sexta-feira, 1 de julho de 2011

No último dia 28/06, o Colégio Militar Tiradentes-PMMA em São Luis desenvolveu o Projeto Maranhensidade com os alunos do ensino fundamental maior, que já está na sua quarta edição. De acordo com a coordenadora do projeto a professora Luciana(CB PM) de língua portuguesa, nos disse que a importância do projeto é “ resgatar os aspectos culturais, históricos e sociais dos poetas maranhense”. Entre os homenageados estavam: João do Vale, Arlete Nogueria, Artur de Azevedo, Aluísio de Azevedo, Gonçalvez Dias, Nascimento Morais, Coxinho, Maria Firmino dos Reis, Ferreira Gullar dentre outros. A professora Luciana ainda nos falou que o objetivo desse projeto para escola é fazer com que “ a escola possa voltar-se para as questões culturais do Maranhão”. 

A abertura do Projeto começou as 8h, com a apresentação teatral “ Um convite a Poesia” encenada pelo professor Bastos(SD PM) e a aluna Rafiza do Ensino Médio. O prof. Basto se caracterizou de Charlie Chaplin, no qual demonstrou um pouco do cinema mudo, e todos que estavam presentes vibraram com o término da apresentação.Entre as atrações do evento, além das apresentações dos alunos nos stands o público presente pôde apreciar a encenação de uma peça teatral, um musical e alguns aspectos do Bumba Meu Boi.


Prof. Bastos


O evento contou com a participação de toda a comunidade escolar do Tiradentes(alunos, professores, direção, coordenação, pais, monitores e todos os funcionários da escola).

Por mais um ano o Colégio Militar Tiradentes mostrou o seu potencial e competência na sociedade luduvisence no desenvolvimento desse vultoso Projeto, demonstrando dessa forma que é possível coadunar teoria e prática de maneira laboriosa. O Projeto Maranhensidade representa a dignificação dos imortais maranhense. E que atitude como essa possa se propagar nos estabelecimentos escolares do Maranhão, valorizando o que temos de mais importante, o nosso povo e nossa cultura. Viva a cultura do Maranhão.






Prof.Ebnilson Carvalho

13 comentários:

  1. vamos nos organizar e fazer como a PMPI. veja abaixo:

    PRIMEIRA GRANDE ASSEMBLEIA! PMPI
    Senhores! Como deliberado durante as reuniões zonais, a Associações Unidas informa a data (dia: 08 de Julho de 2011), Local (Clube dos Cabos e Soldados), Horário (15h00min) da Primeira Grande Assembleia – Um ato pela Dignidade e Segurança Pública.
    Agora só depende de você!
    Imprima o informativo e cole no mural de sua Unidade, convide seus amigos e compareça com seus familiares, pois todos fazem parte da Família Militar.
    Seja um agente de Mobilização!
    Informe a TODOS sobre os objetivos do Movimento, e que podemos mudar a nossa realidade.
    MOBILIZE TODOS!
    UNIDOS SOMOS MAIS FORTES!

    ResponderExcluir
  2. todos policias e bombeiros acessem o blog abaixo: exemplo de evolução, o está faltando na PMMA

    http://identidadepm.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu sabia que era só fogo de palha a PMMA nunca vai paralizar e o que é pior dessa vez nós vamos ficar 4 anos sem aumento salarial, e podem ter certeza que o vale alimentação não vai vir mês que vem e ninguém vai falar nada, primeiro pq nós temos medo de sermos punidos e segundo é pq nós somos realmentes medrozos mesmos, então vamos parar de balela e aceitar do jeito que está, se vc pretende aumento salarial faça bico vigiando estabelecimentos comerciais que é a melhor maneira de ter uma renda a mais com honestidade pq aumento salarial nunca pode ter certeza disso.

    ResponderExcluir
  4. CAROS COMPANHEIROS POLICIAIS MILITARES E BOMBEIROS DO MARANHÃO, vamos deixar de ficar sonhando com aumento salarial pq isso é só iluzão e não vai ter durante os próximos 3 anos e 6 meses. No começo eu acreditava que esse sonho iria virar realidade mais agora eu tenho certeza que não passava de um sonho e acabei de acordar, portanto vamos procurar outros meios licitos de ter uma verba extra pq se depender de aumento podem esquecer!!! TEMOS QUE SER REALISTAS NÃO PODEMOS FICAR PLANTANDO ESPERANÇA NA CABEÇA DOS AMIGOS QUE ISSO JAMAIS IRAR ACONTECER, APARTIR DE AGORA PROCUREM SE PREOCUPAR COM OUTROS AFAZERES QUE ESSE DE AUMENTO SALARIAL E PROMOÇÃO JA ERÁ...

    ResponderExcluir
  5. Meus amigos, eu sei que essa angustia é de todos nós, infelizmente nós temos que esperar o que vai acontecer, amanhã 06/07 estaremos na Assembléia buscando mais uma vez respostas para darmos para vc,s, parece que tudo esta parado, não se fala mais em nada, meus irmão milicianos nada está parado estamos atentos a tudo, e iremos cobrar dos deputados a garantia de nossas propostas. Meus amigos, as forças ocultas querem justamente apagar nossa união, não vamos deixar que o desanimo e desmotivação tomem conta de nossas esperanças, porque no momento que desistirmos de nossos objetivos tudo estará perdido, vamos fazer força porque somente com nossa união nós iremos conseguir nossos anceios e realizações sejam fortes e peserverantes e acreditem que o único caminho para que possamos vencer chama-se a união. Na verdade as forças ocultas querem minguar o nosso movimento, mais com a força de todos a nossa caminhada é irreversível. Venham juntos nessa luta que é de todos.

    ResponderExcluir
  6. Ebnilson, dia 5 fechou a folha de pagamento e mais uma vez não veio o aux. alimentação!!!
    Esses caras estão nos fazendo de palhaços...
    Se vc souber de alguma novidade por favor avise-nos!

    ResponderExcluir
  7. EU AVISEI Q NÃO VINHA O REPASSE DO VALE ALIMENTAÇÃO MAIS OS BURROS DE CARGAS ACREDITAVAM Q VINHA!!!!RSRSRSRS TO SORRINDO PRA NÃO FAZER UMA BESTEIRA DE TANTA INDIGUINAÇÃO!!!6 de julho de 2011 às 19:27

    EU AVISEI QUE NÃO VINHA NESTE PAGTO EU TRABALHO EM IMPERATRIZ MAIS CONHECO PESSOAS EM SÃO LUIS E FALEI COM UM AMIGO MEU SGT QUE TRABALHA NO SETOR DE PAGTO DA PMMA E ELE FOI BEM CLARO QUE NÃO TEM NADA DE AUMENTO COM RELAÇÃO AO VALE ALIMENTAÇÃO E ESTA DO MESMO JEITIM...EBNILSON VC TRABALHA NO CMDO GERAL PODERIA REPASSAR ISSO PRA SEUS COMPANHEIROS PROVIDÊNÇIAS TEM Q SEREM TOMADAS PQ SE NÃO TODO MÊS VAI FIKAR ESSA ENRROLAÇÃO E NÓS UM BAMDO DE OTÁRIOS VAMOS FICAR ESPERANDO POR UMA COISA QUASE QUE IMPOSSIVEL, ESSE SECRETÁRIO FALOU NA REUNIÃO QUE VINHA 80% NO PGTO DE JULHO E O RESTANTE NO PGTO DE AGOSTO E NADA DISSO ACONTECEU TÃO FAZENDO AGENTE DE IDIOTAS PQ SABEM Q SOMOS FRACOS MESMOS EU AVISEI CONTINUO AVISANDO PD DESISTIR Q NADA VAI VIR ENQUANTO NÃO APARECER UM FILHO DE DEUS PRA FALAR POR NÓS PQ ATÉ O PRESENTE MOMENTO SÓ TEM UMA CAMBADA DE CAPETA Q DESTESTA POLICIAIS E BOMBEIROS...E OUTRA COISA EU TRABALHO MUITO MAIS ENTRO DIRETO NO SEU BLOG E VC TA DEICHANDO A DESEJAR NOS COMENTARIOS PQ TÃO DEMORANDO MUITO PARA SEREM POSTADOS NO COMEÇO ERA DIFERENTE MAIS AGORA PERCEBI Q ATÉ VC MESMO JA ESTA QRENDO ABANDONAR O BARCO...

    ResponderExcluir
  8. Eu também imaginava que não iria vir, quem tinha esperança é pq entrou agora na pmma pq eu com quase 25 anos de pmma nunca vi se cumprir acordo na calada, sem que a dona dos cachorros FARDADOS falasse para a sociedade maranhense que iria dar alguma reposição ou aumento de vale!!!

    ResponderExcluir
  9. Eu acho que o CB EBNILSON se expôs até demais mais é uma batalha sem VITÓRIA pq sabemos q ele sozinho não tem a minima chance de conseguir algo de bom para a classe, OLHA SE NÓS NÃO PARARMOS DE VEZ E FICARMOS AQUARTELADOS NÃO VAMOS TER MELHORIAS DE NADA, podem ter certeza disso o comentário acima diz tudo!!! É uma tremenda palhaçada como esse governo trata nós policiais militares e bombeiros, sem o minimo de consideração eu queria ver como iriam se comportar se nós tivessemos coragem de parar???

    ResponderExcluir
  10. Ao colega anonimo, concordo em gênero, número e grau com vc, a luta não pode ser só minha eu jamis vou conseguir alguma sosinho se não tiver uma adesão de todos, mais eu acredito que nós estamos fazendo nossa parte, se cada um fizer a sua tenho certeza que o feixe estara sólido e não se quebrará. Convoco os companheiros a lutarem no campo das idéias que é o nosso grande trunfo, vamos usar as redes sociais para divulgarmos nossas idéias e nossas convicções, se não podemos parar vamos pelo conscientizar nosso povo a se engajarem nessa luta que é interminável. Um abraço, somos apenas uma agulha no palheiro e uma brasa na fogueira que se juntarmos a outras brasas iremos fazer uma grande fugueira e uma tremenda labareda.

    ResponderExcluir
  11. PARABÉNS PELO TRABALHO DO PROJETO 'MARANHESIDADE',
    ESTAMOS ORGANIZANDO UM PROJETO AFRICANIDADE E SOBRE CULTURA MARANHENSE, GOSTARÍAMOS DE MAIORES INFORMAÇÕES SOBRE ESTE PROJETO. COMO FAZER?
    KÁTIA LUIZA - COORDENADORA DO COLÉGIO MILITAR TIRADENTES IMPERATRIZ-Ma

    ResponderExcluir
  12. Prof.ª Katia, vou lhe passar todas as informações sobre o projeto maranhensidade, me manda deu seu e-mail que passeiras todas os informes, tenho um sobrinho que estuda ai, Clayanderson Mota, pegue meu telefone com ele, meu e-mail é ebnilsoncarvalho@hotmail.com, aguardo sua resposta.

    professor Ebnilson Carvalhor

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos