quinta-feira, 21 de junho de 2012
Cb Diniz(http://www.louremar.com.br/)

José Rodrigues Diniz, 45 anos, cometeu o suicídio na madrugada desta quinta-feira (21) na cidade de Pedreiras.
Diniz era cabo da polícia Militar e ontem foi levado a júri popular por duplo homicídio. O resultado do julgamento foi pela condenação dele a 16 anos de prisão. A juíza Ana Gabriela não permitiu que ele recorresse em liberdade e determinou sua condução para o 2º Batalhão em Caxias.
Tão logo ele saiu do fórum em uma viatura da PM, solicitou que fosse permitido a ele se despedir de sua mãe. A residência da mãe de Diniz fica a poucos metros do fórum. Ele adentrou na residência, seguido de perto por um PM. Após falar com os familiares, Dniz entrou em um quarto e pegou um revólver. O PM deu o alerta de dentro da casa para os demais que estavam na viatura: “O homem se armou”. Diniz saiu da casa, com o revólver na mão e se aproximou da viatura. Resolveu voltar para o terraço da casa da sua mãe, quando então colocou a arma na cabeça e puxou o gatilho três vezes. As duas primeiras tentativas falharam.
http://pedrasverdes.blogspot.com.br/
Cena do julgamento, Juri Popular, o soldado Diniz foi condenado por 7 votos a 0. (foto: Júlio Ribeiro)
Antes de atirar contra a própria cabeça, às 1h30 da madrugada, o Cabo Diniz disse: “Agora ninguém me prende mais”.
O crime que levou o Cabo a júri popular
No dia 19 de outubro de 2011, Diniz e o mototaxista Jânio Xavier vinham de um banho na cidade de Trizidela do Vale. Quando avistou uma patota de seis pessoas, o cabo Diniz se aproximou. Durante a conversa começou uma discussão. Jânio Xavier, que havia permanecido no carro, pegou a arma do cabo e levou até ele. Diniz fez os disparos que resultaram na morte de Diego Palhares de Sousa e Antonio Tomaz Pessoa.
Depois de se apresentar na delegacia de Pedreiras, o Cabo Diniz foi preso e conduzido para o quartel da Polícia Militar na cidade onde passou cinco meses. Chegou a comentar, segundo amigos, que se fosse preso outra vez ele se mataria. O Cabo alegou legítima defesa para ter atirado nas duas vítimas. Segundo ele, os homens com quem conversava partiram para agredi-lo e só não conseguiram porque o mototaxista Janio percebeu e levou a arma para ele.
Diniz estava lotado no 15º Batalhão, em Bacabal, e destacado no municipio de Olho D´Água das Cunhãs. O corpo do Cabo Diniz será sepultado no final da tarde no cemitério de Pedreiras.
NOTA: Fica nossas condolências a família do Cb Diniz pois essa tragédia atinge toda a família policial militar, o sepultado aconteceu hoje(21/06) por volta das 17:00 hrs na cidade de Pedreiras.
Cb Ebnilson Carvalho
 

3 comentários:

  1. A JUSTIÇA FOI RÁPIDA NESSE JULGAMENTO SOMENTE CINCO MESES. PODERIA SER RÁPIDO ASSIM TAMBÉM EM OUTROS CASOS. MINHAS CONDOLÊNCIAS A FAMÍLIA DESSE CABO. (CARLOS 5ª CIA)

    ResponderExcluir
  2. A JUSTIÇA PRA POLÍCIAIS É RÁPIDA.MEUS SINCEROS SENTIMENTOS AOS FAMILIARES DO CB DINIZ. QUE DEUS O COLOQUE EM UM BOM LUGAR.
    DO SGT CHÁRLITON GMG

    ResponderExcluir
  3. MEUS SINCEROS SENTIMENTOS À FAMÍLIA DO CB DINIZ. ESPERO QUE OS SEUS FAMILIARES TENHAM TIDO BASTANTE APOIO NESSA HORA. QUE DEUS O COLOQUE EM BOM LUGAR. OBRIGADO PELO QUE FEZ PELA PM E PELA NOSSA SOCIEDADE

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos