quinta-feira, 14 de abril de 2011


O presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembléia Legislativa, deputado Zé Carlos (PT), e o deputado Luciano Leitoa (PSB) receberam na manhã desta quarta-feira (13) representantes de entidades de classe dos bombeiros e policiais militares do Maranhão.

Durante o encontro, realizado na Sala das Comissões da Assembleia Legislativa, o presidente da União das Entidades Representativas de Classe dos Militares do Maranhão, Jean Marry Serejo Santana, fez uma explanação sobre as reivindicações da categoria. Ele informou que os militares querem que a Assembleia Legislativa realize, com urgência, uma audiência pública para discutir sobre o Plano de Carreiras e Salários dos Militares do Maranhão.

Jean Marry explicou que este Plano de Carreiras foi elaborado com base em propostas apresentadas por lideranças militares e por entidades sediadas em São Luís, Timon, Itapecuru-Mirim, Balsas e Imperatriz.

Uma cópia do documento, de mais de 100 páginas, que trata de questões como insalubridade, adicional noturno, progressão funcional, Código de Ética Disciplinar, ascensão e valorização profissional dos militares, dentre outros temas, foi entregue aos deputados.

“Viemos a esta Casa pedir o apoio do Poder Legislativo do nosso Estado porque acreditamos que este Plano de Carreiras contempla as nossas reivindicações fundamentais. Agora, do jeito que está, não pode mais ficar, porque nós nos sentimos extremamente desvalorizados como pessoas e como profissionais, trabalhando em precárias condições para o Sistema de Segurança Pública do Maranhão”, afirmou Jean Marry Santana.

Não houve quorum na Comissão de Segurança Pública para deliberações, mas o deputado Zé Carlos comprometeu-se de, o quanto antes, realizar uma reunião extraordinária, para dar encaminhamento às reivindicações dos militares.

“Sou defensor desse Plano de Cargos e Salários dos Militares, razão pela qual envidaremos todos os esforços possíveis para que se faça um debate público sobre o assunto e se dê encaminhamentos aos anseios da categoria. O fundamental é que se possa compatibilizar os interesses e as reivindicações dos militares com as condições que o Governo do Maranhão possui”, declarou o deputado Zé Carlos, ao final do encontro, determinando que seja convocada, para a próxima semana, uma reunião extraordinária da Comissão de Segurança Pública, exclusivamente para tratar deste assunto”. (Texto extraído na integra)

Fonte: Agência Assembléia(AL)

2 comentários:

  1. ter coragem nao e ser poderoso ,e sim lutar por aquilo que acreditamos.Polociais militares,se nao nos unirmos nessa luta, nos vamos parar como seres que promovem os grandes.

    ResponderExcluir
  2. Precisamos alimentar iniciativas de união da classe, PM's/BM's, afim de conseguirmos mudar a realidade atual para um ambiente mais humano, onde todos se sintam mais valorizados.
    As.: Sd Lima

    ResponderExcluir

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Blog do Ebnilson agradece a compreenção de todos