares




União das Entidades da Seguranaça Pública do Maranhão-(UESP-MA)





Ebnilson Carvalho

4 comentários:

  1. PRIMEIRO OBRIGADO POR SEMPRE PUBLICAR MEUS COMENTÁRIOS,REPETINDO , VC É UM DOS POUCOS SUSPIROS PRA NÓS MILITARES .EXATAMENTE CARO EBNILSON SOMENTE COM A UNIÃO DE TODAS AS ENTIDADES QUE LUTAM PELA VALORIZAÇÃO DA SEGURANÇA PÚBLICA PODEREMOS CHEGAR A NOSSOS OBJETIVOS ... ALÉM APROVAÇÃO DA PEC 300, COM URGÊNCIA ( LEMBRANDO , ELA É NACIONAL TRAMITA DESDE 2009 , E JÁ FOI APROVADA EM 1 º TURNO NA CAMARA , FALTANDO AGORA SOMENTE 2º TURNO E SENADO )... TEMOS DE DESTACAR MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO , E ESSAS CONDIÇÕES PASSAM POR UMA POLÍTICA DE CONCURSOS PÚBLICOS , A MÉDIA DOS OUTROS ESTADOS É DE NO MÁXIMO CONCUROS E REPOSIÇÃO DO EFETIVO DE 2 E 2 ANOS ; AQUI NO MARANHÃO VAMOS PRA 7 ANOS SEM UM CONCURSO ; GOVERNO NÃO É ELEITO PRA FICAR SE AUTORRECLAMANDO E DIZENDO QUE ESTÁ RUIN , O GOVERNO É ELEITO PRA RESOLVER ,RESOLVER , ESTAMOS NUM ESTADO DEMOCRÁTICO SE NÃO SOUBER COMO ,DÁ PRA QUEM SABE E FAZ . HA MILHARES DE JOVENS GASTANDO HÁ ANOS E ESSES EDITAIS PRA CONCURSO DA SEGURANÇA NUNCA SAEM .CADÊ O CONCURSO QUE SERIA EM JANEIRO , FOI ADIADO PRA FEVEREIRO , MARÇO , DEPOIS PRA ABRIL , DEPOIS PRA MAIO ... E AGORA POUCO SE FALA ? COMO TEREMOS CRÉDITO NUMAS AUTORIDADES DESSAS ... RESULTADO , VÁRIAS CIDADES COM 40.000 hab COM APENAS 3, 2 OU ATÉ SOMENTE 1 POLICIAL , VÁRIOS FAZENDO SERVIÇO DOBRADO , MULTIPLICADO , ALÉM DOS BICOS . BATALHÕES COM 300 POLICIAIS QUE ERAM PRA TER 1000 OU MAIS . RESULTADO , AUSÊNCIA DE LICENÇAS E FÉRIAS , MENOS TEMPO COM ENTRETERIMENTO E FAMÍLIA , E VÁRIAS DOÊNÇAS RELACIONADAS AO ESTRESS E DESGASTE FÍSICO. PEC 300 JÁ , CONCURSO JÁ ( SEM ENROLAÇÃO , EMPURRANDO DESDE 2009 ) . MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO JÁ .

    ResponderExcluir
  2. eu quero saber se vão ou não paralisar essa merda de pm

    ResponderExcluir
  3. Colega nao tenha duvida que sempre iremos publicar comentarios que nao seja ofensivos e pessoas denegrindo a imagem de ninguem, para nao gerar acoes judiciarias, exeto aqueles que se identificarem. Nosso compromisso e com nossa classe que sofrida e temos que pelo menos denunciar mesmo as mazelas de nossa instituicao, mais ja dissemos as endidades militares junto com as co-irmas civil e penitenciaria estao se aproximando para nos fortalecer muito mais, e quando todos entenderem que somos fortes e que almejamos os mesmos objetivos a nossa vida concerteza ira melhorar, o outro colega anonimo pergunta se vai paralizar ou nao, creio que estamos dando passos importantes de uniao e sem uma alinaca de todos e praticamente impossivel fazer-mos qualquer coisa, vou contar so um exemplo de forca e uniao, na Roma Antiga republicana os plebeus eram tratados com marginalizados e sem direitos a nada, nao podima ascender na escala social e nem galgar os privilegios dos patricios que eram a classe dominante, contudo no momento que eles entederam que o poder estava em suas maos as coisas modificaram, nao aguentando mais as injusticas socias, os descasos, a fome e muitas outras mazelas eles resolveram de forma pacifica a se retirar da cidade de Roms e foram para o monte sagrado, ou seja todos os plebeus deixaram Romam numa situacao complicada, pois a cidade ficou vulneravel as acoes dos inimigos, e eles fizeram a primeira greve na historia da humanidade, eles impuseram aos governantes que so voltariam caso suas reivindicacoes fossem atendidas, mais por quatro vezes eles se revoltaram contra o sistema do governo, se retirando para o monte sagrado e so assim depois de muita pressao o governo romano atendeu as suas reivindicacoes; entre suas conquista estao a possiblidade de ascensao da plebe no poder e a garantia de direitos que ate entao eram inimaginaveis, contudo eles so conseguiram mediante a Uniao de todos os plebeus, e com esse aprendizado podemos compreender que o unico caminho e uma uniao de todas as entidades de Seguranca Publica, deixando de lado as indiferencas e as paixoes e objetivando um so proposito que da causa dos servidores da Seguranca Publica, portanto colegas nao adiante apenas dizer que tem que haver uma paralizacao mais e preciso primeiro fortalecer as forcas para enfrentar-mos o inimigo comum.

    ResponderExcluir
  4. CONTINUEM NA LUTA, MAS, CUIDADO COM O ADELMAN E O DIAS, INFELIZMENTE JÁ ESTOURARAM OS SEUS CRÉDITOS, NÃO TEMOS TEMPO A PERDER. QUANTO AOS REFORMADOS, ELES TEM AS VANTAGENS QUE NÃO TEMOS. E NÕ TEREMOS TALVEZ, E ISSO ATRAPALHA OS ATIVOS, TEMOS QUE PELO MENOS, GARANTIR SIM OS ATIVOS QUE JA NÃO SE APOSENTARAO COMO ELES, AS VANTAGENS DE AINDA ESTAREM NA LUTA. SEM TEMPO DER FAZER BICO. POR CAUSA DESSAS "PSEUDO UNIÃO", TALVEZ NEM MEL NEM CABAÇA. CUIDADO!

    QUE DEUS NOS ABENÇÕE NESTA CAMINHADA.

    TEN CEL S....

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos