terça-feira, 2 de setembro de 2014


Desde que o blog fez a denuncia sobre as escalas de 40 de serviço por 5 de folga na região do 4º BPM em Balsas já se passaram exatamente um mês e a situação continua na mesma.

Policiais militares da região tem procurado novamente o blog para fazer suas reclamações e denunciar a jornada de serviço que basicamente não alterou muita coisa.

O blog quando esteve em Balsas, conversou com o presidente da Associação e dias antes houve uma reunião do comandante da Unidade para solucionar a problemática e colocou segundo o Sgt Filho a responsabilidade para os comandantes dos DPM,s(Destacamentos da Polícia Militar). Mais pelo vista as coisas permanece do mesmo jeito.

O problema de efetivo é crônico na PMMA, não há policiais militares suficientes para suprir as necessidades da sociedade e com isso a carga e as consequências recaem sobre os militares que cumprem uma jornada de trabalho além do permitido. Vejamos.

Escalas dos DPMs do 4º BPM

Feira nova – 25 dias de serviço por 5 folga; 

Sao pedro dos crentes – 30 por 6 

Fortaleza dos nogueiras -30 por 10 

Batavo – 30 por 10 

Alto parnaiba – 25 por 10

Pelo que se observa a alteração nas escalas foram poucas e continua os policiais militares sem uma folga condizente com o serviço público.

Aqui não culpo o Comandante, por que sei que o problema de efetivo é um problema do Estado, que não convoca os excedentes, todavia também os militares não podem pagar pela inoperância do governo em não contratar mais policiais, tendo em vista que há pelos menos 15 mil excedentes aguardando ser chamado, mais infelizmente este governo que comanda o Estado está pouco se lixando para os militares que estão fora do convívio de suas famílias tendo que cumprir uma jornada de trabalho abusiva.

Meus irmãos temos que mudar essa situação e essa mudança só poderá acontecer quando todos os policiais militares e bombeiros entenderem e se conscientizarem  que a política e o parlamento é a nossa solução para os problemas das Corporações. 

Quero ser seu representante, tenho lutado bravamente contra essas questões, mais preciso de força política para combatermos essas situações. 

Por tanto peço seu voto, divulgue, compartilhe nas redes sociais, na internet, whatessap, SMS e no boca a boca, pois somente com a União de todos poderemos ser o representante dos militares na assembleia. 

Sargento Ebnilson do Blog ou nº 77193, o seu deputado estadual.


4 comentários:

  1. EBNILSON SÓ SOMOS OBRIGADOS A FAZER O QUE A LEI MANDA!!!ONDE ESTA ESCRITO ESSA ESCALA DE SERVIÇO DESUMANA????ELES ESTÃO ASSIM POR QUE QUEREM É A MIXARIA DA PREFEITURA E OUTROS ARREGOS..SE NAO QUISER NAO VAI, E VAO PUNIR BASEADO EM QUE??? ARREGO.

    ResponderExcluir
  2. É vergonhoso, o que FAZEM com que esses policiais, todos têm participação, desde o governo até quem os comanda, são FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS independentemente de que o órgão do estado pertençam, criem vergonha e lutem pelos seus direitos.

    ResponderExcluir
  3. Ebenilson como está o andamento do escalonamento vertical? Acredito que esse seja o ponto mais importante no momento e toda pressão deve ser feita. Se puder responder agradeço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sobre o escalonamento, não tem nada. Na reunião com Flávio Dino, com certeza as entidades vão solicitar o cumprimento do acordo.

      Excluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos