segunda-feira, 23 de abril de 2012
ASSEPMMA com o Secretário de Segurança (foto-CB Ebnilson)


Após o lançamento do plano Geral de Carreiras e Cargos dos Servidores (PGCS) na quinta-feira (19), os militares do Estado vivenciam um clima geral de insatisfação, devido ao fato de terem sido esquecidos pelo governo. Isto levou alguns líderes a convocarem uma reunião extraordinária na noite da sexta-feira (20).
Participaram desta, além do autor do blog, o CB Campos, R. Barros (BM), Sgt. Artur (8º BPM), Ebenilson (9º BPM), Araújo (BM) e o convidado especial, Sgt. Almeida (BpChoque). Todos tinham, como principal objetivo, pautar suas ações em consonância com os anseios da tropa.
A fim de respeitar tal objetivo, antes de traçar qualquer plano, os representantes da categoria militar citaram exemplos de fatos que confirmam o desespero da classe, entre eles cito as discussões via rádio da PM, o desgosto de muitos (inclusive afirmando a saída da profissão) além de atitudes desesperadas que não me atrevo a externar.
Para o governo, que jura solenemente ter feito “justiça salarial” com o PGCS, é normal que a reposição das perdas salariais, que pôs fim a paralização, seja tratada como “reajuste”. Se for assim, no fim de 2014, o militar terá um subsídio no valor de R$ 2.565,58 enquanto que, para os agentes penitenciários e da polícia civil o vencimento já é R$ 2.850,00 sem considerar as gordas gratificações. Cabe então uma questão: fazer isonomia salarial para duas categorias deixando os PMs e BMs de lado é fazer justiça?
De fato, essa atitude do executivo não encontra respaldo moral ou ético. O CB Campos afirmou que usará todos os meios possíveis para que a justiça seja feita e o SD Leite da ASPOM/Timon completa a indignação da PM/BM com o argumento de que o próprio Senador João Alberto assegurou que o acordo não influenciaria no PGCS.
Sabendo de tudo isso, os líderes resolveram convocar toda a classe para a Assembleia legislativa na segunda-feira (23) às 14h30min, pois neste dia poderá ser votado o plano do governo. Na ocasião os militares deverão assistir aos trabalhos da casa usando um nariz de palhaço. Desta forma eles pretendem demostrar para a sociedade como a categoria está sendo tratada. Além desta convocação urgente, está mantida para a quarta-feira (25) a assembleia geral, que será realizada na FETIEMA às 19h

Fonte: http://visaodesoldado.blogspot.com.br/

4 comentários:

  1. Pmma, Pelo exposto pelo governo nós não somos da área da segurança como podemos ter igualdade com os policiais civis. Quem não sabia disso o secretário de segurança? Me compre um bode.

    ResponderExcluir
  2. jogada de mestre dos cmts, divulgaram a tabela para fazer aquele oba oba e, agora mais uma vez dão as costas para a tropa. as associações tem que lutar pela troca de comando, um comando que lute pelos anceios da instituição e não um comando que seja bom para a governadora e nem se lixe para a tropa...

    ResponderExcluir
  3. O fato é: Do jeito que tá não tem mais condições. É hora de medidas radicais... Chega de ser ignorado pelo governo... Se é pra viver nesse desrespeito, que nos exclusão logo. Paralisação total Já!

    ResponderExcluir
  4. Só uma dica: Muda a palavra LEDERANÇA por LIDERANÇA, com "I".

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos