quinta-feira, 28 de agosto de 2014



O programa de governo de Flávio Dino para a Segurança Pública chamado de Pacto Pela Vida, tem em sua estrutura uma valorização clara aos servidores militares, entre elas a Lei de Promoção.

Um dos grandes gargalos dos militares são os critérios injustos das promoções dos praças e oficiais, que a cada promoção a indignação e a reclamação são bastantes evidentes, devidos aos critérios imorais que ainda reinam nas Corporações.

Recentemente publicamos uma carta dos oficiais da PMMA, que deixa bastante claro suas indignações perante a imoralidade das promoções que acontece todos os anos e a décadas.

Há militares decanos que não sabem nunca quando serão promovidos, por que sempre o jeitinho brasileiro da bajulação, favorecimento e clientelismo dessa tradição perniciosa que assola as instituições militares a décadas tem causado internamente feridas nos militares.

Não há critérios justos, ainda prevalece o QI(Quem Indica), isto é uma pratica bastante comum no meio militar, por que justamente os atuais critérios de merecimento, tem trazido um amplo debate entre os militares, que tentam compreender o que de fato é merecimento.

Os critérios subjetivos do merecimento, tem deixado uma lacuna da indignação entre os militares. Os oficiais estão acordando para essa realidade que a muito tempo as praças sofrem com esse desrespeito.

Flávio Dino, propõe um critério justo e transparente para as promoções.

“Os direitos hoje negados aos policiais serão concedidos mediante negociação, abrangendo: critérios justos e transparentes para promoções” Pacto pela Vida. Flávio Dino

Esses critérios frios e subjetivos de merecimento no governo Flávio Dino estará sepultado para nunca mais existir.

Minha propostas política propõe uma mudança drásticas na Lei de Promoção, criando dispositivos claros e objetivos para as promoções das praças e oficiais. Vejam abaixo nossa proposta. 

Lei de Promoção: Visa a criação de um projeto de Lei que desenvolva o acesso e a evolução na hierarquia militar dos policiais militares e bombeiros, mediante promoção de forma seletiva, gradual e sucessiva, que se dará através de ato administrativo vinculado”. Os critérios de promoção estarão estruturados da seguinte forma: Antiguidade, merecimento, post mortem, bravura, Invalidez. 

1) Mudança no critério de Promoção: Antiguidade, Merecimento, bravura, post-mortem. 
   a) No Merecimento será extinto os critérios subjetivos, ficando somente os objetivos, por exemplo: As medalhas como pontuação para promoção. Levando em consideração os méritos e qualificações de fato. 

2) Promoção no tempo mínimo: Criar-se-á um dispositivo legal para as promoções serem divididas em tempo máximo e mínimo. 

3) Promoção por Invalidez: O policial militar e bombeiro que tenha sofrido, no cumprimento de suas funções e no exercício da atividade ou fora dela, lesões que a tornem inválida permanentemente, será promovida por invalidez, independentemente de vaga e data própria. O ato de promoção por invalidez retroage, para todos os fins e efeitos legais, à data do fato que a provocou ou, quando essa data não puder ser determinada, à data do laudo médico declaratório da invalidez.”.


Flávio Dino a esperança dos militares do Maranhão. E não esqueça, Sargento Ebnilson do Blog ou nº 77193, a voz da Segurança Pública.


11 comentários:

  1. Conversa pra boi dormir Ebinilson! Toda essa propaganda de propostas já estar naquele fatídico acordo e plano que que fora feito pelos tais líderes da greve. E até agora nada! O que vemos é que cada um tenta melhorar seu lado como candidato a isso ou àquilo, e uns já aspirando as futuras cadeiras no legislativo municipal. Fato é: pq não cobrar incisivamente tudo aquilo que já acordado e assinado? O problema estar somente no governo ou será que as comissões não conseguiram chegar num objetivo comum, claro e bom para todos? Kd o código de ética? kd o plano das escalas de 40h? kd a lei promoção? kd um novo QO da PMMA? kd a força das associações em pressionar a aprovação da aposentadoria aos 25 anos de serviço aos homens e 20 às mulheres, como já foi dado em SP? kd a força das associações pra exigir que o policial seja promovido no seu devido tempo, como ja acontece no RJ, PA etc? Deveríamos arrumar a nossa casa que estar cheia de egocêntricos e soberbos, e aqui se encaixa a classe policial militar sem distinção de círculos. A mente ociosa é território da maldade e da esperteza. Por exemplo: mandar prender um policial pq o mesmo não comparece fardado a uma festa, mas o mesmo que manda prender, comete o acinte de exigir que um policial se desloque em uma viatura até a sua casa nos finais de semana levar os jornais para sua leitura matinal. E ai pergunto: pode isso Ebnilson?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode amigo anonimo, a Rosegana não cumpre nem as ordens judiciais, ainda mais um acordo entre o MP, Associações, alias quando convém ao governo eles cumprem, veja os precatórios!!!! eu ainda acredito em uma PM melhor. sem os Sarneys é claro.

      Excluir
  2. EBNILSON TEM QUE ACABAR COM ESSE TAL ""MERECIMENTO"", O MELHOR CAMINHO E A ANTIGUIDADE, AQUI NA 5ª CI TEM PM QUE RECEBEU MEDALHA DE MERITO OPERACIONAL, SEM NUNCA TER SAIDO DE UMA SEÇAO. É INJUSTO E OS Q TAO NA LINHA DE FRENTE,NA RUA NAO SAO LEMBRADOS. UM ABRAÇO É FLAVIO DINO 2015.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No 2º BPM, Caxias-MA, também teve vários PMs que receberam a "Mérito Operacional" sem nunca terem trabalhado na atividade operacional, assim como PM recebendo a "Brigadeiro Falcão" tendo punição disciplinar e respondendo a IPM por ter sido autuado em flagrante por desrespeito a superior, isso é um absurdo.

      Excluir
  3. amigos de cima isso tudo e politicagem e blabla bla bla bla a policia so deus ou o proprio diabo pra ajeitar so sendo do alem e tudo mentira e mais mentira faz como eu estuda passa em qualquer merda e e pede baixa um abraço GUERREIROS DE VERDADE e desculpa se fui sordido e radical

    ResponderExcluir
  4. TIMON ESTÁ TB DE PARABÉNS!!!!!!!!!!!!!!1

    O CMT DE TIMON SÓ DÁ MEDALHA QUEM TRABALHA EM SEÇÃO, Q MOTIVAÇÃO!!!!!!!!!!!!! DORME TODO DIA EM CASA, TRABALHA 06 POR DIA OU 30 H SEMANAIS E GANHA MEDALHA OPERACIONAL E MEDALHA BRIGADEIRO FALCÃO, SERÁ PQ ????????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja que absurdo, teve um PM do 2º BPM que teve o seu pedido de medalha de 20 anos indeferido por ter punição disciplinar em seus assentamentos, no entanto recebeu a medalha Brigadeiro Falcão. Total absurdo!

      Excluir
  5. OU MUDA A PMMA OU MUDA AS PESSOAS.

    NÃO VENHA ME DIZER Q SÃO VERDINHOS Q ESTÃO Q ESTÃO PREJUDICANDO OS PMS, VAMOS FALAR A VERDADE. OS OFICIAIS PREFEREM VER OS VERDINHOS SÓ AO VER OS VERDINHOS TRABALHANDO COM OS ANTIGÕES, SERÁ PQ??? A PMMA ESTÁ VIVENDO UMA CRISE INSTITUCIONAL Q MUITOS PMS ACHAM Q VÃO RESOLVER SEUS PROBLEMAS NA RUA DE VTR, O CHAMADO JEITINHO BRASILEIRO!!!! PRECISAMOS CAIR NA REAL, JÁ TEM UM VERDINHO RESPONDENDO BRONCA GRANDE POR CAUSA DE ANTIGÃO.

    ISSO ME INCLUO NO TB, TEM MUITO PM Q ACHA Q TEM OFICIAL FACILITANDO OU AJUDANDO O CRIME Q VAI SER BENEFICIADO. O MAL DO PROTEGIDO É O PROTETOR, QUANDO A MERDA VIER NÃO VÁ DIZER Q SABIA. VAI RESPINGA EM TODOS.

    NA ÚLTIMA GREVE TINHA MUITO PM Q FALAVA DE BOCA CHEIA, PREFIRO IR PARA RUA DESENROLAR O MEU Q FAZER GREVE. CUIDADO, NA GREVE O Q VC CONSEGUIR É SEU E NINGUÉM TIRA, SÓ DEUS. NA RUA SE DE MERDA VC VAI GASTA O Q NÃO TEM COM O ADVOGADO E AINDA VAI SER EXPULSO SEM TER DIREITO A NADA.

    PRECISAMOS MUDAR PRIMEIRO AS PESSOAS, DEPOIS A PMMA. NÃO CONFIE SÓ PQ TEM OFICIAL FACILITANDO O CRIME Q VC Q É RECRUTA TB TEM Q PARTICIPAR. PRECISAMOS LUTAR POR DIGNIDADE!!!!! PRECISAMOS LUTAR POR 40H SEMANAIS, PRECISAMOS LUTAR POR ESCALONAMENTO VERTICAL, PRECISAMOS LUTAR PARA AUMENTO Q A.

    ABRA O OLHO VERDINHO, EU SOU TB VERDINHO E JÁ FIZ MUITA VISTA GROSSA PARA FACILITAR PRAÇA E OFICIAL, MAS UM DIA A CASA CAI!!!!

    ResponderExcluir
  6. CONFIRMADO, NA PMMA VAI TER AUMENTO!!!!!!!!!!

    AUMENTO DE PMS COM DEPRESSÃO, DE PMS COM ALCOOLISMO, DE PMS DEPENDENTE QUÍMICO, DE PMS COM GRANDE DESAGREGAÇÃO FAMILIAR, DE PMS PRESTE A COMETER UM SUICÍDIO E DE PMS DESMOTIVADOS.

    HOJE NA PMMA A PRAÇA COM 24 ANOS DE PMMA AINDA É SD OU CB, ENQUANTO O OFICIAL COM 10 ANOS DE PMMA JÁ É CAP OU MAJ, TUDO CHORANDO DE BARRIGA CHEIA, IMAGINA O OFICIAL Q TRABALHA NO INTERIOR Q É REI. TEM DESTACAMENTO Q A ESCALA É DE 25 POR 05 OU 50 POR 10, DUVIDA ????? EU MOSTRO!!!!!

    OUTRO DIA ALGUNS OFICIAIS LANÇARAM UMA NOTA DE REPÚDIO NOS BLOGS DE SLZ REPROVANDO O TAL DO MERECIMENTO, VEJA SÓ, MUITOS OFICIAIS ENTRARAM NA PMMA POR MEIO DUVIDOSOS E ESTÃO RECLAMANDO DE Q????? TEVE UM OFICIAL Q COLOCOU TODA SUA FAMÍLIA E ESTÃO RECLAMANDO DE Q?????

    CAVALO DADO NÃO OLHA OS DENTES, ENTROU PELA JANELA NÃO TEM DIREITO DE RECLAMAR DE NADA. SERÁ Q ESSES OFICIAIS SABEM O Q É (MERECIMENTO)....

    ResponderExcluir
  7. EBNILSON SE VOCÊ FOR ELEITO TEM CERTEZA QUE NÃO SE VENDERÁ PARA O GOVERNO. ENGORDANDO SUA CONTA CORRENTE E ESQUECENDO SEUS COMPANHEIROS DE FARDA.VOCÊ GANHA MEU VOTO E DE MEUS FAMILIARES SE PUBLICAR ESTA NOTA PRA QUE EU POSSA ACREDITAR EM VOCÊ COMO DEPUTADO, CASO CONTRÁRIO NENHUM VOTO. QUEREMOS UM REPRESENTANTE QUE OUÇA E LUTE PELA CLASSE E " NÃO UM CORRUPTO ", ISTO É AQUELE QUE ENGANA SEUS ELEITORES, SE VENDENDO PARA O GOVERNO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo, primeiramente quero lhe agradecer pelo comentário. O eleitor tem que perguntar, criticar e interpelar mesmo o candidato. Você tenha certeza de uma coisa, o caráter de um homem se avalia por suas ações, tenho desde 2011 mostrado que minha luta tem sido pautado na honradez, moralidade, ética e honestidade. Sou candidato por que acredito que possamos lutar por uma segurança justa e igualitária para toda a população do Maranhão e sobre tudo os militares estaduais quem tem sofrido a muitos anos. Vou lutar por nossas causas, não tenha dúvida. Quero implantar um modelo de política totalmente diferente desses corruptos, ladrões e mercenários que assolam nosso Estado. Não nos dobraremos aos caprichos de quem quer que seja, minha missão é defender a categoria, nem que para isso possamos enfrentar os poderosos, mais tenha certeza de uma coisa, jamais esqueceremos nossas origem e nossos companheiros. Por tanto amigo, confie e nos dê essa oportunidade.

      Excluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos