sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Vereador eleito Luzardo Segundo


O vereador eleito Luzardo Segundo é Policial Militar /2010, fisioterapeuta e era lotado no 1º EPMONT da PMMA, trabalhava no setor de Eco - terapia da cavalaria em São Luís. Concedeu essa entrevista no dia 17/10 na capital do Estado.



Blog do Ebnilson
Qual sua avaliação das eleições de 2012? 

SD Luzardo Segundo
Foi uma eleição de grande avanço para o policial militar e bombeiros militar porque alguns representante conseguiram êxito em suas eleições, então tem tudo a crescer. O policial militar está cada vez mais próximo de deixar um representante na Câmara   [Federal]  e na Assembléia Legislativa.


Blog do Ebnilson
A sua eleição para vereador na cidade de Viana o que representa para a comunidade militar?

SD Luzardo Segundo
Representa uma fase de orgulho, por que nossos amigos militares que nos deram a maior força, que contribuíram para nossa vitória perceberam que o policial militar tem capacidade de exercer um mandato de maneira digna e honrosa que possa favorecer a população local, no caso o município de Viana. Então desde já foi um grande avanço.

Blog do Ebnilson
Conforme o Boletim Geral da Polícia Militar do Maranhão, você foi licenciado, ou seja, exonerado do cargo de soldado da PM-MA, devido você não ter dez anos de serviço para concorrer a cargo eletivo, de acordo com o que diz a legislação específica. O que pretende fazer com relação a isso?

SD Luzardo Segundo
Primeiramente estou conversando com meu advogado para que tenha uma resposta sobre isso tudo, por que não vou desistir da PM. Por que só quem está lá, sabe da dificuldade que é um curso de formação, a dificuldade que é passar em um curso para Polícia Militar e o amor que tenho pela instituição. Tenho um comportamento excepcional, sempre fiz meu trabalho de maneira digna e honesta com bastante esforço. Tenho certeza que fiz um bom trabalho, porém não é justo ser agora licenciado de uma maneira brusca. Vou tentar ficar agregado pela Polícia Militar do Maranhão e não medirei esforço para isso.

Blog do Ebnilson
Qual sua visão sobre os militares na política?

SD Luzardo Segundo
Minha visão é de um ganho para população, por que o militar precisa ter seus representantes, assim como as outra classes médicos, professores. O militar precisa de representação, talvez se tivéssemos antes mas representantes a situação da Segurança Pública, da Polícia Militar, do Bombeiro Militar como toda área de Segurança seria diferente, então nunca é tarde para começa, mudar, agente vai tentar fazer um bom trabalho para favorecer a inclusão do policial militar  cada vez mais forte na política.

Blog do Ebnilson
O que você pretende fazer em prol da classe militar como vereador?

SD Luzardo Segundo
Para favorecer o militar, você tem que favorecer a Segurança, utilizar de política pra que dê maior qualidade de vida aos policiais, um bom batalhão, bons equipamentos, viaturas novas, tentar buscar um maior efetivo,  por que considero que a carga horaria de trabalho do policial militar é extremamente desgastante, que possa esta com a mente limpa, leve para você fazer um bom trabalho  e favorecer uma maior qualidade vida das pessoas. Por que o policial militar a função dele é da uma maior qualidade de vida, maior segurança as pessoa, para isso ele precisa também de uma boa qualidade de vida.

Blog do Ebnilson
Quais os seus projetos na área de Segurança Pública no município de Viana?

SD Luzardo Segundo
Primeiro acabar com o que atrapalha o serviço do policial militar, como: Ruas escuras, falta de um bom equipamento, falta de politica nas escolas para prevenir o crime. São todas essas áreas que a gente tentar busca como técnico de segurança pública, para fazer um bom trabalho para sociedade vianense.

Blog do Ebnilson
O que os militares do Maranhão podem esperar em 2014 do vereador Luzardo Segundo no apoio para os candidatos militares a deputado Estadual e Federal?

SD Luzardo Segundo
Esperamos muito que todos os candidatos eleitos e não eleitos se unam em uma Corrente para que a gente possa colocar nossos representantes, tanto na câmara como na assembleia. Para isso temos que fazer pré-candidatura já fortes, com união, com determinação, que com certeza o nome de Luzardo Segundo se tiver união, vai está em prol, quem sabe até como um dos candidatos a deputado.

Blog do Ebnilson
Luzardo, você como um soldado novo representa uma grande mudança e uma grande renovação desses modelos que estão aí. Você se considera uma renovação para a Polícia Militar?

SD Luzardo Segundo
É uma renovação sim, participei ativamente de um movimento que todo mundo sabe e eu não preciso dizer o nome qual foi. Sou muito honrado disso, achei que já foi um avanço para Polícia Militar e é uma renovação por que são mentes novas, mentes mais abertas que buscam uma mudança sempre. E como a Polícia Militar precisa mudar, a politica está mudando. As pessoas querem votar hoje em pessoas novas, e como um cidadão novo de mentalidade nova, quero sim poder representa a Polícia Militar do Maranhão.

 Blog do Ebnilson
Você acredita que somente através da política as mudanças podem chegar para os militares?

SD Luzardo Segundo
Eu considero a politica com grande instrumento de modificação de toda a sociedade. Assim como na educação e na saúde e na segurança não é diferente, só com a politica com representatividade é que se pode fazer diferente. Pode se buscar a mudança, as melhorias para classe militar, tanto da polícia como dos bombeiros como da segurança de forma geral. Então só com representantes é que a gente vai ter mudança de fato, por que só quem sabe a dificuldade do policial militar é quem é policial militar. 

Blog do Ebnilson
Você pretende militar e lutar na defesa e direito dos militares como autoridade pública?

SD Luzardo Segundo
Com certeza, agora como autoridade publica, tenho além de vontade tem obrigação de correr atrás para melhoria de nossa classe.

Blog do Ebnilson
Faça suas considerações finais e deixe um recado para todos os militares e internautas do Maranhão e Brasil.

SD Luzardo Segundo
Eu gostaria de agradecer primeiramente você Ebnilson, pela oportunidade no Blog e buscar a voz do policial militar acima de tudo. Gostaria de agradecer a centenas de amigos que torceram por mim, que mim mandavam mensagem me motivando, que foram atrás, no caso de alguns amigos vianense irmão de farda que puderam da o seu voto de confiança pra mim. Então eu fico muito agradecido, honrado e muito motivado a fazer um bom trabalho em prol da população vianense e da Polícia Militar. Quero que daqui a dois anos, quando estivermos buscando outros cargos eletivos ou estivermos apoiando alguém para Câmara e para Assembléia[Legislativa], as pessoas possam dizer que em 2012 deram um voto honrado e que deram um voto para Luzardo Segundo e que ele está fazendo um bom trabalho e que se pode confiar em um Policial Militar, que ele tem competência e determinação para fazer um bom trabalho. Muito obrigado a todos.



4 comentários:

  1. Ele é da minha barra! muito sangue bom mesmp, fiquei feliz de ver que conseguiu se eleger por ele e por ser um PM! Boa sorte!!!

    ResponderExcluir
  2. Ebnilson, o que aconteceu com o Luzardo foi erro no tocante a atual situação militar.
    De acordo com o BG da PM ele foi licenciado ex-offício, no entanto o estatuto militar diz:
    Art. 120 - O policial-militar será compulsoriamente transferido para a reserva remunerada quando:
    VI - tiver sido eleito e diplomado em cargo eletivo, na forma do inciso I do § 1º do art. 106 desta Lei;


    obs.: o "inciso I do § 1º do art. 106 desta Lei;" fala da agregação do militar(contando desde a confirmação da candidatura até ter sido eleito ou não. não sendo eleito deixa-se a agregação e retorna-se ao serviço ativo da pm).
    No caso do Sd Luzardo, por não ter 10 anos de "caserna", ele não pode ser agregado (com a confirmação da candidatura)em contrapartida foi eleito, devendo ir para a reserva remunerada como discorre o Art. 120 VI da lei 6513/95


    Ricardo

    ResponderExcluir
  3. ELE VAI PEDIR BAIXA DA PM E DEIXAR DE SER ESCRAVO DO GOVERNO!na politica tudo muda mais rápido para o parlamentar isso que vai acontecer..

    ResponderExcluir
  4. Fico muito feliz e grato pela eleição do companheiro Luzardo, pois o mesmo sempre foi um cidadão e militar integro no tocante de sua postura como um homem digno, desejo a te nobre amigo que você possa mostra na cidade de Viana o quanto somos capazes, te desejo sorte, sabedoria e a benção de Deus o seu mandato como vereador e que as bençãos do Senhor ilumine seus passos!!!!

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos